Subscribe:

28 de outubro de 2013

Circular da IPDA proibe “Reteté” e campanha “A desmancha da macumba”

Uma circular da diretoria da IPDA, proibiu o movimento que ficou conhecido como “Reteté” ou “Canela de Fogo” em todo o ministério. A decisão, que foi tomada em 2011, é assinada pelo próprio missionário David Miranda, presidente do conselho deliberativo, e pela sua filha Débora Miranda, secretária do conselho. O texto orienta os dirigentes a chamarem de forma amável os irmãos que praticam o movimento para explicar que tais práticas são meninices de pessoas imaturas na fé e caso haja desobediência, o infrator ficará afastado conforme a gravidade da ocorrência.

Confira abaixo o resumo da decisão:
Está proibido:
  • Fazer roda de fogo, soprar, pular, dançar, movimentar-se ao som de instrumentos musicais ou marchar ao ritmo da música,
  • Os dirigentes promoverem campanhas contra a inveja e olho gordo, quebra de maldições, corredor de fogo, varões de branco, sapato de fogo, desmancha da macumba além de campanhas com água ungida.
  • Crendices em geral, amuletos como botijas, cântaros, vara de Arão, água ungida, pedra de Davi e chave da vitória.
  • Pregadores dizer “Eu determino” e “profetiza para o seu irmão”.
  • Cair no chão.
  • Revelar ou estipular o valor de ofertas.

6 comentários:

Geremias Vale disse...

Bom dia!
esta Igreja Pentecostal do Miranda, é a "célula máter" de certas bizarrices, da Universal e afins.. Macedinho teve muito a aprender com sua versão caricata. Como a IPDA é uma pentecostal de segunda onda, com fundo tupinikin, talvez tupinambá rsrsrs, revela as formas de seu fundador, criador e idealizador, Davi Miranda. a expressão ditadura fundamentalista poderia muito bem ser aplicada a formas religiosas dessa linha.
abç

DEUSA disse...

Maravilha deveria virar decreto em todas as denominações que se dão a desventura desse tipo de comportamento. Sobriedade sempre!

Gabriel Felipe disse...

Voltar atrás dessa forma é difícil quando se tem já raízes fortes nessas heresias. Foi uma decisão corajosa e merece minha admiração. Serve de exemplo para muitas igrejas que precisam 'voltar a trás...'

Robson Camilo disse...

Cada dia que passa admiro cada vez mais o exemplo de servir a Deus em seriedade. Quem não tem a unção de Deus que busque no joelho. Ou mude de ministério.

Robson Camilo disse...

As coisas de Deus são permanentes e imutaveis, quem pratica esse tipo de comportamento certamente não sabe e nem sequer conhece o que é sentir a graça de Deus, sou dirigente na Ipda e esse tipo de obreiro não deixo assumir o altar, precisam se humilhar para Deus usa-los, a casa de Deus não é lugar para brincadeiras.

Mara Eliza Sales disse...

Ja vi fazendo,tudo isso que esta proibindo, como estipular preço de oferta entre outras coisas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu não aguento mais.

Eu não aguento mais.