Subscribe:

28 de outubro de 2013

Circular da IPDA proibe “Reteté” e campanha “A desmancha da macumba”

Uma circular da diretoria da IPDA, proibiu o movimento que ficou conhecido como “Reteté” ou “Canela de Fogo” em todo o ministério. A decisão, que foi tomada em 2011, é assinada pelo próprio missionário David Miranda, presidente do conselho deliberativo, e pela sua filha Débora Miranda, secretária do conselho. O texto orienta os dirigentes a chamarem de forma amável os irmãos que praticam o movimento para explicar que tais práticas são meninices de pessoas imaturas na fé e caso haja desobediência, o infrator ficará afastado conforme a gravidade da ocorrência.

Confira abaixo o resumo da decisão:
Está proibido:
  • Fazer roda de fogo, soprar, pular, dançar, movimentar-se ao som de instrumentos musicais ou marchar ao ritmo da música,
  • Os dirigentes promoverem campanhas contra a inveja e olho gordo, quebra de maldições, corredor de fogo, varões de branco, sapato de fogo, desmancha da macumba além de campanhas com água ungida.
  • Crendices em geral, amuletos como botijas, cântaros, vara de Arão, água ungida, pedra de Davi e chave da vitória.
  • Pregadores dizer “Eu determino” e “profetiza para o seu irmão”.
  • Cair no chão.
  • Revelar ou estipular o valor de ofertas.

5 comentários:

Geremias Vale disse...

Bom dia!
esta Igreja Pentecostal do Miranda, é a "célula máter" de certas bizarrices, da Universal e afins.. Macedinho teve muito a aprender com sua versão caricata. Como a IPDA é uma pentecostal de segunda onda, com fundo tupinikin, talvez tupinambá rsrsrs, revela as formas de seu fundador, criador e idealizador, Davi Miranda. a expressão ditadura fundamentalista poderia muito bem ser aplicada a formas religiosas dessa linha.
abç

DEUSA disse...

Maravilha deveria virar decreto em todas as denominações que se dão a desventura desse tipo de comportamento. Sobriedade sempre!

Gabriel Felipe disse...

Voltar atrás dessa forma é difícil quando se tem já raízes fortes nessas heresias. Foi uma decisão corajosa e merece minha admiração. Serve de exemplo para muitas igrejas que precisam 'voltar a trás...'

Robson Camilo disse...

Cada dia que passa admiro cada vez mais o exemplo de servir a Deus em seriedade. Quem não tem a unção de Deus que busque no joelho. Ou mude de ministério.

Robson Camilo disse...

As coisas de Deus são permanentes e imutaveis, quem pratica esse tipo de comportamento certamente não sabe e nem sequer conhece o que é sentir a graça de Deus, sou dirigente na Ipda e esse tipo de obreiro não deixo assumir o altar, precisam se humilhar para Deus usa-los, a casa de Deus não é lugar para brincadeiras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se depender de heresias desses líderes, já temos o HEXA! rs rs

Se depender de heresias desses líderes, já temos o HEXA! rs rs

Eu não aguento mais.

Eu não aguento mais.