Subscribe:

16 de dezembro de 2010

Abrindo o coração para Deus.


Por Rô



1 coríntios 2:11

Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.

Interessante, ontem estava eu passeando pela Blogosfera e lendo post de alguns Blogs e o Espírito Santo começou a tocar meu coração, mas foi de uma maneira tão diferente das outras, pois me deu uma vontade enorme de chorar, mas não entendia o porque, e comecei a sentir um aperto no coração. Levantei-me da cadeira e pensei, vou orar, e entrei em meu quarto e busquei a Deus em oração. E enquanto eu falava com Deus, meu coração apertava cada vez mais, e não entendia o que era, e Deus falou no meu entendimento que apenas queria me ouvir, e ali comecei a falar tudo que me incomodava e onde estava doendo, e o Espírito Santo começou a palestrar comigo de uma forma tremenda e ali chorei, contei a ele meus dilemas, meus erros , fraquezas, falhas, e neste momento comecei a sentir um tremendo refrigério na alma e fui cada vez mais sendo consolada e edificada e logo senti que um grande peso, um fardo estava sendo retirado de cima de mim, louvo a Deus por nos da o Espírito Santo que sempre vem com todo seu carinho e zelo e nos toca de uma maneira toda especial, trazendo cura, seja física ou emocional, seja onde estiver doendo e precisando, Ele vem com todo seu amor e trata conosco.

E assim somos guiados por Ele, não tem como escapar, quando Deus quer tratar contigo não tem como isso não acontecer, pois quem tem o Espírito de Deus, senti a hora certa em que ele quer tratar conosco.

Louvo a Deus por se preocupar comigo, logo eu, tão insignificante, ainda assim se preocupas com meus dilemas e dores. Mas isso não acontece somente comigo, Ele quer ouvir e falar com cada um de nós. Encontre um tempo para orar, fale com Deus. Ele tem tanto pra te falar, te perdoar, mas é você que tem que abrir o coração, esta é a chave.
Deixa Jesus te consolar. Este é o Deus maravilhoso que consola os que choram, e da luz aos que andam em trevas e sempre esta disposto a nos ouvir e curar nossas feridas, então, abra seu coração para Ele. Paz!

13 comentários:

Míryam Lobo disse...

Rô... sua postagem me tocou profundamente!

Tenho passado por lutas também, batalhas espirituais seríssimas. Mas tenho me deixado levar pelo Espírito de Deus... tenho orado, clamado e buscado dEle a consolação, a direção, a comunhão.

Deus é maravilhoso, Ele luta por nós, pela nossa vida, nossa felicidade... Ele nos chama para a verdadeira felicidade, que é estar em Sua presença, em eterna comunhão com Ele, através da oração.

ORAÇÃO É VIDA, É ALIMENTO, REFIGÉRIO PARA NOSSO ESPÍRITO!

PAZ QUERIDA, DEUS A ABENÇOE!

Perfume de Cristo disse...


Como é maravilhoso sentir a presença do nosso DEus ,saber do seu cuidado,O zelo por seus filhos é maravilhoso,traz refrigério é tira o fardo por completo.

Foi bom "ouvir" você falar em abrir o coração.

Bjs Paz

Cláudia Mariz,

disse...

Que bom Miryam e Claudia, Deus é conosco. Paz!

Matias Borba disse...

Olá, Rô,
a Paz!

É bom vermos que ainda existem pessoas sensíveis a voz de Deus. Não são todos que ao sentirem um aperto no coração recorrem à Deus para buscar um socorro pois, hoje, como tudo ocorre muito rápido, as pessoas qerem tudo agora, tudo na base do "já", e preservar a simplicidade de ouvir a Deus não é para todos, mas apenas para os que querem.

Um abraço!

disse...

Pois é, quando sentimos o aperto no coração, é hora de correr logo que esta na hora, ou ja passou da hora. As vezes ficamos tão angustiados com os problemas desta vida e vamos deixando de lado mas aquela dor vai nos angustiando de uma tal maneira que chega uma hora que você não suporta mais, e aí vem o Espírito Santo com todo seu carinho e zelo e trata conosco, aí mano é só deixar Deus falar e correr para tenda, eu ja tenho uma tenda armada no meu quarto rsss, ali sempre no meu cantinho rs uma área de conforto que arrumei, e ali eu me deleito no Senhor. Como é bom, não tem lugar nem hora melhor para estar com Ele. Paz.

Cláudio Nunes Horácio disse...

Oração e comunhão são armas espirituais poderosíssimas, usemo-las. Paz.

Cida Kuntze disse...

Querida Rô, Deus é maravilhoso.
Isso que vc escreveu me emocionou, pois às vezes me sinto assim. O coração aperta e o se derramar na presença do Pai é um bálsamo pro coração.
Um beijo e que o Senhor continue te abençoando.

Casal 20 disse...

Rô, que boa descoberta este seu blog.

Encontramos muitas coisas em comum.

A partir de agora, estaremos por aqui também. Parabéns pela postagem e pelo abrir do seu coração.

Gostamos muito desse espaço que você criou aqui. Parabéns.

Dos seus irmãos em Cristo,

Fábio e Lu.

disse...

Olá Fabio e Lu, que bom que vcs gostaram,sejam bem vindos meus querido, Deus os abençoe em Cristo. bjs!

ricardo brunet disse...

Ro,querida, legal vc compartilhar conosco do grito de seu coração!
Creio que a intimidade com papai deve ser um caminhar contínuo e permanente de tal forma que nossa oração como estilo de vida no dia a dia em todo momento em toda hora e em todo lugar, seja uma via de ida e volta em sensibilidade pra estarmos sempre atentos a Sua voz e vontade..
Que bom podemos expor nosso coração e grito do nosso espírito para Aquele que nos consola e nos fortalece sem culpa e sem cobranças...Ele nos ama sempre, e entendo que a úncia coisa que deus-amor, sabe fazer é amar....
O amor não julga, não despreza,não condena, não culpa, o amor só sabe amar neh?legal isso..
Creio que os relacionamentos dos filhos de abba na terra deveria ser tão parecidos com Ele, que também entre nós haveria total confiança e liberdade para compartilharmos nossos corações uns para com os outros...porém quem sabe estamos caminhando para esse estágio!!!
Ro, querida, Deus continue te fortalecendo, te guardando, te ajudando, te dando graça e sensibilidade para ser essa pessoa linda e maravilhosa que voce é, e que através de seu blog tem ajudado a muitos a serem livres em cristo jesus...

pelos vínculos do calvário

ricardo brunet

disse...

rss Você é benção pura Ricardo. Deus te abençoe também e muito. Paz!

René disse...

Então, Rô,

Tudo isso que você escreveu demonstra aquela intimidade com Deus, que eu tanto falo.

Você diz, entre outras coisas: "logo eu, tão insignificante". Todos nós somos insignificantes! Somos vasos de barro que recebem o Tesouro inestimável! Deus sabe disto (foi Ele que formou cada um de nós) mas preza essa comunhão do finito com o Eterno, como alimento indispensável a Si mesmo!

Bj e Paz!

Suely Rezende - HD disse...

Olá Rô
Paz amada!!
Amei o texto!

É verdade, mesmo sendo nós tão insignificante o Senhor nos olha, nos cuida e fala conosco.
Deus é muito lindo mesmo.

beijos
Suely

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...