Subscribe:

2 de dezembro de 2010

As chaves de Pedro
















Mateus 16.

Que chaves deste a Pedro? Sobre reino exterior a ele próprio? Sobre impérios?
Sobre pessoas? Que chaves deste a Pedro, Senhor?“Dar-te-ei as chaves do reino...”
O que faria Pedro com tais chaves? Também disseste que ele ligaria e desligaria...
Mas o que teria Pedro a ligar ou desligar se ele mesmo não tinha o poder de não negar?
Teria Pedro poder de ligar e desligar sendo que Tu mesmo disseste que somente Tu ligas e desligas?
Que porta do reino Pedro abriria se apenas Tu abres e ninguém fecha, fechas e ninguém abre?
Ou será que pela confissão que Pedro fizera [Tu és o Cristo!] recebera a chave que abre a porta do próprio coração?
Não vem Teu reino com aparência invisível?
Não fica ele no coração?
Não seria a chave de Pedro equivalente às que existiam nas mãos dos discípulos em Laudiceia, aos quais Tu mesmo apelaste, dizendo: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele, e ele comigo?
Que portas do reino Pedro abriu? Relutou quanto a aceitar que Cornélio já estivesse aceito por Jesus. Foi Pedro quem abriu aquela porta do reino?

Foi ele quem buscou a Paulo e abriu para Paulo a porta aos gentios?

Foi ele quem ousou para além de tudo na compreensão do Evangelho e nos seus riscos?
Não abriu nem mesmo a porta da cadeia!
Não! A chave que Pedro recebeu é igual a minha.
Somente abre a minha própria porta interior do reino em mim, e isso se eu mesmo ouvir a Voz Daquele que bate à porta e atendê-la com amor. Do contrario, nem a porta de meu coração eu abro por mim mesmo. Ah, essa chave fecha mais que abre!
Nas mãos de Pedro nada abre para mim ou para você.
Nas mãos de nenhum homem abre coisa alguma.
Nada abre para fora... Feliz é aquele que apenas pensa nela como a graça de poder confessar:
Pai, abre o meu coração!

Nele,

Caio
Vi lá no mano

Muito bom. Eu amei!

10 comentários:

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Olá Rô! Não pude resistir em comentar, esses dias Deus me falou em sonho e me mostrou uma linda chave, alías uma chave perfeita, grande, dourada, porém a pessoa que iam me entregar a chave dizia que eu tinha que orar mais kkkkk, então, entendi, a oração é a chave. Quer sucesso, quer vitória, ore . Abraços!

disse...

É isso ai, vitória só com oração. Paz!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

em tempo meu blog não esta na sua relação de blogueiros buaaaaaa kkkkk

disse...

Uai ta não? vou colocar. Será um prazer. Fique com Deus!

Alma Aprendiz disse...

Perfeito,maravilhoso,adorei!!!!!!!!
Ótimo final de semana!
Beijosssssssssss

Simone - Adoradora Reverente disse...

A Paz, mana!
Gostei deste texto...
Bom seria se todos nós analisássemos a fundo todas as palavras do Mestre Jesus.
Fique com Deus, bom fim de semana!

El Gaucho Santillán disse...

Perfeito, Ro.

A chave, stà em nossos coraçàos.

Um abraço.

Regina Farias disse...

Rô,

Eu também tenho esse texto no meu blog. Excelente, muito esclarecedor, principalmente para pessoas (como eu) que vêm de um catolicismo que, baseado nessa passagem, diz que catolicismo é que é o verdadeiro cristianismo dizendo que Pedro foi o primeiro papa instituído e pelo próprio Jesus!

Ora, a chave de Pedro é igualzinha à minha!!! Foi pra essa liberdade individual, pessoal e intransferível que se fez o sacrifício da Cruz.

Sabe, eu estava pensando cá com os meus botões que esse post até que é mais recente lá no meu blog, (vou até dar uma espiadinha), mas eu repassei muita coisa do C.F. do meu blog antigo para este rss

Até meu filho Léo tirava onda comigo porque quando eu ficava muito tempo sem postar, colocava um texto do Caio, daí ele perguntou se o blog era meu ou do C.F. rss

Amei a releitura!

bj

Rê.

disse...

Este texto é muito bom mana, eu amei também!

Pr Waldyr disse...

Ola Rô,
Obrigado pela visita! Vou inserir o banner de seu blog em nossa página. Quanto ao texto. Excelente! Profundo! Nos remete a tomarmos uma posição diante da chave que Deus nos deu como servos Dele. Precisamos anunciar, precisamos proclamar libertação aos cativos. Nós temos a chave! Temos o segredo que liberta o homem do pecado.


Abraços,

Pr. Waldyr
http://casadeoracaocehab.blosgpot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...