Subscribe:

22 de dezembro de 2010

Caio Fabio - Congregar é um Mandamento

13 comentários:

Cláudio Nunes Horácio disse...

Rô, obrigado, tbm achei a foto muito legal. Amanhã ouço o vídeo tá bom. Bj

disse...

Eu achei linda demais. Paz!

Matias Borba disse...

Olá, Rô,
Graça e Paz!

Gostei do vídeo, infelismente a maioria das pessoas acham que congregar é frequentar uma igreja todos os dias, eu vou a minha igreja, mas a verdade é que, o que Hebreus quer dizer é congregar em unidade com pessoas, para que tenhamos saúde espiritual e psocológica também.

Um abraço!

disse...

Olá Matias, é isso aí.

Congregar: Convocar, reunir.
Agregar, juntar, reunir.
V.pr. Reunir-se em congresso.
Existir simultaneamente.

Ato de juntar, reunir a igreja, onde?? onde quiser, no Templo, em casas, no trem, nas praças, onde houver um ajuntamento de adoradores.Paz!

Cláudio Nunes Horácio disse...

É, essa questão é clara e complicada, clara porque somos corpo, quem não andar em unidade no corpo não terá o que fazer no céu. Complicada porque a interpretação de presépio que a maioria tem dado ao texto é ridícula.
Até a palavra grega nos induz a algo: episunagoge ou para ficar mais próximo da pronúncia episynagogue. Só de ouvir sinagoga eu já arrepio kkkk. Mas enfim, é reunir em ajuntamento de pessoas, em Igreja, assembléia de gente que confessa o Nome de Jesus. Paz e bem.

Cláudio Nunes Horácio disse...

Obrigado viu mana. bj

disse...

Achei o vídeo maravilhoso, o corpo de Cristo tem que estar junto andar em unidade, o corpo não é dividido.
Congregar é um mandamento, se os lideres se desviam devemos prosseguir nossos caminhos livres deles. Mas se vivem o Evangelho da verdade, devemos estar juntos sim, cooperando, fique lá e ajude os vossos guias ou seja os lideres sério sendo cooperadores, pois ungidos anda com o Senhor.
Por isso gosto de ouvir da fonte, gosto de ouvi-lo. Quando ele faz menção da palavra que a palavra e seu guia, maravilhoso.
E quando ele diz que o cara esta tão chateado em relação a religião que fica implicante com relação a tudo e a todos, como tem gente assim meu Deus. rsss

CRIS disse...

PAZ AMADA.

Passei para te desejar um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO,que DEUS de tudo o que sonha o teu coração, seja abençoada tu e tua casa..abraços da CRIS GONÇALVES.

"NNCA TE ESQUEÇA VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA DEUS"

Cida Kuntze disse...

Oi Rô!
Assisti o vídeo. Sabe querida, eu já vi muitas coisas no meio da igreja e não deixei de congregar por causa disso. É como ele diz temos que prosseguir olhando pra Jesus.
Fico triste quando alguém se decepciona com algum líder e deixa tudo. Deixa a fé em Jesus.
O Senhor vai julgar esses falsos profetas, lobos disfarçados de ovelhas que ferem as suas ovelhinhas. Nós precisamos sempre olhar pro Senhor e apoiar e amar os irmãos.
Beijos e fique na paz!

disse...

Pois é Cida, quando temos Jesus como nosso Lider e pastor, nunca nos decepcionamos, mas se olharmos para estes e até para nós mesmos que somos falhos cairemos como eles. Paz!

Casal 20 disse...

Rô, será que esse nosso "congregamento" via internet vale?

Estou gostando muito de congregar com pessoas como você, a Regina e tantos cristãos que temos descoberto por aqui.

É uma congregação, nâo?

Eu tenho sido edificado.

Abraços sempre afetuosos.

disse...

Que bom que tens sido edificado, eu também tenho aprendido muito aqui na net, eu creio que sim, qualquer dia vamos marcar um culto virtual? eu canto quem vai pregar?? rsss eu acho muito legal nossa comunhão,creio que Congregar é a igreja reunida e estamos aqui todos os dias juntos postando textos, ensinando e aprendendo mais e mais juntos e isso só serve para edificação do corpo de Cristo, Valeu. paz!

enkasulado disse...

Deixar de frequentar uma denominação não implica em deixar Cristo e seus ensinamentos, ao não ser que, de fato, não tenhamos nos convertido.
Congregar os dá fé é MUITO IMPORTANTE, para que possamos fortalecer uns aos outros, mas não há nenhum mandamento de Jesus que isso deve ocorrer em um lugar específico. Pode ser em um quintal do irmão, na casa de um crente em Jesus. O que importa realmente é que os verdadeiros adoradores adorem a Ele em espírito e verdade. E onde estiverem dois ou mais (em espírito, buscando a Deus)Ele se fará presente.(Isso é promessa).
Saí das instituições há um tempo, mas não desconsidero a importância delas. Há trabalhos de evangelização, missões e pessoas dispostas a levar o reino em todas elas. Algumas até contribuem com trabalhos sociais e eu acho isso fabuloso. Contudo, não sinto necessidade em meu coração de estar preso a nenhuma delas para ser cristã. Hoje vivo outra experiência, mas não aconselho a ninguém "ficar em casa", orar em casa e buscar em casa. De fato, isso pode colocar em risco a fé de algumas pessoas que experimentaram os prazeres mundanos intensamente. As tentações serão mais incisivas. Mas, se a pessoa tem CERTEZA de que, embora seja pecadora, não quer mais pecar, não se corrompe, não mente, não é desonesto, é amoroso e fraterno com as pessoas, é ético e tem compromisso com o Criador, essa pessoas não deixará de ser amada por Deus, porque não veste a melhor roupa e vai a um lugar onde chamam de "a casa de Deus", sendo que Ele mesmo não habita em lugares feitos por mãos de homens. Fechar a porta do quarto e buscar ao Criador em secreto, também é uma sugestão do próprio Salvador. Se Ele falou isso, é porque é possível encontrar a Deus, ate mesmo no quarto onde repousamos.
Uma coisa é certa: devemos nos santificar, orar e dominar o nosso eu e nos arrependermos dos pecados, se quisermos que nosso nome esteja no livro da vida. A salvação vem do Messias e não do templo.
A paz de cristo a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...