Subscribe:

1 de dezembro de 2010

Existe amizades entre um homem e uma mulher?





Por Rô

Existe uma amizade sincera e sem interesse entre os homens e as mulheres?? ou um lado sempre vai querer algo mais?

Em uma sociedade onde tudo é visto com “segundas intenções” há uma certa relutância quando se diz respeito a amizade entre homens e mulheres. O fato é que esse tipo de relacionamento existe e faz parte do contexto de vida de muitas pessoas.

A amizade de um homem e uma mulher envolve sentimentos bonitos, sendo que a oposição de pensamentos é capaz de colaborar com o crescimento individual de cada um. Há quem duvide, mas, pode existir amizade entre um homem e uma mulher, sim. Em alguns casos – é verdade – a carne é fraca e acaba rolando alguma coisa. Mas, tirando isso, sexos opostos podem dividir experiências e aproveitar as dicas um do outro para se dar bem em relacionamentos. Basta saber administrar. Quem não costuma gostar muito é a namorada, ou o namorado, que não suporta ver seu par colado em alguém do sexo oposto. Devido ao excesso de carinho, os amigos podem ser até comparados a um casal de namorados, mas no fundo eles entendem que não é paixão, e sim afeto típico de um forte laço de amizade.
No entanto, nada impede que o relacionamento entre amigos se converta em um compromisso amoroso, eles podem identificar afinidades em comum e isso ajuda na construção de um namoro, isso quando se é solteiro tudo bem, mas nem sempre são solteiros. Somente tome cuidado para não confundir os seus sentimentos. É possível sim, mas as mulheres não podem esquecer que o relacionamento pode evoluir. Só tem que tomar cuidado com o índice de admiração que exista em ambas as partes ou seja cuidado com as intimidades, o relacionamento pode mudar", é aí que mora o perigo.
Mas se você quiser criar uma polêmica entre seus amigos, pergunte se eles acreditam na amizade entre homens e mulheres.
Enquanto parte das pessoas apoia fortemente uma relação honesta entre os sexos, outros acham impossível a existência de um relacionamento sem interesse.
"Acho incrível ter amigos homens. Você aprende tanto com eles e acaba
desmistificando aquela imagem do homem-intocável-indecifrável e vê que da sim para ter uma amizade legal.Mas para evitar que uma das partes desenvolva um interesse maior pela outra, é preciso atenção. "Quanto mais se cria intimidade, mais a pessoa perde o referencial. Os limites têm que estar muito claros", "Todo relacionamento deve ter um Distanciamento, não se pode relaxar totalmente".
Porque quando a amizade termina e passa a ser namorados, perde a graça, e quando você precisar de um amigo de verdade não terá, pois ja deixou de ser, não poderá mais contar com a amizade, pois sempre nos abrimos para os amigos e nem sempre para os parceiros e sentirá muita falta do amigo. Amigo é como irmão, é mais valioso que tudo. Quem tem um amigo de verdade tem um tesouro. "O importante é saber que amigos são uma espécie cada vez mais difícil de se achar e, por isso, devem ser tratados com muito carinho". E conservados como amigos. ok
E você acredita que exista amizade entre um homem e uma mulher?? é namoro ou amizade?? como diz um certo apresentador. srrssr
Paz seja com todos!





24 comentários:

Adriana disse...

Eu sei que existe.
Claro, a testosterona vem junto no pacote e não tem como fazer de conta que ela não existe. O olhar masculino sempre carrega aquela avaliação do se está vendo, eles são caçadores na essência.
Fico muito a vontade com minhas amizades cuecas,nunca precisei me defender de assédio inadequado.
Nunca me envolvi amorosamente com amigos, não rolou e os considero como irmãos.

abraços

ps:Rozinha, o banner em breve ficará em ordem, agradeço a paciência.

Mariani Lima disse...

Existir existe. Mas há em alguns casos uma possibilidade latente de virar mais que amizade e é aí que tem que cuidar. Por que às vezes, não tá bom em casa, o amigo(a) tem a tal quimíca e você se apoia demais nessa pessoa que é boa,te entende... e aí pimba!

disse...

kkkkkkk Este pimba foi ótimo.

Wendel Bernardes disse...

Eu posso contar o meu exemplo...
Fui 'amigo' de uma bela jovem por muitos meses, era mesmo um relacionamento completamente lindo, havia respeito, cumplicidade. Conversávamos sobre trivialidades e sobre coisas mais intensas: nossas vidas, por exemplo.
Até que um dia, meio sem querer (ou não...sei lá) rolou um beijo...

E aí, o qie fazer?
Será que eu deveria só esquecer e continuar amigos?

Seja como for, já estou casado com ela faz 11 anos...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Sempre quando alguém me pergunta sobre isso digo: É mais fácil se apaixonar por uma amiga, que amamos, prezamos... do que por uma desconhecida... pelo menos penso assim.

Não sei se contribuí para o fato, ou se acabei de vez com a reputação masculina!

rsrsrsrsrsrsrsrs

Fazer o que, verdade é verdade oras!

disse...

kkkk verdade é verdade uai, adorei wendel, tem que ser verdadeiro. Eu acho que existe sim, mas se deve ter cuidado, pois o amigo geralmente te conhece por dentro, e por te conhecer se abre uma brecha para investidas, mas se mantermos uma certa distância isso jamais acontecerá. Paz.

Adriana disse...

Wendel tem uma transparência fascinante.

Bom, par aliviar seu lado rsrsrs, preciso dizer que estou casada a 10 anos com meu melhor amigo.
Sempre foi, mas confesso que desde sempre eu sentia algo no ar, a principio eu não conseguia explicar, depois de 1 ano ficou claro.
Mas ai, houve a reciproca, o negócio vinha de lá tbém.
Enfim, foi assim.

beijocas

Anselmo Melo disse...

Minha esposa era e é minha melhor amiga.Pode não ajudar em todos os casos mas nossa receita para evitar possíveis problemas é: Amizades mútuas,minhas amigas são suas amigas e vice-versa, e não tem essa de muito trololó em particular. Gabinete pastoral com mulher só com minha esposa junto. Algumas regrinhas ajudam nessa hora.Paz!

disse...

Quando se é solteiro tudo bem, mas quando se é casado, a de se manter uma certa distância, para que amizade perdure!

Pastor Guedes disse...

Rô,

Acredito sim, pois já tive amizades sinceras com mulheres e nunca tive o desejo de aproveitar-me de momentos de fraqueza ou jamais apelei para a falsa intimidade. Em questões de aconselhamento concordo com o Pr. Anselmo, pois o aconselhado vem muito fragilizado e carente (dependendo do assunto a ser tratado - geralmente tem raízes na carência afetiva ou coisas dessa natureza), logo, somente com minha esposa.

Estou retornando seu email: estive adoentado, mas nada grave, e muito atarefado. Obrigado pela preocupação e atenção.

Paz!

Regina Farias disse...

Rô,

Existe sim! E é uma das experiências mais bonitas do mundo, porque é algo totalmente desinteressado e por isso livre das neuroses e do compromisso pesado das pressões típicas do namoro que ainda está se impondo, se auto-afirmando.

Tive grandes amizades masculinas desde sempre, acho que porque sou do contra, gosto de quebrar paradigmas desde que me entendo por gente. Alías, tenho fama de transgredir normas impostas pela sociedade machista.

Mas as amizades de infância mais recentes rsss foi quando já divorciada (craru rss), com fama de pegadora(ABAFA!) Um deles eu tive uma amizade linda durante uns dois anos, tínhamos altos "papos cabeça" rss a gente se via e se falava com muita frequência, fazia programações láites, tipo ele passava aqui pra irmos tomar um chope no xópiz rss, cinema, lanches, ver programas culturais e tal... NADA ligado a sensualidade. Até tinha gente que perguntava porque eu não aproveitava pra "pegar" ele he he mas eu não tinha NENHUM interesse embora ele seja atraente, muito culto, cavalheiríssimo, viajado (algumas características que eu gosto em amigo também, ué!!!)
O interessante é que eu o apresentei a uma amiga e hoje eles são casados, têm uma linda filha e estão morando na Holanda(lugar de origem do pai dele) há pouco tempo. Amo essa família linda! Detalhe: das amiguinhas dele "das antiga" eu acho que sou a única em quem ela confia.

O outro, é ex-namorado de uma sobrinha minha que mora em Maceió (hj ela é casada com outro e vive muito bem, graças a Deus) a gnete nem saía tanto, ele morava aqui na mesma rua, a duas quadras e vinha aqui pra casa, ficávamos aqui no meu quarto conversando, porta fechada(não de chave) ar ligado por causa do calor e as pessoas pensavam que rolava algo, mas ele vinha desabafar comigo, tínhamos altos papos-cabeça também rss


Com ambos jamais rolou esse lance de beijo e muito menos "climinha" embora ficássemos sozinhos durante muito tempo.

O engraçado é que depois de muito tempo, saiu esse assunto e eu achava era graça do que diziam. Até meus filhos, super desencanados, tb achavam que havia mais alguma coisa mas ficavam "na deles".

Affff fama é fogo, né? Povo maldoso! :) E preconceituoso he he

A sorte é que isso nunca me atingiu, nunca sofri com isso, fazia era me divertir.

beijos mil,
Rê.

Cláudio Nunes Horácio disse...

A verdade é que pode existir, mas se a mulher for saborosa e der mole pimba MESMO. bj

disse...

Eu acredito que exista sim, quando não se há uma abetura para que se chegue junto, quando se há uma certa distância não rolará nunca, mas se ha frágilidade, pode rolar,mas quem tem uma cabeça boa e que sabe o que é amizade mesmo, não rola, poderá ser amigo mesmo que não rola.Vai depender de como a pessoa reage.A mulher ela sabe quando o cara esta com outras intenções, e aí dependerá dela de não dar abertura. Homem adora mulher carente, quer logo ser conselheiro,rsss
Mas creio que existe sim, uma amizade sincera. Paz!

disse...

Pr. Guedes que bom que o senhor esta melhor. Seja bem vindo novamente. Paz!

disse...

Re, você é uma benção, admiro sua sinceridade. Vc é dez mana,que Deus te abençoe. Bjs!

Malu disse...

Sempre haverá divergências...
Eu acredito que até possa haver interesses, mas nem sempre...
Acrdito sim que assim como podemos ser amigos do mesmo sexo sem interesses iso podrá acontecer com o sexo oposto.
Claro, meu companheiro não pensa assim, meu pai não pensa assim, meus irmãos não pensam assim, afinal, são sexo opostos...

disse...

Malu amiga, a maioria dos homens pensam que não há amizades entre um homem e uma mulher, a maioria diz que começa com amizade e mais tarde de tanto conviver com a amiga, acaba se apaixonando por ela. A maioria dos homens pensa como o Cláudio. rssss

Regina Farias disse...

Rô,

Uns admiram, outros se chocam e outros duvidam he he

Enfim, fazer o quê? Normal... É como diz a Malu, há divergências...

Este teu texto me trouxe à lembrança uma música do Caetano que começa assim:

"Então tá combinado, é quase nada
É tudo somente sexo e amizade".

Como assim?! Sexo e amizade é quase nada ou é tudo? rss

Mas gosto do final que diz:

"Mas e se o amor pra nós chegar,
De nós, de algum lugar
Com todo o seu tenebroso esplendor?

Mas e se o amor já está
Se há muito tempo que chegou
E só nos enganou?

Então não fale nada
Apague a estrada
Que seu caminhar já desenhou

Porque toda razão, toda palavra
Vale nada quando chega o amor..."

Essa vai em homenagem àquelas mulheres que foram sinceras em sua amizade, que não estavam realmente com segundas nem terceiras intenções mas que aconteceu simplesmente.

E aí... É não tentar explicar pois, como diz o poeta, quando chega o amor palavra é o que menos define.

(Vou colocar no meu blog rss)

bjuss

R.

disse...

Coloca mana que vou lá ouvir. Se demorar não repare porque estou na casa da mãe e aqui é discada rsss
Bjs!

Cida Kuntze disse...

Eu estava pra ler esse texto e não dava tempo, mas hoje vim com calma. Pelo comentários deu pra ver que tem diversas opiniões...rsrsrs.

Quando eu era solteira tinha muitos amigos e digo que não tive nenhum problema de envolvimento, era uma amizade bem legal, participávamos do gurpo de jovens, etc...mas eu não contava intimidades pra eles, só pras meninas.
Quando conheci o meu marido, ficamos 1 ano só conversando como amigos, depois veio o namoro e casamento logo em seguida, pois sabíamos muito um do outro.
Beijinhos Rô.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Rô esse é pra valer!

Eu creio; já tive grandes amigas, até, ainda bem jovem. umas, até rolou, outras não.

Quando rolava, a gente descobria que não era amizade. era companheirismo.

disse...

Laba, kkkk companheirismo?? mudou o nome agora?


Cida é isso que eu falo ao amigo se conta tudo como vc disse, vc não contava para todos, mas contava para um, que foi este o seu amado esposo, vcs sabiam muito um do outro. Este é o problema. Agora você imagina isso acontecer com uma pessoa casada?? então é perigoso sim, para os solteiros não, mas pra casados é bastante!

helena disse...

Oi mana!!! bem na minha opinião, amizade entre um homem e uma mulher existe sim, mas que é perigoso isso é viu, pois eu também quando conheci o meu marido nós éramos só bons amigos rs rs, e estamos casados a 20 anos! mas já tive amizades masculinas e nunca sofri assédio ou coisa parecida, mas a minha vó dizia que um homem perto de uma mulher é como polvora próximo do fogo, a qualquer momento pode explodir tudo rsrs... bjs Rô

disse...

Também acho que sua avó ta certa Helena, tem que ficar longe né? rsss

Amana disse...

ou seja: amigos, amigos, amigos à parte. haha...

dá certo isso não!
amizade entre homem e mulher tem que haver uma distância, sim! a distância do limite saudável, tudo o que passar disso, é procedência do demo! haha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...