Subscribe:

19 de dezembro de 2010

Pr. SAMUEL CÂMARA é afastado da Presidência da AD em São José dos Campos


Assembléia de Deus em São José dos Campos

Pr. SAMUEL CÂMARA é afastado da presidência da Assembléia de Deus em São José dos Campos pela Justiça de SP.

Recebí vários e-mail's e também comentários anônimos, acerca desta notícia, porém somente agora foi possível acesso à confirmação do fato, através de facsimile da medida liminar.

Registro que lamento o primeiro fato, o qual deu origem ao atual, e esse último então é lastimável, quando se faz necessário a intervenção da Justiça secular para resolver problemas entre irmãos.

A Bíblia diz:

"Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" 1 Coríntios 6:5


Lembramos que o Pr. Samuel Câmara tem o direito de se defender, no prazo de 90 dias, a contar da intimação, de acordo com a medida cautelar interposta pelo pastor presidente que entregou a igreja a ele, Antônio Luiz Sellari, acompanhado de uma "Junta de Pastores e Evangelistas", e que também a decisão é em caráter provisório.

De qualquer maneira, há de se entender também, que a argumentação inicial deve ter sido forte, caso contrário a justiça não apelaria até para a ameaça de aplicação de força coercitiva, em caso de recusa a atendimento da ordenança judicial.

Oremos por essa causa!

Abaixo a medida cautelar:

Medida Liminar da Justiça de SP
AD em São José dos Campos, afasta o Pr. Samuel Câmara da presidência.
Clique na imagem para visualizá-la
Fonte:
O Balido - Judson Canto
Fronteira Final - Pr. Antônio Mesquita

E no Point Rhema

14 comentários:

belamaral disse...

Oi querida!
Amei conhecer o seu blog, tem muitas coisas interessantes aqui. ja sou sua seguidora e com certeza vou estar sempre por aqui.
bjos
Bel

Dyalisson disse...

PAZ AGRADEÇO PELA VISITA NO TUDO NO GLOBO DESEJO UM FELIZ NATAL P VOCES FICA NA PAZ..

Pr. Carlos Roberto disse...

Olá Rô,

Graça e Paz!

Esse é o tipo de notícias que publicamos, somente porque é notícia, mas com dor no coração.

Vergonha, escândalo...

Oremos!

Pr. Carlos Roberto

Wendel Bernardes disse...

Oi Rô querida,
eu também me sinto assim como você quando vêm à tona informações tão constrangedoras como essa.

Creio que essas repetidas situações de intervenções na justiça, membro processando pastor, líder indo pra tv pra expôr ex-funcionário... são fruto da secularização da Igreja.

Nossas 'denominações' são verdadeiras filiais do Estado.
Viramos 'Religiões Laicas...' embora pareça uma frase esdrúxula, me parece real, paupável e triste...

Vamos orar querida!

disse...

Paz meu querido, e Feliz Natal também!

Cida Kuntze disse...

Oi querida Rô!
Não pertenço a AD, mas vendo essa notícia me entristeço, pois essas coisas realmente deveriam serem acertadas entre os irmãos, pois quando entram na justiça abala ainda mais os membros, que se dividem e os de fora que apontam.
É triste mesmo ver a que ponto as coisas chegam, mas nós homens, somos tão falhos...só a graça e a misericórdia do Senhor nas nossas vidas mesmo.

Querida, mas agora eu gostaria de desejar a você e sua família um natal muito abençoado, que o amor de Deus esteja cada dia mais sendo derramada em vosso lar.
Um beijo carinhoso e fiquem na paz!

disse...

Sim Wendel, sinto tanto por tudo isso, e como tem coisas meu amigo aí, é que nem podemos falar, mas tem coisas que só a graça de Jesus para não desorientar as ovelhas. O que tem dividido a AD, infelizmente é a sêde do Poder. Todo mundo quer ser presidente, ninguém quer ficar como subordinado, simplesmente servo. Todo mundo quer mandar. Pelo que sabemos, as cisões que houve até hoje nas AD do Brasil, foi por causa de ambições pessoais de líderes que não quiseram ser submissos. Mas todos sabem que a AD de S. José dos Campos tem uma arrecadação anual que faz com que haja grandes disputas de poder infelizmente. Vamos orar!

disse...

Pr. Carlos meu querido, só Jesus!

Cláudio Nunes Horácio disse...

Desculpe a ignorância, mas o que esse pastor fez afinal?

disse...

Maninho meu irmão nem queira saber, tem gente que vende a fazenda com porteira fechada com gado e tudo, mas é melhor nem querer saber.

Cida um feliz natal para ti mana, que Jesus continue te abençoando mais e mais nEle. Paz!

René disse...

Oi Rô,

Tô igualzinho ao Cláudio: boiando! Mas se você diz que é melhor nem querer saber, eu acredito e confio.

Gostei da pérola do Wendel: "Religiões Laicas"! rsssss - Só faltava isso, mesmo!

Bj e muita Paz, amiga!

disse...

rsss Isso René, este post é pra quem vive dentro da AD, é so pra quem foi de lá e ainda faz parte, muitos não conhecem muito sobre os assuntos, e é melhor que nem saibam mesmo. Paz.

opoderdasescrituras disse...

Rô a paz de Cristo!

Taí uma situação bastante complicada e constrangedora. Tendo em vista os tempos em que vivemos, embora seja o melhor, acho muito dificil vivermos e recorrermos conforme o versículo escrito pelo Apóstolo Paulo (1 Co 6.5). Não porque não possa ser assim, mas por causa da incapacidade de alguns em nosso meio de assegurar o "Direito", independente de quem esteja certo ou errado. Sempre haverá "interesses", "orgulho",
"Ego", "Mentiras", "Hipocrisia", "Protecionismo"; e a decisão será sempre "tendenciosa", fora que tem muita gente mal intencionada. Acho que, "em certos casos", a justiça nos presta um grande serviço, devido a imparcialidade. Ela esta aí pra isso mesmo. Concordo, entretanto, que em certas questões deveríamos recorrer a nós mesmos.

Quanto ao ocorrido em si, vixiii, estava demorando algo desse tipo!!

Deus abençõe!!

disse...

rsss Concordo Alex, mas isso tem ocorrido muito no meio do povo de Deus, meu amigo já vi igreja lacrada pela justiça, e o povo querendo entrar chorando e não podia, já vi fazenda sendo vendida com o gado dentro de porteira fechada, e a ordem judicial comendo solta no meio do povo de Deus, mano ja vi de tudo neste meio em que vivo, só não posso falar muito pra não me complicar a vida, rssss mas muitos estão levando a justiça dos homens, esquecendo que isso só complica mais ainda a pregação do Evangelho, e a palavra diz também que os escândalos são inevitáveis até para que os sinceros se manifestem, mano é complicado demais viu?? só a graça.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...