Subscribe:

31 de maio de 2010

Rir é o melhor Remédio. Crente tem nada a ver!



Eu ainda me acabo De tanto ri rsrs

Intimado Fotos mostram Adriano com fuzil em punho

O que leva uma pessoa com oportunidades maravilhosa na vida como Adriano a se portar desta maneira? tem oportunidade de ter um vida maravilhosa, mas se deixa levar por amizades... isso é lamentável!

Fotos mostram Adriano com fuzil em punho

Imperador foi intimado a dar explicações na 38ª DP sobre supostas transações financeiras e fotos com armas na mão

A Polícia investiga o envolvimento de Adriano com Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro
O atacante Adriano foi intimado por suspeita de envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Ele deve comparecer nesta segunda-feira, 31, na 38ª DP, no Rio de Janeiro, às 14h. A Polícia investiga o envolvimento de Adriano com Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. O imperador ainda aparece em fotos segurando armas e fazendo o símbolo do Comando Vermelho (CV).

As fotos que circulam, onde Adriano está bem mais magro, mostram o atacante segurando fuzis ao lado de outra pessoa não identificada. Em outras fotos, o Imperador aparece fazendo “CV” com as mãos, o que significaria Comando Vermelho.

As informações são do Jornal O Dia, que procurou a assessoria do jogador e respondeu que as armas eram de brinquedo. As fotos teriam sido tiradas quando Adriano ainda atuava pela Internazionale (ITA).

É a segunda vez em três meses que Adriano é chamado para esclarecer relações com traficantes da favela onde nasceu. Na primeira vez, Adriano teve que explicar a compra de duas motos Hornett 600cc que foram foi parar em nome da mãe de Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, chefe do tráfico dos morros da Chatuba, Fé, Sereno, Caracol e Caixa D’Água, também na Penha.

Redação O POVO Online com informações do Lancepress! e Jornal O Dia

Fonte

Conheça países onde o fumo é um hábito permitido para as crianças



Eu Odeio tradição!

Após a imagem do bebê indonésio Aldi Rizal, que fuma 40 cigarros por dia, correr o mundo, a Reportagem da Semana mostra outros países que toleram o hábito de fumar entre as crianças. Na Indonésia, uma em cada quatro delas já teve contato com o cigarro. E em Portugal, há uma cidade em que as crianças também fumam devido a uma tradição que libera o cigarro para elas uma vez por ano durante uma festa.

fonte

30 de maio de 2010

Outra Renúncia na Cúpula da CGADB


O pastor Antônio Silva Santana, líder da AD em Ribeirão Preto (SP), irá renunciar ao cargo de primeiro- tesoureiro da CGADB na próxima segunda-feira, dia 31. A notícia foi publicada no Blog do Pastor Robson Aguiar e também no Fronteira final, do pastor Antônio Mesquita (clique nos links para ler as matérias). Com a renúncia do pastor Silas Malafaia, que ocupava o cargo de vice-presidente, o pastor Santana era o único partidário de Samuel Câmara a fazer parte da diretoria daquela entidade.

Na proximidade do centenário da denominação, é a opinião de vários líderes de que uma nova convenção está tomando forma. “Não sei se já há uma articulação para formação de uma nova convenção nacional, mas, coincidentemente as evidências estão caminhando para isso”, diz, por exemplo, o pastor Robson Aguiar. Consultando uma fonte muito próxima de um dos principais opositores do pastor José Wellington, percebi que essa possibilidade não é nem um pouco remota. Corre também a notícia de que um grupo de pastores está prestes a entrar na justiça contra a CGADB e a CPAD com o propósito de pedir um rigoroso exame da contabilidade de ambas as instituições. O selo “Pela unidade no centenário”, exibido em vários blogs assembleianos — o meu, inclusive — está cada vez mais desbotado. Mas aguardemos.


Não da nem tempo de respirarmos e la vem outra Renúncia srsr


FONTE - O Balido

Divulgada a Carta de Renuncia de Silas Malafaia ao Cargo de 1° Vice- Presidente da CGADB



À seguir, transcrevemos na íntegra a carta apresentada pelo pastor Silas Malafaia, constando do seu pedido de desligamento, renúncia do cargo de 1º Vice-presidente, e um pouquinho de "farofa no ventilador":

***

Silas Lima Malafaia, brasileiro, casado, Pastor Evangélico, Presidente da Igreja Assembléia de Deus da Penha, Vice-Presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil e Presidente da Associação Vitória em Cristo, membro da CGADB registrado sob o nº 005887, vem, em atendimento ao disposto no art. 7º, inciso IV do Estatuto da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e seus demais artigos, em termos e tempestivamente, requerer seja realizada a

N O T I F I C A Ç Ã O E X T R A J U D I C I A L
para fins específicos de
P E D I D O D E D E S L I G A M E N T O E R E N Ú N C I A

da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, de sua Mesa Diretora e seu Presidente - Pr. José Wellington Bezerra da Costa, com fundamento nas razões de fato de direito que passa a expor:


1 – A CGABB - Notificada, como é de conhecimento geral, tem como uma de suas finalidades inscrever e credenciar como membros, os ministros das Assembléias de Deus no Brasil, exercendo ação disciplinar sobre os mesmos, conforme normas estabelecidas neste Estatuto e Regimento Interno; (Art. 3º, inc. IX, Estatuto da CGADB)



2 – Considerando tal fato e minha condição à época, de Vice-Presidente da Igreja Assembléia de Deus da Penha, tornei-me membro regular e atuante da Convenção Evangélica das Assembléias de Deus no Estado do Rio de Janeiro - CEADER, e, por conseguinte, da própria CGADB, tendo sempre atuado em conformidade com suas diretrizes e normas; (Art. 5º e Art. 5º § 3º, Estatuto da CGADB)


3 – Durante todo o período em que fui membro da CGABB - Notificada, cumpri integralmente meus deveres estatutários (Art. 8º, Estatuto da CGADB), bem como nunca pratiquei nenhuma das condutas vedadas pelo Estatuto Social da mesma; (Art. 9º, Estatuto da CGADB)

4 – Ao contrário, sempre atuando de maneira honesta, íntegra, inequívoca e cristalina, busquei o melhor para a CGADB – Notificada e seus membros. Precisamente por esse motivo, ainda no ano de 2008, me sentindo na obrigação de não ser omisso em relação ao descalabro financeiro vigente na CGADB – Notificada, formulei diversas denúncias, as quais foram integralmente reafirmadas no Plenário da Convenção da CGADB – Notificada no ano de 2009;

5 – Exatamente em razão da conduta reta, ilibada e cuidadosa, bem como em razão de meu indiscutível comprometimento com a CGADB – Notificada e seus membros, submeti, com sucesso destacado, meu nome ao crivo dos demais membros nas últimas eleições. Em razão de minha vivência enquanto Pastor Evangélico a frente da Igreja Assembléia de Deus da Penha, membro atuante da CEADER – Convenção Evangélica das Assembléias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e da própria CGABB – Notificada, logrei ser eleito para o cargo de Primeiro Vice-Presidente da CGADB, o qual honrosamente ocupei e ao qual me dediquei com zelo e afinco inquestionáveis, realizando, com sucesso, todas as atribuições a ele destinadas;


6 – Entretanto, passados tantos anos, é com extremo pesar e o mais sincero desalento que, consternado, me vejo forçado a renunciar ao cargo de Primeiro Vice-Presidente da CGADB e a formular meu pedido de desligamento da mesma;


7 – Necessário se faz destacar que tão penosas atitudes têm como um dos motivos principais os desmandos administrativos, que fazem com que a CGADB – Notificada tenha hoje seu nome “negativado” junto aos órgãos de proteção ao crédito, padecendo até mesmo da suspensão de cheques para as contas bancárias da mesma e esteja, atualmente, com diversos tributos em aberto e não pagos;


8 – Não se pode olvidar que o maior patrimônio de um homem é o seu nome. Nesse sentido, textualmente, a Bíblia diz que: “Mais vale um bom nome a muitas riquezas” (Provérbios 22,1) e, ainda, “Cuida do teu bom nome, porque ele te acompanha, é mais do que milhares de tesouros preciosos.” (Eclesiastes 41,12);


9 – Nesse contexto, não posso aceitar que, de nenhuma forma, sob nenhum argumento, possa vir a ser responsabilizado, considerado envolvido ou conivente, em algum momento futuro, por questões que não tenho o poder de decidir, corrigir ou evitar, mas que, pela função por mim exercida, podem, ainda que indiretamente, atingir-me se, nada fizer;


10 – Nos exatos termos acima descritos, desde o ano de 2008 venho denunciando à Presidência, à Mesa Diretora e ao Conselho Fiscal, diversas e graves irregularidades, as quais depõem contra a CGABB – Notificada e que não podem ser toleradas. Tais denúncias, por oportunidade da última Convenção da CGADB, restaram integralmente comprovadas em trabalho realizado por comissão formada para esse fim, cujo relatório só foi aprovado com as ressalvas e obrigações de apresentar balancetes;

11 – Lamentavelmente, mesmo em face das denúncias que fiz e das conclusões obtidas e tornadas públicas na última Convenção da CGADB, o descalabro administrativo-financeiro continua. A mesma CGADB que exige de seus membros que tenham e mantenham seus nomes impolutos, hoje, pelos absurdos praticados em sua administração, não ostenta tal condição!
Sendo assim e por todo o exposto, considerando que é direito de qualquer dos membros da CGADB pedir o seu desligamento, desde que cumprindo com a obrigatória devolução da credencial e com a quitação de eventuais débitos na tesouraria da Convenção Geral (Art. 7º, inc. IV, Estatuto da CGADB), venho, pelo presente instrumento, na melhor forma de direito:

requerer meu desligamento da CGADB, assumindo, desde já, e expressamente, o compromisso de apresentar, em prazo razoável e menor possível, o documento de anuência da CEADER, quando então, deverei oferecer à devolução a credencial recebida por mim na Secretaria da CGADB mediante termo de entrega;

requerer minha renúncia do cargo de Primeiro Vice-Presidente da CGADB, para o qual fui eleito e cujas funções exerci até a presente data;

requerer à Mesa Diretora da CGADB que proceda, através de Resolução a ser publicada no Boletim Reservado, a homologação de meu desligamento; (Art. 30, inc. IV, Estatuto da CGADB)

Feita a NOTIFICAÇÃO ora pleiteada, venho requerer, ainda, a entrega a seu subscritor, independentemente de traslado, para fins de futuros procedimentos judiciais.

Termos em que,
Pede Deferimento.

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2009.

Pr. Silas Lima Malafaia


Fonte

No escritura em foco via Mulheres sábias!

Não entendo, o problema sempre existiu, então pra que ele se candidatou?? antes ele reclamava porque estava de fora,e depois que entrou quis sair? não entendi!!


29 de maio de 2010

O Tempo de Deus


Qual o tempo de Deus?
Se há tempo para tudo,
E tudo é no seu tempo.
Quando será tempo de sabermos,
Contar o tempo de Deus?

Se a garganta aperta como nó,
E se, no peito arder o coração,
E se, faltar ar nos pulmões,
E se, as pernas insistirem em dobrar-se.
Tudo é no seu tempo, tempo de Deus!

O espírito fica quebrantado,
A alma angustiada teima em saltar,
O grande guerreiro torna-se,
Um cordeirinho, que é levado sem resistir.
Tudo é no seu tempo, no tempo de Deus!

Oh Deus! Senhor em todos os tempos,
Vira-nos ao avesso, nos faz de novo,
E nos ensina, há esperar o tempo,
Quando então, será o tempo de levantar-se.
Porque tudo é no seu tempo, tempo de Deus!

Quando se passa no deserto do Altíssimo,
Caráter é forjado no fogo, e sai sem mancha,
Sem mácula, preparado no maravilhoso tempo,
Tempo do Senhor, de todos os tempos!

Promessa de casamento!



Esse texto é excelente,parece estar atribuído a Mário Quintana.

No entanto, como o autor, concordo que o "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe"

Mas... achei legal essas sugestões de sermões aos noivos. rsrs

o Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim
respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

o Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

o Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

o Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

o Promete se deixar conhecer?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

o Promete que fará sexo sempre, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

o Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

o Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

o Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja??

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros. legal né? rsrsr

28 de maio de 2010

CGADB convoca AGE para decidir vacância da 1ª vice-presidência


Durante assembleia, será tratada vacância da 1ª vice-presidência da instituição

A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, reuniu-se ontem e hoje na sede administrativa da instituição, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi aprovada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para os dias 7, 8 e 9 de setembro do corrente ano, em Campo Grande (MS).

Nesta AGE, será decidido se haverá ou não eleição para o cargo de 1º vice-presidente da CGADB, que ficou vago oficialmente desde a tarde de 17 de maio, com a chegada na sede da CGADB da carta de renúncia do pastor Silas Lima Malafaia, renúncia esta que ele já havia anunciado antecipadamente em seu programa televisivo Vitória em Cristo, em rede nacional, em 15 de maio.

Na reunião da Mesa Diretora, foi confirmada também para abril de 2011 uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) da CGADB em Cuiabá (MT). Mais detalhes sobre a AGE de setembro de 2010 e a AGO de abril de 2011 na edição de julho do jornal Mensageiro da Paz

FONTE - CPAD News
Postado por Luciano Vieira em
e Aqui em Mulheres Sábias

27 de maio de 2010

Dilma disse. Menina Pode!


Postado por Rô

Gostei muito da entrevista de Dilma ontem ao SBT Brasil, onde ela falou sobre investimentos e exportações e desonerar o emprego ou seja reduzir a contribuição patronal, foi perguntada também que com certeza em meio as suas campanhas ela será chamada de terrorista.

Dilma respondeu que na época dela não havia liberdade de Imprensa, mas havia uma discrença enorme que a democracia voltaria ao Brasil. Dilma disse que não praticou nenhum ato de violência contra as pessoas, que ela so fez lutar pela democracia.

O que mais me chamou a atenção foi quando a reporter perguntou a Dilma:
toda mulher vence por seus méritos ou só porque é mulher? e ela disse que toda mulher vence por seus próprios méritos, sendo ela dona de casa e profissional ao mesmo tempo, pois a mulher sabe conciliar direitinho família, casa e trabalho. Isso é vencer por seus méritos e não por ser mulher.
Dilma disse que chegou uma menina com sua mãe perto dela, e a mãe disse que havia levado sua filha para ouvir de Dilma que "menina pode", que menina pode ser presidente ou presidenta como queiram. rsrs
E vamos que vamos! mais uma mostrando para que veio, mais uma mostrando a força da mulher. rsrs adorei!





26 de maio de 2010

Bebê de 2 anos fuma até 40 cigarros por dia



Bebê de 2 anos fuma até 40 cigarros por dia
Fonte
.
Mum Diana, 26, wept: "He's totally addicted. If he doesn't get cigarettes, he gets angry and screams and batters his head against the wall. He tells me he feels dizzy and sick."
.

Tradução: Ele está totalmente viciado. Se ele não receber os cigarros, ele fica bravo e grita e bate a cabeça contra a parede. Ele me diz que se sente tonto e doente.


Cada vez mais me espanto com tudo que vejo!
.

Valdemiro Santiago negocia Avião de 48 milhões de dolares


Por Nani Rezende

De acordo com a seção Radar, da revista Veja, no dia 22 de maio:

Só assim eles chegam perto do céu...

Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, está negociando a compra de um jato bimotor Global Express, de 48 milhões de dólares – igualzinho ao que o seu atual concorrente e antigo chefe Edir Macedo possui. Santiago já é dono de um jatinho e um helicóptero, comprados há menos de um ano.

Interior do Global Express

A revista Época, em março deste ano, conseguiu algumas fotos da frota aérea do mais famoso comedor de angu do mundo (a Época fala em 2 helicópteros, enquanto a Veja em 1).

Foto: Revista Época
Lembra da última postagem sobre a Mundial? contabilizei Aquela queem os pedidos na televisão do Valdemiro de janeiro a maio de 2010? Pois bem, a receita estimada destes insistentes pedidos era de R$ 49.950.000,00. Lembrando que não estão contabilizados aí os dízimos mensais, o bízimo de maio e o cajado de Moisés.
O jatinho que está sendo negociado é avaliado em US$ 48.000.000,00. Com o dólar a R$ 1,8590 (cotação do dia 21/05/2010), Valdemiro precisa de R$ 89.232.000,00. Logo, sua arrecadação acumulada com os dízimos e ofertas precisa ser no mínimo R$ 39.282.000,00.

Alguém duvida que Valdemiro ainda não tem essa fortuna para esbanjar?

***
Fonte: Nani e a Teologia [Tão ácida e tão cristã]. Divulgação: Nóis! =)

Eu não duvido mais nada srsr

Sobre a gloriosa noite em que eu apitei o Fla-Flu


Um pouco de Futebol que tal?? para os que gostam como eu, divirtam se rss

Amigos, a sensação é maravilhosa. Ainda no vestiário da arbitragem, eu ouvia o urro dos 120 mil fanáticos nas arquibancadas, gerais e cadeiras. De um lado, vinha um compacto e sonoro "Meeeeengoooooooo". Do outro, vinha um constante e firme "Neeeeenseeeeeee". Quando terminei de me vestir, olhei-me no espelho, e me vi dentro aquele bonito uniforme preto. Verifiquei meu bolso: lá estavam o apito, a caneta, o cartão amarelo e o cartão vermelho. Olhei o relógio: era a hora de subir para o gramado.

Assim que adentrei o campo, um pequeno povo na geral me direcionou palavras nada carinhosas. Em resposta, apenas sorri. Verifiquei as redes das duas balizas, e me dirigi ao centro do gramado, onde aguardaria a entrada das duas equipes. Primeiro veio o Flamengo, acompanhado de um urro colossal e de uma tempestade de bandeiras rubro-negras à esquerda das cabines. Depois veio o Fluminense, acompanhado de um canto de eterno amor, e de uma espessa nuvem de pó-de-arroz à direita das cabines. Que espetáculo bonito é o Fla-Flu, sem paralelo no mundo.

Começa o jogo, e o Flamengo está melhor, os jogadores rubro-negros correm mais. O atacante mais perigoso parte para cima, tenta o drible da vaca, e é derrubado pelo zagueiro do Fluminense. Eu estava próximo do lance e, claro, não vi falta alguma. Mando o sujeito levantar, ameaçando eu mesmo erguê-lo pelas trancinhas do cabelo. Mas, no ataque seguinte, ele sofre nova falta, e de novo vai ao chão. Corro para cima dele, faço com os braços um gesto de "acabou", e aplico-lhe o cartão amarelo pela simulação. "Se continuar reclamando, boto pra fora!", esbravejo.

O Fluminense está distraído, e perde uma bola boba no meio-campo. Três apitadas curtas pra parar o jogo: falta a favor do Tricolor. Na cobrança, um passe errado, no pé de um defensor rubro-negro. "Hoje está difícil", penso comigo mesmo. Graças a João de Deus, o ataque do Flamengo pára nas mãos do goleiro do Fluminense. E finalmente começa um bom ataque tricolor. Após a bela triangulação, entretanto, o meia argentino escorrega na entrada da área. Apitei no reflexo, falta. Os tricolores pedem cartão, e eu aplico o amarelo no zagueirão, que jura não ter encostado no hermano. A falta é perigosíssima. Posiciono a barreira muito além dos 9 e 15, até porque sei que eles vão andar (todo jogador de futebol é cínico). A cobrança do argentino é irretocável: a pelota morre no ângulo. Fluminense 1 a 0, e eu corro para o centro do gramado.

Um volante rubro-negro ainda está reclamando da falta. O descarado afirma que o hermano escorregou sozinho, e insiste na idéia. Não tenho alternativa: amarelo nele. O primeiro tempo segue disputado, com lealdade. Marco apenas umas poucas faltas, quase todas para o Fluminense. Como batem os jogadores rubro-negros! Deve ser ordem daquele treinador interino. Olho o relógio e vejo 45 minutos cronometrados. Nada de acréscimo, fim de primeira etapa no Maracanã.

No intervalo, a atmosfera no vestiário é outra, silenciosa. As duas torcidas estão naquele estado de tensão máxima, parecem poupar as vozes para o segundo tempo. O bandeirinha vem falar comigo: "parabéns, poucos viriam aquela falta". Agradeço assentindo com a cabeça. Olho meu cartão amarelo com três nomes escritos, todos do Flamengo. Penso de novo na violência exagerada do rubro-negro: desse jeito vão terminar com dez.

Tão logo apitei o início do segundo tempo, o Flamengo foi para cima do Fluminense como uma avalanche que desce rasgando uma montanha andina. É pressão total rubro-negra. Bola alçada na área, típico chuveirinho, e aí... ihhh, cortou com a mão? Juro que não vi. Os atletas do Flamengo me cercam. A torcida rubro-negra desrespeita até a minha décima-quinta geração materna. Não solto uma palavra, apenas faço o movimento de negação com a cabeça. Sobrou um cartão amarelo por reclamação. Quando vou anotar o número, vejo que é o outro zagueiro. "Isso não vai acabar bem", penso de mim para mim mesmo.

O jogo segue ríspido, mas quatro jogadores do Fla sempre tiram o pé das divididas. Coincidência, são os quatro que têm cartão amarelo. Será que é medo de ser expulso? A bola rola, ataque do Mengão pela direita, e opa... precisava disso? Minha nossa, que tesoura, meu lateral-esquerdo! Sou obrigado a advertir o primeiro atleta tricolor com o cartão amarelo. A massa rubro-negra vaia, queria a expulsão. Quanto exagero...

O Flamengo começa a sentir o cansaço, parece até que está jogando com um a menos. O Tricolor toca a bola inteligentemente, faz o tempo passar. Uma bola dividida sai pela linha lateral, e o atleta rubro-negro, apressado, já a pega pra fazer o arremesso. Apito e chego berrando: "Não, não, é bola nos... é bola do Fluminense!". O abusado jogador atira a bola no chão com força, com raiva, balbuciando uns palavrões: amarelo nele.

O treinador interino do Flamengo resolve que é hora de partir para o tudo ou nada, tira um dos zagueiros pendurados e põe um atacante. A área tricolor fica mais congestionada que a rua Pinheiro Machado. Os flamenguistas reclamam de dois pênaltis, mas o agarra-agarra existe, o juiz não pode marcar, senão haveria 257 penalidades por partida. Os contra-ataques tricolores são perigosos, esses moleques correm uma barbaridade. Mas como perdem gols... foram umas quatro chances claras ao longo do segundo tempo.

A segunda etapa até que passou rápido: o cronômetro já indica 44. Sinalizo para o quarto árbitro: dois minutos de acréscimo. Mais vaia da torcida do Flamengo. Penso: "poderia acrescentar mais meia-hora que esse time não vai empatar".

O rubro-negro resolve utilizar o chuveirinho novamente, para o último ataque. O goleiro tricolor sai atrasado, ai meu Deus!, o atacante vai chegar antes na bola, que desespero!, a bola espirra, e alguém chuta para as redes. Um ensurdecedor urro de gol ecoa pelo cimento sagrado do Maracanã. Quase ninguém me ouviu apitando a falta do ataque.

Pouco depois, pedi a bola, e apitei o final do jogo no Maracanã. Jogadores de ambos os times me cumprimentam. Olho para as arquibancadas, e vejo as lindíssimas bandeiras tricolores ao vento, festejando, celebrando mais uma épica vitória do Fluminense. Não chorei por pouco, por muito pouco.

Mas gostei mesmo foi das resenhas da imprensa no dia seguinte. Pouquíssimas citaram a arbitragem, bom sinal, bom sinal! Só mesmo o Remaupra, do Globo, é que esculhambou minha atuação. Mas faz parte, todo mundo sabe que ele é um torcedor fanático do Flamengo, que não consegue ser imparcial. Ele evidentemente colocaria a culpa pela derrota rubro-negra na arbitragem.

Mas voltemos à gloriosa noite em que eu apitei o Fla-Flu. Quando cheguei em casa e desabei na cama, a cabeça encostada no travesseiro, um sentimento me invadiu a alma. Tenho certeza, era a sensação do dever cumprido.

PC
Postado por PCFilho
Fonte

De lésbica a dona de casa e mãe de seis filhos:


De lésbica a dona de casa e mãe de seis filhos: Jornalista canadense conta sua história
“Fui ateia por mais tempo do que posso me lembrar”, recordou Brigitte Bedard, uma jornalista de 41 anos, mas com aparência jovem. Com seu cabelo castanho cortado e desarranjado e seus óculos de estilo de aro grosso, ela é hoje mãe de seis filhos e cuida somente da casa. Ela estava se dirigindo a uma multidão de 200 participantes na conferência pró-vida da Coalizão da Vida de Quebec em 15 de maio, na cidade de Quebec.
Embora Bedard seja muito menos conhecida do que o palestrante principal da conferência — o Cardeal Marc Ouellet — cujas declarações solidamente pró-vida feitas depois naquela tarde foram rapidamente pegas pela mídia anti-vida de Quebec, ela poderia ser a palestrante que mais tocou os corações naquela tarde de sábado.
A sra. Bedard cresceu numa época em que a sociedade de Quebec estava passando pelo que os historiadores chamam de “Revolução Silenciosa”, um período do começo da década de 1960 até meados 1970 quando a sociedade de Quebec largou sua herança cristã e adotou valores seculares. “Nasci em 1968 — puro azar”, brincou ela.
Bedard teve uma típica infância num lar não religioso, e foi para a notoriamente esquerdista Universidade de Quebec em Montreal, onde estudou literatura, eventualmente se formando com um mestrado. “Enchi a mente de toda a literatura feminista radical — sorvi tudo”, disse ela.
Ela iniciou uma série de relacionamentos heterossexuais, todos terminando de forma infeliz. “Incitada o tempo inteiro pelo que eu estava lendo, comecei a pensar que já que todos os meus relacionamentos heterossexuais eram fracassos, que eu poderia ser uma lésbica”. E de fato ela mergulhou no estilo de vida lésbico, e confessou que se divertiu muito por algum tempo. “Foi realmente um tempo muito bom, de um jeito, estando com um grande grupo de garotas, andando pela cidade inteira, fumando um cigarro atrás do outro como se não fosse haver amanhã. Eu era também sexualmente muito atraente”.
Apesar da diversão e excitação do estilo de vida, ela se sentia arrebentada, recorda. “Mentalmente, eu estava em frangalhos. Eu sentia simplesmente que eu estava perdendo o controle, que eu estava mantendo as aparências, mas dentro eu estava em estado de miséria”. As coisas chegaram a um ponto crucial quando, inexplicavelmente, ela começou a chorar uma noite às 3 da madrugada e começou a gritar em seu apartamento vazio num bairro badalado de Montreal, implorando a Deus que “a levasse”. “Aqui estava eu, uma feminista militante atéia lésbica deitada no chão do meu apartamento clamando e implorando a Deus. Eu não estava com a mente legal, mas eu estava desesperada em busca de ajuda”.
Ela começou a buscar ajuda, vagueando e entrando e saindo de inúmeros programas tipos de 12 passos, na esperança de encontrar algum tipo de solução para sua ansiedade e “vida emporcalhada”. Para piorar o problema, ela havia acabado de parar de fumar: “De repente, fui forçada a enfrentar a vida nua e crua, sem nenhuma proteção ou pára-choque”.
Sem saber mais o que fazer, ela contou como alguém que ela conhecia falou sobre visitar “os monges” do Monastério Saint-Benoît em Saint-Benoît-du-Lac, Quebec. A ideia, tão bizarra quanto lhe parecia, a intrigou, e ela foi, mas não sem reservas. “Fui para o monastério armada de todo o desprezo e ódio pela Igreja patriarcal que eu havia acumulado durante os anos dos estudos feministas radicais. Para as feministas radicais, a Igreja é basicamente o inimigo número 1”.
Ela entrou no convento e lhe designaram uma sala e um monge com quem ela poderia conversar duas vezes por dia. “Por três dias seguidos, duas horas por dia, fiquei brava, gritei, praticamente espumei de raiva na face deste monge, escavando basicamente todo insulto, estereótipo e coisa suja que eu pudesse pensar, ou inventar sobre o Cristianismo. Eu estava tão louca da vida, tão magoada e irada, e eu estava descontando tudo neste monge, que jamais disse uma só palavra o tempo todo, mas em vez disso olhava para mim, balançando a cabeça”.
Então, no fim daqueles três dias, algo aconteceu que mudou a vida dela para sempre. “Foi o terceiro dia, a sexta hora de gritos. Estávamos para concluir mais uma vez. Basicamente, eu já tinha parado de gritar. Houve uma pausa. E então o monge levantou os olhos e me disse “você não tem ideia, absolutamente nenhuma ideia de quanto Deus ama você; Ele fez você do nada, ele conhece você, você não tem ideia de quanto ele ama você, Sua filha. Por isso, não sinta vergonha. Deixe tudo isso. Entregue tudo, entregue sua vida a Ele… Ele ama você muito”.
Essas simples palavras naquele momento crucial “a deixaram completamente no chão”, recordou ela. Daquele momento em diante, a vida dela mudou completamente. “Sou filha dEle, não há dois caminhos nessa questão. Não posso explicar isso”. Ela admite que se esforça para explicar exatamente o que foi que causou sua conversão: “Eu simplesmente digo que Deus me jogou ao chão, me abalou; eu não me converti, ele me trouxe a Si”.
Ela agora trabalha como jornalista independente e está casada e feliz como dona de casa e mãe de seis filhos. Mas a vida para ela agora não é um total mar de rosas. “Quando necessito quietude, não há nada que eu possa fazer, a não ser uma coisa: levantar-me às 4 da manhã. Eu faço isso muitas vezes, só para obter alguma paz”. Comentando as diferenças entre sua vida agora e sua vida na época em que ela era lésbica, ela disse brincando: “Viver com um homem é sem dúvida um sofrimento, mas viver com uma mulher o tempo inteiro era viver um inferno em vida”.
Brigitte Bedard, que escreve para o jornal Nouvel Informateur Catholique, foi uma das quatro participantes (além do palestrante principal, o Cardeal Marc Ouellet) na conferência anual da Coalizão da Vida de Quebec na cidade de Quebec em 15 de maio. Os vídeos das palestras (em francês no original, ou dublado em inglês) estão disponíveis por meio da Coalizão da Vida de Quebec.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte:
Postado por Luciano Vieira no Escritura em foco via Mulheres Sábias

Deus nunca rejeita os que clamam a ele, isso mostra a importância do clamor! glória a Deus!

25 de maio de 2010

Marina Silva não tem apoio das Assembléias de Deus em sua candidatura A Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil, com 8,4 milhões de fie


A Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil, com 8,4 milhões de fiéis segundo o Censo de 2000, não apoiará a pré-candidata à presidência da República Marina Silva (PV). "O fato de ser evangélica e candidata não é suficiente para a igreja apoiá-la", afirmou o pastor Joel Freire, que trabalha como missionário da Assembleia de Deus nos Estados Unidos. Filho de José Wellington - presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) e suplente de Orestes Quércia (PMDB) -, Freire ressalta que Marina precisaria de "outros atributos", como ser "conhecida pela comunidade evangélica e provar que poderia ser presidente".
Evangélica desde 1997, Marina Silva é filiada à Assembleia de Deus, que possui uma estrutura complexa. A igreja, cuja origem data da década de 10 em Belém do Pará, é divida em centenas de ministérios. Divergentes entre si, eles mantêm pouca unidade política e ideológica e, provavelmente, não terão o mesmo candidato nessas eleições. Apesar de não revelarem abertamente a escolha, é quase certo que o eleitorado evangélico se dividirá entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), tendendo mais para o tucano.
"As pessoas votam, cada vez mais, a partir da preocupação instrumental, do que dá fruto, do resultado imediato", afirmou Gedeon Alencar, especialista em ciência da religião e presbítero da dissidente Igreja Assembleia de Deus Betesda em São Paulo. Ele observa ainda que será diferente essa eleição: "Os evangélicos vão se dividir. Há duas décadas os evangélicos foram contra Lula, era mais definido".
Para Alencar, ganha apoio quem tem algo a oferecer. "Mesmo Marina tendo uma marca da Assembleia de Deus, no encontro em Santa Catarina (em maio), quem foi convidado para falar foi o Serra", disse. "Marina teria dinheiro para patrocinar? Não tinha. Então se dá ênfase para quem tem dinheiro para financiar", afirma.

Caráter laico
Lideranças do PV em São Paulo acreditam que o fator religião pode ajudar na conquista de mais votos. "Evidente que há uma identificação com os cristãos. Quero crer que isso pode ajudar", disse Maurício Brusadin, presidente do diretório do PV em São Paulo.
Mas é o discurso de tom laico que demonstra, para o cientista político da Unesp, Marco Aurélio Nogueira, o quanto a pré-candidata tenta "driblar e neutralizar" esse ponto.
"A fé é mais um ônus do que um bônus para ela", afirma. Para Nogueira, o fato de Marina ter opiniões de fundo religioso pode afastar um tipo de eleitor "mais racional", que apoiaria a causa do desenvolvimento sustentável. "Hoje, mais atrapalha do que ajuda. Tanto que ela não esta trabalhando esse ponto. A vitória dependerá muito das questões que vai privilegiar na campanha".

FONTE - Terra

Mas também depois de Serra ter comprado o direito de usar o Pulpito do Encontro Internacional de Missões dos Gideões Missionários, espalhados em um parque de Camboriú como palanque, é claro que ele terá todo apoio da AD, infelizmente muitos são enganados a ponto de serem manipulados por um grupo que são beneficiados em troca de votos, meu Senhor quanta sujeira. Usar a Igreja como palanque, com propaganda politica é crime, não se esqueçam disso! eita povo gado!

Coisas típicas de Calvinistas


Não podia deixar de trazer este texto maravilhoso postado no Pulpito em que eu me diverti muito, rsrs muito legal, espero que os Calvinista curtem sem arrogância Please!srsr


Nós, crentes reformados, as vezes somos muito engraçados! Impossível negar a existencia deste estereótipo calvinista circulando em nosso meio.

Particularmente, creio que nenhuma teologia honra a Deus tanto quanto a doutrina reformada. Porém, a reflexao deste texto, além de alegrar o seu dia, vai ajudar a fugir do lugar comum e da relevância irrelevante.

Boa leitura! =)


Por Stephen Altrogge

Eu vou chegar logo e dizer: Eu sou (na maior parte do tempo) reformado. Isso significa que eu acredito em coisas como eleição incondicional, depravação total, etc. Eu creio que essas são doutrinas bíblicas.

Uma das principais queixas que eu já ouvi sobre cristãos reformados é que eles são arrogantes e gostam de bater com a verdade na cabeça das pessoas. E pra ser honesto, existe provavelmente uma verdade aí. Mas eu não quero ser um calvinista arrogante. Eu tenho muito que ser humilde nisso, inclusive em minhas “maniazinhas” reformadas. Então para nos ajudar a permanecer humildes, eu compilei uma lista das “Coisas típicas de Calvinistas”.

Calvinistas gostam de…

Usar Aspas Aéreas Quando Se Diz “Livre-Arbítrio”.

Se você disser as palavras “livre-arbítrio” sem colocar aspas aéreas ao redor delas, nós vamos interromper você e iniciar um interrogatório de cinco pontos. Para escapar, coloque aspas aéreas ao redor de qualquer coisa que se pareça com “livre-arbítrio”, por exemplo “Lívia Brito”.

Fazer Resoluções

Jonathan Edwards, que é o equivalente calvinista do Homem-aranha, fez mais de setenta resoluções. Nós calvinistas gostamos de fazer resoluções, postá-las em nosso blog, e então não cumpri-las. Nós particularmente gostamos de dizer a palavra “Resoluto”. E a palavra “Institutas”.

Citar John Piper

Nós tentamos manter uma taxa de 2:1 de Bíblia para Piper. Nós citamos dois versos da Bíblia e então uma sentença de “Don’t Waste your life” (Não desperdice sua vida). Quando nós vemos alguém colecionando conchas do mar, nós dizemos, “O que ele vai fazer com essa coleção de conchas quando ele chegar no céu?”

Diários De Anotações

Aparentemente existe algo espiritual nos diários de anotações, porque cada Calvinista tem pelo menos quatro. Uma para notas devocionais, um para sermões, um para listas de orações, e um para as estatísticas do Fantasy Football (NT: Jogo de futebol americano on-line). Por algum motivo nós sempre usamos caneta tinteiro, embora utilizar uma caneta tinteiro seja como tentar escrever com um polvo.

Corrigir Alguém Quando Ele Diz “Sorte”

Por favor não diga a palavra “sorte” perto de mim. Foi a Providência, não a sorte. E esse cereal matinal que você está comendo? Providence Charms. (N.T.: Lucky Charms é uma marca de cereal americano).

Amando C. S. Lewis

C. S. Lewis é basicamente o Bono do mundo reformado. Ele definitivamente não foi um Calvinista, mas nós continuamos absolutamente loucos pelo cara. Sim, ele tem algumas doutrinas não-bíblicas, mas você tem que continuar o amando. Somente um frio coração de máquina poderia ficar bravo com um cara que escreve sobre centauros e faunos.

Mostrar Que Somos Culturalmente Relevantes

Pessoas comumente associam a doutrina reformada com igrejas abafadas, velhas, fora de moda. Nós não gostamos disso, e fazemos tudo o que podemos para provar nossa relevância. Então nós fazemos referências ao seriado Três é Demais (Full House) e falamos sobre o quanto amamos o Creed (mesmo que provavelmente eles não sejam cristãos, mas nós não temos certeza).

Ok, isso é um começo. Nós, pessoas reformadas, podemos ser ridículas às vezes e temos de ser humildes nisso. Se você não é reformado, tudo bem. O que mais importa é o evangelho.

O que mais você gostaria de adicionar à lista?


***


Escrito por Stephen Altrogge sob o título “Stuff Calvinists Like”. A traduçao é do Luis, do Teofilia Compulsiva
*
*
*

Evangelista é morto após a exibição de filme sobre Jesus



Evangelista é morto após a exibição de filme sobre Jesus

No dia 2 de maio, um evangelista indiano foi assassinado após exibir o filme ?Jesus? em Laxmanpur, Índia.

Depois de exibirem o filme, o evangelista Ravi Murmu e outros integrantes de sua equipe se prepararam para voltar para casa. Durante o trajeto, Ravi decidiu deixar o grupo e pegar um atalho para sua casa. Quando ele não apareceu em casa naquela noite, os cristãos iniciaram uma busca. Eles encontraram o corpo, com a mão direita amputada e cortes no pescoço e em diversas partes de seu corpo.

De acordo com o relato do ?Persecution Update Índia?, os agressores não levaram nenhum objeto pessoal, incluindo sua motocicleta, celular, relógio e Bíblia. Então, o motivo do assassinato não foi roubo.

Shailendra Murmu, irmão de Ravi, também evangelista, disse que seu irmão deve ter sido morto entre 21h30 e 22h.

A polícia levou o corpo para o hospital. Depois que a autópsia foi realizada, a família de Ravi pode enterrá-lo. Os policiais garantiram para a família que logo encontrarão os criminosos e farão justiça.

Ravi deixou sua esposa, Rinku, e sua filha de 8 anos, Celesty.

Quando Shailendra foi questionado sobre como a família está lidando com a morte de Ravi, ele respondeu: ?a paz de Deus ainda reina nesta casa e nesta família?.

Ore para que Deus conforte e fortaleça a família do evangelista Ravi.

Fonte: Missão Portas Abertas"

Filmes cristãos integram lista de longas que podem motivar candidatos a concursos


Relação foi feita por especialista a pedido dos próprios alunos. Candidatos dizem que filmes ajudam a manter o foco.

A trajetória de um candidato a concurso público envolve persistência e disciplina. E, dependendo do objetivo de cada um, o ingresso no setor público pode demandar anos de dedicação. Em algumas situações, o classificado pode ainda não ser chamado para assumir o cargo até o fim da validade do concurso. Em meio à ansiedade dos alunos com os quais convive diariamente, José Wilson Granjeiro, diretor presidente do Gran Cursos, decidiu elaborar uma lista de filmes para motivar os candidatos a manter o foco nos estudos até conseguir a vaga. A lista foi feita a pedido dos próprios alunos, que o abordavam após suas palestras.

"Muitos deles [filmes] já tinha assistido e outros eu reuni por indicação dos próprios alunos. Os filmes me ajudaram como concurseiro, como empreendedor e como pessoa", afirma.

"Foi difícil chegar a esses 14 filmes, mas cada um tem uma contribuição, histórias de fé, superação, de planejamento, organização, disciplina, resistência, brigar pelos sonhos, achar que tem sempre uma força superior que possa ajudar desde que se faça por onde e o papel da família no processo todo", diz.

De acordo com Granjeiro, quem fica na fila sempre passa, só não pode desistir. Ele cita o filme "Quem quer ser um milionário?" como exemplo a ser seguido. "Mostra que muitas vezes você acerta não porque você estudou uma matéria específica, mas por conta da bagagem que você adquire na sua experiência de vida", diz.

O candidato a concurso Oziel Cândido, de 29 anos, começou em 2004 a prestar concurso e pretende estudar até passar. Cândido se confessa "cinéfilo de carteirinha" e procura aliar sua preferência pelos filmes com a preparação por uma vaga no setor público. Ele já viu pelo menos sete dos filmes da lista. "À procura da felicidade", "Um sonho possível" e "Quem quer ser milionário?" são seus preferidos.

"Tem filmes que dão incentivo, fazem persistir, abrem caminho para tentar outras formas de estudar e persistir no objetivo", afirma.

Ele conta que trabalha durante o dia e faz curso preparatório à noite. Os fins de semana ele tira para estudar em casa. E é aos sábados à noite que vê os filmes. "Quando eu assisto às histórias fico com incentivo para estudar. E pra quem gosta de filme é melhor ainda. Tem pessoas que gostam de esporte, por exemplo, mas como sou cinéfilo ajuda bastante", diz.

Cândido é de São Paulo e mora sozinho em Brasília há 10 anos. Em princípio ele foi para trabalhar, mas decidiu estudar para entrar no setor público por achar que "Brasília é a terra dos concursos".

Arte-finalista no setor privado, Cândido diz que enquanto não passar não vai deixar de fazer os exames.

Eunice de Santana, 38 anos, também segue a receita de Granjeiro para não desanimar na empreitada, que começou há dois anos. Ela conta que já se classificou em alguns concursos, mas nunca foi chamada. Seu objetivo é entrar em ministérios do Executivo federal e em tribunais, em cargos de nível médio.

"Gostei muito de ver alguns desses filmes porque dão exemplo de persistência, que é nosso grande lema para ter força de vontade e garra para passar", diz. Eunice reconhece que fica desanimada de vez em quando, mas ela acha que a hora dela vai chegar. "Se continuar persistindo eu sei que vou passar", afirma.

Veja lista de 14 filmes indicados por José Wilson Granjeiro, que também elaborou as sinopses:

"O som do coração" (2007)

August Rush é filho de um guitarrista irlandês e de uma violoncelista americana. Os pais, ainda jovens, se conheceram na Washington Square, em Nova York. Diante das circunstâncias, August foi deixado em um orfanato. Protegido por uma pessoa misteriosa e se apresentando nas ruas da cidade, August utiliza seu talento musical para tentar reencontrar os pais, de quem foi separado logo depois de nascer.

"Quem quer ser um milionário?" (2008)

Filmes cristãos integram lista de longas que podem motivar candidatos a concursos

Jamal Malik tem 18 anos, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar um prêmio de 20 milhões de rúpias. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela onde ele e o irmão cresceram, as aventuras dos dois juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e o amor por uma garota.

"O diabo veste Prada" (2006)

Andy Sachs, recém-formada na faculdade de jornalismo, se muda para Nova York com o namorado, Nate, e sai em busca de emprego. Consegue uma entrevista na revista de moda comandada pela editora Miranda Priestly. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, Andy consegue a vaga. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas, inseridos no mundo da moda. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda o visual e se torna uma workaholic nas mãos da chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida.

"Desafiando gigantes" (2006)

Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar o time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. Ao enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. Mas, quando um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, ele descobre a força da perseverança para vencer.
"Ben-Hur" (1959)

O filme se passa na época de Jesus Cristo. Conta a vida de um príncipe judeu que, traído pelo amigo romano, é escravizado. Depois de lutar por liberdade, ele retorna para se vingar do traidor. Na Jerusalém do início do século I, vive Judah Ben-Hur, rico mercador judeu. Sua vida sofre uma reviravolta com o retorno de Messala, um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade. Um desentendimento por causa de divergências políticas leva Messala, mesmo ciente da inocência de Ben-Hur, a condenar o ex-amigo a viver como escravo em uma galera romana. Mas Ben-Hur terá a oportunidade de se vingar.

"Duelo de titãs" (2000)

Nos anos 70, numa cidade da Virgínia, a Justiça determina que as escolas promovam a integração entre brancos e negros. Em cumprimento à norma, a escola T.C.Williams substitui o treinador de futebol americano Bill Yoast, branco, por Herman Boone, negro. Além de não ser bem recebido, o novo treinador tem de lidar com jovens que estão juntos pela primeira vez e, por preconceito racial, não se dão bem. O racismo torna-se, então, o maior desafio que Boone enfrenta para levar o time adiante.

"A virada" (2003),

Jay Austin vende automóveis usados em sua concessionária. O caráter manipulador do empresário influi em tudo a sua volta, inclusive em seus relacionamentos, de modo que nem mesmo a esposa e o filho confiam nele. Contudo, enquanto restaura um clássico conversível, Jay percebe que Deus também está trabalhando na sua restauração. Austin começa a virada em sua vida quando aprende a honrar a Deus em seus negócios, em suas relações e em sua vida.

"O fazendeiro e Deus" (2006)

Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Mas ele descobre o verdadeiro propósito de sua vida e desenvolve uma crença inabalável no poder da fé. Trata-se da história de um homem que cultiva as raízes da fé que, assim como ocorre com as batatas que ele planta na fazenda, só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

"Jogada de gênio" (2008)

O personagem principal é um professor universitário que tem uma ideia capaz de chamar a atenção da indústria automotiva. Kearns, engenheiro, inventor nas horas vagas e morador da Detroit dos anos 70, cria uma engenhoca que seria utilizada em todos os carros do mundo. Para a esposa e os seis filhos, era como se ele tivesse encontrado ouro. Porém, a fascinante invenção acaba se tornando um tormento para Kearns. Os gigantes da indústria automotiva se aproveitam da ideia e ignoram o verdadeiro autor do invento.

"Tempo de recomeçar" (2001)

Um jovem arquiteto sonha em construir a própria casa num penhasco à beira-mar. Mas George deixou que o trabalho, o tempo e as circunstâncias o distanciassem de seu sonho. Quando se deu conta, tinha envelhecido, estava desempregado, divorciado e afastado da família e dos amigos. A princípio, ele inicia o projeto sozinho, pois o filho adolescente não se interessa por nada que diga respeito ao pai. A ex-esposa e os vizinhos não acreditam que ele vá levar a ideia adiante. À medida que George vai realizando seu sonho, as relações com as pessoas importantes de sua vida também se solidificam. O que começa como o resgate de um desejo pessoal torna-se algo maior e mais forte do que a própria casa.

"À procura da felicidade" (2006)

Apesar de todas as tentativas de manter a família unida, Chris Gardner vê a mulher, mãe de seu filho de 5 anos, deixá-los por não suportar mais as dificuldades financeiras. Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Surge a oportunidade de ingressar como estagiário numa importante corretora de ações. Apesar de não haver salário, ele, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor, aceita o trabalho. Sem apoio financeiro, Chris e o filho são despejados e são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros. Chris usa a afeição e a confiança que o filho depositou nele para superar os obstáculos em busca de condições melhores de vida.

"Homens de honra" (2000)

Carl Brashear ingressa na Marinha com o objetivo de entrar na escola de mergulho. Sunday, um reconhecido comandante de mergulhadores da Marinha norte-americana, desafia o novato para que ele desista. Anos mais tarde, depois que Carl sofre um acidente que o deixa aleijado, ele e Sunday juntam suas forças. O oficial ajuda Carl a enfrentar a burocracia da Marinha, a superar a perda de uma perna e a se tornar parte da história militar dos Estados Unidos.

"Um sonho possível" (2009)

Um adolescente é encontrado na rua e convidado a passar a noite na casa da família de um colega da escola. À medida que a família ajuda o jovem a desenvolver todo o seu potencial - no esporte e na escola -, todos são conduzidos a uma jornada de autodescoberta.

"Invictus" (2009)

O filme acompanha a história de Nelson Mandela, no período que vai de sua saída da prisão, em 1990, passando por sua eleição para a presidência, em 1994, e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby torna-se instrumento para amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar é capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.

Fonte G 1

24 de maio de 2010

Cruzada vida vitoriosa para você em palmas reuniu mais de 80 mil pessoas!

Pra não dizer que só falamos mal. Resolvi trazer algumas notícias do mundo dos famosos gospel, espero que gostem!



Cruzada Vida vitoriosa para você em Palmas reuniu mais de 80 mil pessoas!

Segundo o portal Vitória em Cristo, site da associação de mesmo nome presidida pelo Pr. Silas Malafaia também presidente da A.D. Vitória em Cristo que há alguns dias renunciou da Vice Presidência da CGADB. Nos dias 15 e 16 de maio, cerca de 80 mil pessoas passaram pela Praça dos Girassóis, em Palmas (TO), para participar da Cruzada Vida Vitoriosa para Você. O evento, que é realizado desde 2007 em vários estados brasileiros, contou com a colaboração das denominações evangélicas do estado e superou as expectativas dos organizadores. Nos dois dias, três mil pessoas entregaram sua vida a Jesus.



Line Records comemora aniversário na Assembléia de Deus da Penha (RJ)


Social Gospel
Há 18 anos a Line Records atende ao “Ide” do Senhor Jesus levando a palavra de Deus através da música. Para celebrar esta data, a gravadora promove um grande culto de ação de graças, na próxima segunda-feira, dia 24/5, às 19h, na igreja Assembléia de Deus da Penha, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença dos cantores Gilson Campos, Soraya Moraes, Michelle Nascimento e Jessyca.






Fernanda Brum e Emerson Pinheiro: 14 anos de casamento


Os pastores e cantores Fernanda Brum e Emerson Pinheiro completaram nesta terça-feira (18) 14 anos de casados. Para curtir o momento especial, o casal foi para Itaipava, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Durante o dia, Fernanda e Emerson postaram em seus perfis no Twitter fotos do casal, de paisagens, dos pratos de comida e demonstraram estar muito felizes com mais essa bênção de Deus. Emerson declarou: "Gente o casamento é uma bêncão, a família é um sonho de Deus".

Atenção Blogueiros: Campanha para enviar remédios para o Haiti! ( reproduza em seu blog)



O pastor Mário Freitas e o M.A.I.S. (Missão de Apoio à Igreja Sofredora) estão enviando uma equipe médica região para Bainet, Sudoeste do Haiti, uma região pobre e remota que foi bastante afetada pelo terremoto. Eles esperam conseguir medicamentos através de doações.

Eu, Leonardo Gonçalves, editor do Púlpito Cristão, juntamente com o pastor Renato Vargens, amigo e colaborador do site, estamos em campanha para ajudar o M.A.I.S. nesta missão.

Queremos portanto, pedir aos amigos blogueiros que, por favor, reproduzam o texto à seguir em seus blogs, para que possamos arrecadar o maior número de doaçoes e medicamentos.


Segue o texto do pastor Mário:



Entre 15 e 22 de Junho, a missão M.A.I.S. terá uma equipe médica na região de Bainet, Sudoeste do Haiti. A região, pobre e remota, foi bastante afetada pelo terremoto. Na clínica médica, nos utilizaremos de medicamentos que buscamos conseguir através de doações. Ajude-nos nessa luta!

Para falar diretamente conosco, utilize o telefone (31) 9399-2020 (Jônatas Portugal) ou o e-mail maisnomundo@gmail.com.

LISTA DOS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS

Metronidazol 500mg cp
Mebendazol 100mg cp – 100mg/5ml solução oral
Dipirona solução
Cetoprofeno cp – solução
Ibuprofeno cp – solução
Omeprazol/pantoprazol 20mg
Benzoato de Benzila sabonete/solução

Antihipertensivos: atenolol, captopril, enalapril, losartan, metoprolol, hidroclorotiazida.

Nistatina – óvulo, creme
Miconazol – creme
Cetoconazol – creme
Dexametason – pomada
Betametason – pomada

Dexclorfeniramina 2mg cp – 2mg/5ml solução
Descongex solução pediátrica
soro de reidratação oral
Penicilina benzatina ampola
Amoxicilina 500mg cp
Floratil
Paracetamol cp



***
Fonte:

Ajudem também divulgado o M.A.I.S. nos seus blogroll e no twitter. Que Deus abençoe a todos!
Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

Dicas de como se maquiar!



Preparar a pele para receber a maquiagem é o primeiro passo, sendo essa etapa fundamental, pois inclui limpeza e hidratação da pele. Para que uma maquiagem fique bonita é necessário também que ela esteja na medida certa, sem exageros.

Confira abaixo algumas dicas para você não errar na maquiagem:

Sombra;

A maioria das mulheres erram na aplicação da sombra, pois exageram na quantidade. Para o uso de sombra durante o dia basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, para quem tem a pele morena, ou rosa se for branca.

Delineador;

Deve-se fazer um traço fino contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.

Base

O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.

Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo , visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo.

Corretivo

O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.

Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz natural

Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.

Blush

Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.

Lábios delineados

Algumas mulheres utilizam um lápis mais escuro para contornar os lábios, cometendo um erro, pois, o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal seria que o lápis fosse do mesmo tom da pele.

Máscara

O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.

Usando a maquiagem na medida certa vai ser difícil não arrasar.

23 de maio de 2010

Lula negocia para assumir a ONU ou o Banco Mundial


Lula negocia para assumir a ONU ou o Banco Mundial

DE SÃO PAULO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou articulações com outros líderes mundiais para definir seu futuro após deixar o cargo. Gostaria de virar secretário-geral de uma renovada ONU (Organização das Nações Unidas) ou de presidir o Banco Mundial, informa reportagem de Kennedy Alencar, publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Lula já tratou dos dois temas com outros presidentes e primeiros-ministros. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, também fala com diplomatas estrangeiros.

A avaliação de Lula, Amorim e alguns líderes mundiais é que o brasileiro conquistou cacife político que o credencia a assumir um posto internacional de relevo.

No entanto, não interessaria a Lula virar secretário-geral da ONU no atual formato, muito dependente dos EUA e dos outros vencedores da Segunda Guerra Mundial --Reino Unido, França, Rússia e China.
Mas, se for aprovada uma reforma da ONU, a começar pelo Conselho de Segurança, Lula trabalhará para disputar a secretaria-geral.

Na Europa, três líderes endossam a postulação de Lula para secretário-geral: o presidente de governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, o premiê de Portugal, José Sócrates, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Fonte

Depois de ter recebido prêmio patrocinado por BNDES, BB e PETROBRAS na Inglaterra, e outros, trocados por negócios com armamentos, petróleo e telecomunicações, falta a Lula o prêmio de tiro ao alvo!

A mesma tática de atirar pra todo lado, e o pior que dá certo, srsr mérito para ele. Não votei nele em nenhuma vez, mas tenho que tirar meu chapéu pra ele, não voto no PT mas FHC deve estar com muita dor de cotovelo rssr
nunca mais PSDB nunca mais! rsrs

22 de maio de 2010

Advinha de quem é esta cadeirinha? com Alpercata temática e tudo??


Por Claudio Pimenta.

Como diz um cearense de um programa policial aqui no ceara : PENSE NUMA CHINELA PODEROSA!

Todo esforço feito por Lutero, Calvino e outros posteriores a Reforma, foram jogados no lixo pelo evangelicalismo moderno deste século nefasto.

O teísmo aberto de Ricardo Gondim e o Neo-Pentecostalismo da Universal, Mundial do Poder de Deus, Renascer e muitas outras, tem contribuído para que a teologia que a reforma protestante resgatou dos pais apostólicos seja expurgada da cabeça dos crentes.

Em nada contribui o que eles têm dito, para que a fé seja viva em Cristo!Gondim afirma que nossa vida está em nossas mãos. Com isso, ele põe a Soberania de Deus pra fora de nós e de nosso caminho. Afirma ele que Deus hoje abriu mão de sua Soberania.

Aonde ele viu isso eu não sei, porque as Escrituras ainda dizem que Deus realiza tanto o querer quanto o efetuar em nós.“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.Fp.2.13Já a Igreja Universal não se cansa de tanta criatividade insana. Passando em uma de suas igrejas, vi um trono grande. Fotografei, conforme você pode ver acima. Perguntei ao obreiro totalmente leigo de Bíblia o que era aquilo. “Campanha da paz de Deus” – Disse-me ele! Afirmou que se encontra em 2Reis capítulo 4 e disse que por sete domingos a pessoa deveria ir aos cultos e por a mão na cadeira. No final da campanha, todo sofrimento irá desaparecer.

Ora bolas....isso não é o evangelho de Jesus Cristo, embora a Universal insista em dizer que Jesus Cristo é o Senhor, não o prega como se fosse.Jesus nos disse que os dias são maus!“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mt.6.34

O tal de Valdomiro, agora cismou com televisão enganando com suas toalhinhas suadas, e seu jeito bobalhão de falar, se vangloriando de sua simplicidade.

Um contraste dos que andavam com Jesus.“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Atos 4.13

Ele é dissidente da Universal e vive mandando recado a eles em seus programas. Agora ta dando em troca de ofertas uma coluna grega em miniatura com azeite ungido para as pessoas levarem para casa.É um abuso o que fazem em nome da fé.

Para eles, a fé é uma força que você usa em seu favor!Trechos da bíblia extraídos fora de contexto são usados para manipular os que sofrem e esperam em Deus e de Deus.

Acredito em cura, mas o que vejo em seus cultos é manipulação mental, efeito social. Sugestão para induzir a crerem que podem, pela fé.

Embora use o tempo todo o nome de Jesus.Orar em nome de Jesus é pedir o que Jesus pediria.Fé nas escrituras é acreditar que Deus já fez!“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Ef.1.3

A fé protestante instaurada na reforma, lutou contra o sincretismo católico que a Universal, Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça e muitos outros, trouxeram de volta.

Lutou contra o Arminianismo que contribuía para o livre-arbítrio falso que insistia em dizer que os homens tinham escolhas a fazer, o que Ricardo Gondim resgatou pelo teísmo aberto e furado.

O R.R.Soares vende em suas igrejas, tapete para por na porta de casa para espantar os demônios. Uma espécie de “carranca” evangélica.

A reforma lutou e perdeu seus fiéis teólogos para dar ao povo manipulado pelo catolicismo a fé em Jesus e não a fé positiva e manipulativa.

Lutou para deixar a todos nós a liberdade em Cristo que hoje caiu na libertinagem religiosa pelo abuso da crença.Ora faça-me o favor! Que porcaria é essa?Toalhinha suada, azeite ungido das nações, trono de Deus e muitas outras macumbas evangélicas foram resgatados em nome da fé ou do dinheiro, porque no meu ver isso tudo é safadeza e negócio.Esse pessoal não ajuda, não contribui e presta um dês-serviço a causa do evangelho. Pastor é sinônimo de gente como eles! Usurpadores, mentirosos e gananciosos.

Com este meu texto, terá com certeza, alguns que me atacarão em nome de Deus, achando que eu estou dividindo o corpo de Cristo, que insisto em dizer NÃO, não há corpo com eles. Não somos irmãos, por quanto que eles têm maculado a Graça e ferido a Fé, distorcido o Evangelho e cuspido na Cruz, chutando o trono de Deus.Retornemos a fé protestante de Calvino, Spurgeon, John Owen, Jonathan Edwards e o modelo dos Puritanos.


Claudio Pimenta em exejegues via Mulheres Sábias

Fonte

Recebi uma visita em meu blog de um amigo meu de muito tempo de orkut, é o irmão Claudio Pimenta, onde me convidou a visitar seu blog, e por surpresa minha, eu fui e me acabei de tanto ri com seus posts, que nos conta tudo que acontece no meio Evangélico com uma certa sátira, acho ótimo seu jeito de postar, assim amenisa mais a dor da vergonha que temos passado com tantos escândalos, não pude deixar de trazer esta materia que foi postado em seu blog "exejegues", sim é este nome mesmo exejegues.Claudio parabéns pelo belissímo blog... me diverti demais hoje em seu blog!!

Depois de apanhar da opnião pública, Silas Malafaia escreve carta aos Pastores da CGADB



Depois de apanhar muito da opnião pública, Silas resolve publicar uma carta aos Pastores da CGADB!

CARTA ABERTA AOS PASTORES DA CGADB

Em atenção aos inúmeros e-mails e telefonemas recebidos após a minha declaração no programa Vitória em Cristo, exibido no dia 15/05/2010, venho esclarecer:

Minha renúncia ao cargo de vice-presidente e o meu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil) devem-se ao fato de eu ter assumido, repentinamente, o pastorado da Igreja Assembléia de Deus Penha (RJ), que passou a denominar-se Assembléia de Deus Vitória em Cristo. Ao assumir a liderança desse rebanho, Deus me deu uma visão que demandará de todos nós muita dedicação.

Outrossim, sem dúvida, tal decisão deve-se também a assuntos de ordem interna dos membros da CGADB, que estão explícitos no documento que enviei via Cartório ao presidente da instituição, no dia 14/05/2010. Caso você seja membro da CGADB, é seu direito solicitar à secretaria da convenção (pelo telefone 21.3351-3054) uma cópia do documento, para que tome conhecimento dos principais motivos de minha renúncia. Afinal, a prudência me impediu de trazer a público essas questões internas em Rede Nacional de Televisão;

Continuo sendo um pastor com doutrina bíblica da Assembléia de Deus;

Não fundarei nenhuma convenção, seja de caráter nacional ou estadual;

A Assembléia de Deus Vitória em Cristo (RJ), por mim presidida, não aceitará em seu ministério nenhum pastor advindo de divisão de igrejas ou por motivo de rebelião;
Nunca me considerei superior a nenhum outro pastor da denominação ou de outras igrejas. Ao contrário, em minhas mensagens sempre digo que há muitos pastores melhores do que eu. Entretanto, talvez pelo fato de estar diariamente nos programas de televisão, as pessoas me julgam erroneamente como “grande”. Sou muito consciente de que existem melhores líderes e pregadores do que eu;

Não quero viver isoladamente com a igreja que Deus tem me confiado. Por isso, continuo membro do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil). Caso a CEADER (Convenção Evangélica das Assembléias de Deus no Estado do Rio de Janeiro), na próxima reforma estatutária, permita-me pertencer a ela sem obrigar-me a ser membro da CGADB, eu continuarei na CEADER, pois esta permanece sendo uma convenção com ambiente democrático e salutar aos pastores. Sempre procuro me rodear de amigos pastores de todos os matizes ideológicos, buscando aprender das virtudes de cada um deles;
A minha decisão é estritamente pessoal. A prova é que alguns pastores que integram a Assembléia de Deus Vitória em Cristo e a Associação Vitória em Cristo, ambas as instituições presididas por mim, continuam sendo membros da CGADB. Tenho aprendido que o melhor modelo de liderança é a liberdade.
Por fim, convido a todos para rever o programa Vitória em Cristo, que será transmitido no próximo sábado, 22 de maio, a fim de que compreendam perfeitamente o meu posicionamento. Confira abaixo os horários de exibição.

Fraternalmente em Cristo!

Silas Lima Malafaia

Pastor Presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (RJ)

Depois te ter visto o programa dele hoje, definitivamente vejo que seus planos são maiores que ficar na CGADB, com todo aquele complexo construido com ajuda do povo de Deus, ele com certeza irá montar um império para si, e talvez uma Convenção?? Sim. Por que não?? pois ele viu que não da pra andar junto com JW
e depois que ele viu que Samuel Câmara o povo de Belém sai da CGADB, ele viu que assim ficaria melhor, abandonou a CGADB. Pra que CGADB? se ele não precisa dela pra nada??

O que voçê acha disso tudo? vote na enquete do blog!

21 de maio de 2010

Saudade !



...Meu coração está apertado
e eu queria tanto me aconchegar em seus braços...
Está tudo tão difícel...
Porque temos que crescer e ser gente grande?
Como é rium ser gente grande...
Lembro de como você me amava
me cuidava...
E com meus cabelos longos brincava...
Queria tanto que estivesses aqui...
A lágrima cai e você não está aqui pra me ajudar
Chamo por você!
Mas...você não me ouve...
As vezes sinto tua presença
e em vão tento te abraçar...
Sei que estás aqui..
Sinto até seu cheiro
Sua mão suavemente acariciando meu rosto
e dizendo para eu não ter medo de nada
Porque estava cuidando de mim...
Quantas noites frias
Vinhas ver
se sua menina estava com frio...
Carinhosamente me cobria e me beijava...
Hoje sinto tanto frio...
Frio da solidão...
Frio da falta de carinho e compreensão..
Venha me aquecer
Venha cuidar de mim.
Sinto tanto a sua falta
Meu PAI !!!

John Piper - Ser Totalmente Depravado significa que todos nós pecamos, independente de tudo?

Bendito seja Deus.
Sempre mostrando sua graça para conosco, glória seja dada a ele!

Ao que Vencer!



A expressão “o que vencer”, é muito usada para dizer que o cristão pode perder a salvação.
Quem diz isto se esquece do que Paulo diz em Romanos 8:37: “Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.
Pela lógica uma pessoa só pode ser considerada vencedora se primeiro vencer, seja uma partida de futebol, seja uma corrida e etc. Ao contrário da lógica, Deus de antemão chama os seus filhos de “mais que vencedores”.
Se são mais que vencedores antes de vencer, quer dizer que a vitória já está garantida. E realmente já está garantida,
pois em 1ª João 5:4 diz: “... porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e está é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. Novamente recordando, sabemos que a fé em Cristo é um dom de Deus, é algo sobrenatural que está nos cristãos verdadeiros.
Esta é a mesma fé que Jesus Cristo usou quando esteve na terra. Foi por isso que o Senhor venceu até o último instante na cruz do calvário. É interessante observar o que o Senhor Jesus disse para seus discípulos:
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33).
Uma vez que o cristão é mais do que vencedor, fica evidente mais uma vez que é impossível perder a salvação e é impossível ter seu nome riscado do livro da vida. A promessa de Jesus é clara:
“e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida”. (Apocalipse 3:5).
Com relação ao livro da vida muitos ainda insistem em usar Êxodo 32:33 que diz:
“Então disse o Senhor a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim”. As pessoas que usam este versículo afirmam que se Deus risca alguém do livro da vida, é porque tal indivíduo perdeu a salvação. Mas, devemos levar em consideração que o povo que Deus tirou do Egito era incrédulo e de dura cerviz desde o princípio, veja: “Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz”. (Êxodo 32:9; Judas 5)
O Senhor Deus desde o princípio sabe quem quer crer ou não. Por isso, os nomes dos salvos em Cristo já foram escritos no livro da vida desde antes da fundação do mundo, e os nomes dos perdidos não foram escritos: “E aqueles que habitam sobre a terra, cujo os nomes não foram escritos no livro da vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta...” (Apocalipse 17:8; Hebreu 12: 23). Desta forma podemos crer que desde antes da fundação do mundo, não foram inscritos os nomes daqueles que não querem crer. Deus não recebe surpresas, e o homem por seu "livre arbítrio" não pode alterar ou melhorar o plano de Deus.
Muitos pregadores sem conhecimento sobre esse assunto afirmam que quando uma pessoa aceita Jesus, ela tem o seu nome escrito no livro da vida naquele exato momento em que se converteu. Conforme vimos a pouco, sabemos que isto não condiz com o ensinamento da Bíblia, pois os salvos do Senhor já estão arrolados no céu. Quando Deus disse a Moisés que riscaria os que pecassem, é uma forma de dizer que já foram riscados. Em nenhum momento a Escritura afirma que os que crêem de verdade são riscados do livro da vida, mas somente os incrédulos é que são riscados.
Há pelo menos três tipos de livros: o livro da vida, o livro das recompensas e o livro dos viventes debaixo do céu:
1. “Então se abriram Livros...”.
a) Apocalipse 22:12 * O livro das recompensas.
b) Deuteronômio 29:20 * O livro dos viventes de debaixo dos céus.
c) Lucas 10:20 * O livro da vida, registro dos cidadãos dos céus.

2. O Livro das Recompensas
a) 2ª Coríntios 5: 10 * para que cada um receba...
b) 1ª Coríntios 3: 10-15 * receberá galardão.

3. Livros dos Viventes
a) Salmo 69:28 * riscados do livro dos vivos.
b) Salmo 139:16 * foram escritos todos os meus dias...

4. Livro da Vida
a) Daniel 12:1 * será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro.
b) Lucas 10:20 * devemos nos alegrar porque nossos nomes estão arrolados nos céus.
c) Filipenses 4:3 * cooperadores meus, cujos nomes estão no livro da vida.
d) Hebreus 12:23 * Deus não está escrevendo novos nomes.
e) Apocalipse 3:5 * Deus não apaga os nomes dos salvos.
f) Apocalipse 20:15; 21:27 * quem não for achado inscrito no livro da vida será lançado no lago de fogo e enxofre.
g) Apocalipse 17:8 * os nomes daqueles que hoje recebem a Jesus já estão inscritos no livro da vida desde a fundação do mundo.
Se o leitor por sua vontade própria receber Hoje Jesus em seu coração, confirmará o que Deus já sabia a seu respeito e provará que está inscrito no livro da vida.

19 de maio de 2010

Vídeo da Rô cantando, espero que gostem!

Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98





Maconha pode aliviar stress pós traumático e mal de parkinson


Uma pesquisadora israelense demonstrou que a maconha pode aliviar os sintomas de Transtorno de Stress Pós-Traumático, que afeta entre 10% e 30% das pessoas que tiveram alguma experiência traumática - acidente, estupro, guerra ou ataque terrorista, entre outros.

A professora Irit Akirav, do Departamento de Psicologia da Universidade de Haifa, submeteu dois grupos de camundongos a pequenas descargas elétricas; um dos grupos recebeu maconha sintética diretamente no cérebro, na região ligada à memória emocional. Os pesquisadores concluíram que o cérebro dos animais que receberam a droga não liberou um hormônio do stress que o corpo normalmente processa como reação a um trauma. As pessoas que sofrem do transtorno apresentam um nível anormal desse hormônio.

"O resultado da pesquisa deve encorajar a investigação psiquiátrica sobre o uso de canabinóides em pacientes com transtornos pós-traumáticos", diz Akirav. Hoje, já é consenso na comunidade médica que a maconha tem efeito terapêutico em determinadas circunstâncias - pode, por exemplo, aliviar dores de pacientes com câncer.
Não é de hoje que cientistas e políticos defendem a legalização da maconha para fins terapêuticos. Um grupo de cientistas da USP (Universidade de São Paulo) atraíram mais uma vez os holofotes da imprensa está semana, quando disseram ter descoberto um componente da maconha capaz de combater o mal de Parkinson. Segundo informações do R7o estudo piloto com seis pessoas que sofrem de Parkinson mostrou que após receber cannabidiol em altas doses, seus problemas mentais foram atenuados. Também melhorou o nível de ansiedade e de distúrbios do sono e da depressão, sem que piorassem os tremores provocados pela doença.
de que o uso da substancia cannabidiol não provoca alucinações, permanece a dúvida: será que a liberação desse mecanismo de controle do mal de Parkenson não poderá gerar dependentes químicos? e voçê o que acha? voçê é a favor da liberação da maconha?

O que acontecerá com esta saída do Silas Malafaia da CGADB?



Fico pensando qual será as suas reais intenções, vejamos alguns pontos!

1 - Silas Malafaia deverá firmar a ADVC (Assembléia de Deus Vitória em Cristo) entre as 5 maiores denominações brasileiras; que assim serão: 1º Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), 2º Igreja Evangélica Assembléia de Deus (AD), 3º Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), 4º Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVC), 5ª Igreja Renascer em Cristo/Igreja Internacional da Graça de Deus.

2 - ADVC deverá arrebanhar para suas cercanias em torno de 40/50% dos assembleianos tradicionais, descontentes com a forma de liderança comandada pela CGADB, e por conta do (arcaico) "usos e costumes".

3 - A CGADB irá comandar uma tremenda campanha "anti-Silas", para assim tentar impedi-lo de ganhar os assembleianos tradicionais e descontentes. Silas vai ser fortemente tachado de rebelde e ou rebeliado.

4 - O programa de TV comandado por Silas Malafaia (Vitória em Cristo) deverá sofrer uma queda em contribuições, por conta de muitos assembleianos serem encorajados a romperem suas doações. É possível que o programa Vitória em Cristo tenha seu espaço na TV reduzido, ao menos nos próximos meses.

5 - Em 2015 a denominação ADVC deverá estar presente nas principais cidades brasileiras, e é bem provável que já deverá contar com mais de 6 milhões de membros.

6 - O atual movimento pentecostal (que só resiste por conta das Assembléias de Deus) vais sofrer uma enorme alteração em matéria de doutrinas e costumes.

7 - A principal bandeira de Silas Malafaia nos próximos anos será a "Liberdade Cristã", em contraponto das pregações "legalistas" que Silas Malafaia tanto repudia. O líder da ADVC poderá se tornar uma espécie de Martinho Lutero pentecostal rsrs.

8 - Com a debandada de milhões de evangélicos pentecostais para a ADVC, certas manias provenientes do RETETÉ deverão ser banidos do movimento pentecostal, tais como: profecias, gritos durante os cultos, choros compulsivos e sem lágrimas, revelações que mais se parecem com adivinhações, línguas estranhas sem interpretação e que acabam trazendo desordem aos cultos.

9 - Silas Malafaia deverá usar uma mesclagem entre práticas pentecostais e neopentecostais. Em matéria de liturgia, a ADVC deverá manter os princípios pentecostais se assemelhando com o sistema usado pelas ADs.
Isso inclui também na questão hierárquica. Do movimento neopentecostal, Silas Malafaia deverá se apossar da ousadia em relação a pregação do evangelho, da aproximação com os necessitados e na pregação da cura e libertação, bem como deverá dar ênfase a prosperidade.

10 - A ADVC deverá adotar o sistema de governo eclesiástico EPISCOPAL**, até por que uma das críticas de Silas Malafaia seriam as discussões sem sentido debatidos em convenções evangélicas (ex: CGADB) por conta do sistema CONGREGACIONAL.

Pontos a considerar (notas):

Os usos e costumes já foi debatido e pregado por Silas Malafaia como um empecilho a fé e a salvação.

O sistema Episcopal é usado por muitas denominações evangélicas nos dias de hoje, e o que vem chamando a atenção, é que esse sistema proporciona a igreja um crescimento mais rápido por ser menos burocrático. No sistema Episcopal (também usado pela ICAR) pode trazer um desenvolvimento da igreja por conseqüência de um forte investimento em meios de comunicação. Outra vantagem do sistema Episcopal, seria a concentração de recursos provenientes de dízimos e ofertas, que pode proporcionar à liderança um investimento preciso e controlado, sem muitas cabeças para discutirem e complicarem.

O sistema Congregacional ainda usado pelas principais denominações pentecostais (com exceção da Deus é Amor que só não cresce mais por conta dos exagerados usos e costumes) é caracterizado por um governo eleito por votos, más que de certa forma pouco comanda e opina. Os recursos são administrado pelas congregações regionais. A figura do pastor presidente pode criar seu próprio regime, o que acaba trazendo confusão doutrinária, daí se vê hoje regras que valem para um bairro, cidade ou estado ser diferente de certas doutrinas praticadas em outras igrejas dentro da mesma denominação. E que Deus ajude pentecostais.

Fonte Gospel de ovelha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...