Subscribe:

31 de outubro de 2010

A Força da igreja

Por Rô

Terminamos mais um pleito para eleger o mandatário da nossa nação e como já é notório, sabe-se que teremos a primeira mulher nesta nobre função. O que mais me chamou atenção foram os rumos tomados no decorrer da campanha presidencial, onde os direitos democráticos foram severamente ameaçados, principalmente a liberdade de imprensa e da religião, pois o atual governo no final do ano passado, já havia preparado uma surpresa nada agradável para esses dois segmentos, através da PL 122 e do PNDH 3.

Felizmente tornaram-se de conhecimento público tais intenções a tempo, levando a uma reação em cadeia esses dois segmentos. As igrejas católicas e protestantes reagiram contra essa tentativa nada democrática de desmoralizar as crenças cristãs no Brasil e quanto à imprensa, alguns setores dela também reagiram. Impedindo assim, uma vitória maiúscula da candidata do PT ainda no primeiro turno.

Mas vale ressaltar que nesses dois segmentos apareceram personagens traidores das causas como: Lideres evangélicos divididos trocando acusações na mídia existente, enquanto os padres colocavam a cara pra bater. Jornalistas agindo com covardia para preservar os seus empregos e até dono de rede de tv se rendendo ao governo do PT, com receio de perder a concessão de sua emissora.

Para muita gente as igrejas saíram manchadas e derrotadas neste pleito, mas o que ocorreu foi totalmente ao contrário, elas saíram muito mais fortalecidas. E esse reconhecimento transpassou a nossa divisa, sendo afirmada a nossa força através de um noticiário divulgado pelo O jornal “The Wall Street Journal Américas”.. Fato este facilmente percebido no discurso de nossa futura presidenta, no qual ela mesma fez questão de ressaltar os valores da igreja, citando inclusive a liberdade de culto.(Ela recuou). A igreja fez ela mudar o discurso. Isso é uma grande vitória.

Ressaltando que, antes do conhecimento da PL 122 e do PNDH 3 Dilma liderava o pleito com aproximados 56% da intenção de votos válidos, Serra vinha com 32% e Marina vinha com os seus 7% de votos verdes. Após a descoberta por parte da igreja desse plano, os evangélico que se colocaram a favor das causas do alto, elevaram a candidata Marina Silva a 20% dos votos válidos, levando assim a eleição para o segundo turno. Continuando a luta pelas causas da igreja, transferiram os seus votos para o candidato Serra o elevando de 32% para os exatos 45% obtidos no segundo turno. Em resumo, isto nos mostra que a igreja se manteve fiel ao contrário de alguns lideres. A matemática esta certinha, este percentual de Marina foi para o Serra.
A igreja em momento algum apresentou um candidato para presidência, o que ela fez foi se opor a um plano contra ela, levando a este partido que planejava isso, declarar mesmo após a sua vitória que não irá tocar na igreja, isso por si só já é uma vitória da igreja, vitória não era o Serra ganhar, mas convencer quem estiver lá encima a respeitar a igreja. Isso que é válido, a igreja mostrou sua força.

Isso mostrou que a igreja não é só um pequeno grupo de pessoas alienadas, e sim a responsável direta de fazermos parte da maior nação cristã do mundo, contrariando o que se dizia antes da igreja se levantar contra os absurdos que tentavam desmoralizá-la.

Para nós foi um momento ímpar, pois vencemos o medo e as ameaças, mostramos a nossa cara e passamos a reconhecer também os nossos lideres e agora sabemos em que parâmetros estão amparados os seus valores.

Em relação a blogosfera mostramos também a nossa força como formadores de opiniões, o que só faz aumentar a nossa responsabilidade em defender os valores cristão, familiares e democráticos.

Superadas essas diferenças, acredito que a candidata cumprindo o seu papel de chefe de estado manterá o Brasil nos trilhos do desenvolvimento econômico, levando o país a um crescimento maior que o atual, mas continuo sem abrir mãos dos meus princípios cristãos, estarei atenta a cada passo mal dado contra a igreja do Senhor. Estamos de olho. Paz.

Disseram que eu estava em adultério até com meu marido


















Abaixo uma carta de uma irmã que buscou orientação do Rev. Caio Fábio. Achei legal por isso trouxe para o Mulheres Sábias e gostaria de saber o que os irmãos pensam disso!

E aí?? A irmã estava em adultério por ter voltado com seu marido, mesmo ainda estando separada no papel??

Olá Caio,

Que a paz de Cristo continue iluminando seu sorriso!

Já fui “andarilha” e hoje estou começando no Caminho (em Brasília).

Caio, já fui casada, separei-me oficialmente duas vezes (do mesmo marido), e hoje estamos divorciados. Na ocasião da primeira separação consensual, ficamos separados alguns meses e depois ele pediu para voltar. Aceitei por causa dos filhos, que fizeram muita pressão.

Pois bem, ficamos 1 ano e 9 meses juntos, e nesse período eu ouvia os "conselhos" que diziam que era “errado” estarmos juntos, pois muito embora tivéssemos reatado os laços conjugais, oficialmente ainda estávamos separados, e, conseqüentemente, estávamos em adultério!

Aquilo me perturbava, e então peticionamos ao juiz para restabelecer a situação de casamento.

Hoje vivo outra situação. Estou divorciada oficialmente, tenho alguém, e temos pensado em nos casarmos.

Meu questionamento é:

Na sua visão, devemos realmente oficializar essa união para não estarmos irregulares diante de Deus e dos homens?

Em caso positivo, é necessário mesmo fazermos o casamento religioso?

Deus não abençoa a união se ela for somente oficial?

O rito religioso não seria apenas uma satisfação aos familiares e comunidade?

Eu não gosto dessa coisa de cerimônias e festas de casamento, principalmente se for meu! Sou tímida...mas, se isso for determinante para ficarmos dentro da vontade de Deus, assim faremos!

Não bastaria uma benção feita dentro de um gabinete pastoral?

Aguardo sua palavra amiga!

Obrigada mais uma vez e um grande abraço!
________________________________________________________
Resposta:

Querida amiga: Graça e Paz!



Veja até onde vai o legalismo. Até refazendo o vínculo com o pai de seus filhos, seu marido e “ex” pelas circunstâncias de então, “eles” disseram que era “pecado de adultério” a conjugalidade não oficial. E olhe que estamos falando de um vínculo com seu ex-marido oficial e, então, marido real, pai dos filhos, etc...

Para mim, quanto mais vejo e ouço, mais certo fico de que essa coisa toda é muito louca, e que as pessoas perderam o bom senso por completo.

Que loucura!

Vamos às suas questões:


Na sua visão, devemos realmente oficializar essa união para não estarmos irregulares diante de Deus e dos homens?

Resposta: Minha querida, casamento, diante de Deus, é a união responsável de um homem e uma mulher. Isto pode acontecer onde ambos se sentirem bem, e pode acontecer de modo “informal” ou “formal”, dependendo do desejo de ambos—até porque a legislação atual dá valor a toda e qualquer forma de relação estável, a qual, em si, já constitui casamento para fins legais. Essa cerimônia de casamento que conhecemos é uma invenção muito recente na história, e é fruto de convenções humanas em sua forma. Deus não é dono de cartório. Para ele só se casam os casados. Os que não são casados no coração, mesmo que se casem, não se casam diante Dele. É no coração o único lugar onde pode haver casamento. O mais é conveniência social, legal e prática. Mas não tem nada a ver com Deus, mas apenas com nossas praticidades humanas.


Em caso positivo, é necessário mesmo fazermos o casamento religioso?

Resposta: Já respondi acima. Faça conforme vocês se sintam bem e seguros. Adultério a gente comete até com o esposo, caso não se o ame e se viva com ele com o coração distante dele, ou imerso em fantasias.

Deus não abençoa a união se ela for somente oficial?

Resposta: Deus abençoa o que é verdadeiro. E o verdadeiro não é assim feito nem pelo pastor, nem pelo juiz, nem pelo cartório. O verdadeiro acontece no coração. Deus vê o coração. No entanto, corações que se amam, e que têm em seu favor a conveniência do casamento formal, normalmente celebram-no com grande prazer.

O rito religioso não seria apenas uma satisfação aos familiares e comunidade?

Resposta: Sim, se não houver vontade interior de o realizar será apenas uma “convenção”, uma média para os outros. Deus não tem nada a ver com isto.

Eu não gosto dessa coisa de cerimônias e festas de casamento, principalmente se for meu! Sou tímida...mas, se isso for determinante para ficarmos dentro da vontade de Deus, assim faremos!

Não bastaria uma benção feita dentro de um gabinete pastoral?

Resposta: Basta haver amor sério e responsável, e muita vontade de que seja bom para todos. A benção de Deus habita o lugar onde há união de almas.

Me procure lá no “Caminho da Graça” que a gente fala. Tá bom?

Aguardo!


Nele, para Quem o que vale é a verdade,


Caio






Aqui e no Susto de Amor

29 de outubro de 2010

Falando mais uma vez de eleições















Por Rô

Estamos chegando no momento derradeiro, o grande dia está por vir. Teremos que escolher o nosso novo Presidente ou nova Presidenta do país e, aí, estão preparados?
Após alguns meses de acusações mútuas e escândalos, o que vimos foi um caminhão de propostas sem consistências, pois eles nunca disseram de onde seriam retirados os recursos para os seus maravilhosos quatro anos de crescimento e progresso da nação. Algumas imagens mostradas chegaram a emocionar. Quem não atenta para realidade dos fatos, até acredita nesse universo de fantasia. Eu fico a pensar: será que o Lula foi o primeiro presidente da nação? Será que Getúlio Vargas não tinha o seu valor? E o Juscelino Kubitschek, também não? Pelo que mostra o (PT), só o Presidente Lula fez algo de bom para nação e para o povo. Até os militares, tão massacrados por esses falsos democratas tiveram grande participação para o futuro desta nação, pois as grandes empresas citadas nas privatizações do FHC, foram criadas por eles. E falando do FHC, ele também deu uma imensa contribuição para nação, com a criação do real e o equilíbrio da moeda. Pelo que se vê por aí, depois de Cristo veio o Lula, para consertar o que Cristo não conseguiu, pois vocês sabem, que nunca na história deste país..., rs.
O que mais me chocou foi à tentativa desses candidatos de querer enganar o povo no segundo turno para atrair os votos conquistados por Marina Silva, viraram verdes e cristãos.
Dilma teve a cara de pau de escrever uma carta de intenções aos cristãos se dizendo em favor da vida e que não mandaria nenhuma proposta de mudança da lei do aborto para o congresso. Claro, pois as mudanças já estão no congresso nacional através do PNDH 3 e, é só ela assinar para sancionar a lei, após ser aprovada pelos congressista do (PT) e dos partidos coligados ao (PT), que estão votando pela liderança, abrindo mão do voto individual para não serem expulsos.
Afirmo isso na certeza que não estou equivocada, pois no pronunciamento do Papa aos bispos do Brasil, Ele solicitou aos seus comandados que orientem os fiéis a não votarem em quem se opõe à vida. O candidato Serra (PSDB) achou importantíssima a participação de um líder mundial no pleito, pelo fato do mesmo estar preocupado com o seu clero, já a candidata Dilma Russeff (PT) disse apenas respeitar a opinião dele, mas fez questão de afirmar que morrem duas mulheres diariamente em abortos clandestinos, portanto seria um caso de saúde publica. Disse ser pessoalmente contra o aborto, mas na posição de presidente?
O horário eleitoral de ontem os candidatos usaram um tom bastante emotivo, a propaganda tucana mostrou o candidato como um "homem que só fez o bem para o povo". "Como homem e povo são próximos um do outro, eles se encontram na alegria. Se encontram nas conquistas. Se encontram nas dificuldades", afirmou o locutor, enquanto o presidenciável era exibido em conversas com eleitores. "Tudo que eu tenho que fazer eu faço além das minhas forças", afirmou Serra em uma das imagens.

Já o programa petista usou um tom mais emotivo para se aproximar do eleitorado. "O Brasil já teve 35 presidentes da República, e desses 35 todos foram homens. Entre todos eles, somente um veio do povo: Luiz Inácio Lula da Silva, primeiro operário presidente do Brasil. Agora as pessoas querem sonhar de novo, e querem eleger uma brasileira para a Presidência", afirmou a narração da peça. Vejam o vídeo do horário eleitoral de ontem e comprovem o tom emotivo dos candidatos. Chega ser patético!



Segundo a pesquisa, o ex-governador de São Paulo tem 40,9% das intenções de voto, contra 46,4% da ex-ministra da Casa Civil. Em outras pesquisas, porém, a vantagem de Dilma é maior: segundo levantamento divulgado nesta quinta pelo Ibope, ela tem a preferência de 52% do eleitorado, contra 39% do adversário
Bom, esta é a corrida para chegar a presidência, agora eu pergunto: Quem será que vai ganhar??? Você esta confiante que seu candidato chegará??

Como cristã me sinto na obrigação de deixar um alerta a todos os irmãos para que votem com consciência política e principalmete cristã, pois somos cidadãos da terra e do céu, portanto se votarmos em candidato que tenta destruir nossa fé e até nos perseguir sofreremos como cidadãos do céu, e depois não adianta querer orar, quando a responsabilidade é sua. Paz!

28 de outubro de 2010

Pastor Silas Malafaia Detona o PT : A Verdade Sobre o 2º Turno das Eleiç...

Cristãos unidos contra a Resolução da Difamação da Religião





1. O que é a Resolução da Difamação da Religião?

A resolução foi apresentada e votada de várias formas e sob vários nomes desde 1999. Espera-se que ela seja votada novamente na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em dezembro de 2010. A primeira campanha da Difamação da Religião realizada pela Organização da Conferência Islâmica (OIC, em inglês), teve como alvo a “Difamação do islã”, mas posteriormente, voltou a ser considerada como “Difamação da Religião” para receber apoio de vários países. Até este ano, o islamismo foi a única fé especificamente mencionada nas resoluções do Conselho dos Direitos Humanos da ONU e que foi aprovada pela Assembleia Geral. Em março de 2010, uma nova versão foi apresentada ao Conselho. Mais uma vez era referente à islamofobia, mas também incluía a menção ao anti-semitismo e cristianofobia e foi votada como lei por uma pequena maioria. Porém, proteger o islã é claramente o foco da resolução.

2. O que está errado com a Resolução da Difamação da Religião?

A Resolução da Difamação da Religião busca criminalizar palavras ou ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã. Embora os proponentes justifiquem que o conceito da “difamação de religiões” proteja a prática religiosa e promova a tolerância, ela, na verdade, promove a intolerância e viola a liberdade de religião e de expressão para as minorias religiosas – especialmente cristãos.

Os direitos humanos são exatamente isso – direitos pertencentes a indivíduos – mas essa resolução procura dar esses direitos a uma religião específica. Ela vai contra a lei dos direitos básicos que existem para proteger os seres humanos, não as crenças religiosas ou os sistemas.

A Resolução da Difamação da Religião tem o poder de dar legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas a uma religião. Por exemplo, a lei da blasfêmia em alguns países tem sido usada para justificar ações que restringem seletivamente dissidentes civis, proíbe a critica de estruturas políticas e restringe os discursos religiosos das comunidades de fé minoritárias, afasta membros de crença majoritária e pessoas de fé religiosa. Sob essas leis, acusações criminais foram impostas contra os indivíduos por difamação, insulto, ofensa, afronta e blasfêmia ao islã que são frequentemente.

3. A perseguição está realmente acontecendo?

Sim!

Paquistão:

As leis de blasfêmia no Paquistão são geralmente usadas de forma abusiva pelos muçulmanos como ferramenta de vingança contra cristãos e outras minorias em disputas por terras e outras questões. Nenhuma prova é necessária para acusar alguém de blasfêmia e levar essa pessoa à prisão.

Em 3 de março, Ruqqiya Bibi e seu marido Munir Masih foram sentenciados a 25 anos de prisão sob a Seção 295-B do Código Penal paquistanês por profanar o Alcorão. Eles foram presos pela polícia de Mustafabad em dezembro de 2008 por tocar no livro sagrado do islã sem se lavar conforme o ritual. A punição por profanar o Alcorão é prisão perpétua, o que equivale a 25 anos no Paquistão.

O casal foi acusado de usar o Alcorão para magia negra, e que durante o processo, Ruqqiya tocou no livro sem passar pelo ritual de limpeza. Também foram acusados de escrever o credo do islã nas paredes de sua casa. O advogado deles disse que a acusação surgiu de uma discussão entre crianças muçulmanas e cristãs que acabou em um conflito entre seus pais.

Sudão:

Outro incidente de abuso das leis da “difamação da religião” que teve muita publicidade foi um caso ocorrido em novembro de 2007, no qual uma professora britânica foi sentenciada a 15 dias de prisão por “insultar a religião”, após ter nomeado um ursinho de pelúcia “Maomé”. O nome foi escolhido em homenagem a um aluno popular na classe chamado Muhammad.

4. O que a Portas Abertas Internacional está fazendo?

A Portas Abertas Internacional está organizando uma ação que faz parte da campanha Free to Believe para conscientizar as pessoas sobre a ameaça dessa resolução para a liberdade religiosa e para impedir que ela seja votada na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Isso inclui:

A Portas Abertas Internacional está organizando uma petição global para coletar assinaturas em todo o mundo em apoio à liberdade religiosa e recomenda que a Resolução da Difamação da Religião seja rejeitada.

A Portas Abertas está trabalhando de forma diplomática nas Nações Unidas.

Muitos escritórios da Portas Abertas em diferentes países estão influenciando seus governos a destacar o assunto e aumentar a pressão para assegurar que muitas outras nações votem contra a resolução.

5. Por que é urgente?

A Resolução da Difamação da Religião tem sido apresentada na Organização das Nações Unidas desde 1999. Porém, tem havido uma diminuição significante no apoio à resolução nos últimos anos e existe uma grande chance de que ela seja rejeitada este ano. Ações conjuntas neste momento podem fazer toda a diferença.

Tentativas de influência consistentes, as ações populares e a consciência da mídia sobre o assunto são necessárias para alcançar o equilíbrio e, finalmente, derrotar a resolução. Até que seja rejeitada, ela continua dando legitimidade à legislação nacional como as leis de blasfêmia no Paquistão, que são usadas para restringir a liberdade religiosa, principalmente aos cristãos.

6. Relatório de votação da reunião na Assembleia Geral da ONU ano passado:

O esboço da resolução da difamação da religião (documento A/64/439/Add.2, parte II) foi adotado pela Assembleia Geral da ONU pelo registro de votos de 80 a favor, 61 contra, com 42 abstenções.


Divulgue em sua Igreja

Ajude a conscientizar as pessoas sobre a ameaça contra a liberdade religiosa compartilhando sobre a campanha Free to Believe com seus amigos, sua Igreja e seu pequeno grupo. Participe e incentive o maior número de pessoas a assinar a petição.


25.184
assinaturas
online


Tradução: Missão Portas Abertas

27 de outubro de 2010

Marco Feliciano tenta manipular o povo de Deus com mentiras em favor do PT- Mais um vendido.



Ué, foi mentira?? não me contaram nada, quer dizer que inventaram mentira contra Dilma?? Ele diz dar a cara pra bater em favor da Dilma. Esses supostos "lideres" pensam que o povo de Deus são alienados. Se bem que tem muitos como ele mesmo diz no vídeo que acreditam em tudo. Só faltou dizer: O povo de Deus é manipulado com facilidade. Marcos esta aprendendo direitinho com o PT a mentir.
Quando assisto este vídeo eu fico vendo a cara dele mentindo para o povo, este homem é uma vergonha para os Evangélicos, o homem do ré té té, cheio de "unção". Estou cada vez mais decepcionada com esses lideres!

Marcos diz que vai atingir 30 milhões de Evangélicos e você concorda come ele?? você faz parte destes que ele disse que vão conquistar e calar a boca de todos??

26 de outubro de 2010

Opinião Preconcebida e sem Ética


Por Rô
Preconceito: 1. Idéia preconcebida. 2. Suspeita, intolerância, aversão a outras raças, credos, religiões, etc.
A pior coisa que pode acontecer a qualquer pessoa é ser avaliada pela sua aparência, cultura, religião, vestes, jeito, origem, opção sexual, defeito físico ou cor da pele e assim não ter a oportunidade de se apresentar, de ser ouvido pelas demais pessoas. Ninguém tem o direito de construir um conceito antecipado sobre ninguém, deve sim! Avaliar cada pessoa pela sua conduta e caráter, sem nunca esquecer, que tratamento de respeito é uma obrigação de todos. Deve-se dar oportunidade às pessoas de se mostrarem e quem sabe não nasce aí uma grande amizade .
Nos deparamos ao longo da vida com todos os tipos de opiniões relativas aos mais infindáveis assuntos e quando vemos as pessoas defenderem suas teses, às vezes nos surpreendemos com a quantidade de energias gastas por elas para fazerem valer as suas opiniões. Só que estas mesmas pessoas esquecem que suas opiniões são apenas opiniões, um ângulo de visão da questão em foco, porque ninguém carrega consigo a verdade absoluta, pois todos tem seus absolutos. O que é aboluto para mim, pode não ser o seu.
A cada dia em nossa vida, a rua nos dá algum tipo de ensinamento. Algumas coisas acontecem conosco, já outras, vemos acontecer com outras pessoas. É lá, que podemos ensinar e aprender coisas importantes para vida de todos. Por isso, afirmo, que a rua é um grande departamento escolar, vasto laboratório. Lugar do mundo onde todas as criaturas são fundamentais para o ensino e o aprendizado.
Com relação a blogosfera é um pouco diferente, as pessoas acabam muitas das vezes, mesmo sem tal pretensão, se tornando formadora de opiniões. E falando especificamente do meu blog, afirmo sem medo de errar, que como participante deste universo sou fiel aos princípios por mim determinado e faço a seguinte ressalva, ele tem como propósito a defesa da mulher em todas as esferas e do cristianismo a qual eu faço parte.
Defendi a candidatura de um homem em detrimento a de uma mulher, por questões muito obvias, pois antes de defender a minha condição feminina, defendo a minha condição cristã. Por participar de um universo onde creio que as pessoas sejam no mínimo inteligentes, as vezes o que não deveria acontecer, acaba ocorrendo. E, eu me surpreendo com observações pouco produtivas em defesas desacerbadas, bairristas, preconceituosas, partidária e torcedora, colocando o homem acima das coisas do alto, por ter melhorado a sua condição financeira ou por outras razões.
Como disse: (Edmund Burke)"Para que o mal prevaleça, basta que o bem não faça nada"
O meio social exige um comportamento ético onde quer que se esteja. Respeito ao próximo, educação, honradez e lealdade sempre farão parte do conjunto de normas que norteiam a boa conduta do ser humano. Quando se age contrário a esses preceitos, a pessoa torna a sua conduta totalmente antiética. Quanto aos blogueiros em geral, por questão de ética prefiro acreditar, que todos antes de qualquer informação, busquem fontes seguras e com credibilidade, com propósito de prestar bons serviços de informação aos internautas, haja vista nas ultimas eleições, que foram uma benção, portanto parabenizo a todos que tem sido instrumento de informação fidedigna, morais e religiosa. Paz.

25 de outubro de 2010

Entrevista com nosso mano, Cláudio Nunes Horácio














Pessoal estou iniciando hoje uma série de entrevistas com nossos amigos blogueiros, com a finalidade de nos conhecermos melhor, pois acredito que esta é uma das melhores maneira de nos relacionarmos com respeito as nossas diferenças, seja ela, de credo, cultura, idéias e etc...

Até para melhorar o nível do debate na blogosfera cristã. E hoje começaremos com nosso mano Cláudio. Pessoal seja bonzinho com ele, pois olhem só a foto do homem. vamos lá gente façam suas perguntas.

Nome: Cláudio Nunes Horácio

Idade: 45 anos

casado ou solteiro?
Divorciado
De onde?
Franca/SP

O que faz?
Sou designer gráfico, mas como o mercado gráfico em Franca está horrível, atualmente sou fiscal de uma empresa afiliada a prefeitura.

É Evangélico?
Não. Sou participante do Caminho da Graça, movimento não evangélico cujo o mentor é o Caio Fábio.

Congrega ou não?
Congregamos em casas, teatros, salões de hotéis, na praça, no caminho.

Cláudio na net:
Comecei meu blog em 2004, mas não sabia fazer nada além de escrever, pois designer gráfico lida com impressões e não com internet, são coisas totalmente diferentes.

Como é o relacionamento com a família?
Moro com 2 de minhas filhas, uma de 23 anos e outra de 21 anos, a menor, de 5 anos mora com a mãe. Nos relacionamos muito bem, eu as amo e elas me amam, eu as respeito e elas me respeitam. Conheço pouquíssimos pais que se relacionam tão bem com os filhos como eu.
O que acha do meio Evangélico no momento?
Em sua GRANDE maioria, acho um circo, com algumas exceções.


Você acredita que a Blogosfera Cristã tem influenciado nesta eleição de 2010?
Claro, isso já ficou provado no primeiro turno.
O Que você mais admira em alguém?

Sinceridade, honestidade, amizade, empatia, misericórdia, bom senso, altruísmo, ousadia, FÉ.

Tem orgulho de alguém ou de si mesmo?

Orgulho-me de mim mesmo, confesso.

tens apelido ?

quando criança meu apelido era Bull, pois tinha uma camiseta com a figura de um bulldog e diziam que era a minha cara.


Não conseguiria viver sem...

Jesus, minha fé e minha consciência.

Quais seus Livros e autores preferidos

Vixe! Eu já li muito, muito mesmo. Antes de me separar passei 5 longos anos comendo, dormindo e acordando lendo. Minha biblioteca pessoal nesta época tinha mais de 4000 livros e dentre esses já tinha lido a maioria. Mas posso citar alguns que amei: “O corpo fala” Pierre Weil, “Análise do comportamento” Skinner, “Como fazer amigos e influenciar pessoas” Dale Carnegie, “O pequeno príncipe” Antoine de Saint-Exupéry, Polliana e Polliana Moça Eleanor H. Porter, “A Cabana” Willian P. Young, “Sem Barganhas” Caio Fábio, “Tratado geral sobre a fofoca” Angelo Gaiarsa.. "Cristianismo Pagão", "Reconsiderando o Odre" de Frank Viola, " Mentes Perigosas" de Ana Beatriz Barbosa Silva

Que tipo de música curte?

MPB, João Alexandre, Grupo Logos, Diante do Trono, Jorge Camargo.

Seus filmes preferidos:

Gosto dos românticos e de documentários.

Tens alguma mania?

Diria que tenho mania de ler e escrever.

Um momento inesquecível:

Minha conversão no dia 12/11/1989 ás 9h30m

O que te deixa feliz?

Exercitar meu dom do Espírito que é ensinar e pregar, mas não é pregação em púlpito é no corpo a corpo.

Blogs que recomenda:

São muitos blogs, de cabeça consigo me lembrar de alguns poucos como?

www.consoloparaocansado.blogspot.com
WWW.arazaodaesperanca.blogspot.com
www.kasteloforte.blogspot.com
http://tende-animo.blogspot.com/
http://saladopensamento.blogspot.com/
http://www.mesadamadrugada.com.br/
http://cicatrizes-saidas.blogspot.com/
http://blogdoelisanches.blogspot.com/
http://blogdaleilahh.blogspot.com/
http://kcruz219.blogspot.com/
http://tmcmissao.blogspot.com/
http://www.robertosoares.com/

Como foi a sua conversão a Jesus?

Foi como a de Paulo, como se um raio tivesse caído em minha cabeça e eu nasci de novo, sei exatamente o dia, mês, ano e hora. Um amigo de trabalho me convidou para ir a Igreja Batista com ele na Escola Bíblica Dominical, o Pr. Robert Smith fez o apelo depois da pregação e eu fui lá a frente e aceitei a Jesus como meu salvador pessoal. Depois decidi ler todo o Novo Testamento e encontrar a Igreja que para mim seria a ideal, esta Igreja foi a Igreja Presbiteriana na qual fiquei por 20 anos.

Cite 10 pessoas que marcaram a sua vida cristã e explique a razão. Pastores, irmãos em Cristo mais próximos de você....

Bom, o primeiro, claro, foi

o Zézinho, ele quem me apresentou Jesus lá no meu antigo trabalho. Pregou pra mim todos os dias por meses, até que aceitei ir a sua igreja.
Depois tem o Rev. Jorge Matos Soares Júnior que me ensinou muito, muito mesmo, ele foi meu tutor quando quis ir para o Seminário,
o Pr. Nivaldo Vital que além de amigo foi meu professor de grego,
um presbítero de nome José Barbosa que foi meu primeiro professor na classe de catecúmenos,
depois o Syrthes Mendes que foi meu segundo professor da Escola Dominical o qual eu admirava demais pela competência de ensinar,
o presbítero Silas Quintino pela ética,
Djalma da Silva pelo ecletismo,
Rev. Samuel Quintino por sua simplicidade cativante,
Ana Paula Valadão que foi quem me despertou para os louvores e a oração
e principalmente depois de todos o Rev. Caio Fábio que eu já conhecia e ouvia há décadas e que me fez entender que ser de Cristo não é papagaiar o Evangelho, mas vivê-lo.


Como ocorreu seu primeiro contato com blogs?

Até hoje tenho vários blogs na internet, a maioria não me lembro a senha e por isso não deletei. Ouvi falar de blog e como gosto de escrever decidi criar um, mas não conseguia administrá-lo, como colocar índice e aí ia criando outros.
Este meu atual blog o susto de amor eu o criei em 2004, mas só em 2009 comecei a cuidar dele com a ajuda da mana Luciana do Tende Ânimo. Antes ele se chamava presbiterianismo.blogspot.com.
Ao deixar de ser protestante e ingressar como mentor do Caminho da Graça em Franca/SP, eu precisei criar um blog do Caminho em Franca e em contato com a Luciana que também era presbiteriana e que junto comigo ingressou no Caminho, ela me sugeriu que mudasse seu endereço e nome para “susto de amor” que é um pedaço da frase do Caio sobre o que é a eternidade. Num vídeo alguém lhe pergunta o que é a eternidade e ele responde: “A Eternidade é susto de amor sem fim”. Só que o blog do Caminho Franca não é este, este é o meu blog particular, mas foi por causa do blog do Caminho que consegui aprender como mexer em blogs.
Este meu blog a princípio foi totalmente montado pela Lu, ela quem o moldou pela primeira vez e inseriu links, códigos fontes e tudo.



Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar a blogar?

Pois é, senti dificuldades em encontrar os códigos fontes, mudar o visual, inserir figuras e vídeos, enfim, não sabia nada além de escrever.

Fale de seu blog,?

Meu blog é um espaço pros meus desabafos, para escrever conceitos, para expor a minha visão sobre Jesus, sobre a Igreja, sobre os acontecimentos diários, sobre a política, a ética, a religião, as culturas. Escrevo o que me dá na cabeça, o que se passa no meu coração.

Os artigos que publica em seu blog impactam vidas. Na Blogosfera, qual o artigo em outros blogs que você se sentiu impactado?

Ovelha em pele de lobo que o Leonardo escreveu em http://www.pulpitocristao.com/2009/09/caio-fabio-ovelha-em-pele-de-lobo.html

Como vê a Blogosfera Evangélica hoje? Ela está a contento ou acha que deve mudar o rumo? Se sim, em quais características ela poderia melhorar mais em 2010?
Eu gosto muito de gente esclarecida, odeio ignorância, crentinices. Queria que os evangélicos se convertessem a Jesus Cristo de Nazaré e não ao livro bíblia. A Bíblia é fundamental, mas não é Deus, não troquemos o ídolo mudo dos católicos pelo ídolo mudo que é o livro, Deus não é livro.
Então gostaria que os cristãos deixassem a alienação e o “evangeliquês” que na minha opinião atrapalha a comunicação e falassem português para que os descrentes entendessem o que está sendo dito.
Acredito que a maioria dos blogs cristãos falam numa linguagem que é difícil para quem não é do meio entender. Há chavões e expressões que somente o meio entende tipo, ministérios, ungidos, consagrados, jovens que são os solteiros, então jovem de 70 anos é um ancião solteiro, sei lá, coisas assim.
Acredito que os blogs estão a cada dia melhores e que ainda irão melhorar muito, pois no geral tratam de assuntos relevantes ao mundo cristão.

Dê seu parecer sobre os sites de relacionamentos e a influência deles nos blogs. O que acha do Orkut, Tweeter e Facebook? É usuária deles? São boas ferramentas para divulgar blogs?

Divulgo meu blog no Facebook e Orkut, para mim não creio que tenha melhorado muito não. Não uso o Twitter porque não sei, mas creio que para recadinhos deva ser bom. Não encontrei nenhuma ferramenta muito boa pra divulgar meu blog ainda. A melhor coisa é visitar outros blogs e fazer contato, creio.


Deixe seu recado para a Blogosfera Evangélica e faça suas considerações finais.
Vivemos hoje num mundo muito diferente de cinqüenta anos atrás. Hoje as informações chegam na velocidade da internet, sabemos coisas e temos acesso a informações rapidamente. A quantidade de informações que circulam nas mídias são incríveis em quantidades e em qualidades.
Sugiro a TODOS que busquem a verdade, pesquisem os fatos e não publiquem coisas importantes sem que antes seja pesquisada seriamente. Se vir que uma informação é mentira, optem por retirá-la para que não passemos mentira alguma adiante.
Tenhamos na mente claramente que papagaiar o Evangelho nada significa, mas que vivê-lo é o que importa, “nisto conhecerão todos os que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.35)

Obrigado pela atenção dispensada. Felicidades a você e todos da sua família. Deus os abençoe mais e mais !

Obrigado Rô, que Papai te guarde e abençoe, bem como seu marido e filhas.

24 de outubro de 2010

Agressores de Serra são amigos do presidente Lula

Veja nesta sequência de fotos quem são dois dos principais agressores de Serra nesta semana em Campo Grande, Rio de Janeiro. Eles aparecem "coladinhos" em Lula, que acabou desmascarado em sua farsa de querer imputar a Serra um factoide. Imagens falam mais do que mil palavras.







22 de outubro de 2010

Vale a pena ler .





















Carta à Shell - 1986 - Relíquia histórica


CARTA ENVIADA À SHELL NOS ANOS 80


Este fato é verdadeiro, a Shell tem a carta arquivada.



Isto é FANTÁSTICO. NÃO TEM PREÇO, UMA RARIDADE
A empresa Shell abriu seus arquivos e veio a conhecer o conteúdo e uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais.
Conheça a carta:

'Olá!Tenho um Corcel II 1986 a álco e sou cliente dos posto Shell.
Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de alco da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, já que não vai tê venda de alco, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo é um tanque e meio quase 100 litro .
Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transporta o alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina por que a proibição de venda é so de alco pelo que eu vi.
Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustive a se usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia faze um desconto por que eu vo está comprando mais de 150 Litro de alco no sábado.
Conto com a ajuda de vocês.

Assinado:
Luis Inacio da Silva
Torneiro Mecânico
São Bernardo do Campo/SP'


Resposta da SHELL:
Prezado Sr. Luis Inácio da Silva
Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.
Shell Brasil S.A. Petróleo

POR 'MERO' ACASO, HOJE ESTE É O NOSSO PRESIDENTE!

Me enviaram por E-mail.

JORNALISTA CENSURADO PEDE DEMISSÃO AO VIVO




Aqui, no Susto de amor

21 de outubro de 2010

O PNDH-3 — Criação de uma Ditadura Marxista no Brasil?


"desculpas para revisar todas as leis, censurar toda a mídia, confiscar a propriedade privada e abolir a liberdade de expressão. Com uma canetada, Lula quer implementar a revolução marxista que até aqui escondeu do povo brasileiro"
Autor: Marcos, correspondente em São Paulo, 9/1/2010.
(À esquerda, o presidente Lula, do Brasil, e Raul Castro, de Cuba.) Durante os feriados de fim de ano, enquanto os brasileiros descansavam e esperavam a chegada do Ano Novo, o presidente Lula e sua equipe de ex-terroristas esquerdistas e ex-assaltantes de banco, agora ministros de Estado, elaboraram e assinaram um projeto de lei que poderá transformar o Brasil em uma República Soviética.
Em um excelente exemplo de Dialética Hegeliana e novilíngua, o projeto tenta instituir um "Programa Nacional de Direitos Humanos", o Decreto 7037, de 21/12/2009. Direitos humanos, nessa lei, significam qualquer coisa que o governo queira que signifiquem e servem como desculpas para revisar todas as leis, censurar toda a mídia, confiscar a propriedade privada e abolir a liberdade de expressão. Com uma canetada, Lula quer implementar a revolução marxista que até aqui escondeu do povo brasileiro.
No Brasil, tivemos um governo militar no período de 1964 a 1985. O golpe militar impediu que o Brasil caísse nas mãos do comunismo internacional. Dentre todos os regimes militares na América Latina, o brasileiro foi o mais brando. A maioria das pessoas se lembra desse período como uma época de paz e tranquilidade. O Brasil se desenvolveu muito, crescendo a uma taxa de mais de 10% ao ano.
Entretanto, houve um remanescente de terroristas e guerrilheiros comunistas no país. Eles assaltavam bancos, matavam pessoas inocentes a sangue frio e colocavam bombas em locais públicos. Um grupo muito pequeno foi exilado, uma porção ainda menor foi presa, e alguns poucos foram torturados.
Essas são as pessoas que estão no poder agora, e elas querem revanche. Lembre-se que este é o país em que bilhões de dólares foram dados como indenização a pessoas que se sentiram ligeiramente prejudicadas pelos militares. Um homem que perdeu a perna em um ataque à bomba dos comunistas recebeu uma pensão de 150 dólares por mês. O terrorista que explodiu a bomba recebeu 200 mil dólares como "reparação".
O governo quer transformar a oposição terrorista e marxista em uma irmandade de santos. Entre as ações no projeto estão:
  • A revisão de todos os "crimes" cometidos pelos militares, porém uma total anistia para todos os ataques terroristas, assassinatos e assaltos perpetrados pela esquerda.
  • Exclusão dos nomes dos militares envolvidos no governo de todos os locais públicos.
Há um forte ataque ao agronegócio e apoio ao movimento revolucionário marxista do MST (Movimento dos Sem-Terra), a maior parte do qual é formado por ativistas profissionais que não saberiam como plantar um pé de cenoura se suas vidas dependessem disso. Essa organização criminosa, que invade fazendas, mata o gado, mata pessoas, e destrói tratores e as plantações, é financiada pelas Organizações Não-Governamentais com dinheiro público.
  • Criação de "sovietes", ou comitês maoístas, para julgar todas as invasões de propriedades com relação aos "direitos humanos", antes que o Judiciário possa fazer alguma coisa.
  • O ato da invasão automaticamente muda o status de propriedade da terra.
Ações de Lavagem Cerebral Também Estão Incluídas:
  • Revisão dos livros das escolas primárias de acordo com os "direitos humanos", a partir da perspectiva do governo.
  • Financiamento de estudos, materiais didáticos, pesquisas e instituições que endeusem a esquerda durante o período da ditadura militar.
  • Instituição da matéria Educação Moral e Cívica em Direitos Humanos em todas as escolas.
  • Revisão do currículo das academias militares de acordo com a perspectiva dos Direitos Humanos (para destruir as Forças Armadas).
Engenharia Social:
  • Proteção às prostitutas e aos "quilombolas" (uma pessoa que simplesmente declare ser descendente de escravos poderá ter a posse da terra onde o antepassado escravo supostamente viveu).
  • Imposição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, leis para o aborto e adoção de crianças por casais homossexuais.
  • Proibição da exibição de símbolos religiosos (como os crucifixos) nos edifícios públicos.
Censura:
  • Criação de um comitê para julgar as concessões públicas das empresas de comunicação de acordo com o padrão dos "direitos humanos".
  • Censura dos programas que desrespeitem os "direitos humanos".
  • Criação de uma classificação das publicações e programas na mídia pela forma como seguem os direitos humanos.
  • Incentivo para toda a produção de mídia que glorifique a resistência da esquerda durante o período da ditadura militar.
O projeto ainda não foi aprovado pelo Congresso. Entretanto, até aqui, quase todos os projetos presidenciais foram aprovados de alguma forma, devido à corrupção.

Conclusão

Pode-se imaginar que o povo estaria nas ruas. Não, o pacífico, dócil e ingênuo povo brasileiro está adormecido. Lula tem um filme sobre sua vida, uma peça de propaganda no estilo de Minha Luta, em exibição em 500 cinemas. Propaganda política desse tipo é proibida. O filme foi financiado por um grupo de empresas, todas as quais foram beneficiadas grandemente por empréstimos e concessões por parte do governo. Agora, os sindicatos marxistas vão começar a pagar para que as pessoas vão aos cinemas para assistir ao filme.
Como escrevi anteriormente em outro artigo, Lula vendeu o Brasil à Nova Ordem Mundial. Ele foi escolhido pela imprensa francesa como "Homem do Ano". Agora, ele está pronto para dar o golpe de misericórdia e trair seu próprio país. O mundo precisa saber e compreender que tipo de homem ele é.
fonte:A Espada do Espírito

Jesus não esqueceu de você e nem de mim.



Linda demais!


Você diz, eu não quero

me entregar pra Jesus desse jeito
Ele diz, Eu te aceito
Ele diz, Eu te amo
Sou teu pai, vem que Eu te liberto
pra ser feliz vai Me adorar
curo as tuas feridas
salvo a tua familia
hoje Eu quero te abraçar

REFRÃO
Jesus não esqueceu de você
Jesus não esqueceu de você
hoje é festa no palácio
e o Rei vai te receber
Ele não esqueceu de você

Ele diz, Eu te aceito
realizo os teus sonhos
preparei uma festa
Vou te receber
pra ser feliz, pra me adorar
curo as tuas feridas
salvo a tua familia
hoje eu quero te abraçar

REFRÃO
Jesus não esqueceu de você
Jesus não esqueceu de você
hoje é festa no palácio
e o Rei vai te receber
Jesus não esqueceu de você

Supremo critica decisão de tribunal militar que 'blindou' processo de Dilma

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmaram ontem que não existe impedimento legal para que a Folha tenha acesso ao processo da candidata petista Dilma Rousseff, arquivado em um cofre no STM (Superior Tribunal Militar).

"É inexplicável que tenhamos obstáculos ao acesso à história deste país", disse o ministro Marco Aurélio Mello. "O princípio maior é a publicidade. Não vejo obstáculo constitucional", disse.


O ministro Carlos Ayres Britto concorda: "Em linha de princípio, [o processo de Dilma] é um documento público". Ele cita o artigo 5º da Constituição: "Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral".

Assim também pensa Gilmar Mendes. "É um documento de caráter histórico. Em tese, não teria problema em ter acesso", disse.

O próprio advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse que "a regra geral é a da publicidade".

Um outro ministro do Supremo, pedindo reserva, disse que achou "estranho" o pedido de vista da AGU, que para ele pareceu mais uma "manobra" para que o caso não fosse julgado.

Adams, no entanto, afirma que a AGU só fez seu trabalho --que é defender juridicamente o governo. Mas ressaltou que houve um erro no processo. "Quem determina a intimação é o relator, evidente que quem deveria ter feito isso é ele."

Em agosto, a Folha revelou que o processo que levou Dilma à prisão na ditadura (1964-85) foi retirado dos arquivos e trancado em cofre por ordem do presidente do STM, Carlos Alberto Marques Soares. Ele o mantém em sigilo, segundo diz, para evitar uso político do material. A Folha requisitou acesso, que foi negado por Soares.

O jornal, então, protocolou mandado de segurança que começou a ser julgado pelo plenário do STM no último dia 5, mas foi interrompido por um pedido de vista.

O caso foi retomado anteontem, mas, a pedido da presidência do STM, a AGU pediu acesso à ação, levando a nova suspensão.

O advogado-geral da União disse que foi procurado pelo presidente do STM um dia antes do julgamento ser retomado. "Eu liguei para ele para conversar sobre várias coisas. Na conversa, surgiu a questão de se a AGU faria ou não a defesa do ato dele. Depois ele me ligou solicitando essa intervenção".

Para o advogado Roberto Delmanto Jr., "causa estranheza o pedido da AGU no meio do julgamento, semanas antes das eleições".

O cientista político Jorge Zaverucha, autor de estudos sobre as Forças Armadas, afirma que a Folha está "corretíssima" de pedir os documentos e considera que a atitude do STM "em nada favorece a democracia". Para ele, não cabe ao STM prejulgar o uso que se fará dos dados.


Fonte


Por Rô
Se todos os crimes que são associados a ela, como: Roubo a Bancos, sequestros e assassinatos forem verídicos, não podemos jamais permitir que uma pessoa com este perfil seja eleita Presidente do Brasil.


Vamos todos pedir para ela mesma solicitar abertura do processo no STM se torne publico, como ela é uma pessoa publica e de ficha limpa, não terá o que temer vocês não acham?

O PT quer vender aos brasileiros um produto intempestivo a nação, ao lançar sua candidata, o primeiro passo foi: GUARDAR EM COFRE DO STM DE BRASILIA, o histórico da Dilma. Percebam como o PT gosta do Brasil: Mantem Dirceu/Erenice/Dilma/Sarney/Jader/Renan/Mercadante e expulsa do Partido: Erundina/Heloisa/Marina/Flávio Arns/Chico Alencar. Os últimos não compactuam com o JEITO DO PT GOVERNAR ! FORA PT.RALHAS

Campanha de Serra faz ofertas a evangélicos

A campanha de José Serra (PSDB) está oferecendo benefícios a igrejas evangélicas e a entidades a elas ligadas em troca de apoio de pastores à candidatura tucana. O mesmo foi feito na campanha do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O responsável pelo contato com os líderes é Alcides Cantóia Jr., pastor da Assembleia de Deus em São Paulo.
Ele responde pela "coordenadoria de evangélicos" da campanha, criada ainda no primeiro turno exclusivamente para angariar apoios entre evangélicos.


"Disparo entre 150 e 200 telefonemas por dia, mais ou menos", diz Cantóia, que trabalha numa espécie de guichê montado no térreo do edifício Praça da Bandeira (antigo Joelma), quartel-general da campanha de Serra. No local, ele também recebe pastores para "um café".
Os telefonemas são feitos para pastores de várias denominações em todo o Estado de São Paulo, em busca de pedido de voto em Serra entre os fiéis de suas respectivas igrejas.
Segundo Cantóia, entre os argumentos para conquistar o engajamento dos evangélicos, além do discurso relativo a valores, como a posição contrária à descriminalização do aborto, está a promessa de apoio a parcerias entre essas igrejas e entidades assistenciais a elas vinculadas com prefeituras e governo, em caso de vitória tucana.
Como exemplo, cita a possibilidade de, com os tucanos no poder, igrejas poderem oferecer apoio a crianças e adolescentes, complementando o período que elas passam na escola. Assistência a idosos também é citada.
"O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja", afirma o pastor. "Esse é um dos argumentos. Seriam igrejas em tempo integral, complementando a atividade da escola."
Cantóia afirma, também, tentar intermediar demandas recebidas de pastores junto a prefeituras. Por exemplo, pedidos para que entidades funcionem como creche ou que virem intermediárias do programa Viva Leite, do governo estadual.
Alcides diz ter sido um dos articuladores que levou os pastores Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, e José Wellington Bezerra, de São Paulo, ambos da Assembleia de Deus, a gravarem depoimentos de apoio a Serra, exibidos em sua propaganda na TV.
O Conselho dos Pastores de São Paulo, que reúne representantes de diversas denominações protestantes, estima que cerca de 80 mil pastores em SP apoiem Serra .

Fonte

20 de outubro de 2010

Caião falando do PT, da Eleição e do Lula


Pode se comer sentindo mal cheiro, desde que receba a bolsinha família, uma esmola que não resolve, tem gente que diz que 80 reais por mês resolve, e que ganhar mil reais é classe média, como pode?? inclusive nem direito a ProUni tem. Só falácia!

Pastor Silas Malafaia Responde Edir Macedo




A Record usa o dinheiro do povo de Deus para financiar o profano. Usam o dízimo para financiar a guerra de ibope,e ainda defende o PT, como o Silas afirma que ele ganha para isso, não sei até quando as ovelhas desta igreja irão fechar os olhos quanto a isso. Espero que o povo acorde para tudo o que tem acontecido. O Silas não fica atrás também, e enquanto eles brigam os podres vão sendo desvendados e o povo sendo envergonhado. É lamentável!

Os votos do povo de Deus





















Por Rô

Nos últimos dias por conta do segundo turno pude observar algumas manobras políticas costumeiras, só que essas foram um pouco diferente das corriqueiras que já estamos acostumados a ver, pois envolvia um grupo seleto de eleitores que antes não se percebia a sua existência.

O grande destaque dessa eleição foi sem dúvida os votos do povo de Deus, que se manifestou contrário a um determinado plano diabólico de calar a igreja do Senhor através de leis cruéis, que ferem a democracia e os direitos humanos. Além é claro de uma tentativa de querer tirar Jesus da vida do seu povo, que muitas vezes se calou, mas agora resolveu defender a sua fé corajosamente, diante de tal intolerância atéia.

Quanto a fato, não existem argumentos e quando não há argumentos, costuma-se mentir para compensá-lo. Foi o que fez o PT ao dizer ter sido alvo de calúnia na Internet. Porém, o que mais chamou a minha atenção, foi à tentativa de arrebatar esses votos para a sua candidata, chegando a ponto de escrever uma carta de intenções no mínimo duvidosa, até porque acordos anteriores a conquista da eleição não garante nada. Colocou inclusive, supostos lideres evangélicos para falar em seu nome. Eu digo, supostos por não reconhecer alguns deles como nossos lideres, exemplos: um ex Bispo, que só aparece de quatro em quatro anos orando num determinado programa de televisão. Fiquei a pensar, ou ele é um tremendo cara de pau ou o povo é burro. No final do pleito cheguei a seguinte conclusão: os dois estão correto, ele é cara de pau e o povo é burro. Ele foi eleito e as orações terminaram, rs, patético! Existe também um outro senhor que precisa de óleo de peroba. Este se apostatou da fé dando ouvidos a doutrinas de demônios, deu até benção na seita do reverendo moon. Esse senhor insiste em falar em nome dos evangélicos da Assembléia de Deus. Alerto ao povo de Deus, que não se iluda com essas falsas lideranças, eles já se venderam. Se as coisas por aqui apertarem, eles pegam os seus aviões, juntam o dinheiro que está no paraíso fiscal e vão enganar outros povos. E quanto a nós, o que faremos?
Quanto a essa mulher camaleoa, chamada Dilma Russeff, ela foi bem clara em sua carta: Não enviará nada ao congresso nacional, sabe porque? Já está tudo lá. Mas o interessante disso tudo, foi à reação dos grupos gays, eles foram rápidos, confeccionaram uma carta cobrando da candidata postura em relação a acordos anteriores firmado junto ao grupo. Com isso pude concluir: Quem diz que vai governar para todos, está enganando alguém e neste caso seremos nós os enganados.

Em fim continuamos entre a cruz e a espada, num beco sem saída. Ou voltamos aos péssimos tempos de srº FHC, vendilhão da nação ou ficamos com o governo de belos resultados do filho do Brasil, que adora um comunismo e o chama de redemocratização. Sendo assim, façam suas escolhas. Paz!

19 de outubro de 2010

Entrevista com José Serra 19-10-2010 JN

O EVANGELHO EM GÊNESIS


Calma caro leitor [a]! Não precisa esfregar os olhos para ver se leu direito: é isso mesmo! Temos um evangelho em Gênesis!

Você deve estar se perguntando: Mas, no livro do Gênesis, um evangelho? Impossível! Gênesis trata da criação dos céus e da terra, da vegetação, dos luminares e do homem.
O “Segredo”
O nome em hebraico é algo profundo e revelador. No nome estão implícitas algumas verdades relacionadas ao caráter e a vida da pessoa. Poderia dar alguns exemplos: Nabal, que significa louco, néscio. Isaque, riso. Davi, amado. Salomão, pacífico. Olhando a vida destes personagens bíblicos, veremos facetas e detalhes de suas vidas que estão relacionados [in] diretamente com o significado dos seus nomes.
Vamos atentar para a genealogia de Adão a Noé (Gn 5):

Adam –> Seth –> Enosh –> Kenan –> Mahalalel –>Yared –> Enoch –> Methuselah –> Lamech –> Noah
Nome Significado
Adam [Adão] Homem
Seth [Sete] Apontado
Enosh [Enos] Mortal
Kenan [Cainã] Aflição, Sofrimento
Mahalalel [Maalalel] O Elohim Bendito
Yared [Jarede] Descerá
Enoch [Enoque] Ensinando, Ensinamento
Methuselah [Matusalém] Sua morte trará
Lamech [Lameque] O Desesperado
Noah [Noé] Conforto, Descanso

A frase formada é fascinante, impactante, brilhante:
“[Ao] Homem é Apontada Mortal Aflição, [Mas] o Elohim Bendito descerá Ensinando [que] sua Morte Trará ao Desesperado [O] Conforto, Descanso".
É por isso que a cultura judaica é fascinante. Há coisas que podemos até rejeitar, mas há outras, como esta pérola acima, que nos faz pensar e meditar quão profundo são os mistérios da Palavra de Deus.

Não é nada cabalístico! Pense, estude, e tire suas próprias conclusões. Quem lê, entenda!Autor: Sha’ul Bentsion Adaptado por: Pr Marcelo Oliveira.



Marcelo Oliveira

Marina no Programa do Jô Ontem. Que delicia de entrevista!



Parte 2


Parte 3


Parte 4

18 de outubro de 2010

Até o fundador do PT vota no Serra!!!!


Eu voto Serra no segundo turno, sem dúvida. Eu voto no segundo turno porque não é escolha. O Serra é um homem competente. É um homem sério. Eu nunca soube absolutamente nada contra o seu passado. Acho que ele foi um bom administrador quando Ministro e como governador, foi um excelente Governador do Estado.

Essa questão de continuísmo não é democrática. No mínimo, nós devemos pensar na candidatura do Serra, por exemplo, como a candidatura que vai se sobrepor ao continuísmo que pretende passar de oito anos na Presidência da República.

A alternância de poder é uma característica da democracia. Se nós deixarmos que a candidata Dilma ganhe essas eleições, nós vamos ter aqui no Brasil, ainda que se diga que não, o sistema mexicano: um partido comandando o país durante 40, 50, 60, 70 anos, com todo esse passado de corrupção, que vai aumentando a cada momento em que esse mandato se torna maior.”

HÉLIO BICUDO é político e jurista. Presidente fundador da FidDH (Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos), é considerado um dos maiores defensores desses direitos no Brasil. Um dos fundadores do PT, foi deputado federal e vice-prefeito de São Paulo na gestão de Marta Suplicy. Em 2005, deixou a legenda. No primeiro turno das eleições presidenciais 2010, declarou apoio à candidatura de Marina Silva (PV) à Presidência.
Rei dos Reis Compartilhando com Mulheres Sábias

Pr. Euder Faber, da VINACC, fala sobre as ameaças do governo federal sob o controle do PT

Em nosso dia a dia








Por Rô

Reflexão do dia (Lc 24, 13-35).

Em nosso dia a dia, é natural mudarmos de temperamento ou humor o tempo todo. Isso acontece, muito pelo motivo de que somos pessoas maleáveis e nos emocionamos com tudo que acontece em nosso ambiente. Mudamos de humor quando recebemos uma notícia ruim, ou ainda, se nos decepcionamos com alguma coisa. Em contraposição ficamos alegres ou felizes quando estamos conversando com pessoas que amamos ou quando recebemos boas notícias.

No domingo de ressurreição de Jesus, três dias após a Sua morte, dois discípulos Seus, que estavam voltando de Jerusalém para Emaús, viveram intensamente essa questão de mudança de humor. Este fato é narrado pelo Evangelista Lucas em (Lc 24, 13-35).

Estes dois discípulos estavam tristes e deprimidos, uma vez que Jesus havia morrido, e segundo o que eles pensavam a esperança havia acabado. Jesus era o Mestre deles, e eles não acreditavam, pelo menos até aquele momento que Ele havia ressuscitado; fato esse que hoje conhecemos muito bem e acreditamos fervorosamente que Jesus está vivo entre nós. No entanto Cleofas e o outro discípulo não tinham esta percepção ou fé que Cristo está vivo.

É interessante perceber que a conversa entre os dois discípulos e Jesus nos mostra que, hoje, fazemos exatamente isso, ou seja, contamos para Jesus tudo que estamos vivendo, expomos para Ele todos os nossos sentimentos, porém sem perceber que Jesus é o primeiro a saber de tudo que passamos. Não entendemos que no sofrimento ou na angústia, Jesus está conosco. Ficamos de olhos fechados, cegos e não percebemos o amor de Jesus. Os discípulos de Emaús falavam: “És tu acaso o único forasteiro em Jerusalém que não sabe o que nela aconteceu estes dias?” É claro que Jesus sabia de tudo aquilo que eles estavam contando, no entanto, para os discípulos que estavam ‘com os olhos fechados’, Jesus não estava ali junto deles.

No final da caminhada, Jesus iria embora, continuando seu caminho. No entanto Ele foi convidado para entrar na casa de seus discípulos. É claro que Jesus aceitou! Jesus sempre aceita convites para entrar em nossas casas. Você já convidou Jesus para entrar em seu coração e ficar com Você?

Fato é que dentro da casa de Seus discípulos, Jesus nos ensina algo maravilhoso. Jesus, já sentado à mesa, pega o pão, abençoa-o e distribui aos discípulos. Neste momento os dois tem seus olhos abertos, a cegueira foi embora. Só Jesus abençoava e repartia o pão daquela forma, por isso eles perceberam imediatamente. Naquele momento Jesus vai embora, no entanto deixa o pão. Pão que na verdade é o próprio Jesus vivo, nosso alimento do dia dia ou seja, Jesus sempre está presente em nossas vidas, em tudo que vivemos, em nossos relacionamentos e em tudo que nos diz respeito. Paz!

17 de outubro de 2010

Marina Silva e PV anunciam posição de 'independência' no segundo turno




De 80 votantes, 76 optaram por 'independência', informou partido.
Em discurso, senadora criticou 'dualidade destrutiva' entre PT e PSDB


A senadora Marina Silva e Partido Verde anunciaram neste domingo posição de "independência" em relação à disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

No primeiro turno, Marina, candidata a presidente pelo PV, obteve 19,6 milhões de votos, quase 20% dos votos válidos. O apoio dela e do PV era cobiçado por Dilma e por Serra, que enviaram cartas à senadora destacando afinidades entre pontos dos planos de governo.

Durante a reunião plenária do PV neste domingo em São Paulo que decidiu pela 'independência', Marina leu uma carta aberta a Dilma e Serra, em que afirma que essa é posição que melhor pode contribuir para o processo eleitoral.
saiba mais


Em discurso, a ex-presidenciável fez críticas ao que chamou de uma "dualidade destrutiva" entre PT e PSDB, comparada por ela às oposições entre MDB e Arena no regime militar e a republicanos e monarquistas no período imperial.

A posição defendida por Marina Silva foi semelhante à de varias lideranças do PV que discursaram antes dela na reunião plenária. De acordo com o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, dos 80 votantes na plenária, 65 eram delegados do partido e 15, representantes da sociedade. Segundo Penna, dos 80, quatro não votaram pela posição de "independência".

Durante entrevista coletiva após a reunião, Marina Silva afirmou que a "independência" aprovada pela plenária não é neutralidade e que, "como cidadão", o militante do partido poderá manifestar no segundo turno a posição pessoal em favor de um ou de outro candidato, desde que não utilize símbolos do partido.

Indagada em quem votará no segundo turno, Marina Silva preferiu não revelar. "O voto é secreto e eu vou reservar esse direito de eleitora que eu tenho", declarou.

O vice-presidente do PV, deputado federal eleito Alfredo Sirkis, disse que o militante terá "toda a liberdade" de aparecer em programas de TV, subir em palanques e fazer declaração de voto, mas sem atribuir a si mesmo a qualificação partidária de integrante do PV. "É uma posição de cidadão, enquanto eleitor", afirmou.

Sirkis disse que o PV espera dos dois candidatos um "nível elevado" na campanha do segundo turno. Ele classificou a campanha, no estágio atual, como "muito agressiva de parte a parte e com temas que acabam criando uma regressão cultural na sociedade". "A forma como eles se atacam representa um retrocesso", declarou.
Fonte

Obs da Rô: De 80 votantes, 76 optaram por 'independência' Marina acabou sendo protegida pelo Partido, pois se optasse por qualquer um dos dois, ela iria se queimar com certeza. Maravilha, é isso aí menina.

Perguntas!!!


Lula foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva. Depois de falar de seu governo, disse às criancinhas que iria responder perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Lula perguntou:

-Qual é o seu nome, meu filho?

-Paulinho.

-E qual é a sua pergunta?

-Eu tenho três perguntas.

A primeira é, "Onde estão os milhões de empregos prometidos na sua campanha presidencial?"

A segunda é, "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?".

E a terceira é, "O senhor sabia dos escândalos do mensalão ou não?".

Lula fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.

Após o recreio, Lula diz:

-Ok, onde estávamos? Acho que eu iria responder perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Lula aponta para ele.

-Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome?

-Joãozinho, e tenho cinco perguntas:

A primeira é, "Onde estão os milhões de empregos prometidos na sua campanha presidencial?"

A segunda é, "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?"

A terceira é, "O senhor sabia dos escandalos do mensalão ou não?"

A quarta é, "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".

A quinta é,"Cadê o Paulinho??!!"




Adorei rs rs


Liberdade em Cristo

16 de outubro de 2010

Padre Paulo Ricardo - Católicos - Não votem em Dilma perigo para todas ...



Será que este padre foi longe demais? Afinal de contas, Lula termina seu mandato com mais de 80% de popularidade! Porém, antes de qualquer precipitação, convém analisarmos um pouco da história. Recentemente o ex-ministro Ozires Silva se deu a este trabalho, lembrando de outros líderes que também tiveram altos índices de aceitação popular:

Como posso ter aversão a um presidente que na última pesquisa teve 81,7% de aprovação pelo povo brasileiro?

Resolvi analisar parte da história, onde grandes países que também passavam por grandes desigualdades, fomes e crises, elegeram um presidente de partidos populares, vindo normalmente do povo sofrido.

Iniciei analisando a grande potência do início do século XX, a Rússia. Em fevereiro de 1917, na Revolução Russa, houve a queda da autocracia do Czar Nicolau, o último Czar a governar, e procuraram estabelecer em seu lugar uma república de cunho liberal. Já em novembro de 1917, houve a Revolução de Outubro, na qual o Partido Bolchevique derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético.

Os Bolcheviques eram considerados a maioria, que pretendiam a implantação definitiva do socialismo na Rússia através de reformas radicais com o apoio do proletariado. Este grupo era formado por uma facção do Partido Operário Social-Democrata Russo liderada por Vladimir Lenin.

As primeiras medidas tomadas pelo novo governo foram a reforma agrária (com a distribuição de terras aos camponeses), a nacionalização dos bancos e fábricas, (sendo que a direção destas últimas foi entregue aos operários) e a saída da guerra. Ao retirar-se do conflito, a Rússia assinou com a Alemanha a Paz de Brest-Litovsk, entregando aos alemães algumas regiões russas. Nesta tomada do poder, Lenin tinha uma popularidade positiva de 89% e assim ele fundou e implantou o Comunismo na Rússia e exportou para outras nações posteriormente, como Cuba, China e Coréia do Norte.

Continuando na história chegamos a década de 30.

Olhando para outro país que passava por crises, principalmente por ter perdido uma guerra (1ª guerra mundial), a Alemanha vê um homem, vindo do povo e com apoio de um partido popular, um grande líder. É pouco provável que algum dirigente político do século 20 tenha igualado o grau de popularidade alcançado por Adolf Hitler (1889-1945) na Alemanha, nos dez anos que se seguiram a sua chegada ao poder, em 30 de janeiro de 1933. O apoio da população ao Partido Nazista era tímido se comparado à veneração dos alemães por seu líder máximo, que tinha 92% de popularidade enquanto governava a Alemanha (fonte: "Livro Hitler, 1889-1936, e Hitler, 1936-1945, Ian Kershaw, W.W. Norton, 1998 e 2000"). O culto ao mito exerceu um papel determinante no funcionamento do Terceiro Reich e na aterradora dinâmica do nazismo. Adorado pelo povo, adulado por seus subordinados e temido no resto da Europa, Hitler entrou para a História como a encarnação da barbárie, o artífice do Holocausto, o símbolo de um dos regimes mais horrendos já
conhecidos da humanidade.

Na mesma época, outra nação passava por insatisfação com os resultados do final da 1ª guerra mundial, crescente insatisfação popular por alto índice de inflação, empobrecimento do povo, desemprego e fome. Então surge do meio do povo um líder, vindo da guerra e com um partido com objetivo de ter um governo forte e autoritário. Benito Mussolini, junto com seu partido, o Partido Nacional Fascista. No poder, Mussolini alcançou da popularidade de 77% na Itália (fonte: Benito Mussolini - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

Bem, sou apaixonado por História, pois aprendi que quem não conhece História não é capaz de construir um grande futuro, e nós temos que sempre analisar todos os pontos possíveis quando nos propusermos a tomar uma decisão importante como votar para presidente da república.

Cheguei à conclusão de que minha aversão ao Lula tem fundamento, baseado no modo autoritário de governar. Em uma entrevista, quando ele é punido pelo STE por fazer campanha antes do tempo para sua candidata, afirma que não concorda em obedecer a juízes. Mostrando em sua fala que é contra a democracia.

E analisando nossos candidatos, não creio que temos muitas escolhas, infelizmente, mas creio que posso contribuir para que o Brasil não seja, no futuro próximo, mais um país governado por alguém eleito pelo povo humilde, que coloca suas esperanças nas mãos de alguém que promete muito, sem condições de cumprir nem 10%. E minha preocupação aumenta, quando vejo que a segurança do povo, a maior instância do poder judiciário, pode ter sua credibilidade contestada.

Estou falando o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, que é composto por juízes elevados ao posto de ministros. Esses ministros são indicados pelo Presidente da República e se forem aprovados pelo Congresso, assumem uma cadeira no lugar de quem se aposenta ou morre. Dos 11, temos uma indicação ainda do Sarney, uma do Fernando Collor de Melo e duas do Fernando Henrique Cardoso e SETE do Presidente Lula.

O Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil e acumula competências típicas de Suprema Corte e Tribunal Constitucional. Sua função institucional principal é de servir como guardião da Constituição Federal.

Mais quatro anos no poder, sendo o guia de uma mulher que parece uma marionete, podemos ter um STF totalmente indicado por eles e os nossos olhos e voz, nos jornais não comprometidos com o governo, poderão ser fechados e calados, como está atualmente o jornal O Estado de São Paulo e Diário do Grande ABC que, por ordem do STF, não podem falar de nenhum aliado do governo.

Lula olha para Dilma nos palanques e aponta o dedo dizendo: CONTINUIDADE! CONTINUIDADE! (Fonte: Jornal de Pé de Figueira de11 /08/2010 com a matéria: A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff afirmou, em seu primeiro comício em Minas Gerais ao lado do presidente Lula, que vai fazer de seu governo uma continuação da atual gestão).

Continuidade da política da fome, onde ele pegou a idéia do governo anterior, a chamada Bolsa Escola, que concedia às famílias uma ajuda por enviar o filho a escola, tirando a criança do analfabetismo e suprindo assim a necessidade do seu trabalho infantil, e a transformou na Bolsa Família, que dá o dinheiro, independente da criança frequentar a escola. Assim, o pai recebe e ainda obriga o filho a trabalhar, não educando as crianças e aceitando as migalhas lançadas pelo governo.

Continuidade da ânsia pelo poder, mesmo fazendo alianças com grandes inimigos como Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor de Melo, como relatou o Jornal Nacional 09/08/2010.

Um país sem Educação, não pode ter senso crítico e ter condições de analisar o que é melhor para todos. Sem educação, você não conseguiria ler esta matéria, seu mundo seria reduzido. Sem educação, você viveria com uma mísera bolsa família e pediria para todos seus amigos e familiares votarem em quem lhe proporciona essa esmola.

Em quem vou votar?

Meu voto é secreto e não divulgarei, mas posso afirmar,

NÃO VOTAREI NA DILMA!
Alan Capriles
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...