Pular para o conteúdo principal

Quando Anás e Caifás se levantam em nosso meio.



Perante o sinédrio – Anás e Caifás
Por Rô
“E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote. E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel, visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado, sejam conhecidos de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:6-12)
Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. (Atos 4: 17)
É curioso como vemos essa cena se repetir com bastante freqüência no mundo atual. Pessoas querendo calar o povo de Deus, para que o mesmo não possa ser apresentado. Dizem não a palvra de Deus, buscam respostas em tudo, menos na sua palavra. A cada dia que passa surgem novidades em todas as esferas cristãs, até parece que descobriam a pólvora, ou melhor, um atalho para salvação. Tudo o que um dia foi ensinado passou a ser careta ou atrasado, não tem mais validade alguma.
Cria-se no mundo atual teorias que relativiza tudo que é tido como absoluto, em relação às verdades divinas. O comércio religioso empurra goela abaixo dos cristãos um monte de coisas absurdas, tidas como revelações do Pai. Bíblias para todos os gostos, pregação com base na psicologia e auto-ajuda, musicoterapia, banalização dos milagres, prosperidades absurdas onde o semi-analfabeto sai da mendicância e torna-se repentinamente rico, enquanto a palavra genuína está esquecida, pois ela não dá lucros financeiros, só salva vidas, "o hoje" nas igrejas está sendo pregado com ênfase e quanto ao amanhã, muitos andam dizendo por aí, que Jesus não voltará agora, pra que se preocupar?
Existem autoridades eclesiásticas abafando os homens e mulheres de Deus, desqualificando a verdade  por interesses duvidosos, não defendem nada o que é santo,outros vão tocando as suas vidas como se nada estivesse acontecendo.
Vejo essa falta de interesse pelas coisas do alto como algo bem perigoso, o mundo já está se levantando contra nós, através de teologias diabólicas, leis pagãs e teorias inválidas em nosso meio. O louvor já virou negócio há muito tempo e os métodos humanos têm invadido as igrejas com fins de tentar bloquear a ação do Espírito Santo. Não vai demorar muito e teremos alguns Caifas da vida nos entregando a corte suprema e exigirão a nossa condenação. Quanto ao silêncio do justo, aos olhos de Deus, soará como um ato de covardia e naquele dia não adianta dizer que não sabia de nada, não adianta dizer que foi omisso por amor ou por medo. Mas o consolo dos injustiçados é que o Senhor vê todas as coisas e quanto a esses lobos ou Caifas, ainda há tempo. Se arrependam enquanto podem.
Apenas um desabafo!
Paz!

Comentários

Bergilde disse…
Uma ótima reflexão.Bem proposta nesse período quaresmal,parabéns!
Abraços da Itália,
Bergilde
Rô, claríssimo!!!

Muito bom. Parabéns!

Sei que algumas pessoas ficam meio assim com o Malafaia, porque ele já cometeu os seus deslizes.

Assim, a dúvida de muitos cristãos é como posso apoiar o Malafaia, se ele comprou o jatinho e tem pastor americano no programa dele trocando salvação e milagre por dinheiro?

Assim, deixo aqui o link do ótimo texto que acabei de ler no Julio Severo sobre essa questão.

Sei que vai ajudar na reflexão:
http://juliosevero.blogspot.com/2011/03/silas-malafaia-homofobia-e-apoio.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+JulioSevero+%28Julio+Severo%29

Abraços sempre afetuosos.
UUUFFFAAA!!!Até eu senti a profundidade do desabafo.De vez em quando (ou de vez em sempre) eu também preciso colocar nas letras o que me angústia e inquieta.Um abraço Rô, Franklin
Marcello Vieira disse…
Terraaaaaaa! Fala Jeová!!

Ecoando a angústia de muitos minha hermana em Cristo!!

Ganharão a vida aqueles que perderem a cabeça numa bandeja de prata.

Abraços fraternos do Comuna.
Cláudio disse…
E aí? Agora que desabafou melhorou? kkk. As vezes eu preciso parir um texto gerado na angustia pra melhorar também. Bjs, paz de Jesus.
disse…
Sim, to melhor! rsss
"SE ELES SE CALAREM...AS PEDRAS CLAMARÃO..."

QUE JESUS VOLTE LOGO...
Antes que o mar nos engula e faça de nós presa sua.
Beijos amiga...Gostei do desabafo.

JESUS EM NÓS...ESPERANÇA DA GLÓRIA!
Unknown disse…
Gente, quero compartilhar algo bem pessoal e íntimo com vocês. Meu pai tem uma amante que fêz ele abandonar minha matriarca eterna que me criou nos caminhos do Senhor e me fêz pregar desde os 4 anos.

Quando casei-me há seis meses atrás, fui obrigado a não convidá-lo para não ver ele fazer cenas de provocações e magoar minha idosa e injustiçada mãe. Isso partiu meu coração mas, evitou muitos problemas extras, sendo meu amor por ele, o mesmo.

Deve ser assim com o Silas também. Devemos diferenciar erros e acertos. Por mais que em algum momento o 'odiemos', algo de Deus em nós chamado Amor falará mais alto e nos diferenciará dele sem o rejeitarmos por completo. Enquanto Judas o traía, Jesus na Ceia ofereceu-lhe o Bocado Molhado, uma porção extra destinada a quem se amava mais. No Getsêmane já preso e algemado, Ele ainda o chamou de amigo. Compreendes?

Neste momento, o Silas não é o Silas, o Silas representa os interesses de toda a NAÇÃO CRISTÃ EVANGÉLICA, CATÓLICOS, JUDEUS, MUÇULMANOS, etc, todos pró-Família, que precisa do seu apoio. Por hora, deixemos de lado as desavenças e retiremos a água do barco para não afundarmos todos juntos.

Rô, fiz este pequeno Vídeo cantando afinal, tenho um modesto trabalho musical que deixei um pouco de lado, enquanto vivo mais pregando ultimamente. É uma resposta cantada em prol dos nosso valores feito em 2005. Como ví que nenhum cantor se atrevia, resolvi me aventurar. Avalie amiga e divulgue se possível. Creio que você e os amigos gostarão. Perdoem qualquer lapso profissional.

http://www.youtube.com/watch?v=suxtZAXtqng

Abraço a todos e a ti Rô.
Salom (Shalom + Salam)
disse…
É vc cantando Ricardo?? que legal! adorei vou colocar aqui no blog ok.
Cida Kuntze disse…
Oi Rô querida!
Que reflexão amada, que desabafo oportuno.
Que a nossa boca não se cale em proclamar o evangelho e que Jesus volte logo pra nos buscar!
Beijos.
Eduardo Medeiros disse…
rô, entendo seu desabafo. o cristianismo se secularizou há muito tempo só que ninguém percebeu.

e isso não começou no século 19 com o iluminismo não, isso aconteceu já com os discípulos de jesus estando ele ainda pisando nas areias da palestina.

duvida?

judas queria que jesus tomasse para si o messianismo real, do messias guerreiro que venceria roma conforme o imaginário do povo à época baseados nas profecias do messianismo real dos profetas.

pedro, nada entendeu da mensagem de jesus até o final pois queria impedir sua morte quando decepou a orelha do soldado romano.

dois discípulos pedem a jesus para se sentarem ao seu lado no futuro reino messiânico. empáfia e egolatria total.

outro pergunta a jesus se deviam clamar fogo do céu para queimar os que não seguiam a jesus da mesma maneira que eles.

seu próprio primo que o batizou no jordão manda perguntar a ele: "és tu mesmo ou ainda vem outro"?

ou seja, desde o início a mensagem de jesus foi deturpada. depois de sua morte, seguiu-se anos em que a mensagem retomou sua força e por fim se espalhou pelo mundo pagão mas em israel ninguém mais sabia quem tinha sido jesus e em sua própria terra, a sua mensagem foi rejeitada.

veio então os pais da igreja que misturaram a mensagem de jesus com a filosofia grega e transformaram o deus relacional(o deus que se relaciona com o homem e interage com ele) da bíblia pelo deus impassível e imutável dos gregos.

depois veio constantino que decretou por sua autoridade imperial qual os dogmas que seriam "ortodoxos" e começou a perseguição a todos os "hereges" como o bispo ário.

é, minha amiga, a história do cristianismo é assim, um transformar-se a cada interação que fazia com a cultura e o pensamento da época.

e sabe de uma coisa? creio que não poderia ser diferente...

o nosso cristianismo hoje é um monstro feito de retalhos onde capitalismo, misticismo, crendices, fideísmo e des-teologização da fé se misturam.

cada época deve buscar seu próprio meio de transmitir a mensagem de jesus, isso é certo. não dá para falar hoje ao mundo como os cristãos falavam há 1000 anos.

mas vozes como a sua são necessárias para se fazer a reflexão e a autocrítica de se perceber para onde está indo a fé cristã e trazê-la para patamares mais elevados.
Unknown disse…
Brigado Rô!! Agora você é que é digna de uma MK PUBLICITÁ. Pode crer. Você canta muito querida. Apoio sua produção e lançamento, tem previsão?
disse…
obrigada meu amigo!
Já gravei um CD com um grupo de louvor, as musicas são todas do meu marido. Mas estou querendo lançar um solo agora. Avisarei quando acontecer.Paz!
Anônimo disse…
Ótima reflexão(desabafo)!
E avise mesmo quando sair o solo.
bjus Rô
Boa noite querida Rô!
Gostei,seu Desabafo foi tremendo!!!
Que a nossa boca se abra,para que possamos proclamar o evangelio,
falar da vinda de JESUS,ela esta proxima,,muito proxima...
Deus te abençoe,e que sua semana seja prospera e abençoada.BJOS...
Unknown disse…
Olá Co Herdeira de Cristo,Rô.
Isto que você postou não foi um texto,mas a radiografia da igreja nos dias atuais. Ao mesmo tempo, um alento para quem quer continuar no bom combate da fé cristã.Relação a atitude do Malafaia,( a quem pessoalmente não me simpatizo),mas concordo com a forma como ele se expressa na questão dos homossexuais.Infelizmente se nós tivesse a forma de organização para defender uma causa comum,como os movimentos gls fazem.Talvez o movimento gls estariam eram na retaguarda.
Lembrei-me de uma pastor protestante na época da Alemanha nazista.Ele afirmou : " Quando Hitler,perseguiu os comunistas,nós não estavámos nem aí;Os ciganos foram perseguidos continuamos calados;Os Judeus foram exterminados,silenciamos e quando finalmentre nos perseguiram,não tinha ninguém que protestasse por nós".

Sou grato a Deus,pela forma como seus textos tem me edificado.
disse…
Eu que agradeço por tanta gentileza meu amigo. Paz!
Mulher de Deus disse…
Rô, sabemos que você não está defendendo o Silas, e que isso que foi postado por você é a realidade que a igreja vive hoje, mas nesse meio, eu espero que exista os remanescente, eu acredito que existem! grande abraço!
Kelly disse…
Gostei muito do que o Pastor Ricardo comentou e concordo plenamente e falando nisso acabei de refletir sobre o que uma grande mulher de Deus disse.

"Se olharmos só para os defeitos de nosso marido mesmo o amando encontraremos motivo para se divorciar dele"

Beijos Rô.
Rô,

Segue blog está todo novo, que lindoo. Gostei demais.

Que reflexão abençoada.

Vc sempre tem postado matérias que fazem as pessoas refletirem sobre a atual realidade da igreja e tb faz as pessoas expressarem suas diversas opiniões.

Desejo um FELIZ NATAL e um 2013 de conquistas.

beijos

Sim, Rô. É tudo isso que falou mesmo e mais um pouco. Infelizmente, a igreja dorme mas tudo isso porque a Palavra de Deus está se cumprindo e Ele disse que seria assim: o amor de muitos esfriaria e já não tolerariam ouvir a sã doutrina. Vamos continuar falando e denunciando pois é a parte que nos cabe. Jesus continue abençoando sua vida com sabedoria e inconformação com este mundo. Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

Vital Farias divulga que caixões enterrados em Manaus estão vazios

O cantor e compositor paraibano Vital Farias usou seu perfil no Facebook para divulgar uma informação a respeito do colapso funerário registrado no Amazonas por causa da pandemia de Coronavírus. O autor de “Saga da Amazônia”, um clássico da MPB, é parte do movimento negacionista que surgiu nas redes sociais propagado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro. Para eles, as fotos e vídeos de uma vala coletiva onde vítimas do Covid-19 foram enterrados seriam apenas uma manipulação e não retratariam a realidade da capital do Amazonas.





O número de mortos por coronavírus em Manaus, capital do Amazonas, tem feito a prefeitura abrir valas comuns em cemitérios para enterrar as vítimas fatais da infecção. Na cidade, há covas coletivas destinadas a até 10 pessoas. O mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde aponta que, em todo o estado, já foram contabilizadas 193 baixas ocasionadas pela doença. O índice de letalidade, que é de 8,5%, está cerca de dois pontos percentuais ac…

Mangueira critica líderes cristãos e alfineta Bolsonaro Enredo da escola de samba se propôs a falar sobre a vida de Jesus

Ana Luiza Menezes - 24/02/2020 01h52


Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
1 de 6

Na noite desde domingo (23), a Mangueira apresentou um desfile sobre a vida de Jesus. Além do enredo, intitulado A Verdade Vos Fará Livre, o grupo levou para a avenida várias pessoas, que interpretaram Cristo.


A rainha de bateria da escola, Evelyn Bastos, foi uma das intérpretes de Jesus, bem como o ator Humberto Carrão. O pastor Henrique Vieira esteve na avenida como Cristo em situação de rua.

A Comissão de Frente da Mangueira apresentou uma versão contemporânea de Jesus, na qual ele também foi exibido como morador…

Policial diz estar sendo ameaçado após denunciar coronel da PM do Rio

RENOVA Mídia
Imagem: Reprodução/Twitter
“Acabo de ser informado que não tenho mais porte de armas, estou no processo de expulsão da PM”, disse Monteiro.

Gabriel Monteiro, youtuber e soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, afirmou, nesta quinta-feira (5), que perdeu o porte de armas e corre sérios riscos de ser expulso da corporação.


Os motivos da retaliação, segundo ele, foram as denúncias em suas redes sociais contra coronéis do alto escalão da PM.


Em vídeo publicado no YouTube, o soldado declarou:“Pode ser meu último vídeo, e decidi fazer enfrentando ainda mais os Coronéis que desonram a sociedade. Se conseguirão me matar, talvez, mas nunca tocarão na minha dignidade.”

Monteiro também divulgou um boletim em que consta uma sindicância aberta contra ele, na Corregedoria da PM do Rio, por transgressão disciplinar de natureza grave.
A justificativa usada contra Gabriel é de que ele teria tratado o coronel reformado da PM, Ibis Pereira, de forma desrespeitosa, em duas ocasiões no final d…