Subscribe:

7 de outubro de 2011

Onde está meu coração? - uma oração



...porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
Mt 6:21


Onde está meu coração? - uma oração
(ou "Poema arrítmico e hipertenso em doses de ansiedade")

Meu coração está à deriva pelo que dizem em escondido:
as setas de "certezas indubitáveis" sobre quem sou!
- Preciso de Ti, meu Senhor, 
Para que não pereça sob o oceano no qual não estou! 

Meu coração se vê sob o veredito de desconhecidos:
as intenções furta-cores sobre quem sou!
- Somente em Ti, meu Senhor,
Posso fugir das mãos que me moldam o que não estou!

Meu coração no centro da sala foi inquerido:
no jogo dos espelhos dos que não sabem quem sou!
- Ouça-os, meu Senhor,
E que não se torne aversão a versão deles de que estou!

Meu coração a eles foi oferecido:
aos homens pálidos que me auscultam quem sou!
- Arranca-me dos homens, meu Senhor,
Para que eu seja todo, pois é nas tuas Mãos que estou!

Meu coração na bandeja de prata servido:
aos que o devoram de cima desse prato em que sou!
- Venha o teu socorro, meu Senhor,
É meu o sangue coagulado, derramado nas Mãos que estou!

Meu coração tem estado escondido:
Naquele que sabe toda a verdade de quem estou!
- Conheces a mim, meu Senhor,
Deito meu coração em tuas Mãos, porque nelas sou quem sou!

F.R.

Você pode ouvir a minha leitura do poema, clicando na caixinha aí embaixo:
 
Onde está meu coração

8 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Bom dia,Rô
Apreciei ouvir sua voz.
Somente o Senhor é o divino oleiro que pode moldar nosso coração. E somente Ele conhece o que há em nosso íntimo.
Abraço da
Celina

disse...

Que lindo!
Que o Senhor possa cada vez mais prescrutar nosso coração.Que nosso coração possa está guardado nEle. Paz Fabio!

Irismar Oliveira disse...

OI Rô o nosso coração sempre terá um dono, sempre está escondido em algum lugar, sempre estará deitado em algum canto, sempre terá algo a ser sondado, então quero que o meu esteja nas mãos daquele que TUDO conhece, quero o meu escondido Naquele que sabe toda a verdade!
- Conheces a mim, meu Senhor,
Deito meu coração em tuas Mãos, porque nelas sou quem sou!

valeu por partilhar

Um bom dia minha amada!!

manuel marques disse...

Bom final de semana.

Beijo.

Guiomar Barba disse...

Rô, belíssimo poema, vou copiar viu?

"Sobre tudo o que deves guardar, guarda o teu coração, porque dele procede as saídas da vida."

Beijo.

Casal 20 disse...

Rô, minha amiga, obrigado!

Estou com saudades das minhas 3 meninas. Ainda estou em Brasília, mas volto para casa domingo agora. Graças a Deus!!!

Abraços sempre afetuosos.

Adriano César Curado disse...

Quantos passarão por este mundo e não saberão onde está o coração!!! Linda postagem. Parabéns e bom final de semana.

disse...

Fabio, já, já estará com suas princesas, sossegue este coração. rss Deus abençoe você e suas meninas a cada dia meu amigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...