Pular para o conteúdo principal

Jesus é o caminho




Por Rô Moreira

"Não se turbe o vosso coração" - João 14:1
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Disse Jesus
Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vos preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe tomé: Senhor, não sabemos para onde vai; como saber o caminho?
Respondeu-lhe jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim...
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as boas obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou junto ao pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho.
me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei... Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco e o mundo não me verá mais: vós porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu pai e vós em Mim e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele...
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize...

Essa passagem é emocionante para quem lê. Mas como vê o Pai dentro de si mesmo? Como saber que o Pai já preparou essa morada?

"Não se turbe o vosso coração". Jesus usou de uma palavra promissora para confortar e consolar os seus discípulos, pois sabia o que haveria de vir e que eles ainda não compreendiam a sua verdadeira missão e ainda sim os consolava. O seu sofrimento era um prenúncio de vitória, que mais tarde seria compreendida por eles.
Ao afirmar que na casa de seu pai há muitas moradas e que quando para lá fosse, iria preparar lugar para os seus seguidores, ele mostra uma sintonia com o Pai jamais antes vista ou declarada entre os profetas judeus, mostrando a sua condição de sumo sacerdote, diferente de tudo e de todos.

Disse Jesus. E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
Respondeu-lhe, tomé: Senhor, não sabemos para onde vai; como saber o caminho?
Afirmou-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim...
Na continuação do diálogo ficou claro a falta da compreensão da missão de Jesus por parte dos seus discípulos, e por isso, Jesus foi além, afirmando que no mundo eles teriam aflições, mas que mantivessem o bom ânimo, pois Ele venceu o mundo" (João 16:33).
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mt. 11:28-30). Como vê o Pai dentro de si mesmo? Jesus está a porta e bate, aquele que estiver atento e abrir o seu coração, ele entrará e fará morada. A única forma de ver Jesus dentro si mesmo, é mudando as atitudes, assumindo assim ao caráter de Cristo em sua totalidade, agindo com humildade e amor com o próximo.
Como saber que o Pai já preparou essa morada? Basta que tenhais ânimo, confiança nEle, porque Ele vive e vós vivereis também! Ele venceu, vós vencereis também, porque não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor, mas dos que confiam no Senhor.

Bom final de semana. Paz!

Comentários

É verdade irmã amada, temos que vencer o mundo animados pelo poder de Espirito Santo que habita em nós.
Já regularizei meus espaço para seguidores,faça uma visita e confira,deixe seu comentário,beijos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Zanin complica mais a situação de Lula e ganha “aula de direito” de Marcelo Odebrecht (Veja o Vídeo)

A situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é praticamente insanável, sem solução, ou, melhor dizendo, indefensável. Sepúlveda Pertence, quando entrou na causa, logo percebeu a enorme gravidade. Imediatamente começou a costurar um acordo no Supremo Tribunal Federal (STF), o acordo possível na época: Prisão domiciliar e Lula quieto, respeitando o Poder Judiciário, sem mais afrontas. Felizmente para a boa Justiça, Zanin existe e conseguiu estragar tudo. Continuou pregando a inocência do meliante petista, alimentado pelas sandices de Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Paulo Pimenta e Wadih Damous. Um idiota completo. Na sequência, destratou Sepúlveda e abriu crise na defesa do presidiário. Diante de tais fatos, o ex-ministro entendeu que já havia feito o serviço para o qual havia sido remunerado, não logrou êxito em função da interferência do abobalhado causídico, e assim caiu fora.
Zanin permaneceu na defesa de Lula, ao lado da esposa, uma pobre coitada, de parcos conheciment…

Miriam Leitão leva invertida ao vivo de Cristiana Lobo (Veja o Vídeo)

A jornalista Miriam Leitão parece que partiu para um processo de autodestruição. A credibilidade que ainda detinha está se esvaindo completamente. Elementar! Miriam agora faz um jornalismo que tem alvo. O alvo evidentemente é Jair Bolsonaro. Fica difícil opinar com coerência com o coração cheio de ódio. Nesse sentido, mesmo diante da vitória acachapante de Bolsonaro, a jornalista diuturnamente tenta desconstruir a imagem ou diminuir a força do presidente eleito. Sua última tática foi patética. Miriam tentou demonstrar uma suposta relevância do resultado obtido pelo PT na região Nordeste. Para tanto, mentiu, foi desmentida, tentou se corrigir, mas se deu muito mal. Veja o vídeo:

“Se tem um ser humano que eu desprezo, chama-se Gleisi Hoffmann”, diz Roberto Justus (Veja o Vídeo)

A senadora Gleisi Hoffmann é quase uma unanimidade. Ninguém a suporta. Impressionante como uma mulher consegue nutrir o dom de gerar tanto asco. Mesmo pessoas que não desenvolvem qualquer atividade político-partidária não suportam o jeito e o comportamento da petista, evidenciado por seu extremo e ilimitado mau-caratismo. Até no PT, Gleisi já angariou inúmeras antipatias. O próprio ex-presidenciável Fernando Haddad não a tolera. Não é pra menos, Gleisi trabalhou sorrateiramente contra a candidatura de Haddad e hoje é um obstáculo pesado para a sua sobrevivência política. O empresário Roberto Justus, uma pessoa isenta, totalmente sem ligações políticas, definiu a petista com extrema precisão. Veja o vídeo: Jornal da Cidade otto@jornaldacidadeonline