Pular para o conteúdo principal

Jesus é o caminho




Por Rô Moreira

"Não se turbe o vosso coração" - João 14:1
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Disse Jesus
Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vos preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe tomé: Senhor, não sabemos para onde vai; como saber o caminho?
Respondeu-lhe jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim...
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as boas obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou junto ao pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho.
me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei... Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco e o mundo não me verá mais: vós porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu pai e vós em Mim e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele...
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize...

Essa passagem é emocionante para quem lê. Mas como vê o Pai dentro de si mesmo? Como saber que o Pai já preparou essa morada?

"Não se turbe o vosso coração". Jesus usou de uma palavra promissora para confortar e consolar os seus discípulos, pois sabia o que haveria de vir e que eles ainda não compreendiam a sua verdadeira missão e ainda sim os consolava. O seu sofrimento era um prenúncio de vitória, que mais tarde seria compreendida por eles.
Ao afirmar que na casa de seu pai há muitas moradas e que quando para lá fosse, iria preparar lugar para os seus seguidores, ele mostra uma sintonia com o Pai jamais antes vista ou declarada entre os profetas judeus, mostrando a sua condição de sumo sacerdote, diferente de tudo e de todos.

Disse Jesus. E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
Respondeu-lhe, tomé: Senhor, não sabemos para onde vai; como saber o caminho?
Afirmou-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim...
Na continuação do diálogo ficou claro a falta da compreensão da missão de Jesus por parte dos seus discípulos, e por isso, Jesus foi além, afirmando que no mundo eles teriam aflições, mas que mantivessem o bom ânimo, pois Ele venceu o mundo" (João 16:33).
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mt. 11:28-30). Como vê o Pai dentro de si mesmo? Jesus está a porta e bate, aquele que estiver atento e abrir o seu coração, ele entrará e fará morada. A única forma de ver Jesus dentro si mesmo, é mudando as atitudes, assumindo assim ao caráter de Cristo em sua totalidade, agindo com humildade e amor com o próximo.
Como saber que o Pai já preparou essa morada? Basta que tenhais ânimo, confiança nEle, porque Ele vive e vós vivereis também! Ele venceu, vós vencereis também, porque não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor, mas dos que confiam no Senhor.

Bom final de semana. Paz!

Comentários

É verdade irmã amada, temos que vencer o mundo animados pelo poder de Espirito Santo que habita em nós.
Já regularizei meus espaço para seguidores,faça uma visita e confira,deixe seu comentário,beijos!!

Postagens mais visitadas deste blog

O sumiço da Faca e o registro na Câmara: Adelio não agiu sozinho, alerta Alexandre Garcia (Veja o Vídeo)

Algo de muito podre ronda a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.

Após o golpe em Jair Bolsonaro, Adelio se livrou rapidamente da faca. Tudo indica que repassou para alguém, tanto é que a ‘arma branca’ foi encontrada numa barraca de ambulante, nas imediações. Alguém jogou esta faca onde foi achada. Parece óbvio. A questão do registro na Câmara também deve ser cuidadosamente examinada. Algo de muito podre ronda a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. O diretor do setor alega que um recepcionista registrou por engano a entrada de Adélio Bispo de Oliveira no local, no dia 6 de setembro, o dia do atentado contra Jair Bolsonaro. Ora, foram constatados os registros de duas entradas do criminoso. O tal servidor registrou por engano duas vezes? E o nome do servidor distraído agora é mantido sob sigilo? Parece óbvio que caso o atentado tivesse sido exitoso e no meio da multidão Adelio alcançasse a fuga, o álibi estaria pronto. Esse era o plano e isto parece bem claro. Veja o vídeo…

Alvaro Dias chama Bolsonaro de “vagabundo bandido” e “quase morto” e recebe resposta do senador Magno Malta

Sem saber que estava sendo gravado, Álvaro Dias aproveitou para destilar todo o seu veneno com comentários maldosos sobre Jair Bolsonaro. O candidato do Podemos afirmou que Bolsonaro é um “vagabundo bandido” e que ‘ta quase morto”. Ainda no mesmo trecho, Dias afirma que “se não fosse a facada eu estaria destruindo ele hoje.”
Alvaro Dias ataca Bolsonaro e recebe A RESPOSTA de Magno Malta

ADÉLIO NA TV- A defesa de Adélio Bispo de Oliveira, pede autorização a juíz, para que Adélio de entrevista a um programa de televisão

Por Claudio Dantas  ( O Antagonista) A defesa de Adélio Bispo de Oliveira, que tentou matar Jair Bolsonaro, pediu ao juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora (MG), autorização para que o criminoso conceda entrevista a um programa de televisão.
O MPF se manifestou pelo encaminhamento do pedido à Direção da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), onde Adélio está custodiado. Savino concordou.