Pular para o conteúdo principal

Jesus é o caminho




Por Rô Moreira

"Não se turbe o vosso coração" - João 14:1
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Disse Jesus
Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vos preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe tomé: Senhor, não sabemos para onde vai; como saber o caminho?
Respondeu-lhe jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim...
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as boas obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou junto ao pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho.
me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei... Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco e o mundo não me verá mais: vós porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu pai e vós em Mim e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele...
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize...

Essa passagem é emocionante para quem lê. Mas como vê o Pai dentro de si mesmo? Como saber que o Pai já preparou essa morada?

"Não se turbe o vosso coração". Jesus usou de uma palavra promissora para confortar e consolar os seus discípulos, pois sabia o que haveria de vir e que eles ainda não compreendiam a sua verdadeira missão e ainda sim os consolava. O seu sofrimento era um prenúncio de vitória, que mais tarde seria compreendida por eles.
Ao afirmar que na casa de seu pai há muitas moradas e que quando para lá fosse, iria preparar lugar para os seus seguidores, ele mostra uma sintonia com o Pai jamais antes vista ou declarada entre os profetas judeus, mostrando a sua condição de sumo sacerdote, diferente de tudo e de todos.

Disse Jesus. E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
Respondeu-lhe, tomé: Senhor, não sabemos para onde vai; como saber o caminho?
Afirmou-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim...
Na continuação do diálogo ficou claro a falta da compreensão da missão de Jesus por parte dos seus discípulos, e por isso, Jesus foi além, afirmando que no mundo eles teriam aflições, mas que mantivessem o bom ânimo, pois Ele venceu o mundo" (João 16:33).
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mt. 11:28-30). Como vê o Pai dentro de si mesmo? Jesus está a porta e bate, aquele que estiver atento e abrir o seu coração, ele entrará e fará morada. A única forma de ver Jesus dentro si mesmo, é mudando as atitudes, assumindo assim ao caráter de Cristo em sua totalidade, agindo com humildade e amor com o próximo.
Como saber que o Pai já preparou essa morada? Basta que tenhais ânimo, confiança nEle, porque Ele vive e vós vivereis também! Ele venceu, vós vencereis também, porque não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor, mas dos que confiam no Senhor.

Bom final de semana. Paz!

Comentários

É verdade irmã amada, temos que vencer o mundo animados pelo poder de Espirito Santo que habita em nós.
Já regularizei meus espaço para seguidores,faça uma visita e confira,deixe seu comentário,beijos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Cuba, Venezuela, Bolívia, Angola, Guiné Equatorial e Congo não investirão mais no Brasil se Bolsonaro for eleito.

Bolsonaro já disse, não tem acordo com a esquerda, países como, Cuba, Venezuela, Bolívia, Angola, Guiné equatorial, Congo e entre outros, não levarão nenhum centavo do povo brasileiro.

O Paí já colocou R$ 42 Bilhões na Ilha que ficou mais conhecida como Ilha de Fidel. Dinheiro que poderia modernizar nossos aeroportos, portos e rodovias.
Uma risonha presidente Dilma Rousseff inaugurou, ao do ditador cubano Raúl Castro, a primeira fase do Porto de Mariel, em Havana.

 Na época a presença de Dilma se devai a uma razão principal : a conta foi paga por ela- na verddae, por todos os brasieliros. O Mariel custou US$ 957 milhões de dólares, dos quais US4 802 milhões vieram de financiamento concedido pelo banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES).

 O montante equivale a 2 bilhões. Dinheiro que poderia modernizar nossos aeroportos, portos e rodovias.

Istoé notícia-Jornal 21 Brasil

TSE suspende propaganda do PT que associa Bolsonaro à tortura

Luis Felipe Salomão, do TSE, suspendeu a propaganda eleitoral em que a coligação petista associa Jair Bolsonaro à ditadura e à tortura.

O ministro atendeu o pedido da defesa de Bolsonaro, que alegou que o programa veiculado viola a lei eleitoral, “uma vez que incute medo na população ao sugerir que se o candidato Jair Bolsonaro for eleito vai perseguir e torturar eventuais opositores políticos”.

“O tribunal tem feito um esforço no sentido de elevar o nível do debate para se evitar a disseminação desse clima de pânico que estão criando”, disse o advogado de Bolsonaro, Tiago Ayres, a O Antagonista.

Dilma e Gleisi vão a Cuba 'denunciar' situação de Lula no Foro de São Paulo

A ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem "fazer uma denúncia" sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como "prisão política".


"Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo", disse Gleisi ao Valor PRO. "Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional." O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um "Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre" e manifestações de políticos e entidades…