Subscribe:

31 de agosto de 2012

Depois do casamento, homens bebem menos e mulheres bebem mais.


A partir do casório, o noivo vê o copo 'meio vazio' e a noiva o vê 'meio cheio' // Shutterstock  ‘Traz uma cerveja, querida’ – parece que essa fala, usada à exaustão no cinema e na TV, não condiz tanto assim com a realidade. Segundo um estudo da Universidade de Cincinnati, nos EUA, homens bebem menos depois do casamento enquanto as mulheres começam a caprichar na frequência de drinks.  As casadas bebem mais do que as solteiras, as separadas e as viúvas. Já os casados bebem menos do que os caras em todas as outras condições civis. O motivo? Os pesquisadores suspeitam que as mulheres colocam os caras ‘na linha’, enquanto eles são uma má influência.  Quem mais bebe, entre as categorias masculinas, são os homens divorciados. A partir de entrevistas com mais de 100 pessoas, os cientistas notaram que a bebedeira é uma reação emocional ao trauma do divórcio. Já as moças, apesar do estresse da separação, bebem menos – pois ‘perdem’ a influência dos maridos.  Na minha modesta opinião, e das moças casadas com quem eu falei sobre a pesquisa, não acredito que os homens tenham, necessariamente, uma má influência no sentido de encorajar a bebedeira. Mas, quando estão com seus maridos, as mulheres se sentem mais seguras – afinal, se por acaso elas exagerarem, terão alguém para cuidar delas e levá-las para casa.  E vocês, casados e casadas – concordam com a pesquisa? Deixem suas opiniões nos comentários.  Ainda sobre casamento  Apesar das mulheres encherem mais os copos depois de casadas, outro estudo, da Universidade Cardiff, revela que as dietas dos comprometidos (tanto homens quanto mulheres) são mais saudáveis. Isso faz com que a incidência de morte prematura entre eles seja 15% mais baixa do que com o resto das pessoas. Ponto para o casório. 


Coelhinha: mulher de Kaká descarta rótulo de 'santa' em ensaio ousado e diz que não vai mais a Igreja



Carol Celico aparece produzida em ensaio para a revista RG


Do Terceiro Tempo

Desde que se casou com Kaká e passou a ser conhecida pelo grande público, Caroline Celico ficou conhecida pela devoção à Igreja e a pose de ‘certinha’. Hoje, ela quer mudar essa imagem. A mulher do craque brasileiro posou para um ensaio ousado na revista RG, descartou o rótulo de santa e disse que não frequenta mais rituais religiosos.

Carol e Kaká eram os fieis mais conhecidos da Igreja Renascer e não escondiam a forte ligação com os fundadores. Desde que o casal anunciou seu desligamento da entidade, ela diz que só faz suas orações em casa e lê a Bíblia sozinha.

“Não me considero evangélica porque eu acredito que a única coisa que me liga a Deus é Jesus. Acabei me envolvendo numa doutrina religiosa e quando vi estava amando mais o local físico da igreja do que Deus realmente. Fazia as coisas para agradar aos outros, achando que assim estaria agradando a Deus. Eu não comungo mais dessas ideias”, afirmou à revista.
Limpando o salão gospel
No entanto, diz que não se arrepende. “Hoje eu faria de outra maneira, mas acredito que todas as coisas acontecem para nos levar para algum lugar melhor. Sou como sou porque passei por alguns episódios traumáticos e outros muito bons. Mas sou curiosa e continuo superaberta a novas ideias”, explica.

Filha da diretora da Dior no Brasil, Rosangela Lyra, e do empresário Celso Celico, Carol se casou com o jogador em 2005. Os jovens logo se mudaram para Milão, onde o meia atuou pelo Milan, e hoje vivem na capital espanhola onde Kaká defende as cores do Real Madrid. Os dois têm dois filhos: Luca, de 3 anos, e Isabella, de um.

Apesar da fama que carrega de ‘mulher perfeita’, Carol diz que nunca quis passar a imagem de santinha. Na revista RG, ela aparece em poses ousadas, com decote e até ‘limpando o salão’ em uma brincadeira com uma camiseta.

“Eu tenho minhas crises! As pessoas acham que tudo é perfeito e falam que eu estou sempre impecavelmente arrumada. Gente, eu não vou postar nas redes sociais uma foto minha feia, mas, sim, quando estou maquiada! Também não vou mostrar imagem minha e do Kaká brigando!”, argumentou.

Apesar de ter nascido em "berço de ouro" e de ter como prioridade a criação dos filhos, Carol não deixa de trabalhar. Já fez cursos de culinária, de moda e lançou um CD gospel, que ela considera ser pop.


O novo projeto está ligado ao empreendedorismo. A ‘senhora Kaká’ vai abrir uma franquia de uma loja espanhola para bebês, em São Paulo. A loja venderá produtos naturais, artigos de higiene para bebês e brinquedos lúdicos, além de incluir aulas de estimulação para crianças de 3 a 8 anos de idade.

“Minha vida está aqui, sou apaixonada pela cidade. Vou ficar indo e vindo. Kaká já está numa idade de projeção de futuro diferente e temos planos de voltar para Brasil”, revelou.


Em foto recente para a 'Revista Quem'

Genizah


E eu ainda me espanto com certas coisas. Sarah Sheeva cria polêmica com oração em línguas no twitter


'Chacataramaralarabasharalabacantaramalarabah', essa foi a oração em línguas que Sarah Sheeva escreveu no twitter.

A postagem rendeu comentários, críticas e dúvidas de internautas. “Vc vai ter q SE CONVERTER e ser batizado com o ESPÍRITO para conseguir entender! rsrs, porque as coisas de Deus são LOUCURA...! Paz!”, respondeu ela aos que questionaram o significado.

Alguns usuários perguntaram que base bíblica a pastora tem para escrever em línguas estranhas e outro alegou que a atitude dela não é o que o apóstolo Paulo ensina.

“Somos espírito, possuímos uma alma, que é a mente e moramos em um corpo temporariamente. Às vezes o Espírito Santo te batiza e baixa um arquivo. Quando o Espírito Santo te batiza ele habita ai”, disse Sarah.
com informações do christian post

O cheiro do pequi - uma história indígena (Prof. Wanderley Dantas)

O delicioso (e cheiroso) pequi!
Os povos daqui contam uma interessante história sobre a origem do cheiro do pequi... E eu acho essa fruta deliciosa, mas confesso que, depois dessa história, passei a apreciá-la ainda mais...  
Há muito tempo, quando um índio saía para caçar, suas duas esposas iam para a beira do rio e chamavam o jacaré. Este vinha das águas em forma de homem e deitava-se primeiro com a mais velha e depois com a mais nova. Era sempre assim toda vez que esse índio saía para caçar.
Entretanto, numa de suas caçadas, esse índio viu uma cotia e, então, preparou seu arco e sua flecha para acertá-la. Já mirava para matar a cotia, quando esta lhe falou: “Calma, meu neto, não me mate, não! Você sabe o que suas esposas estão fazendo agora? Se você não me matar, eu te mostrarei”.
Assim saíram os dois, a cotia e o índio até próximo do rio. Ao chegarem, a cotia disse ao índio: "Olhe lá, é o jacaré deitando-se com suas esposas". O índio ficou furioso, mas a cotia disse ao índio que não matasse o jacaré ainda. Após se deitar com a mais velha, o jacaré foi se deitar com a mais nova. Foi aí que a cotia deu ao índio uma de suas flechas invisíveis. A cotia disse para o índio apontar, mas esperar um pouco mais antes de matar o jacaré. Quando este já estava quase ejaculando, a cotia mandou que o índio atirasse sua flecha invisível. O jacaré caiu morto na hora, mas as índias não viram o que aconteceu por ser a flecha invisível. Após chorarem muito, elas resolveram enterrá-lo e voltaram para casa. 
Quando o índio chegou em casa, deu uma surra em suas esposas. Então elas pegaram as coisas do seu marido e jogaram para fora da casa e ele foi morar na casa dos homens. Elas estavam com muita saudade do jacaré e não quiseram mais o marido que matara o jacaré. Cinco dias passaram e elas resolveram ver o lugar onde o enterraram. Chegaram e havia um lindo pé de pequi nascido no lugar onde elas haviam enterrado o jacaré.
O Sol desceu do céu e foi ver o índio na casa dos homens. E perguntou ao índio: “Por que você está aqui?” Aí, o índio contou a história ao Sol e disse que suas esposas não o queriam mais. O Sol disse que sabia uma oração que faria com que suas esposas o quisessem de volta. O Sol fez com galhos e argila uma figura da vagina e disse assim: “Segure esta vagina e você vai mostrar para suas esposas e vai dizer: Olhe para a sua vagina, olhe para a sua vagina. E elas vão achar graça e vão querer você de volta”. Assim, o Sol e o índio, cada um segurando uma vagina feita de galhos e argila, saíram para a casa onde estavam as esposas. O Sol também pintou todo o corpo do índio com desenhos de vaginas. Chegaram lá, eles ficaram cantando para elas: “Olhe sua vagina, olhe sua vagina”. As esposas acharam graça e começaram a brincar de jogar terra no Sol e no marido. Elas acharam tanta graça que esqueceram o jacaré (e, até hoje, quando uma esposa não gosta mais de seu marido, este realiza esse ritual chamado “a oração do Sol”, para que a esposa volte a aceitá-lo).
Blog "O Seringueiro"
Mas e o cheiro do pequi? Bem, a origem do pequi vem do jacaré. Assim, toda vez que o pé do pequi está novinho ainda, o dono do pé tem que ir lá e desenhar com um facão um jacaré no tronco da árvore, para que ela cresça forte. Mas e o cheiro do pequi?! Quando nasceram os primeiros pequis, as esposas que haviam enterrado o jacaré foram lá para ver aquela fruta diferente. A esposa mais velha pegou um pequi, mas ele não tinha cheiro. Ela achou a fruta sem graça e jogou fora. Mas a esposa mais nova ouviu o beija-flor dizer: “Pegue o pequi e passe na sua vagina”. Ela fez. E foi assim que todo pequi ficou com esse cheiro bem peculiar desde então. 


30 de agosto de 2012

Renato Aragão desiste de filme depois de pressão de evangélicos

Humm... Insisto na sugestão: por que ele não faz o MESMO FILME com Maomé, afirmando que o profeta do Islã não cumpriu sua missão?



Didi desistiu
Renato Aragão desistiu de fazer o filme O Segundo Filho de Deus, projeto aprovado pela Ancine para captação de recursos no mercado.
Na última semana, Renato foi vítima de ataques em sites evangélicos na internet. Os portais especularam que o roteiro mostraria Didi vindo à Terra para cumprir uma missão que Jesus Cristo não conseguiu. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a história do longa seria essa e a Ancine não detalha o roteiro no site.
A repercussão ruim aliada a falta de apoio da Sony Pictures fizeram Renato Aragão deixar a ideia de lado por enquanto.
Por Lauro Jardim

Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme e a falsa demissão de um funcionário




O comediante Renato Aragão veio oficialmente a público, através de seu blog, para esclarecer a polêmica que se formou a respeito de seu suposto próximo filme “O Segundo Filho de Deus” e também sobre a falsa demissão de um funcionário seu. Leia o texto na íntegra.

Queridos Amigos,

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer o carinho, apoio e envolvimento do povo brasileiro na Campanha Criança Esperança 2012 - uma parceria da TV Globo e UNESCO. Nestes 27 anos, o engajamento do público que assiste ao programa tem provado que somos um povo sensível às carências e necessidades dos nossos semelhantes.

Infelizmente, meu coração tem se entristecido ao ler e ouvir tantas mentiras que estão circulando na mídia com respeito a minha pessoa e minha família. Só posso creditar este comportamento à inveja. Fico triste, pois minha família é uma família de bem, com defeitos sim, como qualquer família, mas que veste a camisa em prol de uma causa na qual acreditamos - o programa Criança Esperança.

Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco.

Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Did. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Afinal, já são 50 anos de convivência entre os dois... Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança, o que realmente me faz crer que são apenas frutos da inveja.

Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em "Paraíso Perdido" até José Saramago em seu "Evangelho Segundo Jesus Cristo". Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção. Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado "O Segundo Filho de Deus", obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o "novo" Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para "O Segredo da Luz" e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece... infelizmente.

Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio.

Renato (Didi) Aragão

Fonte: Blog Oficial de Renato Aragão

29 de agosto de 2012

Ex Bruxo tio chico morreu - EX-BRUXO TIO CHICO - GRANDE MENTIROSO




COMENTÁRIO DO ESCRIBA VALDEMIR MOTA DE MENEZES:

Sou policial judiciário, teólogo (formado pela Fatads), historiador (Unimes), administrador (Unimonte) e servo inútil de Jesus Cristo, apenas fiz esta breve apresentação para dizer que procuro ser muito cauteloso em criticar o servo alheio, assim evito atacar outros irmãos, mas o Francisco Vieira (Ex ex-bruxo Tio Chico) esta fazendo um desserviço ao cristianismo e ao nome de Jesus ao dar um testemunho maravilhoso do poder transformador de Deus e de como o Diabo está agindo no mundo.
É um testemunho maravilhoso, só falta uma coisa: Ser baseado em fatos reais... O testemunho do TIO CHICO é uma agressão à inteligência das pessoas, pois ele está repleto de absurdos e fatos inverídicos e que não podem ser provado, pelo simples fato de serem baseados em alucinações e produto da fantasia do irmão Francisco Vieira. Ele é um mentiroso psicótico, acredito que nem mesmo as pessoas próximas a ele podem ajudá-los, porque de tanto falar de suas fantasias, ele já as assimilou como sendo fatos que realmente aconteceram no passado.
Minha experiência com investigações policiais, em milhares de casos em que já investiguei e minhas experiências com centenas de casos de pessoa endemoninhadas que já repreendi o demônio, me leva a ter absoluta certeza que boa parte do depoimento do "EX-BRUXO TIO CHICO" é uma fraude. Lamento muito que tantos cristãos estão sendo enganados por este senhor, ele não é malvado, ele é uma pessoa que sofre insanidade.
Ele criou estas histórias para poder ter algo fantástico para dizer as pessoas, para que pudesse levar as pessoas a crerem em Jesus Cristo, mas Cristo não precisa de mentiras para que as pessoas creiam nele. As evidências que apontam que o testemunho do EX-BRUXO TIO CHICO é mentiroso se baseiam nos fatos que irei relacionar abaixo. Em minha vida como escrivão de polícia, já tomei o depoimento de milhares de pessoas e isso acabou dando-me uma habilidade para perceber mentiras em mínimos detalhes:

1 - EX-BRUXO TIO CHICO nunca apresentou o mínimo de provas para os "difamadores" de que o seu passado tenha sido marcado pelos eventos que ele alega ter ocorrido. Um testemunho tão forte, precisa ser sustentado com o mínimo de provas técnicas, materiais, científicas. Onde esta a prova que ele participou de 28 religiões, cadê a carteirinha de membro?
2 - EX-BRUXO TIO CHICO não pode em uma vida tão curta ter se envolvido com 28 religiões, em um espaço de tempo de vinte anos (isso contando que ele desde os dez anos já tinha pleno entendimento religioso).
3 - EX-BRUXO TIO CHICO não mostrou provas que mantinha conhecimentos com as dita autoridades e pessoas famosas que ele alega conhecer. Nenhuma destas pessoas acusadas por ele deu a menor "bola" para suas falácias. (por enquanto, porque a proporção da repercussão deste testemunho, logo, logo vai despertar a atenção da imprensa e não duvido que logo uma TV vai mostrar que este ícone evangélico é uma farsante).
4 - EX-BRUXO TIO CHICO deu vários atestados de burrice, loucura, psicose e alienação com a realidade, em um dos pontos do seu testemunho ele fala da origem oculta do nome CHEVROLET. Deus tenha misericórdia dele e dos seus ouvintes... Assistam ao vídeo dele que eu postei logo abaixo e vejam o significado oculto que o TIO CHICO diz que está inserido na palavra CHEVROLET. Deus do céu... A fábrica de carros Chevrolet tem este nome porque o fundador da Chevrolet se chamava Louis Chevrolet. Nada a ver com as siglas que ele tirou da cabeça dele, além do absurdo do espaço temporal entre a existência da fábrica Chevrolet e o período de atividade do bruxo Tio Chico.
5 - O EX-BRUXO TIO CHICO também afirma que o nome MAREA, carro da FIAT, foi obra maligna e que se baseia no nome EXU MARÉ. E ainda diz que ele teve participação na criação deste nome, a qual ele sugeriu para o presidente da Fiat. Aqui residem dois problemas, o primeiro etimológico, pois a palavra é de origem italiana, onde o carro tem a sede da Fiat, e o carro Marea, significa em língua italiana: Maré. Outro problema deste depoimento é que a época do lançamento deste veiculo, o senhor Francisco Vieira já era crente... Teria ele feito um serviço para o Diabo, enquanto era pregador do Evangelho????

6 - O EX-BRUXO TIO CHICO alega ter cometido dezenas de assassinatos. Verdadeiramente o Brasil é um país de impunidade e dá até vergonha de falar em Justiça e Brasil, mas também ninguém pense que tantas atrocidades ficariam assim impunes. Levantamentos feitos até agora, não apontam nenhum processo criminal contra o senhor Francisco Vieira na Justiça federal, nem estadual. Ele alega ainda que responde processo na Justiça Militar, o que também é uma incongruência, pois ele nunca foi militar de carreira.

7 - O EX-BRUXO TIO CHICO diz em seu depoimento que foi alto funcionário do Banco do Brasil, bom só se foi lavando as janelas do último andar do prédio do Banco do Brasil. Pesquisas feitas até o momento não elementos para dizer que o Banco do Brasil o teve como funcionário. Mas um simples holerite que ele apresentar ao público já poderá servir de prova... Na internet, no site dele, quando ainda era acessível, ele só colocava copias das suas carteiras de Ordem dos Teólogos disso e Ordem dos Pastores daquilo... Desculpem dizer, mas isso não serve para provar a idoneidade de ninguém...

8 - O EX-BRUXO TIO CHICO alega ainda ter levado "chifres da sua esposa" 62 vezes. Ora, não quero advogar a mulher dele, a qual nem conheço, mas se ele dissesse que ela o traiu várias vezes tudo bem, mas dizer estes números exatos é a prova cabal de que está mentindo no seu depoimento. Nem a mulher dele e nem ele ficava contando quantos homens se deitavam com ela para relações sexuais proibidas. Depois da décima ou vigésima vez que está traindo o conjugue, ninguém mais conta, ou anota em um caderninho...

A MENTIRA E A PROPAGANDA MENTIROSA:

Ex-bruxo Tio Chico, ex-maçom grau 32 e filho de grãn mestre do estado do Ceará, ex homossexual, bestial (sexo com animais). Já sofreu atentado de morte e tem sido ameaçado como menciona no seu testemunho, recentemente violentaram e mataram sua filha de 12 anos com dois tiros na cabeça. Ligaram pra ele e disseram que fez isso para ele calar a boca, pois estava falando demais. Ele prontamente como um mensageiro que tem compromisso com Deus, retrucou dizendo que agora o mundo inteiro vai saber por sua boca quem é satanás. Ele foi PISTOLEIRO de várias autoridades do nordeste. Praticava necrofilia nos cemitérios (relações sexuais com mortos) e praticava ainda canibalismo (comia carne de defuntos). Fala dos três pactos de sangue que fez com satanás. Fez vários abortos no centro espírita e depois oferecia estes bebês a satanás e os comia. Num destes rituais sacrificou a sua própria filha de 2 anos, a qual foi entregue em um dos pactos. Em outra ocasião deu dois tiros no seu filho Luis de 8 anos e após vários dias de internação, sobreviveu. Com todo este currículo demoniaco, ele era desde 1983, pai de santo da maior apresentadora de programa INFANTIL do Brasil, com a qual fez seu pacto de sangue com satanás para ficar rica e famosa, não podendo falar a palavra Jesus (ela dizia: o cara lá de cima), assim também não podia ter relações sexuais com homens, tendo que viver no lesbianismo. Conta como matou com trabalhos de magia negra a cantora Clara Nunes, O Chacrinha (a pedido de sua amante). Foi pai de santo de vários políticos, artistas e empresários do Brasil. Etc, etc, .....


---------------------------------------- A VERDADE: ---------------------------------

Fonte:

http://mixgospelblog.blogspot.com/2010/07/tio-chico-morreu-ex-bruxo-tio-chico.html


segunda-feira, 19 de julho de 2010 TIO CHICO MORREU. Ex Bruxo Tio Chico Está Morto Essa é a noticia mais corrente no meio evangelico nos últimos dias. Após um grande choque emocional, apos determinados dias foi constatada a morte do Ex-bruxo Tio chico.
O fato ocorreu após um confrontaçao entre a Convençao Geral de Assembleias de Deus do Distrito Federal, respresentantes do Conselho de Pastores, Agentes da Policia Civil, representantes do Ministério Publico, quando em uma sala reservada o suposto Tio Chico teve que responder a alguma perguntas, tendo inicialmente que responder onde foi sepultado o corpo das filhas que ele confessava ter assassinado por ordem dos maçons, ter que explicar o paradeiro da arma escopeta que utilizou para atirar no proprio filho, e informar onde foram os tumulos que ele violou.
O que mais chocou os investigadores foi o fato do farsante ter afirmado que inventou todas essas estorias absurdas pois nao tinha profissão e precisava ganhar a vida de alguma forma. Quando questionado sobre a preocupação em ser desmascarado por algum pastor, ele disse nao ter preocupado-se muito com isso, pois a cada pastor que realmente tem discernimento da verdade no meio evangelico, existe um numero infinitamente maior que nao tava nem ai para esses detalhes, importavam-se apenas em conseguir levar alguem em suas igrejas que pudessem chamar atenção afim de ter seus culto cheios de pessoas que creem em tudo que ouvem, sem fazer muitas perguntas.
Os grupos representativos envolvidos nessa investigaçao, cada um por sua classe, registraram ocorrencias contra o suposto bruxo, tendo o mesmo que responder por alguns crimes, que nao tinha como ele negar, pois varios DVDs foram apresentados ao farsante, que nao tinha como apresentar outra desculpa se eximindo das confissões. O momento mais critico foi quando os policiais, diante dos representantes das Convençoes das Assembleias de Deus e Afiliadas, e do Conselho de Pastores, se era mesmo verdade tudo o que estava gravado naquele testemunho, o Tio Chico afirmou nao serem verdadeiras as declarações dele. Ele ficou bastante envergonhado ao ter que negar tudo diante de representantes evangelicos e de autoridades policiais.
A iniciativa dessa apuração partiu das Convençoes Assembleianas junto ao Conselho de Pastores, pois diante de tantas evidencias de contradiçoes, resolveram apurar e tirar de circulação esse senhor que vivia mentindo grosseiramente no meio de pessoas que buscam a verdade. Ao termino da acareação, o farsante Tio chico precisou de atendimento médico, pois ficou em estado de choque emocional, tendo bebido muita agua.
Esteve sob cuidados medicos por algumas horas, sendo liberado algum tempo depois. O Conselho de Pastores pagou as despesas médicas e recomendou que o tal procurasse criar temor de Deus, parar com mentiras e viver de forma justa e digna, trabalhando como qualquer outra pessoa afim de obter o pão de cada dia, cuidando de sua familia. Apos a saida do hospital, o mesmo foi conduzido à Delegacia local, onde foram registradas ocorrencias por falsidade ideologica, charlatanismo, ocultaçao de cadaver, crime contra a economia publica, violação de tumulos, calunia, difamação, evasao fiscal.
O referido farsante foi obrigado a permanecer em Brasilia, tendo declarado endereço residencia em Planaltina onde moram os filhos, comprometendo-se a não sair da cidade sem autorização da justiça. Depois de 15 após, apos de ficar isolado em um quarto de hotel na mesma cidade, quando foi aberta a porta do quarto, ficou constatada a morte do Ex-bruxo Tio chico. Como sabiam quem era aquele hospede, um pastor local foi chamado e foi confirmada a morte do Ex-Bruxo Tio Chico.
O pastor Josué, ficou na responsabilidade de informar ao segmento evangelico a ocorrencia do fato. A equipe que assessorava o tio chico sentiu-se aliviada por nao ter mais que responder a tantos questionamentos sobre a veracidade dos fatos que por longos anos o Tio chico propagou por milhares de igrejas. Uma das providencias foi mudar a apresentação do site oficial do Tio Chico, que passou a mostrar outra imagem de abertura e nada mais sendo apresentado que lembre o titulo da pagina.
Fonte: Simceros Anônimo disse... Conheço e mt bem Francisco José Vieira Guedes. É cearense, natural de Ipaumirim, filho de Felizardo Guedes Vieira e Adalva Vieira Guedes. Tem 3 irmãos: Mary a mais velha que reside em Juazeiro do Norte, Joana Darc, reside em Cascavel no Ceará, Adélia reside em Montes Claros MInas Gerais e Felizardo Jr que reside em São Luis, MA. Foi casado com Guadalupe Rolim que reside em Brasília e tem 2 filhos com ela: Luis Neto e Marcel. Na verda Francisco era uma pessoa normal até sofrer um sério acidente de carro que o deixou em coma por vários dias. Depois disso, acho que bateu a cabeça, pirou! Fica inventando essas histórias mirabolantes e envergonha sua família


Chico e outros “ex-alguma coisa”



FONTE: http://nihilsubsolenovum.wordpress.com/category/absurdos/

Conversando com um amigo (que é crente e assembleiano), ele fez um comentário sobre a Rita Cadillac, que supostamente teria feito “macumba” para matar o Chacrinha. Perguntei a ele de onde ele tinha tirado isso, e ele falou do “testemunho” do “ex-bruxo” (e depois pastor evangélico), Tio Chico. Fiquei ao mesmo tempo triste e surpresa com a credulidade dele ao falar a respeito. Ele simplesmente acredita em tudo que esse cidadão afirmou em seu testemunho. Se você nunca ouviu falar dele (e pode ter certeza de que não está perdendo nada), abaixo segue um pouco a seu respeito: [...]Tio Chico conta com naturalidade que fez três pactos com o Diabo.



Estranho o fato dos dois primeiros terem sido invalidados. A precocidade é um dos pontos destacáveis do nosso herói. Segundo suas palavras, foi o Pai-de-Santo mais novo do Brasil, tendo conseguido a façanha com 10 anos de idade. Um fato que me impressiona na história de Tio Chico é a sua onipresença e capacidade de ultrapassar a barreira do tempo. Segundo informações do seu site, o bruxo Tio Chico transformou-se em nova criatura em 1990. Pouco tempo depois foi promovido a Pastor Francisco e percorre o país tornando conhecidas suas folclóricas atuações em diversas áreas, sempre com uma espantosa capacidade. Não se sabe como, Tio Chico foi funcionário do Banco Central por oito anos. Não se sabe também como chegou ao cargo de chefe de gabinete por meio de concurso público.
Algo inédito no Brasil. Segundo o mago das finanças, desviava dinheiro dos clientes para sua conta e enviava sua dinheirama para paraísos fiscais na Suiça. Não se sabe também como o Banco Central tinha clientes comuns, ao estilo do Bradesco ou da Caixa. Tio Chico conta que lucrava milhões fazendo desvios.[...] [...]Tio Chico faz questão de propagar seu passado de vacas gordas. Ele garante que o contrato com o diabo lhe rendera quatro limusines, uma Ferrari, uma Mercedes Benz e uma incrível BMW, na qual o intrépido prosador fazia viagens para a África, ignorando completamente a existência de um Oceano Atlântico. Nas horas de folga, Tio Chico fazia rituais de magia negra e sacrifícios infantis na super máquina satânica. O então bruxo dispunha também de mansões e doze apartamentos em Brasília. Tio Chico tem um passado tenebroso, tão tenebroso que faria o mítico personagem Jason se sentir um anjinho.
Ele confessa nos púlpitos por onde passa o assassinato de quarenta pessoas a bala e o sacrifício de vinte e duas crianças. Tio Chico é modesto. Não computou no seu catálogo as mortes indiretas, vamos assim dizer. Ele garante que a cantora Clara Nunes, o apresentador Chacrinha e o presidente Tancredo Neves, morreram graças a trabalhos bem sucedidos realizados por ele. Para despachar a cantora baiana, Tio Chico teria embolsado US$ 45 milhões e um carro 0 Km. Cortesia do ex-prefeito de São Paulo, Orestes Quércia. Nâo se sabe se o carro tem poderes mágicos. Já Chacrinha foi mal avaliado. Pela bagatela de US$ 1 milhão, o impiedoso Tio Chico matou o Velho Guerreiro.
A encomenda veio da “amante dele”, Rita Cadillac. Já o presidente Tancredo Neves foi morto a pedido de Paulo Maluf e José Sarney. Incrível como era influente o nosso personagem. Apesar de ter morado em 19 capitais, conhecido 68 países, ter feito um curso superior, ter frequentado com certa importância 28 religiões, chefe de gabinete do Banco Central, prestador de serviço para a Câmara e o Senado, o incansável, onipresente e onipotente Tio Chico comandava o Comando Vermelho no Rio de janeiro, ao lado de figuras como Escadinha, Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Mesmo assim, ainda achava tempo para visitar cemitérios e se alimentar de vísceras humanas e prestar “trabalhos espirituais” em seu centro para 68 empresas. Injetou sangue de bode no corpo, gasolina e éter. Teve um tórrido romance de oito meses com sua cachorra Fila Brasileira.
Tudo isso até os 30 anos de idade. A história de Tio Chico que mais me seduz é a que ele claramente desafia toda a possibilidade matemática e diz que comprou a esposa, quando esta tinha 12 anos de idade. Ficou casado 19 anos com ela e já está há 17 separado. Como Tio Chico tem hoje 47 anos, estima-se que ele tenha feito isso com incríveis 11 anos de vida. Em um de seus testemunhos, Tio Chico conta que trabalhou para a Wagner Canhedo, tendo inclusive sugerido o nome para a Vasp. Ele só não explica em qual encarnação fez isso, já que a empresa foi fundada em 1933. Tio Chico também garante que trabalhava nos bastidores para a Chevrolet, que segundo ele cada letra significa uma palavra, que descamba na frase “Chegou Hoje Este Vagabundo Roubando Ouro Liquidando Esta Terra”. Nem o fato da montadora ter sido fundada pelo piloto franco-americano Louis Chevrolet, em 1911, nos EUA, intimida Tio Chico.


Presumo que ele terá alguns problemas para traduzir a frase para o inglês usando as mesmas iniciais. Idem para o francês e o espanhol. Espantoso também foi o fato de Tio Chico ter experimentado uma recaída, já que afirma que nomeou o Marea, veículo da Fiat, que significa no idioma diabês Enxu Marea. O problema é que Tio Chico garante que se aposentou das suas atividades mirabolantes em 1990. Como o Fiat Marea foi lançado em 1998 no Brasil, fica no mínimo, curiosa a participação do mestre neste episódio. O maior troféu de Tio Chico é a apresentadora Xuxa, da Rede Globo (emissora que se valia de seus préstimos também). Ele garante que a Rainha dos Baixinhos realizou três pactos com o Coisa-Ruim, para se tornar famosa e rica. O generoso Tio Chico teria intermediado o negócio.

Não se sabe quanto lucrou nesta transação. Aliás, Tio Chico faturava de todas as formas. Garante que há um processo contra ele no Distrito Federal, por ter falsificado 1800 folhas de cheque. Curiosamente, não consta nenhum processo contra Francisco José Vieira Guedes na Justiça de Brasília. Tio Chico tem a espantosa capacidade de fazer os processos evaporarem como mágica das gavetas dos tribunais. Curioso também o fato de em seu site não constar nenhuma cópia de qualquer documento de suas transações, uma lembrança de alguma viagem para algum das dezenas de países, nenhuma certidão de óbito de duas filhas que ele garante terem sido sacrificadas.
Tio Chico é um homem muito reservado. Quando Tio Chico foi tocado por Jesus e resolveu jogar sua vida perversa no mar do esquecimento, sofreu várias retaliações de seu antigo patrão. Ele conta que foi vítima de um terrível acidente de carro, que lhe rendeu 25 cirurgias. Como desgraça pouca é bobagem, Tio Chico conta que está vivo pela graça de Deus, já que os médicos retiraram incríveis 250 gramas de estilhaços de vidro de sua cabeça, perdeu as cordas vocais (usa uma até então inédita prótese de borracha) e outros detalhes que não convém relatar. Fato incrível é que o Pastor Francisco tem passaporte livre em centenas de igrejas e nenhum pastor pede alguma comprovação de seus feitos ou chama a Polícia Federal.

É uma encruzilhada santa: se Tio Chico (apesar da Cronologia, Geografia, História, Biologia, Matemática, Física, Química e todas as outras ciências provarem o contrário) diz a verdade, é merecedor de capa na Veja, destaque no Fantástico e no mínimo uns cem anos de solidão carcerária. Normalmente, Deus perdoa o pecado hediondo. Mas a Justiça dos homens não é assim tão compreensiva. Se Tio Chico, como tudo leva a crer, falta com a verdade (no que compensa com muita criatividade), pode responder processo por calúnia, difamação e falso testemunho. É também de se duvidar da seriedade das instituições religiosas que o recebem. Das duas uma: ou levam um criminoso hediondo e plural para usar seus púlpitos ou patrocinam um mentiroso de proporções nunca alcançadas por uma mente humana antes. Fonte: Pastor tio Chico e suas histórias maravilhosas – Anderson Alcântara Vamos pensar, pessoal!
Não acreditem em tudo que dizem, nem mesmo essas pessoas que usam título de pastor à frente do nome. Não acreditem, sem questionar, sem provas, em testemunhos mirabolantes de pessoas que usam esses testemunhos para ganhar dinheiro, vendendo DVDs e indo em igrejas para falar. Não sejam crédulos desse jeito, pelo amor de Deus… Exijam provas a respeito dos testemunhos, mesmo porque muitas coisas que foram ditas por esse sujeito, são muito graves, e ele teria que responder perante à justiça pelos crimes que afirma ter cometido, nos púlpitos e no DVD. As igrejas têm obrigação de verificar a veracidade de todos os testemunhos, antes de dar espaço para essas pessoas. Já basta de credulidade sendo explorada por espertalhões.


----------------------------------------------------------

FONTE: http://bruxos-evangelicos.blogspot.com/2007/11/o-tio-chico-e-assessorado-por-uma.html
Enviado de DEUS disse... O Pastor Francisco nunca foi filho de maçom, nem aqui nem na china, ele é filho de um cearence que foi vereador suplente, nos meados de 1996, em ipaumirim- ce, como que pode ser tão mentiroso, lembre-se irmãos eu sou evangelico, mas nem por isso vou ser burro e levado a acreditar em tudo que vão falando, eu tenho acesso a tabelionatos, cartórios e registro,bem como a todas as certidões negativas nacionais, pois sou ADVOGADO e estou disposto a derrubar todas as artimanhas do diabo, que vem usando este pobre coitado que diz ter sido chefe de gabinete do Banco Central durante oito anos e o pior de tudo concursado, só não existe um nome sequer chamado "Francisco José Vieira Guedes" no (D.O.U) DIARIO OFICIAL DA UNIÃO, tenho pena desse senhor (ex tio chico)que nem mesmo sabe pronunciar o português correto, muito menos ser alto funcionário do BC. ACREDITEM IRMÃOS ESTE HOMEM QUE SE AUTO INTITULA PASTOR OSÉIAS ESTÁ DIZENDO A VERDADE. 10:43 AM


FONTE: http://guerreirosdaluz.com.br/2009/01/17/prof-quesada-revela-

toda-a-verdade-sobre-ex-bruxo-tio-chico/


Relutei em escrever sobre esse assunto, para os que não tem a mínima idéia do que estou dizendo acessem esses links http://adoreis.net/saarna.php?id=10 http://adoreis.net/sermao/ex_bruxo.wma http://www.youtube.com/watch?v=pqiatziJXTc http://www.youtube.com/watch?v=5HmIuKTvKgs http://www.brsite.com.br/heyderhp/musica/menucantores/cantores/exbruxotiochico.htm
Não sou contra testemunhos apenas quando ouço alguns penso que consequentemente pode fazer a palavra de Deus perder a credibilidade pois ao ver uma pessoa misturando a palavra de Deus com inverdades a pessoa pode querer nos ridicularizar e até querer tirar o valor da palavra. Na verdade o que peço as pessoas que me procuraram para melhor entender esse fato é que as pessoas pensem como podemos ajudar pensando em soluções para fatos como esse . Quanto as provas vou dar o caminho para que você as encontre . Ele cita a missionaria Lanna Holder como uma possível amante da Xuxa veja o que a missionaria diz no seu site a respeito disso.
http://www.lannaholder.org/esclarecimento.html

Sobre a questão dele desviar dinheiro do Banco do Brasil e ter feito parte do quadro de funcionarios



http://www.bcb.gov.br/?HISTORIABC E você pode ainda enviar um email https://www3.bcb.gov.br/rdr/ que eles poderão responder suas dúvidas Informalmente pode também encontrar respostas nao oficiais http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10980280 http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=453551 Sobre a policia federal onde ele disse que foi atirador de elite dcs@dpf.gov.br Comunidade informal que nao responde oficialmente foi postadoo assunto veja as opinioes http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=182289&tid=2576907056066451433 Outra opiniao http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1929548&tid=2576907895732557801&start=1





Comecei a anotar e não entendi a primeira coisa que montei, ele nasceu em 18-09-1960 , comprou a esposa dele que tinha 12 anos de idade dando 50 mil pro juiz emprego pro pai dela e 50 mil pra 1 terceiro, ficou casado 19 anos , esta separado há 17 anos (apos que aceitou Jesus) então faça as contas , ele tinha quantos anos quando comprou a esposa dele? Ele menciona a Chevrolet e também a Fiat ( a respeito do carro Marea) , envie emails para essas montadoras e pergunte quando a Chevrolet chegou ao Brasil e o significado da sigla Chevrolet e o significado do Marea (palavra italiana) http://www3.chevrolet.com.br/faleconosco/index.jsp enquanto nao receber a resposta se enviar emails (tenha certeza que eles respondem)leia esses http://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_Chevrolet http://www.chevrolet.pt/sobre-nos/sobre-nos-historia.html http://www.fiat.com.br/br/falecomafiat/cadastro.do http://www.mecanicaonline.com.br/2001/07_julho_2001.html (aperte control + f e na caixa de pesquisa coloque a palavra marea pois assim ja vai direto se nao siga descendo a pagina) Link do ministério da justiça para tirar dúvida pois ele disse que responde 23 processos na espera criminal e militar , inclusive que já foi preso e esta em condicional e pela falsificaçao de 1800 folhas de cheque. http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJA21B014BPTBRIE.htm (fale conosco) Ministério da Justiça http://www.tjdft.gov.br esse link é do departamento de justiça de Brasilia, coloque o nome do reu Franscisco Jose Vieira Guedes e veja quantos processos aparece visto que ele diz ter vários processos em Brasilia entre as 1800 folhas de cheque entre outros Nada impede também que você entre no site oficial www.exbruxotiochico.com.br e envie suas dúvidas diretamente se desejar , talvez ele responda o seu email pois o meu até hoje não recebi nada de volta.





Só espero que encontre o que busca e peço para ti não misture o que encontrar com Deus e não deixe de louvar a DEUS. Também te digo que não dúvido do poder de DEUS e que se 2 ou 3 graças apenas tivesse acontecido com essa pessoa eu não buscaria informações pois analisando friamente nenhuma pessoa na Biblia recebeu tantas graças em quantidade e grandiosidade . E também não dúvido de tudo que ele diz mas sim das coisas que pude buscar informação pois se duvidasse de tudo estaria julgando-o sem base.
Essa minha pesquisa surgiu quando teve um outro testemunho do Guina, um rapaz que se auto entitulava ex integrante dos Racionais MC e com um testemunho longo e com grandes feitos. Ouvi o testemunho dele e vi que algumas coisas não faziam sentido principalmente na parte que ele disse ter ido no Jo Soares para ser entrevistado e percebi estudando que as pessoas acreditam na boa fé , na pesquisa descobri que ele nunca foi no programa e que os próprios integrantes do Grupo estavam indo atrás dele e que ele aumentava o testemunho com o intuito de trazer mais almas pra Jesus (se não conhece esse caso entre no google e coloque guina testemunho racionais) Depois que você encontrar as respostas gostaria que me desse uma opinião - O que nós cristãos verdadeiros podemos fazer em um caso desse… ou devemos ficar neutros e deixar que a pessoa continue levando esse testemunho com incoerencias? - Uma pessoa que nao esta bem mentalmente pode ser responsabilizada por um testemunho? - Cabe a alguem da igreja avaliar o testemunho? Exemplo o pastor é responsável por quem vai testemunhar na igreja, pergunto isso pois várias pessoas mesmo depois de eu encaminhar a pesquisa chegou um momento que a pessoa disse o pastor da minha igreja chamou ele aqui então eu acredito no meu pastor.
Sabe cheguei a entrar em contato com um rapaz do Rio que postou alguns videos dele no YouTube e fiz essas perguntas , ele até chegou me responder dizendo que acreditava fielmente no testemunho mas depois nao me respondeu mais dizendo que era pra deixar aquele assunto quieto e desabilitou os comentários do video. - Um outro me perguntou aonde eu tinha buscado dados sobre a data de nascimento dele e os outros dados que questionei e eu dei as fontes que foram os próprios testemunhos e o site do pastor.
Uma pessoa com o nível superior e que viajou 68 países cometeria erros como esses
eu fazia parte do “eixército” de Sata,

Quando Xuxa era “mudelo” e “pousava” na playboy ,
quero trabalhar na emissora do Roberto “Maurilio” dono da Rede Globo,
Crefisul tira o C do começo e lê de trás pra frente ( com S???) Maionese “Reizlmein” (marca nova) ,
Significado da Sigla Chevrolet essa nem vou colocar aqui so pra lembrar a GM chegou aqu na decada de 20 e a marca Chevrolet surgiu na decada de 60 ,(para mais informacoes veja link )
A Xuxa é lebisca e comete o “lebianismo”,
Bebo muita agua porque minha garganta é de “borraicha” e não tenho cordas “vocalicas” tenho sondias , “estombago”,
o nome da Xuxa é Maria Das Graça,
Clara Nunes foi operada das “variz”, o “Oreste Quécia” mandou mata-la, o cadaver cheirava o mal após possui-lo quebrava o crânio e comia as visceras que era composto de olhos, cérebro e miolo (??? na boa onde foi parar os intestinos bexiga e companhia?)
So fazia aborto pra Elite que era composto de Xuxa , Presidente da Fiat , Jose Sarney e ACM (Cade o Capitao Nascimento?)
-Eu nao gostava da Umbanda e Quimbanda, gostava mesmo de “Vudumm” do que matava logo de cara.
Fui frequentador da Hare “Krisma”
Estou em condicional e respondendo a 23 inqueritos na esfera civil, federal e militar também.
Após fazer o segundo pacto para ter toda mulher que eu quiser, tendo feito com uma faca a escrita nas minhas partes íntimas ,que nao vou falar pra não chocar , os dizeres LUCIFER fiquei 8 meses em minha fazenda ate mandei fazer um vestido caro pra ela, sim o Diabo fez eu me apaixonar pela minha cadela da raça fila.
No testemunho ouvimos a idéia de frequentar 28 grupos/religiões em 11 anos, qual seria o tempo necessário para se aprofundar e se envolver em grupos religiosos tendo uma média 10 reuniões por mês?
Fonte:
http://4.bp.blogspot.com/_Oeswc-07Gfw/Rm2j0iemf_I/AAAAAAAAAOg/86GnRUJhKDk/s1600-h/ocorrencia+contra+o+tio+chjco.JPG -




Com informações  Mentira-etica

João Paulo Cunha pode ser condenado a regime fechado - A dois votos de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado e candidato a prefeito de Osasco João Paulo...




A dois votos de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado e candidato a prefeito de Osasco João Paulo Cunha (PT-SP) é acusado de crimes que podem levá-lo à cadeia. Com sua condenação, que pode ser sacramentada hoje - quatro ministros já votaram nesse sentido nos crimes de corrupção passiva e peculato -, João Paulo aguardará o cálculo de sua pena.
A situação do ex-presidente da Câmara é análoga à de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil que, segundo a maioria dos ministros votou na segunda-feira, cometeu os crimes de corrupção passiva e peculato e, hoje, também pode ser condenado por lavagem de dinheiro - cinco integrantes do STF já o consideram culpado. Nesse crime, João Paulo foi condenado por três ministros na última sessão.
Por ora, a pena mínima dos três crimes de que João Paulo é acusado e está mais próximo de ser condenado soma 7 anos de prisão - dois anos por peculato, dois por corrupção passiva e três por lavagem de dinheiro. Porém, se o tribunal aceitar a acusação contra João Paulo pelo segundo peculato - nesse item, o placar está empatado em três votos a três -, o ex-presidente da Câmara poderá ser condenado a pelo menos 9 anos de reclusão e terá, obrigatoriamente, de cumprir a pena em regime fechado.
Pela lei brasileira, penas superiores a 8 anos devem ser cumpridas inicialmente no regime fechado. João Paulo ocupou a Presidência da República por dois dias em 2004, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou ao exterior e o vice José Alencar estava licenciado.
Como é réu primário, João Paulo deve ser punido com as penas mínimas previstas no Código Penal para os crimes de peculato (apropriação de bem em razão do cargo, em cada uma das duas acusações), corrupção passiva (recebimento de vantagem indevida) e lavagem de dinheiro (ocultação da origem de recursos). As penas máximas somadas dos três crimes chegam a 34 anos. Com o último peculato, as penas máximas somadas alcançariam 44 anos.
Recursos. Apesar de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter pedido a prisão imediata dos acusados, isso não deverá ocorrer. A expectativa é de que, após o julgamento, o STF permita que os réus continuem em liberdade até a análise dos recursos que eles deverão protocolar contra a sentença. Isso poderá levar meses ou até anos.
João Paulo foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido ilegalmente R$ 50 mil do esquema do mensalão. O dinheiro foi sacado pela mulher do deputado, Márcia Regina, numa agência do Banco Rural em Brasília. Em troca, ele deveria favorecer agências de propaganda de Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz em licitações na Câmara - o petista era o presidente da Casa na época.
O parlamentar também foi acusado de se beneficiar da contratação da empresa IFT - Ideias, Fatos e Textos - do jornalista Luís Costa Pinto para garantir uma assessoria pessoal. Segundo o relator do processo, Joaquim Barbosa, a contratação da IFT por meio de empresas prestadoras de serviço para a Câmara teria sido uma maneira de o deputado manter os serviços de assessoria. O jornalista tinha trabalhado na campanha de João Paulo à Presidência da Câmara.
A expectativa é de que pelo menos o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e o ministro Gilmar Mendes votem a favor da condenação de João Paulo pelos três crimes. A condenação do deputado também traçará uma tendência de veredicto para outros políticos que são réus, como os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
A dúvida será em relação ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele é acusado de ser o autor intelectual do esquema. Mas contra ele existem provas testemunhais. De acordo com Gurgel, o escândalo ocorreu entre "quatro paredes" do Palácio do Planalto. Antecipando-se à alegação da defesa, de que não há provas contra Dirceu, o procurador argumentou que mentores não costumam deixar rastros.
"O autor intelectual, quase sempre, não fala ao telefone, não envia mensagens eletrônicas, não assina documentos, não movimenta dinheiro por suas contas, agindo por intermédio de 'laranjas' e, na maioria dos casos, não se relaciona diretamente com os agentes que ocupam os níveis secundários da quadrilha", concluiu Gurgel.

28 de agosto de 2012

Em foto na internet, pastor Lucinho ‘cheira’ Bíblia e gera polêmica


Amanda Monteiro, em G1
A imagem do pastor Lúcio Barreto, mais conhecido como Lucinho, “cheirando” a Bíblia no convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, gerou polêmica nas redes sociais e fora dela, nesta terça-feira (28), por conta de uma alusão ao consumo de drogas.
O pastor é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos prega na igreja em Vila Velha, no culto ‘Quarta Louca por Jesus’, às quartas-feiras. “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, afirma o pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo.
Nas redes sociais, a foto foi compartilhada por pessoas de diferentes religiões, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos criticaram a foto por entender que a imagem associa o Evangelho com o ví
cio ou as drogas.
Segundo Simonton Araújo, a foto foi retirada do site do pastor Lucinho para confeccionar o convite. “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”, diz.
O presidente da Missão Evangélica Praia da Costa afirma que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam da pregação, que começa às 20h e termina às 22h. “O nosso objetivo está sendo alcançado: os jovens estão buscando a Deus e estudando a Bíblia”, defende.
A assessoria de comunicação da Igreja Batista da Lagoinha informou que não se manifestaria sobre o assunto porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria.
G1 tentou falar com o pastor Lucinho e com a asessoria de imprensa dele. A mulher e o irmão dele disseram que o missionário está em pregação nos Estados Unidos e que voltará ao Brasil na tarde desta quarta-feira (29).



Renato Aragão diz que Jesus não cumpriu sua missão

  Agosto 27, 2012 — @UniversoIURD
Pessoal, com muito temor a Cristo escrevo essa matéria. Porque dói em mim escrever sobre essa abominação que o Renato Aragão está fazendo.
O humorista da Rede Globo, Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai “estrelar” um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado (PASMEM).
- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.
A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la. Curioso que a Biblia diz que Deus enviou seu filho único, portanto não existe outro:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Ou seja, no tal filme, dizem que o Senhor Jesus não foi capaz de cumprir sua missão e precisa do Didi para cumpri-la… Quanta Arrogância, prepotência, orgulho, cegueira e soberba. Mostrando além de tudo, a ignorância e falta de respeito com a Palavra de Deus.  Nem os homens, nem os religiosos, nem o sistema politico, nem o inferno, nem a morte, nem os demônios, nem os pecados… nada, absolutamente nada foi capaz de impedir a vitória triunfal do Senhor Jesus na cruz. Para os cegos espirituais a cruz de Cristo é sinal de morte e derrota, mas para quem tem entendimento, consegue enchergar na cruz a alegria e vitória, pois sabemos que foi ali que Nosso Senhor venceu, e Nele nos tornamos participantes da sua vitória. Conforme diz a Bíblia Sagrada:
“e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.” (Colossenses 2:15 – NVI)
Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.
Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo (curioso que Jesus sempre foi contra a crença de reencarnação).
- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.
Renato Aragão, lava a boca para falar de Jesus. Você faz piada do maior homem que passou nessa terra, fazendo isso, você está fazendo piada também de todos os católicos e evangélicos do Brasil que acreditam em Jesus Cristo como Salvador.
Nunca mais assisto nada do Renato Aragão. Apareceu Aragão, desligo a Televisão!

27 de agosto de 2012

Léo Áquilla diz que deixou de ser evangélico porque não era aceito na igreja.


Léo Áquila e Felipe Folgosi, participantes do reality show “A Fazenda 5″ conversaram sobre espiritualidade e a transexual aproveitou o momento para falar sobre os motivos que a fizeram deixar de frequentar uma igreja evangélica.
Léo era católico, se converteu e virou evangélico, mas mudou de religião para tentar entender o seu comportamento homossexual. Mas na igreja sua opção sexual não foi aceita e ele passou a não mais acreditar no Deus que lhe foi pregado naquela denominação. “As pessoas ao invés de me acolher, me entender, me orientar, me acusavam e me afastavam de Deus. Quem vai se aproximar de um Deus que é mau, que vai te castigar e te mandar para o inferno?”, disse.
Felipe tentou explicar que as pessoas extrapolam a interpretação da Bíblia e tentou mostrar seus conhecimentos como cristão. “A própria Bíblia diz que Jesus acabou com a lei”, disse ele, explicando que agora estamos na era da graça.
A conversa sobre Deus e religiões se estendeu entre os finalistas e o ator tentou dizer que não é possível para o homem compreender a grandeza de Deus. “Na verdade é tão fora da nossa compreensão o que é Deus”, disse Felipe que ficou conhecido no reality como ‘o bom moço’.
Léo volta a explicar os problemas que teve durante o período em que foi evangélica, dizendo que não acredita que o homossexualismo seja uma opção. “Os pastores me diziam que Jesus já sabia o meu nome antes de eu nascer (…) mas daí e comecei a calcular as coisas (…) Qual é o prazer desse Deus que me foi pregado lá de me deixar nascer, porque ele sabia que eu nasceria homossexual, porque ele sabe que isso não é uma opção, se fosse uma opção eu não teria escolhido ser homossexual”.
Hoje Léo Áquila e toda a sua família são kardecistas e acreditam que as pessoas são diferentes para que todos possam praticar a tolerância. No espiritismo eles acreditam na evolução do espírito onde a performer pôde encontrar as respostas para suas questões pessoais.

Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder

Recentemente a psicóloga Marisa Lobo participou do programa Superpop, junto com a pastora lésbica Lanna Holder. O tema principal do programa foi a “cura gay”, e foi abordado também, de forma totalmente parcial em favor da causa gay, os temas homofobia e intolerância.
Além da psicóloga, participaram do programa também diversos ativistas gays e a pastora Lanna Holder que fez vários questionamentos a Marisa Lobo sobre a tensão entre seguir a interpretação bíblica adotada pelos evangélicos e conciliar os desejos e vontades em relação a pessoas do mesmo sexo.
Lanna Holder questionou Marisa Lobo também sobre o porque continuaria sentindo atração por pessoas do mesmo sexo mesmo quando no “altar do Senhor”, se isso não fosse a vontade de Deus para sua vida, e confrontou a psicóloga usando os eunucos, citados na Bíblia, como exemplos de homossexuais aceitos por Deus.
Na carta, enviada por Marisa Lobo à redação do Gospel+, ela responde a essas perguntas feitas pela pastora e, dentre outras explicações e ilustrações acerca da visão bíblica para o homossexualismo, fala sobre a necessidade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, abrir mão das próprias vontades para aceitar a vontade de Deus.
Marisa explica também que os eunucos, conforme relatos bíblicos, não são homossexuais mas sim pessoas desprovidas de sexualidade. Ela afirma no texto também que o fato de Lanna Holder estar sendo colocada como bandeira dos movimentos gays mostra que sua vida é incoerente com o evangelho pois, conforme afirma, um cristão verdadeiro jamais será aceito pelo “mundo”, por ser contra os padrões não-bíblicos defendidos pela sociedade.
Leia na íntegra o a carta:
Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder
Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro.
Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.
Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nosso desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.
Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.
Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes.
Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo.
A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa “Porque talvez seu ministério fosse a renuncia” .
Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais
Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
“Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12)
O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.
“Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)
Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar, ainda assim Deus falaria em renúncia.
Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.
Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo).
Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.
Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos.
Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
“”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).
Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.
Marisa Lobo
Deixo para ti uma linda canção de Davi Sacer Toque no Altar ABRO MÃO, ainda não consigo cantar toda, pois temo ao senhor, mas a ouço todos os dias.
Redação Gospel+

Ministros debatem hoje no STF caso João Paulo Cunha

Publicidade
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA

O julgamento do mensalão entra hoje na sua 15ª sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) com um debate entre o relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski. Eles divergiram sobre o ponto da acusação que trata do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP).
No capítulo que aborda uma suposta propina paga a João Paulo, Barbosa votou pela condenação do deputado, do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e de dois sócios pelos crimes de corrupção e peculato. Lewandowski decidiu pela absolvição.

Hoje Barbosa faz sua "réplica" e Lewandowski, sua "tréplica", expressões típicas de debate eleitoral, mas que têm sido usadas pelos próprios ministros.
Barbosa deve apontar deficiências no voto do colega e vice-versa. Na sequência, os outros nove ministros devem votam as acusações contra o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato -parte em que Barbosa e Lewandowski concordaram pela condenação.
A sessão de hoje está marcada para começar às 14h e será transmitida ao vivo pela Folha e pela TV Justiça (canal 53-UHF em Brasília), pela Rádio Justiça (104.7 FM em Brasília) e também pela internet.
EQUÍVOCO
Lewandowski cometeu pelo menos um erro no voto que leu na quinta-feira passada. Ele atribuiu a um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) uma conclusão que não é dele nem do tribunal, mas de um personagem que foi alvo de uma auditoria do órgão, o ex-diretor-geral da Câmara Sérgio Sampaio.
Lewandowski disse que o ministro do TCU relator da apuração sobre o contrato de Valério com a Câmara afirmara que uma apuração da Secretaria de Controle Interno da Câmara (que apontou problemas no contrato) fora "maculada por vícios que a nulificam [anulam]".
Ele mencionou a página e o volume do processo do mensalão em que estaria a conclusão do TCU. No documento, contudo, vê-se que a afirmação sobre "mácula", "vícios" e "inimizade" não partiu do TCU, mas do próprio Sampaio.
Segundo Sampaio, a reprovação da auditoria interna da Câmara seria decorrente de uma suposta "notória inimizade" entre o então secretário de Controle Interno, Alexis Paula Souza, com o diretor de comunicação da Câmara, Márcio Araújo, e ele.
Apesar de ter aprovado os gastos do contrato, o TCU não avalizou essa versão.
Ontem, a assessoria do ministro reconheceu: "Houve um equívoco, uma falha de interpretação, mas o ministro mantém que a informação consta do acórdão do TCU. O essencial é que o TCU decidiu pela legalidade do contrato".

O julgamento do mensalão - 4ª semana

Folha de S.Paulo

26 de agosto de 2012

A Era do estado de direito tupiniquim - Luto moral e ético. Ricardo Lewandowsk absolve mensaleiros. Acorda Brasil.

                                                                                                   
                                                                                                     
  

Rô Moreira
Sabe-se que em várias dinastias durante a história da humanidade os governantes eram a própria lei. Suas vontades imperavam sobre o destino dos outros seres normais, este modo de vida não passava de tiranias bestiais daquelas épocas.

O princípio da democracia teve como propósito afastar esse poder tirano do povo já sofrido por tanta crueldade atravéis das leis, onde até o próprio governante teria que se submeter a elas. O conceito de governar segundo a lei obriga o governante agir por meios legais e não mais agir como um tolo qualquer.

Ao criar o Estado de Direito a humanidade avançou no que tange aos direitos fundamentais na área política, social e econômica acabando com uma forma ditatorial de se comandar uma nação. O processo eletivo tem como própósito eleger representantes do povo para que possam expressar as suas vontades, assim a nação deixa de atender aos caprichos e mimos de governantes cruéis e desequilibrados.

Os cidadãos nas democracias estão dispostos a obedecer às leis, mas para aqueles que quiserem burlar essas mesmas leis a justiça tem um papel importante para protegê-las e punir os contraventores. Essas leis tem várias origens, como: as constituições; os estatutos e regulamentos, os ensinamentos religiosos e étnicos, e as tradições culturais. Mas independentemente da origem, a lei tem como propósito preservar e proteger os direitos e liberdades dos cidadãos.

Nos dez anos do PT, sendo oito de governo do ex. Presidente Lula tudo parecia ir bem, ninguém protestava, a imprensa só elogiava e ninguém pintava o rosto, até o STF legislou para agradar o Presidente, lembrando as antigas dinastias, ainda hoje vemos reflexo disso no judiciário. Até cheguei a pensar que de fato "nunca na história desse país" vivemos um momento tão promissor, tão bom para a classe trabalhadora em geral, até a oposição desapareceu completamente e os que tentavam levantar alguma bandeira era ridcularizado, mas diante do julgamento do mensalão, percebe-se que aquela brisa e o mar calmo, no máximo uma marolinha, parece ser fruto de conchavos políticos e suspeita de compras de voto e até barganhas, além é claro, das tais distribuições de uma variedade de bolsas.

Hoje assistimos a atual presidente (Dilma) sofrer com uma série de greves pelo país, cada dia que passa explode um novo movimento, o que será que está acontecendo? Será que a fonte secou? Parece que a atual administração não faz acordo desse tipo, daí está sofrendo represália dessas liderança sindicais.' Alguns dos setores que estão em greve foram os mais valorizados na era Lula, e as suas reinvidicções, não são justas, outras muita além da inflação, e quanto os aposentados e as forças armadas tiveram perdas consideráveis em seus venciemntos, e não foram favorecidos durante o governo anterior e mesmo assim se mantêem firmes colaborando com o governo da Presidente, ao contrário de quem foi super prestigiado no período Lulista, mas agora estão dificultando o governo do PT em seu terceiro mandato.

Aí eu pergunto: O que vocês estão achando do julgamento do mensalão?
Há esperanças de ver a justiça sendo feita?? Em relação as essas greves, o que vocês acham??

São justas.

Opinem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...