Subscribe:

19 de setembro de 2013

O Brasil está de luto


                                                    Rô Moreira

O resultado do recurso dos embargos infringentes, tecnicamente poderia até ser correto, algo não comum, quando só 11 ministros julgam juntos.
O STF trabalha em duas turmas de 5 juízes, nestes casos é comum ter embargo infringentes quando o placar esta apertado.
Mas quando o plenário trabalha todos juntos como no caso do mensalão, jamais houve esta prática, até porque existia uma duvida quanto a legalidade dele ou não.
Porém a partir de agora embargos infringentes será uma prática comum no STF toda vez que um réu for condenado com placar apertado.
Um dos argumentos do Juiz, não me convenceu em particular quando disse ele, que não atenderia o clamor popular por ser questão de uma paixão do povo brasileiro, enquanto eles Juízes em favor deste próprio povo deveriam agir pela razão. Só que o povo Brasileiro não estão  apaixonados, o povo brasileiro esta indignado e hoje é um dia de luto neste pais porque morreu o ultimo fio de  esperança  do povo Brasileiro e essa atitude não fortalece em nada a democracia, muito pelo contrário, ela fragiliza a credibilidade do judiciário diante do povo brasileiro.
Antes, o povo já havia ficado viúvo do legislativo, pois antes assistimos em Brasília um aglomerado de parlamentares que legislam em causa própria, agora acabamos de ver  o judiciário abraçar a causa do legislativo contra o povo brasileiro. A partir de agora  nossa esperança estará concentrada no executivo. Pois nos restaram somente as forças armada para nos socorrer.
 Enquanto  estamos vendo  a nossa nação na cor negra do Luto, as outras nações  nos ver vermelhos, mas não de vergonha, mas vermelhos dos PTralhas, pois estão dominando  todas  as esferas de poder do Brasil.  Hoje  foi uma vergonha para mais alta corte do Brasil.

Vergonha nacional. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...