Pular para o conteúdo principal

VOCÊ CRÊ PORQUE JÁ VIU, OU CRÊ PORQUE ESTÁ ESCRITO?

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram" (Jo 20:29).

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Rm 10:17).

O experimentalismo tem se tornado uma praga em nosso meio. Desde os tempos de Tomé, é preciso que se VEJA antes de se crer em alguma coisa. Aquilo que VEMOS, TESTAMOS e EXPERIMENTAMOS torna-se assim a fonte, a origem de nossa fé.

Quando eu tinha meus oito a dez anos, não sei por que cargas d'água me interessei por culinária. Cheguei a tentar fazer alguns bolos, e evidentemente nenhum dava certo, embora eu seguisse a risca as receitas (hoje, eu sei que não seguia). Desisti, pois nada dava certo, e o mundo perdeu por causa do meu experimentalismo fracassado um promissor chef de cuisine

As receitas só podiam estar erradas! Ora, uma delas dizia que com 20 minutos de forno ficava pronto, mas eu retirava o bolo do forno nos exatos 20 minutos, e ele ainda estava cru ou murcho! Assim sendo, a minha EXPERIÊNCIA comprovava por A + B, e por C - D, que a receita estava errada! Nunca me passou pela cabeça que o FORNO poderia estar com defeito, ou que alguma das minhas medidas de ingredientes pudesse estar erradas. Ora, eu coloquei TRÊS XÍCARAS de farinha de trigo. Mas afinal, qual o tamanho destas xícaras??

O experimentalismo na fé não é diferente. Só acreditamos no que vemos. Se vemos, então está certo! Não importa o que diz a Bíblia. EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS, e posso comprovar que é verdade! A Bíblia diz que tem que ser com ordem e decência, mas o "profeta" lá da esquina da minha casa faz sem nenhuma ordem e decência, e o milagre acontece!! Logo, a Bíblia está errada, e o "profeta" tá certo!

Lamento, mas entre os meus bolos murchos e crus, e a receita, FIQUE COM A RECEITA.

Vejo crentes defendendo o neopentecostalismo, o uso sem qualquer ordem ou decência dos "dons" porque, dizem eles, "FUNCIONA! Eu VEJO TODOS OS DIAS na minha Igreja"... Vejo cessacionistas defendendo o fim dos dons porque A HISTÓRIA E OS FATOS NOS ENSINAM que os dons cessaram por completo entre o 3º e o 4º Séculos... E O LIVRO DE RECEITAS, o que diz? E quem é mais experimentalista, o neopentecostal ou o cessacionista?

Queridos... Sigam o Livro! É mais seguro do que seguir a vista!! Paulo apóstolo afirma que "andamos por fé, e não por vista" (2 Co 5:7). Outra coisa: jamais julgue uma doutrina pelos seus seguidores, principalmente pelos mais fanáticos e arrogantes. Busque o equilíbrio! Desconfie de tudo o que você VÊ e COMPROVA, e creia no que ESTÁ ESCRITO. Afinal... Você já viu alguma pessoa que PROVE que, após sua morte, foi salva? Não?? E por que, então, você continua acreditando no CÉU e na VIDA ETERNA? Porque está na Bíblia??? Ah, você entendeu! Que bom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…

Com o bolso cheio e a moral esfacelada, Sepúlveda deixa a defesa de Lula

Lula não aceita e chamou Sepúlveda para conversar em Curitiba.
É oficial. O ex-ministro Sepúlveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta, ele anunciou ‘com pesar’ sua intenção de deixar a banca de defesa. A missiva de Sepúlveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence. O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira. Sepúlveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que não aceita a renúncia. Sepúlveda terá que comparecer a Curitiba para conversar com o petista. O encontro dever ocorrer no decorrer desta semana. Jornal da Cidade