Pular para o conteúdo principal

Circular da IPDA proibe “Reteté” e campanha “A desmancha da macumba”

Uma circular da diretoria da IPDA, proibiu o movimento que ficou conhecido como “Reteté” ou “Canela de Fogo” em todo o ministério. A decisão, que foi tomada em 2011, é assinada pelo próprio missionário David Miranda, presidente do conselho deliberativo, e pela sua filha Débora Miranda, secretária do conselho. O texto orienta os dirigentes a chamarem de forma amável os irmãos que praticam o movimento para explicar que tais práticas são meninices de pessoas imaturas na fé e caso haja desobediência, o infrator ficará afastado conforme a gravidade da ocorrência.

Confira abaixo o resumo da decisão:
Está proibido:
  • Fazer roda de fogo, soprar, pular, dançar, movimentar-se ao som de instrumentos musicais ou marchar ao ritmo da música,
  • Os dirigentes promoverem campanhas contra a inveja e olho gordo, quebra de maldições, corredor de fogo, varões de branco, sapato de fogo, desmancha da macumba além de campanhas com água ungida.
  • Crendices em geral, amuletos como botijas, cântaros, vara de Arão, água ungida, pedra de Davi e chave da vitória.
  • Pregadores dizer “Eu determino” e “profetiza para o seu irmão”.
  • Cair no chão.
  • Revelar ou estipular o valor de ofertas.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia!
esta Igreja Pentecostal do Miranda, é a "célula máter" de certas bizarrices, da Universal e afins.. Macedinho teve muito a aprender com sua versão caricata. Como a IPDA é uma pentecostal de segunda onda, com fundo tupinikin, talvez tupinambá rsrsrs, revela as formas de seu fundador, criador e idealizador, Davi Miranda. a expressão ditadura fundamentalista poderia muito bem ser aplicada a formas religiosas dessa linha.
abç
DEUSA disse…
Maravilha deveria virar decreto em todas as denominações que se dão a desventura desse tipo de comportamento. Sobriedade sempre!
Gabriel Felipe disse…
Voltar atrás dessa forma é difícil quando se tem já raízes fortes nessas heresias. Foi uma decisão corajosa e merece minha admiração. Serve de exemplo para muitas igrejas que precisam 'voltar a trás...'
Robson Camilo disse…
Cada dia que passa admiro cada vez mais o exemplo de servir a Deus em seriedade. Quem não tem a unção de Deus que busque no joelho. Ou mude de ministério.
Robson Camilo disse…
As coisas de Deus são permanentes e imutaveis, quem pratica esse tipo de comportamento certamente não sabe e nem sequer conhece o que é sentir a graça de Deus, sou dirigente na Ipda e esse tipo de obreiro não deixo assumir o altar, precisam se humilhar para Deus usa-los, a casa de Deus não é lugar para brincadeiras.
Mara Eliza Sales disse…
Ja vi fazendo,tudo isso que esta proibindo, como estipular preço de oferta entre outras coisas
ELES PREGA A VERDADE ÉO POVO QUE NÃO QUER CONCERTAR É TRISTE DIZER QUE MUITOS NÃO VIVE O QUE PREGA MAS EXISTE HOMENS E MULHERES DE DEUS NESTE LUGAR ALGUNS IRMÃO ME APELIDARÃO DE JUIZ POR FALAR A VERDADE!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Filho de Lula mergulha na depressão: "Meu mundo caiu"

O jovem Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, está vivendo em estado de profunda depressão. A informação extremamente abalizada e fidedigna é da respeitabilíssima coluna Radar, da Revista Veja. O quadro depressivo teria se agravado após a prisão do ex-presidente. Luleco, como é conhecido o rapaz, é réu na Operação Zelotes, juntamente com o pai. Os seus advogados já conseguiram adiar o seu interrogatório por quatro vezes. Fortes rumores indicam que Lula, de dentro da cadeia, tenta conseguir através do deputado petista e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanches, um time na Europa para o garoto trabalhar. Há quem diga que o seu estado tem se agravado bastante em função do temor de ser preso. Lula quer afastá-lo do Brasil.

Jornal da Cidade

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…