Subscribe:

23 de outubro de 2013

Jesus Cristo – a Palavra de Deus



Rô Moreira


A eterna Palavra de Deus se uniu ao ser humano Jesus de Nazaré.  E Deus estabeleceu uma  aliança com o seu povo. Nós nos relacionamos  com o Deus que se manifestou em Jesus Cristo.
 Esse testemunho da Sagrada Escritura impede que nossos pensamentos se dispersem.
A Escritura Sagrada faz nossos pensamentos convergirem para a manifestação  de Deus em  Jesus Cristo. Deus só pode ser encontrado e conhecido em seu Filho  e em sua Palavra. "Entre Deus e o ser humano encontra-se a pessoa de Jesus Cristo,  ele próprio Deus e ele próprio ser humano,  e assim  intermediando entre ambos.
 Nele Deus se manifesta ao ser humano. Nele o ser humano reconhece Deus. Nele Deus se posiciona  diante do ser humano e o ser humano se encontra diante de Deus,  como é a eterna vontade de Deus e como é a eterna determinação do homem, correspondendo  à vontade de Deus. Nele está estabelecido o plano de Deus com  o ser humano,  o juízo de Deus executado sobre o homem, a salvação de Deus consumada  para o homem, a dádiva de Deus para o homem presente na plenitude, a reivindicação de Deus  e a promessa de Deus pronunciada ao homem. Nele Deus se comprometeu com o ser humano.
 Ele é a Palavra de Deus, em cuja verdade tudo foi decidido, cuja verdade não pode ser sobrepujada e nem delimitada por nenhuma outra palavra. Ele é a Decisão de Deus, detrás e acima da qual não há anterior e nem superior e nem outra ao lado, contanto que todas as outras resoluções só podem servir para a consecução dessa uma.
 Ele é o Início de Deus,  diante do qual não existe outro, exceto o único início que  Deus tem em sei mesmo, assim que fora do próprio Deus ninguém e nada pode provir  de outra parte, nem olhar em retrospectiva para um outro início.
 E é por meio dele que a livre Soberania de Deus cumpre a sua Eleição divina ao seus  escolhidos em Cristo Jesus, antes da fundação de tudo, antes da qual, sem a qual e ao  lado da qual Deus não efetivou outra, assim que diante dela, sem ela e ao lado dela ninguém  e nada é eleito e desejado  por Deus. E justamente ele é a  eleição que se cumpre no  Homem  (e portanto também o início, a decisão, a Palavra)  da livre graça de Deus.
 Pois, é livre graça de Deus que Deus elege isto: ser um homem em si mesmo, intermediar-se a si  mesmo e vincular-se ao ser humano.
 Ele, Jesus Cristo,  é a livre graça de Deus, na medida em que esta não só permanece  idêntica com  o ser interior,  eterno de Deus, porém é poderosa nos caminhos e atividades  de Deus para fora. Justamente  por isso não existe nenhuma eleição, nenhum início e resolução,  nenhuma Palavra de  Deus antes  e sobre, ao lado e fora dEle. Livre “graça é o único  fundamento e sentido de todos os caminhos  e obras de Deus para fora.”



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...