Pular para o conteúdo principal

"O deus da lâmpada mágica Neo pentecostal e o Deus de graça e amor"




Rô Moreira
O Neo pentecostalismo criou um deus novo, mas sem poder real. Não somente deturparam toda a escritura às suas conveniências comerciais e mercantilistas, mas também inventaram muitas heresias que foram inclusive disseminadas e adotadas por várias igrejas pentecostais, irrompendo assim, uma era das trevas para os "crentes" modernos, que se fazem de surdos e cegos para tudo o que lhes é oferecido, um povo a caminho da heresia, do ceticismo cristão, do ateísmo cristão, pois são crentes que não conhecem e nem dimensionam quem é Deus, e qual a sua verdadeira mensagem de amor e graça; inventaram um deus não somente segundo suas ganâncias, mas também segundo o desejo desenfreado por conquistas materiais e por múltiplas benção: como riquezas, curas e felicidade no amor a qualquer custo.

O sacrifício é feito em prol do sucesso da conquista. Eles criaram um deus mágico, um deus tão pequeno quanto o gênio da lâmpada; criaram o deus da magia, basta esfregar para que ele (o gênio) apareça e realize os seus pedidos e sonhos. Mas, agora para isso acontecer, basta sacrificar-se financeiramente e o dono da lâmpada (o "pastor", dono da igreja) fará o desejo do incauto cristão, e assim os pedidos ao gênio aparecerão de forma milagrosa e de diversas maneiras místicas, como: o poder do sal grosso, vassouras mágicas, água benta, tercinho de Jerusalém, lenços ungidos, e outras coisas. Refletindo sobre a confusão que há nos arraias evangélicos entre religião e magia, onde a Bíblia é vista como um livro de receitas mágicas, o líder religioso é visto como um guru e o culto como manipulação espiritual.

Nesses lugares os cultos são vistos com uma compreensão errada da Bíblia, uma prática animista com alguns versículos soltos para confundir o público evangélico. Alguns cânticos que são apresentados por esse segmento nem cristocêntricos são, falta embasamento bíblico para tal, e quem ousar discordar é visto como quem é “contra o louvor”, mas todos sabem que estes cânticos não são louvores, mas é apenas entretenimento que promove o bem-estar dos frequentadores do local, que não trás nenhuma verdade Bíblica e só mexe com as emoções, diferenciando do verdadeiro culto que produz temor, reverência, consagração e serviço.

Em resumo, afirmo que a nossa existência  tem um propósito especial: nós fomos criados para glorificar o seu nome e não para ajuntar tesouros aqui na terra. No céu é o lugar desse tessouro, lá nada pode fazer com que ele se deteriore (Mt 5.19-21), mas para que isso aconteça, nossa mente tem que estar focada em agradar a Deus e não a nós mesmos. 

Paz a todos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…

Com o bolso cheio e a moral esfacelada, Sepúlveda deixa a defesa de Lula

Lula não aceita e chamou Sepúlveda para conversar em Curitiba.
É oficial. O ex-ministro Sepúlveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta, ele anunciou ‘com pesar’ sua intenção de deixar a banca de defesa. A missiva de Sepúlveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence. O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira. Sepúlveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que não aceita a renúncia. Sepúlveda terá que comparecer a Curitiba para conversar com o petista. O encontro dever ocorrer no decorrer desta semana. Jornal da Cidade