Pular para o conteúdo principal

Oração no monte. Deus só se faz presente no monte?



Rô Moreira

Os judeus juntamente com Jesus sabiam muito bem do conceito de seus Pais antigos, de, conceitualmente ligar Deus como sendo o Deus do Monte, pois foi la que Abraão ofereceu Isaque ao Sacrifício e recebeu livramento gracioso de substituição, foi no monte também que Moisés recebeu as tabuas da lei, e do monte desceu resplandecente, os hebreus adquiriram o conceito de ("o Deus do monte"), e estas idéias se perpetuaram até os tempos dos discípulos com Jesus, de que, orando no monte eles se adequavam aos seus antepassados que acreditavam que Deus estava lá em cima do monte (veja isso! "O sermão do monte"), quase todo discurso e ensinamentos de Jesus foram em "montes" quer no grego, as vezes é planície" justamente por causa deste conceito judaico do Deus do monte. Mas, fazer uma aplicação contextualizada de que da mesma forma "cultural, tribal, e conceitual" Deus esteja la no monte à abençoar quem de forma sacrificial e voluntaria sobe até lá em sua busca, é trazer pra si todo conceito cultural que nada serve para uma vida espiritual e próxima de Deus por sua livre graça e amor, Deus jamais privilegia quem quer que seja por esforço próprio e legalista! se assim fizesse, graça não seria graça! nem favor imerecido, e fazer o contrario disso, é pisar na graça e tentar resgatar os rudimentos de uma lei já caducada, e ainda, instituir e assoprar ventos de doutrinas no lugar da sã Palavra de Deus! Reconstruir a parede da lei é trazer de novo a condenação da lei. O transgressor da lei não é aquele que volta-se da lei para Cristo a fim de ser justificado, mas aquele que volta-se de Cristo novamente para a lei.
a fim de viver para Deus.

 Obedecer ou sacrificar? A obediencia é a unica evidencia correta de quem possui a fé salvadora.
Como dizia calvino: "a obediencia é a mãe do verdadeiro conhecimento" 

 Deus quer que você  apenas creia e obedeça.
Sacrifício é orar pelos que nos perseguem
Sacrifício é amar os que nos odeiam
Sacrifício é viver na justiça, numa sociedade injusta
Sacrifício é pagar tantos impostos e não usufruir de seus benefícios. 
Sacrifício é aturar injustiças e confiar na justiça de Deus.Sacrifício é ver os injustos dominando os justos.
Sacrifício é olhar com bons olhos os maus.Sacrifício é perdoar para ser perdoado. Sacrifício é morrer para o mundo e viver para o Senhor Jesus.Sacrifício é oferecer a outra face quando a vontade é…Sacrifício é servir a todos para ser o primeiro.

Seria sacríficio ir orar no monte? Seria aceitável em detrimento à sua graça que é de graça?

Comentários

Pb Fernando disse…
No princípio de minha fé início dos anos noventa tínamos um grupo de irmãos que nos reuníamos para orarmos no monte. Foi um tempo maravilhoso onde não só orávamos bem como meditávamos na Palavra de Deus. Olha amiga e posso afirmar que esse período foi bastante salutar para nosso crescimento espiritual.
Agora dizer que no monte ficamos mais perto de Deus, é pura infantilidade, só isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Dilma e Gleisi vão a Cuba 'denunciar' situação de Lula no Foro de São Paulo

A ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem "fazer uma denúncia" sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como "prisão política".


"Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo", disse Gleisi ao Valor PRO. "Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional." O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um "Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre" e manifestações de políticos e entidades…

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTC), em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (13), afirmou que o confisco das cadernetas de poupança implementado por seu governo "era uma necessidade absoluta" e que "faria do mesmo jeito" se tivesse que voltar àquele momento.


"Era uma necessidade absoluta. Se voltando àquele momento, faria do mesmo jeito. Tem a questão do próprio impeachment, que é uma coisa interessante", disse, ao ser questionado se o gesto foi um equívoco.


"O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível", disse ele na entrevista.


O senador disse ainda que continuará com a pré-can…

Descontrolada, Gleisi diz que o juiz Sérgio Moro é 'safado e sem-vergonha'; assista

A senadora Gleisi Hoffmann subiu à tribuna do Senado para defender a tentativa de tirar o ex-presidente Lula da cadeia com um habeas corpus ilegal concedido por um desembargador militante no plantão, contrariando o próprio Tribunal, as cortes superiores, e o CNJ. Descontrolada, Gleisi concentrou seus ataques no juiz Sérgio Moro, que ela chamou de "safado e sem-vergonha". Gleisi ainda garantiu que "O Brasil vai pagar muito caro, a democracia brasileira vai pagar muito caro. E eu tenho certeza de que vamos criar situações muito graves no Brasil ainda de instabilidade, a que nós não vamos conseguir dar direção e saída".



Assista: 

Leia também: