Pular para o conteúdo principal

Ao que Vencer!





A expressão "ao que vencer", é muito usada para dizer que o cristão pode perder a salvação.
Quem diz isto se esquece do que Paulo diz em Romanos 8:37: “Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. 
Pela lógica uma pessoa só pode ser considerada vencedora se primeiro vencer, seja uma partida de futebol, seja uma corrida e etc. Ao contrário da lógica, Deus de antemão chama os seus filhos de “mais que vencedores”. 
Se são mais que vencedores antes de vencer, quer dizer que a vitória já está garantida. E realmente já está garantida, 
pois em 1ª João 5:4 diz: "... porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e está é a vitória que vence o mundo, a nossa fé". Novamente recordando, sabemos que a fé em Cristo é um dom de Deus, é algo sobrenatural que está nos cristãos verdadeiros.
Esta é a mesma fé que Jesus Cristo usou quando esteve na terra. Foi por isso que o Senhor venceu até o último instante na cruz do calvário. É interessante observar o que o Senhor Jesus disse para seus discípulos:
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33). 
Uma vez que o cristão é mais do que vencedor, fica evidente mais uma vez que é impossível perder a salvação e é impossível ter seu nome riscado do livro da vida. A promessa de Jesus é clara: 
“e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida”. (Apocalipse 3:5).
Com relação ao livro da vida muitos ainda insistem em usar Êxodo 32:33 que diz: 
"Então disse o Senhor a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim”. As pessoas que usam este versículo afirmam que se Deus risca alguém do livro da vida, é porque tal indivíduo perdeu a salvação. Mas, devemos levar em consideração que o povo que Deus tirou do Egito era incrédulo e de dura cerviz desde o princípio, veja: “Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz". (Êxodo 32:9; Judas 5) 
O Senhor Deus desde o princípio sabe quem quer crer ou não. Por isso, os nomes dos salvos em Cristo já foram escritos no livro da vida desde antes da fundação do mundo, e os nomes dos perdidos não foram escritos: “E aqueles que habitam sobre a terra, cujo os nomes não foram escritos no livro da vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta...” (Apocalipse 17:8; Hebreu 12: 23). Desta forma podemos crer que desde antes da fundação do mundo, não foram inscritos os nomes daqueles que não querem crer. Deus não recebe surpresas, e o homem por seu "livre arbítrio" não pode alterar ou melhorar o plano de Deus.
Muitos pregadores sem conhecimento sobre esse assunto afirmam que quando uma pessoa aceita Jesus, ela tem o seu nome escrito no livro da vida naquele exato momento em que se converteu. Conforme vimos a pouco, sabemos que isto não condiz com o ensinamento da Bíblia, pois os salvos do Senhor já estão arrolados no céu. Quando Deus disse a Moisés que riscaria os que pecassem, é uma forma de dizer que já foram riscados. Em nenhum momento a Escritura afirma que os que crêem de verdade são riscados do livro da vida, mas somente os incrédulos é que são riscados.
Há pelo menos três tipos de livros: o livro da vida, o livro das recompensas e o livro dos viventes debaixo do céu:
1. “Então se abriram Livros...”.
a) Apocalipse 22:12 * O livro das recompensas.
b) Deuteronômio 29:20 * O livro dos viventes de debaixo dos céus.
c) Lucas 10:20 * O livro da vida, registro dos cidadãos dos céus.

2. O Livro das Recompensas
a) 2ª Coríntios 5: 10 * para que cada um receba...
b) 1ª Coríntios 3: 10-15 * receberá galardão.

3. Livros dos Viventes
a) Salmo 69:28 * riscados do livro dos vivos.
b) Salmo 139:16 * foram escritos todos os meus dias...

4. Livro da Vida
a) Daniel 12:1 * será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro.
b) Lucas 10:20 * devemos nos alegrar porque nossos nomes estão arrolados nos céus.
c) Filipenses 4:3 * cooperadores meus, cujos nomes estão no livro da vida.
d) Hebreus 12:23 * Deus não está escrevendo novos nomes.
e) Apocalipse 3:5 * Deus não apaga os nomes dos salvos.
f) Apocalipse 20:15; 21:27 * quem não for achado inscrito no livro da vida será lançado no lago de fogo e enxofre.
g) Apocalipse 17:8 * os nomes daqueles que hoje recebem a Jesus já estão inscritos no livro da vida desde a fundação do mundo.
Se você por vontade própria receber hoje Jesus em seu coração, confirmará o que Deus já sabia a seu respeito e provará que está inscrito no livro da vida. Portanto nunca mais diga que Deus riscará seu nome do livro da vida, ele não anda com uma borracha em uma mão e um lápis na outra. Por favor não confundam livro da vida com livro dos viventes e das recompensas, estamos entendidos? Quem afirmar que Deus risca o nome dos salvos do livro da vida esta simplesmente fazendo lambança com a palavra de Deus. Fujam destes!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTC), em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (13), afirmou que o confisco das cadernetas de poupança implementado por seu governo "era uma necessidade absoluta" e que "faria do mesmo jeito" se tivesse que voltar àquele momento.


"Era uma necessidade absoluta. Se voltando àquele momento, faria do mesmo jeito. Tem a questão do próprio impeachment, que é uma coisa interessante", disse, ao ser questionado se o gesto foi um equívoco.


"O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível", disse ele na entrevista.


O senador disse ainda que continuará com a pré-can…

Dilma e Gleisi vão a Cuba 'denunciar' situação de Lula no Foro de São Paulo

A ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem "fazer uma denúncia" sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como "prisão política".


"Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo", disse Gleisi ao Valor PRO. "Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional." O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um "Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre" e manifestações de políticos e entidades…

Briga entre advogados de Lula se torna explícita e agora envolve familiares

12911
A humilhação a que o abobalhado Cristiano Zanin submeteu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, extrapolou os limites do bom senso e da discrição e já envolve parentes dos envolvidos. A indignação do filho de Sepúlveda, Evandro Pertence, segundo conta o jornal Estadão, foi estampada no seguinte torpedo disparado contra Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, num grupo de WhatsApp: “Não precisamos de vocês para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”. Lamentável que, certamente por dinheiro – não há outra explicação - Sepúlveda se nivele por tão baixo.
Perdemos um grande jurista para o PT. É mais um estrago provocado por esta infame organização criminosa. É também a demonstração da notória inteligência da seguinte expressão popular: "Quem com porcos anda, farelo come."
Informação do Jornal da Cidade