Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

"Eu errei", diz pastor do Equador "Gostaria ainda de dizer que nem o bispo Macedo nem a Universal têm qualquer participação nos excessos que cometi na reunião de trabalho"

Por Unicom / Foto: Reproduçãounicom@universal.org.br
A Igreja Universal do Reino de Deus apoia o posicionamento da Universal do Equador sobre os excessos cometidos em reunião de trabalho conduzida pelo pastor Walber Barboza naquele país. O pastor admitiu, diante de colegas, membros da igreja e sua direção, que errou. Leia tradução da nota divulgada pela Universal do Equador: A Igreja Universal do Reino de Deus do Equador tomou conhecimento de episódio ocorrido em 25/9/2013, durante reunião de trabalho entre o pastor Walber Barboza e outros pastores. A Universal do Equador lamenta a conduta do pastor Barboza, que dirigiu frases infelizes e agressivas aos presentes, e repudia suas afirmações, ditas por ele em nome próprio, jamais pela instituição. No Equador, assim como nos quase 100 países onde está presente de modo formal, a Universal preza e exige de seus bispos, pastores e obreiros o comportamento respeitoso e cordial que cada qual merece. Em sintonia com as orientações da Direção Espiri…

Reclamação de Dilma é desprezada nos EUA

PUBLICIDADE RAUL JUSTE LORES
DE WASHINGTON

A reclamação direta da chanceler alemã, Angela Merkel, contra o grampeamento de seu próprio celular mudou a retórica do governo americano --e a baixa prioridade que o escândalo da espionagem recebia da Casa Branca. A Alemanha já tem recebido propostas de acordos e desculpas que jamais foram oferecidos ao Brasil, como tem analisado a diplomacia brasileira. Nem o cancelamento da visita de Estado da presidente Dilma Rousseff a Washington nem os protestos (moderados) da França e do México tiveram o impacto da reclamação alemã. Por meses, diversos diplomatas americanos, em conversas reservadas com a Folha, atribuíam a reação de Dilma ao "cálculo eleitoral" pela campanha da reeleição em 2014 e ao "antiamericanismo" de setores do PT --acusações que não funcionam com a conservadora Merkel, recém-reeleita. Em telefonema imediato, Obama prometeu a Merkel que "nem no presente, nem no futuro" seu celular seria mais grampeado. …

A Reforma Luterana, iniciada com a publicação das 95 teses de Martim Lutero, completou 496 anos.!

Rô Moreira
Vamos reler sua historiografia e refletir brevemente suas implicações para hoje!A Reforma Luterana nasceu de um movimento iniciado em 31 de outubro de 1517, quando Martim Lutero, monge agostiniano, professor de teologia na universidade de Wittenberg, afixou na porta da igreja do castelo de Wittenberg   95 teses contra a venda de indulgências praticada pela  igreja da época. Para Lutero, a salvação do ser humano se dá pela graça de Deus e pela  fé em Jesus Cristo, e não pode ser conquistada  por ações humanas. Em pouco tempo, as teses foram traduzidas do latim para o alemão e foram amplamente impressas e distribuídas, criando opiniões  favoráveis e contrárias ao  tema. Dentre dos que eram a  favor das  ideias de Lutero, estavam diversos  reis e príncipes.
Devido à divisão criada entre  fiéis da  Igreja Católica Romana e não aceitação das afirmações  feitas por Lutero, em 1521, o Papa Leão X excomungou o monge agostiniano. Mesmo sendo contra a vontade de Lutero, essa ação do P…

A soberana predestinação de um povo, não somente de uma nação

Rô Moreira
A predestinação e a eleição é a escolha da parte de Deus de pessoas que a Bíblia chama de um povo, "os meus eleitos e escolhidos", para viverem a vida eterna e, aqui na terra, desfrutarem das promessas do Senhor. É a escolha da parte de Deus por Sua única vontade. Nós sabemos que a predestinação e a eleição são assuntos geradores de polêmicas no meio da tradição da igreja. Mas o meu blog se sente com capacidade e autoridade suficiente para continuar pregando e instando sem cessar em todo o tempo e lugar. Sinto-me obediente ao chamamento e à escolha que me foi feito para pregar as verdades do evangelho. A predestinação e a eleição são o evangelho da absoluta soberania de Deus é o fundamento básico do cristianismo. A predestinação e a eleição começaram antes da fundação do mundo. Não foi por merecimento de alguém, nem por obras, nem por valores ou qualidades próprias, nem pela fé pessoal ou pela excelência de vida que alguém tenha diante de Deus, mas por desejo expl…

"As três fases da Reforma Protestante"

"A antiga verdade que Calvino, Agostinho e o apóstolo Paulo pregaram é a verdade que eu também devo pregar hoje; do contrário deixaria de ser fiel à minha consciência e ao meu Deus. Charles H. Spurgeon"

A Reforma protestante foi o marco de uma nova fase da História da Humanidade. Com ela o Cristianismo retomou sua verdadeira identidade, contribuindo assim para a restauração do homem caído e para uma grande visão bíblica de valorização humana.

Mas a Reforma não aconteceu da noite para o dia. Foram séculos de pequenas manifestações e reações por parte daqueles que enxergavam uma igreja em decadência, que precisava urgentemente rever seus valores. Muitos foram ridicularizados, calados á força e mortos á fogueira da inquisição, isto é, a “igreja” estava tão decadente que dia a dia levava o Evangelho a empedernir a ponto de matar até mesmo seus próprios filhos.

Para a conclusão do propósito divino de restauração da Igreja de Cristo, a Reforma passou por três grandes processos em sua…

Pastor é apedrejado na praça da Rodoviária, em BH - Um homem que passava pelo local atingiu o pastor

Veja uma cena de violência que aconteceu nessa segunda-feira na Praça da Rodoviária, em BH. Um pastor foi apedrejado e teve a cabeça ferida.

É proibido: A velha questão dos "usos e costumes" na Igreja..

Rô Moreira
Abordar esse tema é sempre complicado, não pela convicção que tenho acerca do assunto, mas pela forma como um assunto sério, por vezes, se torna motivo de chacota, brincadeiras e piadas. Por isso decidi iniciar acerca desse tema com uma postagem emblemática. Exatamente de onde partiu os meus primeiros esclarecimentos acerca do assunto. Há muitos anos recebi um exemplar do livro "É Proibido - O que a Bíblia permite e a igreja proíbe" do pastor Ricardo Gondim. Eu já não me apegava tanto à chamada "doutrina" dos usos e costumes. Jovem na igreja, cabeça pensante, questionava a forma como alguns assuntos eram levados tão a sério a ponto de gerar punição aos envolvidos. Conheço tantas histórias estúpidas que nem sei por onde começar. Vai desde um irmão, conhecido meu, excluído da igreja por que sua esposa, não crente, tinha uma TV e assistia a telenovelas. Nunca me esqueço de uma irmã idosa pedindo perdão na Santa Ceia por que assistiu ao funeral do Ayrton Senna …

Falso testemunho? Para comprar MTV, Igreja Mundial pede para fiéis fingirem doença

Por DANIEL CASTRO, em 28/10/2013 · Atualizado às 06h00
Em carta encontrada em uma sala do templo da Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus pede a fiéis para se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados" e assim "conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32". O canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, usada até 30 de setembro para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Estaria à venda por R$ 500 milhões. A carta, reproduzida abaixo, chama a atenção pelo "pragmatismo". Os interessados não precisam comprovar que tiveram alguma doença. Necessitam apenas ter disponibilidade para viajar "para dar seu testemunho de consagração e vitória". Recompensa-se o esforço com "uma ajuda de custo". A carta tem um espaço em branco para o preenchimento do nome do bispo local, mas diz que se trata de um "pedido feito diretamente pelo …

Circular da IPDA proibe “Reteté” e campanha “A desmancha da macumba”

Uma circular da diretoria da IPDA, proibiu o movimento que ficou conhecido como “Reteté” ou “Canela de Fogo” em todo o ministério. A decisão, que foi tomada em 2011, é assinada pelo próprio missionário David Miranda, presidente do conselho deliberativo, e pela sua filha Débora Miranda, secretária do conselho. O texto orienta os dirigentes a chamarem de forma amável os irmãos que praticam o movimento para explicar que tais práticas são meninices de pessoas imaturas na fé e caso haja desobediência, o infrator ficará afastado conforme a gravidade da ocorrência.

Confira abaixo o resumo da decisão: Está proibido: Fazer roda de fogo, soprar, pular, dançar, movimentar-se ao som de instrumentos musicais ou marchar ao ritmo da música,Os dirigentes promoverem campanhas contra a inveja e olho gordo, quebra de maldições, corredor de fogo, varões de branco, sapato de fogo, desmancha da macumba além de campanhas com água ungida.Crendices em geral, amuletos como botijas, cântaros, vara de Arão, água u…

Para os irmãos que confundem santidade com costumes.

Infelizmente esse é um assunto que vira e meche volta à tona. Confesso que não gosto de falar sobre, pois acho que deveriam esta bem esclarecidos sobre estas questões. 
Muitas igrejas têm feitos todo tipo de proibições para com as mulheres nas questões de maquiagem e adornos. Com o argumento de que as irmãs devem ser simples como as pombas (Mt. 10:16), estas denominações proíbem e disciplinam qualquer vestígio de enfeites feitos pelas mulheres.
É comum escutarmos alguns irmãos falarem “minha igreja tem doutrina, lá mulher não usa maquiagem, brincos, pulseiras, etc.”. E falam isso com orgulho de pertencer a uma igreja que tem “doutrina”. O que há nessas afirmações é uma confusão entre as palavras “doutrina” e “costume”.
Às vezes pessoas são disciplinadas em certas igrejas por usar ou praticar coisas que aquela igreja julga que é proibido nas Escrituras, quando na verdade é apenas um costume local.
Mas, você pode perguntar: existem passagens que mostram como os homens e mulheres da Bíblia s…

Perdeu a prova do Enem porque parou pra orar

À espera de um milagre

Quadrilhas de pastores ladrões, dívidas milionárias com as tevês, administração amadora e investimentos equivocados na construção de grandiosos templos. O que está por trás da crise financeira da Mundial, uma das mais poderosas igrejas evangélicas do País
Rodrigo Cardoso – de ISTOÉ Confira compilação com cenas do apóstolo Valdemiro Santiago e outros líderes da igreja pedindo contribuições aos seguidores: Chorar durante a pregação é um dos traços mais marcantes da performance de Valdemiro Santiago de Oliveira, o todo-poderoso da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), no púlpito. Criticado por abusar dessa prática, o autointitulado apóstolo tem motivos mais terrenos para derramar suas lágrimas atualmente. O império neopentecostal construído por esse mineiro de 49 anos, nascido em Cisneiros, distrito de Palma, a 400 quilômetros de Belo Horizonte, vive a maior crise da sua história. O mais recente indício de que a IMPD está fragilizada foi a decisão do Grupo Bandeirantes de encerrar, na s…