Subscribe:

2 de janeiro de 2014

Caio Fábio falando do Yago Martins

Caio aos meninos teo-blogueiros: Não penso em vocês. Falo às ovelhinhas. Não faço réplica nem tréplica.






29 comentários:

Wésley Câmara disse...

Pena que o Yago caiu fora... Criticar virtualmente é fácil. Seria bem proveitosa a discussão. Muita coisa seria esclarecida em relação a ensinos que dizem que o Caio Fábio defende. E todo confronto entre linhas teológicas diferentes gera algo produtivo. É uma pena que o Yago rejeitou. Vai entender né? Ele dizia que o Caio fugia dos esclarecimentos que pediam a ele através de textos. Aí está uma oportunidade para ele responder uma a uma. E como o programa é ao vivo, caso o Caio não o deixasse falar todos veriam que ele seria intolerante... Se o Yago não fosse adepto a discursos, a oratória, ok. Mas como ele adora gravar vídeos e falar em público, não há motivos para recusar. Pelo menos é o que acho. Rsrs. Abraço. A paz!

disse...

Se o yago aceitasse ele seria muito burro. Pois Caio se mostrou arrogante e sem argumentos biblicos. Ele só iria humilhar e chingar o menino. Caio jamais aceitaria ser questionado veja no video. Ele se amedrontou tanto que na falta de argumento só quis humilhar um jovem de 21 anos que o refutou biblicamente. E agiu como um moleque, um homem velho de boca suja, não tem moral alguma. Ficou feio para ele. Lamentável o comportamento do velho babão que esta mais perdido que cego no meio de tiroteio

Roberto Donizeti Soares disse...

Caio não foi arrogante, o Yago é que foi.Caio só respondeu assim para colocar o cara no lugar dele.Vejam se Jesus ou mesmo Paulo responderiam a um fariseu de maneira diferente.No mínimo vocês teriam de dizer que ambos foram arrogantes.

Carl Pedro disse...

Caio foi imoral, baixo, pequeno, mesquinho e vulgar, em resposta ao Yago. Jesus e Paulo alguma vez responderam aos fariseus assim? Alguém poderia me mostrar nas Escrituras Jesus e Paulo com este mesmo tipo de comportamento baixo?

Mas isso é normal vindo do sr. CF e de seus fãs. Sempre apelam pra xingamentos tentando desmoralizar quem os contrariam, fugindo assim de questionamentos.

Yago Martins passa algumas vezes do limite, sim, é verdade, mas nunca foi vulgar ao falar e rebater alguém. Ele é um rapaz que ama a Deus e a sua Palavra. CF, um homem de idade e maduro que é, deveria ter percebido isso e não usar de tal baixeza para responder a ele, mas de sabedoria. Coisa que no vídeo ele acabou mostrando que não tem.

Wésley Câmara disse...

Na minha opinião o Caio exagerou nas críticas ao Yago, mas até certo ponto é compreensível, pois depois do rapaz dedicar várias postagens em sua página e blog pra distorcer o que o CF diz para, além de ganhar uma faminha, poder rotular o cara de herege, é difícil manter a postura realmente...

Já critiquei o Caio, já discordei dele algumas vezes lá na página dele e nunca fui censurado. Na do Yago, na primeira vez foi eu e mais uns 10 que o questionaram, banidos. Tbem nunca vi o Caio dizendo que so não mata para a forca um suposto herege pq a bíblia não coloca isso como um mandamento, senão já teria mandado a tempo. Ou seja, que Evangelho tem na teologia que esse "menino" prega? Se tem algum Evangelho, infelizmente ainda não o converteu.

Agora tem que ter muita ingenuidade pra achar que o CF ficou ou ficaria sem argumentos diante do Yago. Podem até discordar da teologia do Caio Fábio, mas achar que ele não tem o que dizer? Para, vai! Até um joão ninguém como eu vejo os absurdos que o Yago fala. Posso estar errado, mas ter o que dizer eu tenho. Quanto mais um cara com a inteligência e oratória do Caio. Na minha terra, essa fuga do Yago tem outro nome, que não convém dizer aqui. Meu avô bateria na mesa e gritaria: vamos ser machos, gente! rsrs.

Acho que seria uma oportunidade única para dizer que o Caio ficou sem resposta e partiu pra humilhação, não? Concordo, o Yago foi inteligentíssimo ao não ir, pois embora essa recusa possa ter deixado alguns questionamentos na mente de todos, a ida deixaria certezas, na minha opinião. :P

Abraço e desculpe as piadinhas (mas sinceras) inclusas.

Marcelo disse...

Ro..o Caio entende, sim, muito de evangelho, talvez seja o maior erudito brasileiro em assuntos bíblicos. Contudo é por demais vaidoso, arrogante, a respeito do seus conhecimento e experiências existenciais. Demonstra, assim, não possuir Consicência Crística, também porque adora Jesús, o homem, a personalidade humana, em vez do Cristo-Deus. Ele, como a totalidade dos crentes, acredita em demônios como entidades, o que é negação da sabedoria e onisciência do Senhor. Nâo deveria ele, ainda, tentar humilhar o menino Yago por causa da sua pouca idade, porque isso não significa inferioridade...muitos gênios da humanidade demonstraram sua genialidade ainda crianças, como ocorreu com o próprio Jesús. O amor de Cristo é para todos, indistintamente, e não para "escolhidos", e as escolhas se faz de cada um para Ele.

Jesus te ama! disse...

Carl Pedro, uma vez Jesus chamou os fariseus de filhos do diabo. Acho que xingamento pior do que esse não tem.

Lene Ring disse...

Nao vi arrogancia nenhuma. Caio simplesmente foi sincero.As bobagens daquele menino cansam todo mundo

disse...

Bobagens? Bobagens foi um homem velho e experiente falar tanta asneira contra um menino de 21 anos. totalmente despreparado, doente e arrogante.

Lene Ring disse...

Se o menino nao o tivesse atacado tantas vezes, talvez Caio nao teria sido tao incisivo. Eu agiria da mesma forma. Ser chamado de herege quando se eh sincero e honesto como Caio, nao eh nem um pouco agradavel. Espero que o menino assista a esse video e reflita sobre as tolices que ele vem escrevendo. Ele pode discordar do Caio, como eu tenho feito dezenas de vezes, mas rotula-lo de herege eh desrespeitoso, alem de ser uma grande mentira.

Eduardo Balliana disse...

Presunçoso o Cai? Acho que não, presunçoso é um cara que julga e afirma em uma entrevista (video) que o Caio está levando um monte de gente para o inferno e que a sua pregação de Jesus como o Ser maior sobre tudo e todos leva ao ateísmo. Esse garoto, o Yago, argumentou equiparando Jesus aos apóstolos pelo fato de que a informação sobre Jesus existente na bíblia vem dos apóstolos.

Cesar M. R. disse...

Um amigo chamado Marcelo diz "o Caio entende, sim, muito de evangelho, talvez seja o maior erudito brasileiro em assuntos bíblicos."

Eu fico pasmo com a ignorância do povo a respeito do que é ser erudito em assuntos bíblicos. Tem uma porção de gente ralando anos para entender e publicar coisas sérias em revistas sérias, mas o povo acha que esses pop stars midiáticos é que são os maiores eruditos. Eruditos não se encontram em vídeos do youtube, Marcelo. Comece a procurar na plataforma Lattes do CNPq. Tem mais chance de achar algum por lá.

Diego Brito disse...

Que macabro este camarada. Que fala ocultista.

André disse...

Rô o Caio foi sincero! ele erra muitas vezes na intensidade e nossa "moral cristã" se ofende com termos...mas o cara foi atacado muitas vezes e taxado de herege. Dizer que o Caio não teria argumentos...rs é realmente não conhecer o que Caio Fábio tem pregado e ensinado a décadas!! porfavor veja os videos dele...leia os textos...leia o site...ai vai vendo a profundidade da reflexão filosófico-teológica e experiencial que Caio Fabio tem. Sim ele comete erros..mas é sincero, e tem obras! boas obras que o acompanham a 40 anos na caminhada. Eu fiz um comentário na página do Yago que não usa de ofensas e baixo calão...só falei a verdade, fui sincero! tanto que ele não aguentou e apagou. Falei e listei as obras que eu conheço na história do Caio...e a de Yago Martins...quem é? quais são as obras dela?

Carlos disse...

Ambos foram prepotentes e arrogantes. Yago nada mais é que um CF em formação, um filhote. Mas o CF ainda padece de uma certa senilidade e revolta que faz que seu conhecimento e experiência religiosa(que realmente são muito maiores do que os de Yago)sejam deturpados e percam a razão. A visão extremadamente conservadora e dura de Yago o cega, juntamente com o orgulho e vaidade de seu conhecimento e estudo. Enfim ambos se merecem e não representam o Cristo verdadeiro, somente uma vsão distorcida pelos seus próprios defeitos.
Mas se quiserem ouvir algo mais coerente, que enfatiza a experiência com e em Cristo sem descartar a sacralidade e valor das escrituras procurem por "evangelho em 3 minutos".

jose martins de araujo disse...

Eu quero ver quando jesus voltar.o senhor vai ser julgado de acordo com as coisas de itu,e uma pena que um dia o senhor caiu tambem.

Daniele Araujo disse...

kkkkkkk, esse cara é um tremendo bobam e um Herege total.
o Yago não se rebaixa a esse nível!
O Yago só não foi porque ele não iria perde o tempo dele, e esse cara cansa ele -.-'

Jordão Guimarães disse...

Eu acho que ele está é bêbado, não fala nada com nada!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só fala em idiota!!!!!!!!!!!!!!! Quem é idiota? É aquele que não tem argumento para falar.

Musa disse...

Eu considero o Yago como Eliú, que apesar de ser o mais novo dos quatros amigos de Jó, foi o único que diante de Deus havia falado da parte dele e como Eliú era muito jovem pra falar entre os outros três mais velhos só começou a falar do capítulo 33 em diante e o único que não pecou nas palavras quando falou a Jó. O problema de Caio Fábio é que hoje ele se enquadra naquele versículo de Eclesiastes que diz: Mais vale um jovem pobre e sábio, que um rei velho e incêndio que não se deixa mais admoestar.

palavra disse...

Estou vendo muitos comentários a respeito de que o Caio não defendeu seu argumento de que Jesus é a chave de interpretação para todas escrituras, mas não é necessário nenhuma defesa, o que acontece é que pessoas estão o acusando por completa ignorância, pois nem se quer procuraram conhecer o ensino, estão totalmente baseado em uma pequena porção de texto dele colocados sem um contexto e dessa forma fazendo como um vasto povo que usa da bíblia sem contexto para formar suas heresias, fazem um julgamento totalmente absurdo acerca de algo que é muito claro, Jesus é o Messias, e se ele impediu que atirassem pedras na mulher adultera, não é para atirar pedras e ponto final, não importa o que o antigo testamento diga, porque Ele é maior que as Escrituras do Antigo Testamento.
Querem defesa de Caio, então procurem saber o que ele diz, e não julguem a partir do que disseram a respeito, eu mesmo tive essa interpretação antes de conhecer que Caio a tinha também, chave hermenêutica é apenas uma forma de expressão da ideia, poderia ser dita com outras palavras, então conheça realmente o que é.

https://www.youtube.com/watch?v=hACpd-izbfk

https://www.youtube.com/watch?v=CXhDiFC8o44&list=PLhZrQUg6pkTiYxQit0_OM7_85SINpF__L

Frank Delvan disse...

São dois idealistas. Não tem anda de Cristo neste papo, só trocas de egos.

Leonardo disse...

Caio Fábio é a versão protestante do Olavo de Carvalho.

Dois narcisistas inveterados.

Bdois disse...

Yago Martins não entendeu que o Caio Fabio quis dizer.

adilson disse...

Mas, quem é Yago afinal????? Gente, quanta bobagem em resposta a um zé mané desse, menino que ainda está em fase de crescimento kkk, tem até barbinha...kkk Vale aquele ditado 'Baiano' que diz: - Quem não te conhece que te compre"...pior ainda, perde tempo escrevendo que deixou Calvino para abraçar Armínio..kkk menininho que quer colo dos teólogos de marfim...Até quando, até quando...me perdoe a blogueira, sei que tem boa intenção, mas não aguentei ficar calado com os comentários de gente fraca, invejoooosa, com dor de cotovelo por nunca ter pensado numa coisa dessas, que o Caio Fábio expressa expontaneamente devido sua inteligência espiritual, que faz até teólogo morto pular na tumba..Bj pra vc blogueira...

Adm disse...

Sobre o Caio: Prepotente e abortista

Adriano Santos disse...

Esse tal Yago ganhou os cinco minutos de fama que queria, ele não merece o esforço de ser pensado.

Guti e Cristo disse...

Sou desigrejado, Já acreditei em Caio Fabio, depois que sai de uma igreja evangélica fui as suas estações mas eu estava era caindo em mais uma arapuca. Vocês que gostam de Caio Fabio são discípulos de Caio Fabio, apenas isso!

Pr . Silvio Carlos disse...

Eu achei Yago Martins, um menino imaturo, que fez um cursinho teologia e si acha o máximo, e não aprendeu nada como o mestre Jesus, mansidão, humildade, ele só tá defendendo os teólogos.

disse...

Yago não é um menino imaturo, ele é pastor e sabe muito, e conseguiu desconstruir as falacias do apóstata Caio Fabio, que tem aparência de mansidão humildade,mas não passa de falsa piedade. .. E está mais perdido que cego em tiroteio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...