Subscribe:

22 de janeiro de 2014

Marco Feliciano pede R$ 1 milhão em processo contra o 'Porta dos Fundos'



MAIS: Ofendidos com especial de Natal, católicos fazem campanha contra 'Porta dos Fundos'

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO - O deputado federal Marco Feliciano (PSC) entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo contra a produtora 'Porta dos Fundos' e pede uma indenização no valor de R$ 1 milhão por conta do vídeo “Especial de Natal”.

Publicado na internet no dia 23 de dezembro, o material contém piadas sobre passagens bíblicas que contam a história de Jesus e já contabiliza mais de 4,5 milhões de visualizações no canal oficial do grupo em um site de compartilhamento de vídeos.

De acordo com o pastor, o especial possui “conteúdo altamente pejorativo, utilizando-se inclusive de palavras obscenas, e de forma infame atacou os dogmas cristãos e a fé de milhares de brasileiros que comungam deles, ferindo dialeticamente o direito fundamental à liberdade religiosa”.

Além da indenização, que, segundo Feliciano, deve ser encaminhada aos hospitais das Santas Casas de Misericórdia, a representação pede ainda a investigação dos atores que participaram do vídeo, como Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Marcos Veras, Júlia Rabello e Rafael Infante.

No último dia 14, Marco Feliciano utilizou a internet para compartilhar uma carta aberta ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, pedindo para que ele reconsiderasse o patrocínio dado ao projeto online 'Porta dos Fundos'.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...