Subscribe:

21 de janeiro de 2014

"Quer Expulsar Satanás? Ensine Doutrina!" - Augustus Nicodemus

7 comentários:

Pr. Anselmo Melo disse...

Nosso amigo só se esqueceu de uma coisa ao falar dos extremos dos neo pentecostais. O extremo do presbiterianismo que está imediatamente do lado oposto da questão.
Doutrina, doutrina, doutrina,mas quando se deparam com uma situação de possessão não sabem o que e nem como fazer. Será que eles se sentam diante do possesso e proponham uma leitura responsiva do salmo 91?
Falo como muita tranquilidade e com alguma propriedade sobre isso, sou de formação Presbiteriana, filho e neto de ministros Presbiterianos.Conheço de perto e de dentro como as coisas acontecem lá. Já presenciei inclusive cenas inusitadas como a de um diácono tomar um safanão quando se aproximou de um homem possesso.
Logo querido irmão pastor Nicodemos, com todo respeito que lhe devo e tenho. Não basta falar dos extremos dos de fora sem cuidar dos extremos dos de dentro. Talvez um antigo adágio nos de uma boa pista:" Nem tanto ao céu e nem tanto a terra"meu irmão. Jesus nunca falou de doutrina com seus discípulos quando tratava essa temática. Ele falou de jejum, oração, poder e autoridade. Logo, sua fala destoa daquilo que Cristo nos confiou sobre o tema em questão.

SoninhaJC disse...

É isso mesmo. Se nossa mente não estiver voltada para a Palavra de Deus, esse ser, chamado satanás vai ganhar terreno. Por isso, eu volto toda minha atenção ao Senhor pois Ele é quem me livra e me protege. Esses que falam mais do diabo do que de Deus esquecem de que o Senhor está AO REDOR e o diabo AO DERREDOR. Por isso, descanso no Senhor Deus e vou indo pelo caminho onde a Luz, que é Jesus está.

disse...

Anselmo, acredito que o diabo nem na porta passa da IPB.

Pr. Anselmo Melo disse...

Eu creio que ele não só passa na porta como muitas vezes entrar, se senta e assiste a reunião. Convenhamos, existem muitas IPbs impregnadas de maçons,inclusive pastores.Como assim então o diabo não passa na porta? Acho que o que você quis dizer é que o diabo não passa na porta daquele que é lavado e redimido pelo sangue do cordeiro. Agora o capiroto respeitar placa de casa é nova pra mim.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Ah tu falas porque foi da IPB, tu num disse que fostes da Igreja Nova vida? agora tu falas com propriedade e muito tranquilo? conta outra Anselmo.
Lá eles não expulsam diabo, la se pregam a palavra,e onde se prega a palavra de Deus, há um povo saudável, o diabo não faz graça lá.O diabo não respeita placa, mas estremece com a pregação da palavra genuína. Não há balburdia nem sensacionalismo.
Agora quanto a maçons, a AD esta cheia de maçons querido, e a IPB criou um concilio e proibiu que pastores da IPB sejam maçons. Então falar de maçons não é um bom argumento para quem quer defender doutrinas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...