Subscribe:

11 de fevereiro de 2014

Assembleia de Deus não é mais a mesma, diz José Wellington


Assembleia de Deus não é mais a mesma, diz José WellingtonAssembleia de Deus não é mais a mesma, diz José Wellington
O líder criticou a aceitação de usos e costumes que não fazem parte da denominação
Durante uma reunião com obreiros da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) o pastor José Wellington Bezerra da Costa criticou a inclusão de usos e costumes que não fazem parte da doutrina da Assembleia de Deus.

“Nós estamos, paulatinamente, imitando e aceitando os costumes dos samaritanos”, disse ele. José Wellington lembrou a criação da Assembleia de Deus que é uma igreja avivada, não por mãos de homens, mas pelo Espírito Santo.

“Estamos caminhando para uma igualdade, já existe muitas coisas do costume dos samaritanos que nós já estamos aceitando. Há muita coisa entre nós que não é da Assembleia de Deus”, disse o líder.

José Wellington citou que essas influências estão deixando os cultos mais frios, sem a presença do Espírito Santo que cura e liberta as pessoas.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) também falou sobre as igrejas que não tocam mais hinos da harpa para tocar aqueles que fazem as pessoas baterem palma.

“Os samaritanos trouxeram alguns corinhos e muita ‘bateção’ de palma, alguns conjuntos que começam o culto para animar… irmãos, culto não é programa de auditório”, disse.

Mulheres com cabelos curtos, enfeites de jóias, homens com cavanhaque, grupos de dança nas igrejas e outras coisas foram criticados por José Wellington que afirmou que a “Assembleia de Deus já não é mais a mesma”.

Assista:




Gospel Prime

5 comentários:

Mulher de Deus disse...

Só besteira! Devia era se converter de verdade! Preocupado com usos e costumes. E a dinheirama que rola por trás dos bastidores? Isso sim é que tem que se preocupar. Só fala besteira.

PB. João Eduardo Silva disse...

Saudações em Cristo!, esse vídeo na minha opinião é simplesmente uma "aula" de legalismo religioso, nada mais - Abraços no amor de Cristo.

Pb. João Eduardo Silva - Assembléia de Deus.

.. disse...

É aquela velha história coa um mosquito e engole um camelo. ?o presidente da CGADB critica os Usos e Costumes e está protagonizando uma terrível briga dentro da sua própria denominação por simples politicagem humana e pq insiste em permanecer no cago. Ele quer se tornar papa das Assembleias de Deus brasileiras e passa o trator em todos que almejam o mesmo cargo.

Soninha JC Ferreira disse...

Quanto a usos e costumes não concordo com ele. Agora, quanto a frieza, se fosse só na AD que impera seria ótimo. Mas, isso é geral. Mas a Palavra de Deus diz que o amor de muitos esfriaria e é isso que está acontecendo, não só lá, mas em todas as denominações. É um dos sinais da volta de Jesus. Maranata!

Ivone Duarte disse...

Agora que ele acordou??? A AD começou a mudar a partir da postura dos próprios lideres. Concordo que com relação a vestimentas e postura tem havido um abuso geral. Mas não foi só isso que trouxe as mudanças, a politicagem entre eles mesmo, quando começaram a ver a igreja como empresa, onde cada um defende seu cargo a unhas e dentes. Absurdo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...