Subscribe:

9 de fevereiro de 2014

Cinco preocupações sobre a incorporação da doutrina calvinista Carismática





Houve uma tentativa de alguns em nosso dia, a fundir o calvinismo com o movimento carismático , vários fatores influenciaram esta tendência , aqui estão três deles:
Ministros Primeiro, movimentos e ministérios como "Juntos pelo Evangelho " e " Gospel Coalition " recomendaram carismáticos , igrejas e práticas de jovens ministros calvinistas e suas igrejas
Em segundo lugar, charismatism fusão e teologia calvinista foi promovido entre os ministros jovens, a utilização generalizada e influência da " Teologia Sistemática ", de Wayne Grudem em várias escolas e seminários evangélicos. Embora haja muito a recomendar na qualidade devocional da obra de Grudem e perspectiva global calvinista Batista, leitores Reformados não podem afirmar a defesa de práticas carismáticas dentro da igreja.
Terceiro, e talvez mais importante , a influência carismática da música cristã contemporânea "terceira onda" ( terceira onda ) tem substituído a liturgia da adoração na maioria das igrejas protestantes , conservador evangélico , e agora muitas das cartas as novas músicas estão sendo influenciados pelo ressurgimento doutrinária do calvinismo .
Por que se deve ter cuidado com esta fusão de charismatism com a teologia calvinista ? Aqui estão cinco preocupações específicas :
1 . Não se pode discutir a validade do " sinal presentes " igreja carismática de hoje, e ser consistentemente bíblica e reformada em sua perspectiva teológica .
Primeiro , devemos entender que sustentar soteriologia calvinista ( cinco pontos ) não é suficiente para um ministro ou igreja ser reformada. A teologia reformada - inclui especialmente o princípio regulador do culto - e também deve ser aplicado a todos os outros aspectos da doutrina e prática na igreja.
Com base em testes de exposição e demonstração de som bíblicos , os credos e confissões Reformadas clássicos rotineiramente rejeitar a continuação dos dons e experiências carismáticas. A Segunda Confissão Batista de Londres ( 1689 ), por exemplo , lida com essa questão em sua declaração das Escrituras :

    
" ... E aprouve ao Senhor, em vários momentos e de várias formas se revelará e declarar sua vontade à sua Igreja , e também para melhor conservar e propagar a verdade ea maior consolo e estabelecimento da Igreja contra corrupção da carne e malícia de Satanás e do mundo, teve o prazer de deixar que a revelação por escrito, por tudo o que as Escrituras são muito necessárias , e especialmente desde cessaram e os modos acima por que Deus revelou a sua vontade sua Igreja "(grifo nosso )
Não se pode afirmar consistentemente segurando a doutrina reformada enquanto afirmando o "não - cessacionismo "
Dois. A ênfase em nossos tempos atuais para eventos extraordinários e milagrosos mina a ênfase bíblica sobre a " meios ordinários " graça .
Quando Eliseu disse a Naamã a mergulhar sete vezes no Jordão, o leproso foi ofendido comandante que foi dada uma tarefa tão comum. (2 Reis 5) Ele queria uma experiência extraordinária !
No Novo Testamento , o foco claro para a edificação e crescimento espiritual é os "meios comuns" Crentes que você deve orar (1 Tessalonicenses 5:17) cantar hinos de louvor (Efésios 5:19; Col 3:16) pregar (1 Ti 4:02 ) congregar ( Hebreus 10:24-25 ) ler em voz alta a Bíblia (1 Tm 4:13) dando (1 Co 16:1-2 ) Por outro lado , os crentes não são ativamente encorajados a praticar ou buscar experiências ou dons milagrosos .
Três . Aqueles que negam a cessação das experiências extraordinárias e dons carismáticos para a igreja hoje, ignorar a cessação paralelo bíblico de alguns dos mais bíblicos.
Depois da ressurreição e ascensão de Jesus , alguns presentes foram para uma autoridade limitada para validar o ministério dos apóstolos ( cf. Mc 16:17-18 tempo , Atos 2:43 , 5:12 , 15, 14: 3; 15:12 ; 19:11 , 2 Coríntios 12:2) Com a conclusão do cânon das Escrituras estes dons milagrosos cessaram. Existe um claro paralelo no Novo Testamento está relacionada com comércios que existiam na era pós-apostólica . Os ofícios de apóstolo, profeta e evangelista eram "extraordinário" e não se estendeu além do tempo dos apóstolos, enquanto escritórios "comuns" de ministros, presbíteros , diáconos continuaram através da era do Evangelho (cf. 1 Cor 12:28-31 , Ef 4:11-12 , 1 Timóteo 3:1-12 , Tito 1:5-9 ) Para uma discussão convincente deste ponto , ver Walter J. Chantry , " Sinais dos Apóstolos : Observações sobre o pentecostalismo Velho e Novo " ( Banner of Truth , 1973) e Samuel Waldron " continuou : são os dons milagrosos para Hoje " (Calvary Publications, 2005)
Abril. A promoção da doutrina não- cessacionista incentiva o desejo primordial de experiências espirituais extraordinárias que podem levar a práticas e crenças teológicas confusas.
O teólogo R. Scott Clark chama o desejo evangélico para experiências extraordinárias como QIRE sigla em Inglês significado " A busca da experiência religiosa ilegítimo " ( ver seu livro, " Recuperando a Confissão Reformada : a nossa teologia , Piedade e Prática " [P & R, 2008] ) ele também aponta quantos evangélicos afirmam ser "aberto" para os dons carismáticos e outros fenômenos , levando alguns a falsa compreender os eventos "comuns" como "extraordinário" Aqui está um exemplo .

    
A criança está doente ea Igreja reza por recuperação. A criança é tratada por um médico da sua doença e está se recuperando gradualmente. A igreja então autoritariamente afirma que Deus curou a criança por causa de suas orações. Certamente Deus é soberano sobre a saúde da criança , e ele pode ter sido o prazer de usar as orações da igreja para uma recuperação da saúde das crianças. As escrituras dar instruções claras sobre o exercício da oração como um meio para doente ordinária (Tiago 5:13-15 ) Deus pode fazer milagres , incluindo a cura, de acordo com a sua boa vontade. Ao definir a sua própria Divindade Soberano , Deus pode escolher o que Lhe agrada ( Dn 4:34-35 ) No entanto, não há absolutamente nenhuma maneira objetiva de medir ou avaliar o que a igreja diz , isto é, que suas orações resultou na recuperação da criança , é verdade . Por necessidade , essa conclusão seria uma questão de fé. Em qualquer caso, se a criança se recuperou após as orações da igreja, então isso teria sido o resultado de meios comuns , em vez de um extraordinário. Mais uma vez , a oração como um instrumento, é um "meios comuns" Deus não seria soberano a não ser que se a criança não tinha recuperado ( cf. resposta de Jó ao sofrimento em Jó 1:21) Podemos também perguntar como seria olhar para as circunstâncias se a criança tinha sido parte de uma igreja Mórmon ou Testemunha de Jeová. Se a criança se recupera depois de terem orado por ele nessas falsas igrejas diríamos que Deus milagrosamente respondeu suas orações como uma forma de afirmar suas doutrinas e práticas ? O que teria acontecido se a criança tinha sido parte de uma família de ateus , e eles não orou para a criança e ainda recuperou Será que dizemos que Deus operou um milagre em resposta a sua incredulidade ? Pesquisa leva a experiências extraordinárias declarações subjetivas e confusão doutrinária.
Novamente , R. Scott Clark diz que abraçar a doutrina carismática simplesmente tendem a interpretar os acontecimentos ordinários e extraordinários . Clark pede a seguinte intencionalmente Por que não ver , aqueles que promovem a não- cessacionismo , fazendo as coisas que são verdadeiramente milagroso como os primeiros apóstolos e seus colaboradores fizeram ? Por que eles não afirmam ter a capacidade de ressuscitar mortos como Pedro e Paulo fez (cf. Peter levantando Tabitha em Atos 9:36-41 , e Paulo levantando Êutico em Atos 20:9-12 ) ? Por que eles não pretendem ter a capacidade de ser transportado milagrosamente pelo Espírito Santo, a partir de um lugar para outro , como acontece com Philip ( Atos 8:39 ) ? Os "milagres" que eles alegam hoje são difíceis de comparar com os sinais reais que acompanharam os apóstolos .
Maio . A ênfase na experiência extraordinária mina a autoridade e suficiência das Escrituras
Isto é claramente indicado na história de Jesus do homem rico e Lázaro em Lucas 16:19-31 A narrativa termina com o rico orando ao Pai Abraão para enviar Lázaro à casa de seu pai para avisar seus cinco irmãos não para que não venham também para o mesmo lugar de tormento (vv. 27-28) Abraão respondeu: " eles têm Moisés e os profetas , ouçam-nos " Em outras palavras, Abraão Rico diz ao homem que seus irmãos têm a Escrituras , e isso deve ser suficiente para avisá-los da realidade do inferno. O homem rico protestos : "Não pai Abraão , mas se alguém for ter com eles dentre os mortos , hão de se arrepender " (v. 30) O homem rico é, essencialmente, um "não - cessacionista " Ele acredita que Deus deve usar um evento extraordinário para mudar os corações de seus irmãos. Certamente, um espírito que vem dos mortos vai fazer a diferença ! Abraão diz: "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir , ainda que ressuscite alguém dentre os mortos" (v. 31) Na verdade, para a nossa perspectiva atual , vemos o maior milagre do mundo já ocorreu. Cristo foi ressuscitado dentre os mortos ! No entanto , muitos ainda impassível, frio e indiferente ao evangelho. Jesus nos lembra aqui que os seus meios preferidos de falar com os homens não é através de grandes experiências , mas através dos meios ordinários da Escritura. O zelo pela experiência , mina , de fato, a doutrina da suficiência das Escrituras .


Escrito por Jeffrey T. Elder Riddle , pastor da " Igreja Batista Reformada de Cristo" em Charlottesville, Virgínia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...