Pular para o conteúdo principal

Pastor coreano condenado por fraudar Yonggi Cho EUR 9 milhões para sua igreja



Pastor coreano condenado por fraudar Yonggi Cho EUR 9 milhões para sua igreja
Yonggi Cho, a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido em Seul

Investigando a família Cho começou no ano passado depois de uma queixa de um grupo de membros da igreja , composta de 800.000 membros.
20 de fevereiro de 2014 , Seul
Um tribunal de Seul na quinta-feira condenou o pastor de uma das maiores igrejas evangélicas no mundo três anos de prisão para apropriação indébita de grandes somas de dinheiro dos fundos da igreja.

O Rev. David Yonggi Cho ( Cho Yong -gi , anteriormente conhecido como Paul Yonggi Cho ) , fundador e pastor emérito da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido , em Seul, que tem cerca de 800 mil fiéis , foi considerado culpado de causar perdas no valor cerca de 13.000 mil milhões de won (US $ 12 milhões, o de cerca de 9 milhões de euros) para a igreja em 2002, responsável por ordenar a tesouraria da congregação que comprar ações que foram detidas por seu filho, Cho Hee -jun a um preço quatro vezes o valor de mercado.

A investigação do pastor e sua família começou no ano passado depois de uma queixa de um grupo de membros da igreja, pertencente às Assembléias de Deus movimento , percebendo o que tinha acontecido.

O Tribunal Distrital Central de Seul também condenou o pastor multados 5.000 bilhões de wons (4,65 milhões de dólares) .

No mesmo processo , o filho eo gerente do jornal local Kookmin Ilbo membro da igreja do pastor, também foi condenado por sonegação de impostos , no montante de 3.500 mil milhões de won ( 3,26 milhões de dólares) , além de três anos de prisão por conspirar com o pai para realizar o desfalque .

TEOLOGIA DE CHO
Yonggi Cho era conhecido por seu alinhamento com a teologia da prosperidade e do que ele chamou de " quarta dimensão ", no qual os crentes , explorando sua esfera espiritual da " quarta dimensão " através do desenvolvimento de visões e sonhos poderia começar a controlar o tamanho do real.

Fonte

Comentários

Pb Fernando disse…
No princípio da minha fé admirava muito esse pastor. Li o livro "a quarta dimensão" que na época era sucesso entre muitos cristãos. Hoje, a meu ver, o referido livro ensina apenas heresias, é tanto que não se houve mais falar no mesmo.
Quanto a haver desvio de dinheiro na referida instituição, não tenho dúvidas de que há e muita.
alex silva disse…
Hoje em dia se fala muito de "homens de Deus".
Com o tempo muitas destas máscaras estão caindo e provando acima de qualquer rótulo de que de "homens de Deus" estes homens estaõ muito longe.
ESTE CASO É SOMENTE MAIS UM ENTRE MUITOS nos últimos anos.
Ai eu pergunto?
A quantos anos este individuo vem defraudando a igreja e se fazendo de profeta curando e fazendo milagres.

Se estes milagres realmente aconteceram dentro da igreja pelas maõs deste despota,fica ai uma pergunta para reflexão?
Sera que Deus estaria usando mãos sujas como seus representantes.
A bíblia da a resposta em 2 pe 3;11.
11 Visto que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que sorte de pessoas deveis ser em atos santos de conduta e em ações de devoção piedosa.
Fique alerta pois muitos falsos profetas tem saido pelo mundo afora.

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…

Com o bolso cheio e a moral esfacelada, Sepúlveda deixa a defesa de Lula

Lula não aceita e chamou Sepúlveda para conversar em Curitiba.
É oficial. O ex-ministro Sepúlveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta, ele anunciou ‘com pesar’ sua intenção de deixar a banca de defesa. A missiva de Sepúlveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence. O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira. Sepúlveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que não aceita a renúncia. Sepúlveda terá que comparecer a Curitiba para conversar com o petista. O encontro dever ocorrer no decorrer desta semana. Jornal da Cidade