Subscribe:

20 de fevereiro de 2014

Pastor coreano condenado por fraudar Yonggi Cho EUR 9 milhões para sua igreja



Pastor coreano condenado por fraudar Yonggi Cho EUR 9 milhões para sua igreja
Yonggi Cho, a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido em Seul

Investigando a família Cho começou no ano passado depois de uma queixa de um grupo de membros da igreja , composta de 800.000 membros.
20 de fevereiro de 2014 , Seul
Um tribunal de Seul na quinta-feira condenou o pastor de uma das maiores igrejas evangélicas no mundo três anos de prisão para apropriação indébita de grandes somas de dinheiro dos fundos da igreja.

O Rev. David Yonggi Cho ( Cho Yong -gi , anteriormente conhecido como Paul Yonggi Cho ) , fundador e pastor emérito da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido , em Seul, que tem cerca de 800 mil fiéis , foi considerado culpado de causar perdas no valor cerca de 13.000 mil milhões de won (US $ 12 milhões, o de cerca de 9 milhões de euros) para a igreja em 2002, responsável por ordenar a tesouraria da congregação que comprar ações que foram detidas por seu filho, Cho Hee -jun a um preço quatro vezes o valor de mercado.

A investigação do pastor e sua família começou no ano passado depois de uma queixa de um grupo de membros da igreja, pertencente às Assembléias de Deus movimento , percebendo o que tinha acontecido.

O Tribunal Distrital Central de Seul também condenou o pastor multados 5.000 bilhões de wons (4,65 milhões de dólares) .

No mesmo processo , o filho eo gerente do jornal local Kookmin Ilbo membro da igreja do pastor, também foi condenado por sonegação de impostos , no montante de 3.500 mil milhões de won ( 3,26 milhões de dólares) , além de três anos de prisão por conspirar com o pai para realizar o desfalque .

TEOLOGIA DE CHO
Yonggi Cho era conhecido por seu alinhamento com a teologia da prosperidade e do que ele chamou de " quarta dimensão ", no qual os crentes , explorando sua esfera espiritual da " quarta dimensão " através do desenvolvimento de visões e sonhos poderia começar a controlar o tamanho do real.

Fonte

2 comentários:

Pb Fernando disse...

No princípio da minha fé admirava muito esse pastor. Li o livro "a quarta dimensão" que na época era sucesso entre muitos cristãos. Hoje, a meu ver, o referido livro ensina apenas heresias, é tanto que não se houve mais falar no mesmo.
Quanto a haver desvio de dinheiro na referida instituição, não tenho dúvidas de que há e muita.

alex silva disse...

Hoje em dia se fala muito de "homens de Deus".
Com o tempo muitas destas máscaras estão caindo e provando acima de qualquer rótulo de que de "homens de Deus" estes homens estaõ muito longe.
ESTE CASO É SOMENTE MAIS UM ENTRE MUITOS nos últimos anos.
Ai eu pergunto?
A quantos anos este individuo vem defraudando a igreja e se fazendo de profeta curando e fazendo milagres.

Se estes milagres realmente aconteceram dentro da igreja pelas maõs deste despota,fica ai uma pergunta para reflexão?
Sera que Deus estaria usando mãos sujas como seus representantes.
A bíblia da a resposta em 2 pe 3;11.
11 Visto que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que sorte de pessoas deveis ser em atos santos de conduta e em ações de devoção piedosa.
Fique alerta pois muitos falsos profetas tem saido pelo mundo afora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...