Subscribe:

9 de fevereiro de 2014

" Porque eu não sou carismático ? O que faz uma igreja batista " reformada" , que não seja uma igreja calvinista evangélico ?


Esta é a razão pela qual eles são simplesmente carismático unreformed

Uma forma de resumir a doutrina da soberania de Deus é esta : "É Deus que age , não o homem. " Como é que o perdido salva? Deus deve agir. Como os cristãos pecadores triunfar sobre o "homem velho" ? Deus deve agir. Como é que a igreja crescer em santidade e influência? Mais uma vez, Deus deve agir. Ele é o Soberano . Ele é o Autor Grande, em todos os aspectos da nossa vida espiritual.

Esta reflexão está no coração da ênfase reformada em meios comuns de graça . Se nada de bom acontece sem Deus aagir, é justo que nós perguntamos o seguinte : " Então, como ele vai agir " Da mesma forma que a sede de ir para o bem diariamente, e aqueles que entendem a nossa absoluta dependência graça divina regularmente ir a esses lugares onde Deus prometeu para serem notados.

Esta é a razão que o cristianismo reformado sempre colocou grande ênfase na pregação da Palavra de Deus. Deus manifesta a Sua presença nos sacramentos e pela oração , mas Ele se faz conhecido de um modo especial na Palavra pregada. É por isso que Paulo escreveu tão fortemente sobre a necessidade de pregar em Romanos 10:14-15 .

Como, pois , invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar ? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não eles se não forem enviados? Como está escrito : Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz , que trazem boas notícias!

Paulo viu o evangelho como uma parte indispensável do plano de Deus para a redenção dos pecadores. Isto não tem nada a ver com o poder dos pregadores e tudo a ver com a vontade soberana de Deus. Ele faz a Sua graça é conhecido na forma de sua eleição , e do jeito que ele escolheu está pregando .

Consequentemente cristãos reformados têm consistentemente reafirmado a importância da Palavra pregada. Como os nossos próprios estados confissão, após a Westminster :

A graça da fé , pela qual os eleitos são capazes de acreditar para a salvação de suas almas , é a obra do Espírito de Cristo em seus corações, e é ordinariamente operada pelo ministério da Palavra , através do qual , e por a administração do batismo e da Ceia , a oração do Senhor, e outros meios designados por Deus , que a fé aumenta e fortalece. (Segunda Confissão Batista de Londres de 1689, xiv, 1)

Esta convicção é uma conseqüência necessária de qualquer firme adesão ao princípio de soberania. Se Deus é verdadeiramente soberano sobre todo o trabalho da graça na alma , então ele tem que controlar os meios pelos quais o trabalho progride , e além disso, estes meios serão os indicados em Sua Palavra.

Em contraste com a reforma dos meios de graça , em consenso , charismatism sempre e, inevitavelmente, incorridos no encolhimento do ministério da Palavra . O que tem sido observado em igrejas carismáticas por décadas continuou a ser honesto, não importa o que é dito sobre a importância da pregação, o atual momento de comunhão com Deus vem quando há uma declaração profética - não importa o quão banal ela é. Onde quer que a igreja adota as emoções doutrina carismática e sentimentos e pensamentos devem aumentar diminuição .

Este não é um acidente da história , uma abordagem não- sério as Escrituras é uma pré-condição para charismatism . Considere o que aconteceria se o carismático estavam a tomar a sério a Bíblia :

Em primeiro lugar, descobrir a natureza carismática dos milagres bíblicos, e ele teria que admitir que nada como aqueles aconteceu em qualquer lugar na igreja mais de 1900 anos. Enquanto ele não olhar para a Bíblia com atenção, ele pode fingir que a gagueira são modernos "línguas" ou que paliativos psicológicos são " curas" . Qualquer estudante sério de milagres do Novo Testamento põe fim a tal absurdo .

Em segundo lugar, o carismático descobrir o poder do Espírito Santo e perceber que nenhuma igreja é capaz de detê-lo. Os novos crentes no livro de Atos, não estava procurando o poder do alto , nenhum mas Simão, o Mago fez isso. Em vez disso, eles foram levados pela força imparável do Espírito . Charismatism moderna depende da idéia de que a maioria das igrejas de alguma forma, impedir que o Espírito Santo para exercer o seu poder, mas que pode não ser verdade do Espírito Todo-poderoso encontrada na Bíblia.

Em terceiro lugar, o carismático encontrar expressamente que a Bíblia fala do fim dos dons carismáticos , e nesse ponto ele teria um modelo que significa que os últimos 1.900 anos . Ele iria perceber por que é que os milagres não acontecem mais idade apostólica , e entender que ele não tem nada a ver com as igrejas orgulhosas que de alguma forma obter o melhor do Espírito Santo .

Doutrina carismática não pode sobreviver som pregação expositiva , essa é a razão que insere um novo meio de graça . Em vez de pregação - pelo qual a mente, o coração e são comprometidos com a Palavra de Deus - o carismático enfatiza o "poder" - uma experiência emocional perfeito divorciada do conteúdo real da Palavra. Esta é a razão que carismático simplesmente não são reformadas. Não importa o quão carismático para falar da soberania de Deus , ele pode nunca relevante e necessária para afirmar a doutrina dos meios de graça , e, portanto, o seu entendimento da soberania só pode ser truncado e fugaz .

O que nos leva a parar Koleoso e agora sermão infame no Desiring God 2013. Intitulado " graça soberana , os dons espirituais e pastor. Como deve ser um pastor carismático reformado? " Mensagem Koleoso do pastor é o melhor exemplo do clichê padrão carismático . É difícil reconhecer algo de graça soberana fora do instrumento, e foi nitidamente anti- renovado no final.

Alguns dos lapsos de lógica Shepherd Koleoso eram óbvias . O combinava com a força do Espírito Santo com os dons , como se o Espírito demonstrou seu poder não o contrário. Ele assumiu que aqueles que rejeitam os presentes só podem fazê-lo por medo ou orgulho pragmatismo , como se nunca ouviu falar dos extensos argumentos exegéticos para a cessação dos dons. Ele fez absolutos as palavras de Cristo : "As coisas que eu faço " , em João 0:14 , mas de forma arbitrária - que pregar, ensinar , curar e libertar , graças a Deus não somos chamados para resgatar , promover, criar , etc .

O que eu achei mais instrutivo , no entanto, são a pós tendências mais sutis. Como o sermão progrediu, Pastor Koleoso parecia cada vez mais hostil ao ministério da Palavra, e também se dirigiu aos seus ouvintes em direção a uma visão de adoração centrada em emoções. Em seus olhos, pregadores sem carismas são anseio arrogante e egoísta pela dignidade da pregação e dispostos a render-se ao mover do Espírito . O concentrou sua pregação , em geral, como uma exposição inútil de orgulho dos homens que não estão dispostos a compartilhar suas plataformas com Deus. Enquanto isso , é importante - mesmo crítico ! - Que os homens levantar as mãos em adoração, e fazer um grande show de sua "abertura" para o Espírito.

Se este sermão é avaliada a partir da perspectiva realmente reformada deve-se concluir que o pastor Koleoso substituiu a pregação como o principal meio de graça com alguma definida , uma má experiência um tanto existencial de fogo espiritual , que só poderia ser pulverizado por um homem que proclama as palavras da Bíblia. E, de fato , ele tem razão: as palavras da Bíblia revelam que emocionalismo classificação para ser um sub- cristã, um resquício do paganismo.

Muitos estão tristes esta semana que esta mensagem vem da conferência Desiring God , mas reformada e confessional cristão não deve ser surpreendido. Duas lições emergir deste desastre :

Em primeiro lugar, não importa quantos "novos calvinistas" tentar provar o contrário , o charismatism é incompatível com a doutrina reformada . A conferência Desiring God tem procurado manter a porta aberta para carismático sem se livrar da soberania divina , mas isso não funciona. Mantenha esta abertas e mais cedo ou mais tarde, o desrespeito carismático dos meios de graça para realizar o ataque , sem a doutrina dos meios de graça , a graça soberana se torna porta incompreensível.

Em segundo lugar, a conferência Desiring God sofre de não- confessionalismo em torno do movimento "New calvinista " . Quando não é um padrão doutrinário estabelecido além de uma página da recitação da ortodoxia , não pode haver consistência de uma geração para a seguinte. Os líderes de hoje podem se casar com uma literatura charismatism macio renovado e personalidade , mas os líderes de hoje podem ser removidos da cena, e quando o fazem Quem pode dizer o que virá ? Este é precisamente por isso que as igrejas reformadas têm sido sempre religiosa. Quando os pastores estão vinculados por juramento de defender declarações confessionais , como " A Sagrada Escritura é a única regra de conhecimento para a salvação , fé e obediência suficiente , certa e infalível ... (Segunda Confissão Batista de Londres de 1689, i.1 ) cada geração tem uma forte defesa contra a invasão de modas no seu dia .

Esse " charismatism reformada " Deve eventualmente ir por este caminho , arrastando o resto do " Novo Calvinismo " com ele - era previsível. Esta doutrina não tem confissão sólida. Paga pouco de atenção para os meios de graça . Na verdade, é reformada em qualquer sentido .



Este artigo foi escrito por Tom Chantry , pastor da Igreja Batista Reformada de Cristo, e publicado no site do "The Fellowship of Reformadas batistas " ( Reformada Baptist Fellowship ) .


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...