Subscribe:

14 de maio de 2014

OS DESIGREJADOS DA INTERNET, LIBERAIS SEM FUNDAMENTO? CONHEÇA OS PRINCIPAIS




“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. 2 Timóteo 4:3.

Como pragas que se espalham, advindos da internet “os liberais”, também conhecidos como “desigrejados”, estão invadindo os seminários e os porões da internet. Teoricamente, o liberal (protestante) é aquele que tem como conduta o neo-racionalismo e a anti-ortodoxia, os liberais fazem questão de contrariar a veracidade bíblica e a conduta ética cristã. Estes pseudos-cristãos, também apresentam um confuso histórico de decepções, irrealizações e irregularidades em suas vidas pessoais, exaltam a insubordinação eclesiástica, e vão contra tudo o que é politicamente correto.
Vamos a alguns nomes:
Irmão Rubens Sodré
maxresdefault 1024x576 Os desigrejados da internet, liberais sem fundamento? conheça os principais
Este já caiu em várias contradições, sua conduta é duvidosa. Ficou conhecido com sua série de DVDs sobre teoria da conspiração. Irmão Rubens é contra comunhão e não faz parte de nenhuma igreja, suas referencias hermenêuticas são pessoais e sem critérios. Fez vários seguidores na internet de onde tira seu sustento.
Dr.Pedrosa
pedro 1024x576 Os desigrejados da internet, liberais sem fundamento? conheça os principais
Com atestado de insanidade mental, Dr.Pedrosa é ex-médico e tem uma guerra declarada a Igreja, principalmente aos maçons. Também criou um canal no youtube, e ficou famoso com vídeos sobre maçonaria. Já fez parceria com Irmão Rubens em alguns vídeos, mas se desentenderam. Há quem diga que Dr.Pedrosa é louco (não podemos afirmar), mesmo assim existem muitas pessoas o seguindo, provavelmente é aposentado ou encostado por alguma instituição.
“Eu quero uma Igreja”
maxresdefault 1 1024x576 Os desigrejados da internet, liberais sem fundamento? conheça os principais
Este trabalho também se concretizou no youtube e vem crescendo até hoje. O canal reúne vários “desigrejados” em hangout para debates contra o sistema religioso. Liderado por Akel Edin, os vídeos são de péssima qualidade, o canal no youtube possui vários seguidores. O  “Eu quero uma Igreja” também tentou uma parceria com Pedrosa, mas não deu certo. Estes indivíduos vivem de doações e monetizações de vídeos. Ultimamente, Caio Fabio vem fazendo críticas a este movimento, por estar se tornando uma Igreja fora da Igreja.
Caio Fabio
Captura de Tela 2013 08 07 às 16.21.51 1024x640 Os desigrejados da internet, liberais sem fundamento? conheça os principais
O maior desigrejado da internet. Depois de ter “denunciado” a corrupção no sistema religioso, o ex-pastor Caio Fabio ganha a vida gravando vídeos sentado em sua varanda, maldizendo todo o tipo de sã doutrina. Em suma, depois do rompimento do seu casamento, Caio ficou apagado, e perdeu toda a visibilidade na mídia, porém, achou um jeito de aparecer novamente pela internet.
Ed René kivitz
Ed René Kivitz 1024x576 Os desigrejados da internet, liberais sem fundamento? conheça os principais
Talvez um dos mais perigosos. Com discursos intelectuais atrelados a baboseiras de “alto ajuda”, kivitz vem conseguindo adeptos em seminários e faculdades de teologia. kivitz já alegou ter sido jurado de morte por ortodoxos. Diferente dos outros (não é desigrejado), este ainda se intitula pastor (palestrante), suas palestras lotam, além de ter boa estrutura. kivitz é escancaradamente adepto ao método critico teológico.

Irmão Edinho yaohushua
maxresdefault31 1024x576 Os desigrejados da internet, liberais sem fundamento? conheça os principais
Este se declara seguidor de “yaohushua”, não de Jesus Cristo. Biblista, irmão Edinho fez um canal com péssima qualidade, porém conseguiu vários adeptos com suas linhas de pensamentos liberais. Irmão Edinho faz apontamentos de incoerências bíblicas em seus vídeos. Enfim, mais um entre outros.
Robert Smith
fasdfasdfsdfasdfasd 1024x587 Os desigrejados da internet, liberais sem fundamento? conheça os principais
O mais novo da lista. Este jovem fez uma viagem “missionária” por vários países em busca de “verdades bíblicas”. Hoje declara em seus vídeos que Moisés é o diabo, e o povo de Israel é maldito, além de defender Hitler em alguns pontos de vista. Não se sabe muito sobre a vida pessoal de Robert, embora ele demonstre nitidamente traços de “esquizofrenia” ao falar em certos assuntos.
Professor Fabio Sabino
maxresdefault4 1024x576 Os desigrejados da internet, liberais sem fundamento? conheça os principais
Não podemos esquecer  do professor “teólogo” Fabio Sabino. Este diz ser poliglota, distorce a bíblia de forma convincente usando seu “bom” aramaico. Apesar de não ter religião, diz ser um homem de Deus. Seus vídeos são polêmicos, para muitos até desrespeitosos. Fabio afirma em suas palestras que o cristianismo foi a pior coisa instituída pelo homem. No mas, este  ganha a vida dando aulas e vendendo livros.
De fato, eles não se entendem entre si, pois não conseguem se respeitar, já que também não sabem o que é ter comunhão. O que pensar de pessoas que só fazem distorcer os princípios éticos cristãos com sermões libertinosos e anti ortodoxos, usando métodos críticos (tendenciosos) para influenciar desigrejados e recalcados. Outrossim, não merecem ser chamados de cristãos, ou seja, seus princípios teológicos são dispensáveis e não acrescentam em nada, só destroem sistematicamente.
Tendo idéias de quem são estes “liberais”, a pergunta que não quer calar é: quem são os falsos profetas? Tire suas próprias conclusões. Se esqueci de alguém, poste nos comentários.
Be Sociable, Share!

Fonte

49 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Um ser que ama Deus tem de amar Sua Palavra, Ela é simples e clara, se o homem for humilde aprende de Deus, e Deus dá sabedoria para entender Sua palavra, A Bíblia entende-se pela Bíblia.Não ter comunhão com outros que têm a mesma esperança é anti-bíblico,é certo que a Bíblia não declara nenhuma religião, apenas frisa que a religião pura e imaculada para com Deus é esta:Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1.27.
Mas por todo o mundo homens que se julgam religiosos defensores de Deus, eles apenas defendem suas ideias, e ainda por cima ideias erradas porque são contra os ensinos bíblicos, nunca se viu tanta heresia como nos nossos dias.Muita paz amiga irmã.
Peregrino E Servo.

Cesar M. R. disse...

O Caio Fábio não se encaixa bem nessa lista. Ele não é desigrejado. Afinal, ele fundou uma igreja. Só não deu nome de igreja pra ela. Mas é uma igreja. Se é certa ou errada, é outra questão. Ele fala mal das igrejas em geral? Várias igrejas falam mal das outras. Ele não é diferente nem nisso.

Cesar M. R. disse...

Voltei pra comentar que passei pelo site do guru Akel. Uma verdadeira porcaria! Textos fajutos. Uma tradução porca da Bíblia, que ele chama de Bíblia Original. Uma demente subordinação aos judaizantes... Enfim, dá até dó. Mas dá mais dó dos tolos que vão caindo nas teias desses idiotas.

disse...

Caio fundo uma Igreja fora da Igreja e vive disso. Não vejo diferença alguma dele para os evangelicos que ele tanto critica. . Ele criou um outro seguimento religioso, e com tanta heresia tal como alguns lobos evangelicos.

Nelson Nincao disse...

O pecado causou um desequilíbrio no homem que a falsa religião acentua ainda mais. Por isso os mais doidos são os que seguem falsas doutrinas.

Eduardo Medeiros disse...

Olá Rô, beleza? Como vai a força? Já virou pastora lá na Nova Vida?

Olha, vim aqui neste post na esperança de ver meu nome nessa "seleta" lista mas fiquei triste por que o dileto autor esqueceu de mim...Na verdade, convenci-me da minha insignificância para o movimento dos "desigrejados"; diante dessas "colunas" do movimento, eu não sou nada, sou um zero à esquerda, sou fichinha..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A piadinha foi só pra descontrair (é, continuo fazendo piadas sem graça). Mas falando sério, essa turma aí é bem esquisita mesmo. Alguns tem cara de doido, na boa, e eu não teria problema em colocar no mesmo nível do Inri Cristo...

Agora, o Caio e o Kivitz não deveriam estar nessa lista dos "condenados". Kivitz é um pastor batista, e o Caio, pela sua longa história no evangelicalismo brasileiro e por continuar pegando o que sempre pregou que é a centralidade de Jesus no evangelho.

Mas o que me deixa ainda perplexo, é a pequenez dos ortodoxos em achar que não existe nada de bom fora da ortodoxia. Em colocar teólogos liberais do calibre de um Paul Tillich, Karl Bart ou Bultmann no rol dos "equivocados", dos "errados", quiçá, "condenados ao fogo do inferno".

Mas o que me deixa mais perplexo ainda, é a pretensão dos ortodoxos de serem os únicos autorizados a falar em nome de Deus. Os únicos autorizados pelo "Espírito Santo" a serem os autênticos representantes da "teologia correta".

Sei que esse meu comentário será devidamente "amarrado" por algum ortodoxo raivoso que segue este seu seleto blog; talvez eu seja taxado de "desviado" ou de "porco que voltou à lama" e coisas dese tipo bem amorosas que já ouvi de ortodoxos.

Eu continuo no meu caminho de me permitir pensar fora dos padrões. Não que os padrões todos estejam errados, não que a ortodoxia seja errada e o liberalismo certo. Continuo pensando que não existe a "teologia correta", seja ela ortodoxa, neo-ortodoxa, liberal, pós-liberal, etc.

Ninguém é dono de Deus. Todos os que são tocados pela divindade e demonstram isso em "atos de justiça" de uma forma ou de outra, estão no caminho. Seria muito interessante que os vários ramos do pensamento cristão não fossem inimigos e sim, complementares.

Fechar-se em cercas, proteger-se do diferente, pode não ser algo bom. Pior ainda quando da segurança da cerca, os cercados pretendem ser a verdadeira VOZ de Deus contra tudo o que estiver fora do seu perímetro de atuação.

Evidente que há casos tão berrantes que não tem jeito, a crítica é mais que merecida, como alguns dos citados neste post. Mas há tantos outros acusados de serem "liberais", donos de cultura bíblica vasta, pessoas preparadas, donas de um patrimônio ético aceitável que não devem ser visto (em minha opinião) como inimigos apenas por não estarem nas cercas verdejantes da ortodoxia.

Se você leu até aqui, valeu; sei que você vai detonar tudo o que eu disse, mas senti vontade de escrever. Talvez seja a VOZ DE DEUS querendo dizer alguma coisa...rsss

ah, que besteira minha; a voz de Deus só pode vir de um único lugar. E eu não estou lá, logo...

abraços

nando santos disse...

Muito bom o post, concordo com tudo ;)
E é aquela coisa pode bater em qualquer "pastor" mais se falar mal do Caio ou do Kivitz dai ja enche de gente para defender eles, fico empreçonado com o certo "prestígio" que eles ainda tem entre os cristãos mesmo com suas heresias.

nando santos disse...

Fábiodc79 disse...



Graça e paz irmã Rosana!
Estou entrando em contato para saber se você conhece um tal de Ronaldo Gomes. Ele possui esse Blog: http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/ também chamado de \"analisando as escrituras\". Na verdade, irmã, esta mensagem é um pedido de socorro, pois estive lendo algumas postagens do referido blog e parece que o tal de Ronaldo joga por terra toda a base do Cristianismo como nós o conhecemos. Ele parece estar baseado em documentos confiáveis e para piorar não achei absolutamente nada na internet refutando as suas argumentações. Eu sei que isso pode ser vergonhoso mas tenho que admitir que estou realmente perturbado com o que li ali. Ataques aparentemente consistentes á divindade de cristo, á Santíssima Trindade, á Inerrância da Bíblia e até ao apostolado de Paulo.
Por favor, se puder me ajudar a encontrar algumas respostas serei muito grato
Um abraço e que Deus lhe abençoe.

DeuseMeuJuiz disse...

S

Solange Barros disse...

1) Não recebemos doações.
2) Nossos vídeos não são monetizados (é proteção de conteúdo com videos que cantamos, tocamos, sons e imagens com direitos autorais)
3) Caio Fabio nunca nos criticou. Aconselho conhecer primeiro. Tem muitas inverdades.

Não somos desigrejados. Somos a própria IGREJA.

Aconselho dar direito de resposta.

Com carinho, Akel

santo antonio do livramento, arte cachaça e poesia disse...

Gostei do comentário
E bom ver gente sensata na internet sou um quase desigrejado tb
Abraço

Eduardo Vitor disse...

olha eu nunca vi um desse chorar por amor a obra do Senhor, Chorar em se arrepender, chorar e se lamentar do mundo que esta ai , nunca vi nenhum dele chamando pra orar, mas orar por unidade, e lamentavel um dia ja fiz parte de uns grupos desse, e hoje sou frio, infelismente as igreja nao esta melhor, tantas coisas erradas que eu mesmos ja nem sei o que e certo, o devo ou nao, e por medo fico so tentando agradar ao pai com minhas atitudes e proceder

daniel disse...

o versiculo acima nao se encaixa nessas pessoas, e sim nessas instituições sem fins lucrativos que vcs chamam de igreja.O que sera que o povo prefere?ouvir teologia da prosperidade ou os que falam na internet?
Jeremias 5;27
27Como uma gaiola repleta de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano e rapina. Por isso tornaram-se poderosos e ricos; 28estão gordos e sorridentes. Não há limites para suas atitudes malignas. Não se empenham pela causa dos necessitados, dos órfãos, tampouco defendem os direitos dos pobres.…
esse encaixa nesses que vc citou? ou enquadra melhor em ladroes como Macedo,Valdomiro,Davi Miranda,Silas Malafaia e outras porcarias que se dizem servos de Deus?Nao somos desigrejados,nós somos a Igreja,éramos escravos do sistema agora somos livres,eu nao aceito aceito nenhum cagão ser meu pastor

Reginaldo Barbosa disse...

Os desigrejados estão crescendo e não vão parar por aí. E sabe de quem a culpa maior? Dos IGREJADOS! Sim, enquanto não recebo a disciplina, ainda sou membro da AD, mas já me considero um desigrejado com toda a minha família, pois eu e nenhum membro de minha família somos mais aceitos na igreja que ajudamos a construir.

Depois de 25 anos de serviço a esta organização, teve um mês apenas que eu não pude pagar o "dízimo", por motivos que eu não recebi o meu salário. Pronto, fui humilhado publicamente chamado de ladrão pelas lideranças diante de toda a congregação. Resolvi estudar a bíblia a fundo e aí, descobri que eu não sou o tal ladrão como me classificaram. Mostrei minha defesa perante a congregação e a liderança simplesmente ordenou que a igreja não me desse ouvidos. Muitos irmãos se afastaram de mim por obediência aos pastores.

Hoje, me reúno nas casas de outros rejeitados, pois dentro das casas (igrejas), onde deveria haver amor e comunhão, há ódio e acepção.

Ronald disse...

Desigrejado? Não!

O amor que nos leva ao Pai está na conduta que temos perante ao próximo.
Sem liturgias embasadas em deuses pagãos trazidos através dos tempos.
A preguiça é a evolução da ignorância.
Antes as pessoas buscavam conhecimento sobre o Criador, mas o acesso era restrito, hoje, apesar de toda tecnologia, a maioria não gosta de ler... Querem sentar e ouvir!
Outros que lêem não conseguem entender...
O evangelho não é difícil, tanto é verdade que um analfabeto pode falar do amor do nosso Salvador.
Sou o templo do Espírito Santo.
Liturgia, estou fora!
Quem quer amar Moisés e seus preceitos, que siga e cumpra todos os preceitos dele. Não adianta querer fazer a metade, cumpra todos!
Quero ver seguir a dois senhores.
Escolhi o Salvador e você vai escolher Ele também? Ou vai ser discípulo de Moisés? A velha aliança acabou...

Ronald disse...

Desigrejado?
Não!
Sou o templo do Espírito Santo.
Quem fala sobre as boas novas ao próximo mostrando o verdadeiro Caminho para a vida eterna com o Pai é parte da Igreja do Nosso Salvador.
Quem ajuda o próximo e o ama como a si próprio é parte da Igreja do nosso Salvador.
Então, basta de hipocrisia templária e inundada de essências litúrgicas baseadas em deuses pagãos trazidos através dos tempos, e enraizados na alma de preguiçosos que se deixam levar por pessoas mal intencionadas.
É muita carência, muita dor, demasiada falta de amor com o próximo.
A preguiça está assolando o povo que deveria enxergar no próximo a verdade que o nosso Salvador quis mostrar.

Bel disse...

Olá Solange ou Akel. Gostaria de conhecer o projeto a fundo. Mas realmente tudo, por exemplo sobre a saída e desilusão dos que estavam contigo no início... O que a suposta foto da Shakira tem a ver com tudo isso??

Fico no aguardo,
Abraço

Bel disse...

.

Igreja de Yahushua disse...

O ÚNICO MESSIAS ENCARNOU-SE Para a humanidade Receberem as Consciências Messiânicas!

PROVAS NOS ORIGINAIS, HEBRAICO E GREGO.

Veja as Decodificações e Gematria nesse Blog. E DIAGRAMAS ILUSTRATIVOS - (também Apócrifos)

http://igrejayaohushua.blogspot.com.br/2015/04/gematria-e-significados-dos-nomes.html


http://igrejayaohushua.blogspot.com.br/2015/03/os-misterios-messianicos-e-suas-gematria.html -----

Oséias: Hushua - הושע Passa a ser o Messias: Yahushua - יהושע
------
Blog. Só Gematria dos Nomes Bíblicos e significados: http://igrejayaohushua.blogspot.com.br/

Números 13: 16 São estes os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias (Hushua - הושע) filho de Num, Moisés chamou de Josué: (Que é o Messias Yahushua - יהושע )



Números 13:16 טז אלה שמות האנשים אשר שלח משה לתור את הארץ ויקרא משה להושע בן נון יהושע
-------
Gal. 4: 19 Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo (MESSIAS) seja formado dentro de vós.
------
II João 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus (Tekno: Messias Criança de Deus) e ainda não se manifestou o que haveremos de ser, mais Sabemos que, quando ele se manifestar (Phaneroo – Perceptível: Consciências totais Dele em nós): seremos semelhantes a ele...

Márcia Monteiro disse...

É incrível que em plena era da teologia da prosperidade e da tietagem gospel se diga que essas pessoas que querem o evangelho genuino são os falsos profetas!! É um absurdo!!

Márcia Monteiro disse...

É incrível que em plena era de teologia da prosperidade e tietagem gospel se diga que pessoas q querem o evangelho genuino são os falsos profetas! Francamente!! Nao aguento mais a baboseira das igrejas e tenho visto os vídeos do akel edin, que são muito bem fundamentados na escritura e eu, como leitora e praticante da palavra de Deus, não apenas ouvinte, concordo com o que ele diz! E nem todos os q vcs citaram são "desigrejados". O que queremos é o verdadeiro evangelho de Cristo, de amor a Deus e ao próximo! Coisa que a igreja evangélica tradicional não faz ou faz muito pouco!!

Vera disse...

E hora de parar de falar coisas que não convém. Sim é hora de ler a pa lavra de Deus , Orar, jejuar e pedir esclarecimento a Deus nome de Jesus.

Bryan Linconl disse...

Duas coisas que eu não entendi, pq Ed. René está na lista dos desigrejados da internet, e pq que ele é perigoso?
É melhor você explicar, pq isso tá duplamente incoerente.

IPPSOFTWARE BRASIL disse...

Paz! concordo com muitas críticas feitas pois também sou protestante, reformado, nasci numa presbiteriana tradicional de minas gerais. Mas gente nem sempre devemos generalizar as situações. Eu e minha família não somos e nem nos consideramos "desigrejados" mas não estamos frequentando nesse momento o templo porque a propria liderança da igreja nos expulsou injustamente. O presidente do presbiterio "pegava" uma de menor no seu escritório, os presbiteros desviavam dinheiro da construção e tudo foi descoberto. Como minha família se posicionou sempre contra tudo isso de errado acusaram minha mãe de nada porque ela é viúva e começou namorar um viúvo. Começaram a nos ameaçar de exclusão e chamar com cartas para exclusão por não concordar com a eles. Saímos antes da reunião de exclusão por causa da saúde abalada da minha mãe. Se nos reunimos em minha casa buscando e louvando a Deus somos desigrejados ? e por falar nisso onde mesmo está essa palavra desigrejado na bíblia que tanto defendemos como regra de fé ? Jesus está voltando!

maria disse...

Gostei do seu texto e concordo, as igrejas estão cansativas, as palavras são um lenga lenga sem profundidade nenhuma, totalmente infiltrada e até msm fundadas por maçonaria. Salvam-se as pequenas w não tem vínculo c essa máfia. É só pesquisar na internet, não precisa seguir ninguém. Não gosto de Caio Fábio, não vou c a cara dele e acho ele estúpido, grosso em seus argumentos. O tal de Akel não crê na Trindade. Desses aí q conheço e gosto é do Dr. Pedroza, ele não esconde q tentaram ou internaram ele como doente mental qdo ele começou a pregar e tem pregações aprofundadas na palavra como Verdades Bíblicas nunca antes anunciadas, ele fala exatamente aquilo q se vc disser do púlpito de uma igreja nunca mais sobe nele..kk. O Pedroza tb diz q continua trabalhando e em hospitais públicos, gostaria de saber se é verdade e se a pessoa q postou o artigo nessa página tem provas de q ele mente sobre isso e sobre seu estado de saúde mental.

maria disse...

Oi amigo, a presbiteriana é envolvida c maçonaria, agradeça a Deus não fz mais parte dela. Assista vídeos na internet, ei recomendo os do Dr. Pedroza. Faça culto em casa c seus parentes, Deus recebe muito mais. Se vc sentir vontade procure igreja pequena, sem vínculo c grandes lideranças, e pastor antigo q dê bom testemunho c os de fora, tanto no entorno da igreja qto na rua onde ele mora. E é isso. Jesus está Voltando msm.

maria disse...

Eu gosto muito do Pedroza. A série Verdades Bíblicas Nunca antes anunciada é ótima. Ele me parece uma pessoa muito equilibrada diferente do q escreveram aqui nesse artigo. Abcs

Ivete Machado disse...

"A palavra “igreja” traduz o vocábulo grego ekklesia, que se deriva de ek, “para fora”, e de kaleo, “chamar”. Entretanto, na Bíblia, é usada para indicar qualquer assembleia. O uso, e não a derivação, lhe determina o sentido. O uso bíblico mostra que se havia perdido o sentido de “chamados”. “Assembleia” é a melhor tradução."
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20
Portanto, igreja não é uma instituição ou uma denominação oficial ou não oficial.
Igreja são pessoas que estão reunidas em um local (assembleia); e se estão reunidas em nome de Jesus, Ele afirma que está no meio destes. E individualmente, cada pessoa que crê em Jesus e o recebeu como Salvador e tem um relacionamento íntimo com Ele, é o templo do Espírito Santo (1 Cor 6:19)
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens"; (At 10:24)
"Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim." (Hb 3:6).
A igreja primitiva se reunia em casas. Paulo, quando escrevia, era para a igreja que estava na casa de... basta ler o Novo Testamento para perceber.
Se igreja são pessoas e se elas estão reunidas em nome de Jesus e creem em Jesus para serem salvas e que em nenhum outro há salvação, é infactível atribuir a elas a conotação de desigrejadas.
Em tempo, não sou uma desigrejada. Sou estudante de teologia num seminário Batista e quanto mais conheço a Deus, mais o amo e mais amo as pessoas e mais percebo que não se pode prender Deus numa caixinha, nem mesmo defini-lo. Deus é Espírito e Jesus comparou o Espírito ao vento, que sopra onde quer, em qualquer direção. Em Efésios 3:10 diz que a Sabedoria de Deus é multiforme, significa que Deus trabalha de várias formas e Jesus disse "quem não é contra nós, é por nós" (Mc 9:40), quando os discípulos quiseram proibir um grupo de pessoas que não fazia parte do grupo deles de falar de Jesus.
Pelo exposto, creio que todos os grupos (igrejados ou desigrejados) deveriam parar de criticar uns aos outros e de determinar a si mesmos como certos, como a verdade, e olhar para Jesus, pregar Jesus, a Graça. A Verdade é Jesus, o Caminho é Jesus, a Vida é Jesus.... não uma instituição, denominação, grupo, etc.

Unika Marcas disse...

Ola, gente vocês querem dar um nó no meu cérebro, conheço a palavra a 20 anos, neste período já ouvi de tudo e vi mais ainda, realmente a igreja "denominação" esta falida, no dia 1º de janeiro fui agraciado pelo Senhor e recebi novamente, digo novamente pois foram algumas quedas,( apesar de ouvir alguém dizer que quem foi salvo por Deus não cai, não sai da presença Santa, será??? aiaia) verdadeira comunhão, onde o Espírito Santo que alguns dizem não existir, por favor, no mínimo tenham respeito, me trouxe ao entendimento que já era hora de parar de viver da misericórdia de Deus e voltar para a GRAÇA, amo esta palavra, GRAÇA, e assim estou, neste período fui somente a um culto em uma igreja, por sinal tão horrorizado com o mundanismo de seus "membros", e claro, confuso, será que eu que estou ficando careta, será que fiquei fora da visão e etc, vários questionamentos, o que não posso deixar de testemunhar é a transformação Santa que o Senhor esta fazendo em minha vida, algo como nunca experimentado, tenho comunhão diária com Ele em oração, jejum, que também ouvi dizer que não devemos jejuar, a não ser os ex-viciados,???, o que importa é que estou tendo êxito em minha caminhada, eu mesmo estou notando a diferença em meu proceder, é claro que é algo gradativo e não imediato, a trindade não existe??? Por favor gente, e o pior é que em toda a humanidade Deus revela isso somente para uma meia dúzia? Que eu saiba Deus é justo, ou também não é mais? Gente amada deste Brasil, onde vamos parar com isso tudo? De uma coisa sei, estou em Cristo, e aquele que em Cristo esta nova criatura é, as coisas velhas já passaram, agora é o novo, sendo assim somente gostaria de estar em comunhão com pessoas que tivessem esta mesma visão, somente isso, sem ser do time de A ou de B ou de C e sim do corpo de Cristo, é muito pedir isso? Como disse estou confuso e triste pois os "doutores" da palavra estão acabando com ela, ou ela esta mal traduzida, ou ela esta mal interpretada, ou isso ou aquilo,concordo com a situação do dízimo e não por ser apegado ao dinheiro como muito já ouvi, sempre que dizimei e não foram poucas vezes isso não testificava, não compreendia porque tinha que pagar a luz da igreja o salário do pastor e etc, porque eles não trabalhavam como eu? O trabalho deles é pregar? Que seja, o que de graça recebeu de graça de,enfim amados entendo que o devo ofertar, e se eu quiser, não por imposição, se alguém se achou no direito de fundar uma igreja que tenha fé suficiente que Deus vai levantar ofertas para custear seus gastos e "VÁ TRABALHAR PREGUIÇOSO" ou é melhor do que eu, do que nós? Não creio,creio que deve correr atrás como qualquer mortal e se tem o DOM da palavra que o use para edificação do CORPO DE CRISTO, ou seja "NÓS", a igreja de Cristo, não feita por mãos de homens mas moldada pelo Espírito Santo,EU SEI QUE ELE EXISTE e age em socorro dos fiéis COM CERTEZA, amados orem por mim que estarei orando por vocês e se de alguma maneira faltei com o respeito com alguém me perdoe mas esta não foi a intenção, A PAZ DE CRISTO.

Unknown disse...

Só vi sentido na sua resposta por até no texto tema do debate em questão eu vi apenas um monte de acusações sem sentido algum.
Mandou bem Eduardo, sou desigrejado e não vejo igreja alguma que me complete, e só Deus e que pode julgar, eu gosto do trabalho do Caio e do prof Sabino, e não encontrei ninguém que possa provar na palavra (bíblia) que eles estão errados.

Unknown disse...

Eu não sei se vocês são idiotas ou se é só fingimento mesmo.O certo mesmo é seguir cegamente as ordens de malafaia e CIA, pregando baboseiras e pedindo aluguel das pessoas em troca deus iria dar uma casa própria,vcs que falam tanto que a bíblia é a palavra de deus aonde está escrito esse tipo de coisa. mas vcs não tem senso crítico e vão seguindo esses homens sem nem questionar o que eles dizem.
quanto a escritora desse blogue ou ela é filha, ou mulher, ou neta ou esta sendo sustentada por esse sistema que diz ter amor e comunhão, mas que na prática não é isso que vemos quando freguentamos esses lugares, malafaia andando de jatinho enquanto tem dizimista fiel morando em péssimas condições esperando de DEUS alguma coisa pois se forem pedir ajuda os pastores não gostam.

DIREITO DE IR E VIR disse...

Amados (as) graça e paz em Cristo Jesus!
Não usem o termo "desigrejados", pois, onde estiverem dois ou mais em comunhão com Jesus Cristo, alí é uma igreja. Parabenizo a informação da irmã Ivete Machado sobre o que significa ser uma igreja. A nossa oração é: Sabemos que os que são do Senhor conhecerão por qualquer meio a Sua verdade, e, é esta verdade que os libertarão! Quem é da verdade não terá medo de encará-la. Graça e paz da parte do senhor Jesus!

Adriano Nery#Tempos do Fim disse...

SOU UM DESIGREJADO, ME LIVREI DESSAS IGREJAS QUE SO TEM CÃOS GULOSOS, SO QREM SABER DE GRANA E CAMPANHAS P ENCHER SEUS BOLSO, SAI DELA POVO MEU...........
AINDA A TEMPO P VCS SAIREM, NA BIBLIA NAO TEM NENHUMA PASSAGEM QUE AFIRMA E COMPROVA PRA FREGUENTA UMA DENOMINAÇÃO(IGREJA)... VCS SÃO TOLOS. ACORDEM...

Orlando Freitas disse...

Concordo plenamente

Orlando Freitas disse...

Me digam um perfeito? Perfeito só Jesus. Desde que tenham base bíblica, e não hherética(achológica)... é o mais importante.

Freelancer Foto e Video disse...

Esse blog é pura tolice.
Não respondam ao tolo segundo a sua tolice.
Simples! Essa blogueira será a primeira da fila na inquisição evangélica apostólica católica romana. Católicos e protestantes contra os sinceros que só querem praticar comunhão e caridade. Uma tremenda falta de responsabilidade com almas sedentas. A ignorância precede a soberba! O Espírito Santo nos disse para examinar tudo e reter o for bom. Entenderam?

Freelancer Foto e Video disse...

É da natureza do ser humano desejar o poder, a fama, o império.

DJERCKS disse...

Gostei, vou visitar o blog desses outros ai, só conhecia alguns até o momento.

hehe obrigado Rô... me apresentou mais pregadores do evangelho!
tou gostando dos ensinamentos que eles estão me repassando.

Robson Oliveira disse...

VCS AO INVÉS DE CRITICAREM ALGO QUE NÃO CONHECE,DEVERIAM ESTUDAR MAIS A BÍBLIA, PQ A MAIORIA DAS PESSOAS QUE SAÍRAM DO SISTEMA FICARAM 30 ANOS OU MAIS aliENADOS e agora se libertaram do sistema.nossa religião e 1 Pedro 2,hebreus 4,romanos 9,joao 17,Tiago 1,27,temos uns com os outros união e caridade,primeiro com os da fé depois os de fora,não somos desigrejados pois nos reunimos,temos comunhão mais agora sem hierarquia,sem dinheiro,somos todos iguais,cada um servindo a Deus com seus dons,E os vídeos do akel falam muitas verdades,verdades estas que o sistema não ensina,se quiser criticar fique a vontade,mais vc só pode fazer isso de forma honesta depois de estudar e fazer todos os cursos,pq e fácil mal vê algo e sair julgando,do que antes de julgar le,ouvir,ainda mais pessoas que acham que sabem tudo,não são humildes,não tem sede de aprender.

curioso disse...

o messias é hebreu e não grego romano. o cristianismo é um religião pagã de roma

Encontro Cristão / Rio das Ostras disse...

Creio que as críticas em relação aos movimentos alternativos de busca de Deus, é sem fundamento bíblico e que reflete desconhecimento. A igreja em casa é um movimento que acontece em várias partes do mundo e tem uma função de reencontrar uma relação mais autentica com Jesus e com os irmãos, aonde se estuda profundamente a Palavra e todos são atuantes, o que não se pode dizer de todos que frequentam instituições denominacionais, que em sua maioria, são meros espectadores. Esse movimento não é novidade mas continuidade das reuniões da igreja primitiva, que foi alterada no fim do século III, com o aparecimento do Imperador Constantino, que centralizou a igreja na sua pessoa e criou a instituição religiosa chamada hoje de católica, de onde se originou todas as denominações protestantes que existem hoje. Quem quiser se aprofundar, leia a História da Igreja. Grato.

Marcos Baptista disse...

Igreja? Onde Jesus mandou fundar igreja nos somos a igreja

Ira Cris disse...

Entrei no blog por acaso, procurando referência bibliográfica sobre o assunto e francamente, você não faz nenhuma distinção entre todas essas pessoas que coloca aí, por mais diferentes que elas e seus discursos sejam. Sobre Ed René, você diz que ele se utiliza de "discursos intelectuais atrelados a baboseiras de 'alto ajuda'". Você quis dizer auto ajuda, já que "alto" se refere a altura e "auto" é que deve ser utilizado quando se refere a si mesmo? Ed René é um cara inteligente, sua fé não o limita, ao contrário, e auto ajuda é, segundo o dicionário Priberam, "Conjunto de técnicas, orientações, informações ou práticas que se destinam à resolução de problemas de caráter psicológico através dos recursos do próprio indivíduo". Realmente não me lembro de tê-lo visto ensinando técnicas para resolver problemas de ordem psicológica através de recursos próprios, mas me lembro de ouvi-lo falar do evangelho como forma de viver nesse mundo sem perder a essência e o caminho, que é Jesus. E quanto ao Caio Fábio, você faz questão de mencionar o seu divórcio, como fazem todos aqueles que não possuem argumentos para rebater as verdades que são ditas, por ele, aos religiosos evangélicos de plantão. Já pensou que todos que o atacam, o fazem por essa via, trazendo à tona um episódio que costuma ser muito doloroso para todos os envolvidos e emitindo um julgamento moral, a fim de disfarçar suas próprias imoralidades? Imaginou por um segundo, que fortaleza esse homem é, em Cristo, suportando esse tipo de ataque baixo, sujo e sem compaixão, por décadas a fio? Por muito menos você sairia chutando o evangelho e chorando feito um bebê, dizendo que Deus não te ama mais. "Quem não tem pecado, atire a primeira pedra...". É por isso que cresce o número de "desigrejados", porque não aguentam mais gente rasa como você. De igrejas sem amor o inferno está cheio.

Ronaldo Silva disse...

Disse tudo,um amigo meu com sua esposa e família, devido as baboseiras deste Cara,deixaram de congregar,

Ronaldo Silva disse...

Disse tudo,um amigo meu com sua esposa e família, devido as baboseiras deste Cara,deixaram de congregar,

Claudio Santos disse...

Pois é nas escrituras foram ditos os muitos e não os poucos. E quem são os muitos hoje???
Ou este versículo está errado?

Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Isaías 56:10,11

Unknown disse...

Ola. Eu sou "desigrejada" há dois anos e tenho me reunido nas casas com um grupo. Sei tudo a respeito da História do Cristianismo e suas falácias, da inutilidade do templo e instituições. Mas vou ser bem sincera, nunca estive tão desanimada. O grupo que participo tem um líder sim, apesar de afirmarem que ele é somente um irmão, os ensinos lidos são desse mesmo "irmão" , a regras sim a serem seguidas, mesmo que nas entrelinhas, os encontros precisam ser registrados em fotos para formalizar a reunião. É igual ao sistema, só não tem templo fixo e não pagamos dízimo. Não conheço outras pessoas para me reunir, sozinha não é igreja. Estou pensando seriamente em retornar ao sistema. Estou muito fraca espiritualmente falando.

Luiz Ramus disse...

Sim, se esqueceu do pior de todos: Rivanildo Menezes, o mais atrevido e pernicioso dentre todos eles!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...