Subscribe:

29 de junho de 2014

Eu escolhi esperar. O que vocês acham deste movimento?

Gostaria de saber o que vocês acham deste movimento que diz: "Eu escolhi esperar" No inicio eu achava interessante e muito edificante para a vida dos jovens, mas com o passar do tempo, tenho visto jovens iludidos idealizando o homem perfeito ou a mulher perfeita, o casamento perfeito, ficam achando que Deus vai descer do céu ou enviar um anjo que vai trazer o ''cara certo'' na porta da sua casa e falar: Eis aqui o teu varão.
Acredito que você possa escolher sim, apesar de suas vontades serem pecaminosas, mas quanto a isso todos podem escolher com aqueles que devem se unir em matrimônio, porém deve-se analisar bem a conduta cristã dele (a), se ele é trabalhador, se tem o caráter de um homem de Deus ou uma mulher de Deus. (Quando digo escolher, não digo que você deva sair procurando por aí, mas poder analisar sem compromisso de quem mais pode agregar valores).
Já vi várias jovens iludidas com o conto de fadas do "Eu escolhi esperar", acredito que  não seja culpa dos idealizadores e sim dos jovens que andam muito carentes e exigentes demais para com Deus!.


Qual a opinião de vocês?

5 comentários:

.. disse...

Só que o movimento "Eu escolhi esperar" combate prioritariamente o sexo antes do casamento, pelo menos foi isso que aprendi.
Sendo assim a ilustração acima "Isaque versus Rebeca" não cabe a tal movimento.

Continuo achando que o jovem deve esperar em Deus a esposa ou esposo para si e se guardar do sexo antes do casamento.

Tom Alvim disse...

Eu escolhi esperar e ganhei muito com isso. Deus sempre faz tudo perfeito e o relacionamento humano tem suas regras para que sejamos felizes. Agora, quanto a esse movimento, lembro-me de ver alguma coisa quando ainda tinha conta no facebook, parecia ser bem bacana, pois essa juventude de hoje quer primeiro a sobremesa para depois pedir o almoço, mas não conhecia com profundidade. Espero que continuem com esse trabalho, contudo se existem erros que estejam abertos para reconhecê-los e mudarem alguns rumos. Abração Rô...a propósito! sou da mesmo opinião que vc, mas nunca deixei de esperar o sobrenatural de Deus para que colocasse no meu caminho...não a jovem perfeita, mas sim aquela que o temeria e o amaria acima de todas as coisas...t+

Nelson disse...

Que bom ser o primeiro a comentar por aqui, talves eu seja a pessoa ideal para falar do movimento. Sou o idealizador. Tenho dedicado minha vida em agradar ao Senhor e ajudar as pessoas.

Sinceramente, ao ler seu artigo me surpreendi com a definição do que fazemos. Sou eu que posto frases nos perfis, queria convidar você a reler minhas postagens. E gostaria que você me mostrasse quantas postagens das MILHARES que faço há 3 anos (foram mais de 10 mil postagens), quantas vezes postamos frases ensinando as pessoas a esperarem pela pessoa certa. Me ajude, se você estiver certa, vou rever todo o meu trabalho, porque iludir pessoas é um mal que se faz. Veja meus videos no youtube, minhas mensagens, meus semiários e por favor me ajude a ABRIR MEUS OLHOS, desejo parar de iludir as pessoas.

Mas caso contrário, gostaria que você relesse seu artigo e veja se você não está confundindo nosso trabalho com outros que existem na internet.

No youtube, digite: nelson junior escolhi esperar e veja se iludo as pessoas, por favor, me ajude, abra meus olhos.

Meu desejo, minha vida, minha familia, meu tempo, meus sonhos, meu recurso, meus bens, meus dias há 22 anos são dedicados a atender pessoas destruidas e iludidas emocionalmente. E se você estiver certa, eu perdi tempo da minha vida.

disse...

A critica não foi ao movimento em si, mas a quem espera por alguém perfeito (a), muita gente idealiza o par perfeito, o "principe" e a "princesa". E não se dão a oportunidade de conhecer o outro, achando que existe alguém perfeito e que tem que esperar. Fiz a pergunta na intenção de conhecer melhor o que todos pensam, fiz a pergunta no Facebook e grupos, e muitos acham realmente o que escrevi acima.
Acham que o movimento é bom, mas muita gente confunde o esperar em Deus como o idealizar de alguém perfeito, e tem muita gente iludida pois ninguém é perfeito. Obrigada, vou ver sim os videos no youtube. Paz e Bom dia!

Luciana de Paula disse...

Resolvi comentar mesmo quase 3 anos depois dessa postagem, é q só li agora.
Eu entendo e acredito q o Eu Escolhi Esperar foi criado para cristãos compromissados com Deus e sua palavra que escoheram esperar em santidade até o casamento(sem sexo no namoro). O movimento cresceu muito e acabou incentivando jovens tbm não cristãos a aderirem o Eu Escolhi Esperar, muitos sem nem saber o real sentido do movimento.Uma pena é q muitos por não conhecerem o movimento e seu idealizador acabam criando opiniões e ideias muito contrárias ao seu objetivo. O EEE não é para encalhados e sim compromissados em agradar à Deus que escolheram esperar em santidade. Não sou dona da razão, só estou expondo minha opinião.#EuEscolhiEsperar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...