Subscribe:

18 de junho de 2014

Parecia o MST, mas eram chilenos invadindo o Maracanã.


Rô Moreira

Um grupo de cerca de cem chilenos sem ingressos invadem o Maracanã com a desculpa que o ingresso está caro, a princípio alegaram que um torcedor estava passando mal para distrair os seguranças, logo depois veio uma avalanche de torcedores entrando e quebrando tudo o que via pela frente, pareciam black block. Mas eram o MCSI (Movimento Chileno dos Sem Ingressos ).
Este é o reflexo atual do desgoverno brasileiro, até os gringos afrontam a ordem por aqui. Essa é a copa das copas, pois jamais na história dos mundiais se viu algo parecido.
 É o exemplo que vem de Brasília, onde mensaleiros são defendidos até as últimas instâncias, nem que para isso o chefe do judiciário seja ameaçado de morte, é o reflexo dos desvios da Petrobras, do superfaturamento das obras da copa.
Uma pena ver o meu país nesta condição de fragmentação em todas as áreas. País sem educação, sem cultura, sem saúde, sem segurança, sem o respeito até dos turistas que estão por aqui para assistir aos jogos da copa. Mas para quem gosta de criar grupos para dividir a sociedade e provocar o caos é bem feito, Toma mais  essa Petralhas, vocês merecem!


1 comentários:

Djalma CMF disse...

Ah, essas loucuras da juventude! Esses chilenos vão todos se lembrar com carinho desta Copa, a Copa das Copas. Me faz lembrar da minha juventude. Camiseta vermelha, bandeiras vermelhas, invadindo tudo quanto é edifício e fazenda, lutando por um futuro melhor, com igualdade e democracia. Por que só os ricos com ingresso podem assistir os jogos? E os pobres? Meu Deus, e os sem-terra, os sem teto? Cade essa gente? Tinha que estar nos estádios, ocupando tudo! Quando vi aquela massa de vermelho tomando conta de todas as cadeiras do Maracanã, tive um deslumbre do futuro, um futuro onde os companheiros vão ter tudo o que sempre reivindicaram, que terão seu lugar ao sol neste país. Todos com Dilma, para aprofundar as reformas democráticas e socialistas no país. Chi, chi, chi, le, le, le! Dil, dil, dil, ma, ma, ma! DILMA DE NOVO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...