Subscribe:

15 de julho de 2014

Argentinos se revoltam com música dos jogadores alemães e falam em racismo


Recebidos por mais de 500 mil pessoas em Berlim, os jogadores da Alemanha tiveram uma festa gigantesca para comemorar a conquista da Copa ao voltarem para casa. Mas uma música cantada por alguns jogadores em cima do palco está revoltando os argentinos, derrotados pelo time de Joachim Löw na final. O Olé, principal diário esportivo do país, e alguns internautas acusam os alemães de racistas.
Klose, Götze (com microfones), Schurrle e Kroos estão entre os jogadores que cantam a música sobre os “gauchos”, expressão comum usada por argentinos e uruguaios. “Nós somos os gauchos, e os gauchos andam assim”, cantam os jogadores, caminhando agachados. Em seguida, o verso muda para “Nós somos os alemães, e os alemães andam assim” e eles passam a caminhar eretos, felizes e pulando (veja o vídeo acima).
“Cargada de raza”, manchetou o Olé, em expressão que pode ser traduzida como “Carregada de raça” e também como “Provocação de Raça”. “Os alemães, segundo eles, olham de cima. São outra raça…”, diz o texto.
oleReprodução/Olé
No Twitter, a música também causou repercussão negativa, como mostram as mensagens abaixo:
twitterPelo menos nós temos os #gauchos e não os campos de concentração
twitter2Um torcedor fazer isso já é grave. Um jogador profissional é pior ainda pelo que representa
twitter3Schürrle, obrigada por destruir o último pedacinho de crença no “cosmopolitismo alemão'' com a performance dos #gauchos, obrigada
twitter4Pelo menos nós temos os #gauchos e não o holocausto


Uol Esporte

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...