Pular para o conteúdo principal

Igreja Universal usa música da banda Led Zeppelin para anunciar inauguração do Templo de Salomão

Igreja Universal usa música da banda Led Zeppelin para anunciar inauguração do Templo de Salomão
A Igreja Universal do Reino de Deus está se preparando para a inauguração do Templo de Salomão, obra que custou mais de R$ 350 milhões e que vai virar a principal sede da igreja no país. Entre os materiais de divulgação do templo está um comercial de TV de cerca de 30 segundos, que tem chamado a atenção por utilizar o trecho de uma música da banda britânica Led Zeppelin.
O trecho escolhido para o comercial da igreja é da música “Kashmir”, composta em 1974 e lançada no ano seguinte, como parte do álbum “Physical Graffiti”, o sexto da banda. O vídeo da Universal utiliza uma versão orquestrada e com coral de dezenas de vozes da música original, e está sendo exibido na TV Record, na Band, na RedeTV! e no canal 21.
O vídeo é uma chamada que conclama os fiéis da igreja e outras pessoas a participarem da cerimônia de lançamento do templo.
A música foi escrita por Robert Plant, segundo ele, quando se encontrava em uma viagem pelo deserto do Saara. Sua letra fala de um suposto viajante do tempo e do espaço, que conta uma história sobre um dia em que “tudo será revelado”. Leia um trecho da música:
Oh, deixe o Sol bater no meu rosto
Estrelas preencherem meus sonhos
Sou um viajante de ambos tempo e espaço
Para estar onde eu estive
Para sentar com anciões da raça gentil
Que este mundo raramente viu
Eles falam sobre os dias pelos quais eles sentam e esperam
Quando tudo será revelado
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, colunista do UOL, essa não é a primeira vez que a denominação utiliza músicas que tenham o poder de criar catarses ou impactos emocionais em multidões, como “Kashmir”, para divulgar seus propósitos. No início dos anos 80, várias filiais da igreja receberam fitas cassete para tocar em seus sistemas de som (e até em chamadas na televisão) com a canção “On The Turning Away” da banda Pink Floyd.

GospelMais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho de Lula mergulha na depressão: "Meu mundo caiu"

O jovem Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, está vivendo em estado de profunda depressão. A informação extremamente abalizada e fidedigna é da respeitabilíssima coluna Radar, da Revista Veja. O quadro depressivo teria se agravado após a prisão do ex-presidente. Luleco, como é conhecido o rapaz, é réu na Operação Zelotes, juntamente com o pai. Os seus advogados já conseguiram adiar o seu interrogatório por quatro vezes. Fortes rumores indicam que Lula, de dentro da cadeia, tenta conseguir através do deputado petista e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanches, um time na Europa para o garoto trabalhar. Há quem diga que o seu estado tem se agravado bastante em função do temor de ser preso. Lula quer afastá-lo do Brasil.

Jornal da Cidade

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…