Pular para o conteúdo principal

O que é melhor: Receber umas palmadas de repreensão do pai ou ter o braço dilacerado por um tigre?



Infelizmente, a vida não é um “show da Xuxa” nem um filme da Disney com bichinhos domesticados e paquitas carinhosas. A vida é de verdade. Com dentes, presas e instintos. Cobra caro. Exige respeito à autoridade (principalmente a dos pais) e o conhecimento de limites cuja transposição tem seu preço.

Se aqueles vídeos feitos no zoológico registrassem, no momento em que o moleque provocava o tigre, a intervenção nervosa de um pai puxando energicamente o filho pela orelha e dando-lhe uns tapas na bunda, teríamos agora ONGs e ativistas revoltados com tal repressão física evocando a “lei da palmada” para punição do pai, mas a criança com os seus dois braços. Entretanto, restou a inocente criança apenas a repreensão do “tigre” e a consequente condenação a um castigo físico perpétuo.

Sem dúvida, todos nós sonhamos com um mundo onde toda a dor e todo o mal sejam suprimidos da face da terra, toda arma destruída, todo predador domesticado e todo castigo se torne desnecessário, mas enquanto não adentramos nesse paraíso messiânico, precisamos conviver com o mundo real aonde os mocinhos precisam de armas para se proteger dos maus e as crianças precisam de repreensão e correção para não serem dilaceradas por “tigres”, reais ou figurados, que lhes sobrevenham ao longo da vida.

Esse mundo imaginário utópico, ou reino encantado da “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, só existe nas mentes puras das crianças ou nas mentes infantilizadas de ativistas que tentam criminalizar a autoridade familiar numa fantasia totalitária que romantiza o caráter instintivo e brutal da natureza e da sociedade e que cria crianças salvas da correção familiar, mas subjugadas e talvez, dilaceradas, pela primeira ameaça do mundo real.

O castigo não é uma forma de opressão perversa de uma sociedade desalmada, mas o apontamento afetuoso de limites que se ultrapassados trarão sofrimentos e danos irreparáveis àqueles que amamos. Deixem nossas crianças em paz!

Felipe Queiroz

Comentários

Nal Pontes disse…
Parabéns pelo edificante texto, Se a Bíblia fosse ouvida, "Corrige o teu filho..." com certeza tudo de menos haveria no mundo, Violências em geral. Infelizmente os princípios bíblicos já não tem tanta importância assim. Boa noite amiga.

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTC), em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (13), afirmou que o confisco das cadernetas de poupança implementado por seu governo "era uma necessidade absoluta" e que "faria do mesmo jeito" se tivesse que voltar àquele momento.


"Era uma necessidade absoluta. Se voltando àquele momento, faria do mesmo jeito. Tem a questão do próprio impeachment, que é uma coisa interessante", disse, ao ser questionado se o gesto foi um equívoco.


"O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível", disse ele na entrevista.


O senador disse ainda que continuará com a pré-can…

Dilma e Gleisi vão a Cuba 'denunciar' situação de Lula no Foro de São Paulo

A ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem "fazer uma denúncia" sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como "prisão política".


"Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo", disse Gleisi ao Valor PRO. "Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional." O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um "Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre" e manifestações de políticos e entidades…

Briga entre advogados de Lula se torna explícita e agora envolve familiares

12911
A humilhação a que o abobalhado Cristiano Zanin submeteu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, extrapolou os limites do bom senso e da discrição e já envolve parentes dos envolvidos. A indignação do filho de Sepúlveda, Evandro Pertence, segundo conta o jornal Estadão, foi estampada no seguinte torpedo disparado contra Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, num grupo de WhatsApp: “Não precisamos de vocês para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”. Lamentável que, certamente por dinheiro – não há outra explicação - Sepúlveda se nivele por tão baixo.
Perdemos um grande jurista para o PT. É mais um estrago provocado por esta infame organização criminosa. É também a demonstração da notória inteligência da seguinte expressão popular: "Quem com porcos anda, farelo come."
Informação do Jornal da Cidade