Subscribe:

21 de agosto de 2014

Pastor Silas Malafaia apoiará Marina Silva no segundo turno, diz jornalista



O pastor Silas Malafaia já teria decidido quem apoiar no segundo turno da eleição para a presidência, e a escolhida seria Marina Silva (PSB).
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) está apoiando o pastor Everaldo (PSC) neste primeiro turno, “para marcar posição”, como tem repetido diversas vezes.
A informação sobre a decisão de Malafaia sobre o apoio a Marina Silva foi divulgado pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja: “Se Marina Silva for para o segundo turno, Silas Malafaia – que pedirá votos para o pastor Everaldo Dias no primeiro turno – decidiu que irá apoiá-la”, escreveu Jardim.
Se confirmada a informação, a decisão de Malafaia condiz com a postura adotada por ele de ir contra o PT em todos os cenários. Recentemente, o pastor havia dito que apoiaria qualquer um que fosse para o segundo turno contra Dilma Rousseff (PT).
Em 2010, Malafaia já havia apoiado Marina Silva (à época no PV) no começo da campanha, porém mudou seu voto para José Serra (PSDB), porque considerava reticente a postura da candidata sobre o aborto.
Posteriormente, Marina afirmou que pessoalmente é contra a prática, e defendeu que se for necessário uma mudança na legislação, que ela aconteça através de um plebiscito, onde o povo decide.

PT na mira

Enquanto o segundo turno não chega, Malafaia continuará disparando contra o PT, segundo Jardim. “A propósito, Malafaia gravou vídeos para Everaldo usar no programa eleitoral. Em um deles, chamará o governo petista de responsável pela ‘maior corrupção da história do país’”, escreveu o jornalista da revista Veja.
Na última segunda-feira, quando a presidente Dilma concedeu entrevista ao Jornal Nacional, o pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para tecer duras críticas contra a candidata à reeleição, dizendo que o fato de ela se omitir sobre o processo do mensalão era uma “vergonha”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...