Subscribe:

30 de setembro de 2014

Dilma tem esperança de ir para o segundo turno com Aecio - Achando ser ele mais fácil de ser abatido.




 A rápida queda de Marina Silva (PSB) nas pesquisas surpreendeu a campanha de Dilma Rousseff (PT), que voltou a ver possibilidade real de enfrentar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Em almoço com a presença da presidente, petistas avaliaram ontem que o tucano, antes tido como carta fora do baralho, agora teria 30% de chances de chegar ao embate final. Marina ainda seria a favorita, com 70%. “É a eleição mais imprevisível da história”, resume uma dirigente do comitê dilmista.

Fazer contas Pesquisas encomendadas pelo PT sugerem que Marina e Aécio podem chegar ao fim de semana no limite do empate técnico. A dúvida é se o tucano crescerá com a velocidade necessária para uma virada.

Armar a tropa Por via das dúvidas, o PT já mandou desengavetar material que pode ser usado contra Aécio. No domingo, o site Muda Mais voltou a atacá-lo. “É bom para esquentar os punhos”, brinca um dilmista.

Abrir gavetas O mesmo conselheiro da presidente diz que não seria preciso recomeçar do zero caso Aécio surpreenda e vá ao segundo turno. “A gente começou a eleição preparado para isso. O adversário era ele”, explica.

Torresmo Dilma e aliados almoçaram em Belo Horizonte na casa do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que coordena sua campanha em Minas. Ela estava animada com a repercussão dos ataques a Marina sobre a CPMF.

Fé na máquina Os tucanos dobraram a aposta nos palanques estaduais e na estrutura do partido para ultrapassar Marina na reta final.
 “A velha política pode nos salvar”, brinca um aecista.


Com informações da Folha de S. Paulo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...