Subscribe:

8 de setembro de 2014

Suíça investiga contas de pessoas ligadas à Petrobras


 A Justiça suíça confirma que investiga contas relativas a pessoas ligadas à Petrobrás. O anúncio é de Michel Lauber, procurador-geral da Suíça. "A investigação está em andamento", declarou Lauber na manhã desta segunda-feira, 8, em Genebra. Ele garante que, neste momento, a colaboração com a Justiça brasileira "caminha bem". A Suíça abriu processo penal contra o ex-diretor da Petrobras por lavagem de dinheiro.
 
Eleição
Já Didier Burkhalter, presidente da Suíça, garantiu nesta segunda-feira que as investigações sobre o caso vão continuar, independentemente das considerações políticas e eleitorais no Brasil que o caso possa ter. "Na Suíça há uma lei e se cumpre", disse durante uma coletiva de imprensa em Genebra.
"Há uma colaboração judicial que está ocorrendo e na Suíça existe uma separação de poderes", indicou. "A lei é aplicada sem levar em conta o contexto e não vamos mudar nossa política", completou.

Jamil Chade



 Rô Moreira!

 Ao afirmar a separação dos poderes o presidente suíço não titubeou dizendo que eles têm suas independências e não sofrem pressão alguma por interesses alheios como ocorre na Brasil. A interferência do executivo nos outros poderes no Brasil atual, tem sido imoral, para não dizer algo mais graves, pois a intenção de se perpetuar no poder e a busca do enriquecimento ilícito tem mostrado como os políticos do PT e seus aliados tem sido nefasto para a nação. A quase falência da Petrobras e as pressões para saírem ilesos dos crimes cometidos durante esses doze anos, tem sido uma constante neste desgoverno. Ainda bem, que essa imoraidade e banditismo não ultrapassa as divisas de países de gente séria como o presidente da Suíça tem se mostrado, exemplo de pessoa pública. E quanto ao povo brasileiro, o alerta é para acordarem, sair desta condição de inércia, pois o partido dos Petralhas deixaram a grande massa de quatro com todo populismo exercido durante a sua governança.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...