Subscribe:

4 de novembro de 2014

Movimentos sociais fazem manifestação por constituinte para reforma política em SP

Manifestação tem participação do MST, Levante Popular da Juventude, Central de Movimentos Populares (CMP) e CUT, entre outros - Michel Filho / Agência O Globo
PUBLICIDADE

SÃO PAULO — Uma manifestação organizada por movimentos sociais ligados ao PT e o PSOL em defesa de uma constituinte exclusiva para a reforma política reúne cerca de 400 pessoas na tarde desta terça-feira, na Avenida Paulista, em São Paulo. Com presença de representantes do Movimento Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Nacional de Moradia Popular, o ato acontece no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Muitos presentes carregam bandeiras ou portam adesivos com o nome da presidente Dilma Rousseff.
Representantes do PT também participam da manifestação. "Dilma reeleita, agora é constituinte da reforma política", diz uma das faixas. O Movimento Juntos, que é ligado ao PSOL, também participa da manifestação. A presença de representantes da Juventude do PSB chegou a ser anunciada. A candidata derrotada do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, participou do ato.
— Somos a favor de todo tipo de iniciativa que tenha mecanismos de participação popular para elaboração da reforma política — disse Luciana Genro.
A manifestação teve gritos contra a imprensa e discursos com críticas ao Congresso e ao protesto realizado no mesmo local no último sábado, que pedia o impeachment da presidente Dilma. Neste dia, alguns manifestantes ainda pediram uma intervenção militar no país.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...