Pular para o conteúdo principal

Aconteceu Ontem na Câmara.


 Rô Moreira

POLÍTICA

Aconteceu Ontem na Câmara: Durante tramitação no Congresso Nacional na noite de ontem, percebi um monte de engodos, "famosos jabutis" como dizem os próprios congressitas, como finaciamentos de dívidas de clubes de futebol sem a contra partida, menor tributação para armas de fogo e alívio no tributo para algumas empresas, porém o maior escândalo foi o do grupo JBS/Friboi, que através de uma medida provisória quase consegue ter o direito de hospedar dois canais de tvs na  Net e Sky sem ter que pagar por isso. Foi uma luta surreal da oposição, mas no final valeu a pena, pois até os partidos do governo, exceto o PMDB que se manteve firme na ideia de agraciar a  empresa, voltaram atrás dessa proposta no mínimo indecente por parte desse governo que não surpreende mais ninguém. Fica aqui a minha indiginação em nome do povo brasileiro!

Vai ou racha: PSDB apresentou no dia de hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação do segundo mandato de Dilma Rousseff com base no abuso de poder político durante a campanha e o Correio foi uma das razões para que o fato ocorresse.

 Governo gasta horrores em propaganda:Não existe razão para o governo gastar tanto em divulgação das estatais, na casa do bilhão, pois todos já as conhecem muito bem.

Governo resiste: O Planalto continua a pesar o bolso dos brasileiros e mesmo com a defasagem de mais de 60%, eles ainda resistem em devolver as perdas inflacionarias desse ano.

Resistência: Na medida em que se comprova que todos da diretoria da Petrobrás sabiam dos desvios que lá ocorriam, em resposta a sociedade eles se mostram debochados e dão de ombros para o povo brasileiro, achando que estão acima do bem e do mal, mas o Juiz Sergio Moro está se aproximando deles. Quem viver verá!

Educação: Um número ínfimo, na casa dos 11% terminam o ensino fundamental sabendo o esperado em matemática, mas os dados ainda podem ser piores do que isso.

Saúde: Governo quer reduzir em trinta bilhões os recursos para saúde em 2015.  

Bolsa opera quase instável: Chega a subir 1%, mas dólar está acima do R$ 2,73 (maior cotação em nove anos).


Mulher do Lula buscou pessoalmente as chaves do Triplex no guarujá.:Marisa Leticia, mulher do ex
presidente Lula, biscou pessoalmente as chvaes do triplex na prai de Asturias, no Guarajá. Foi o que informaram, moradores do condominio ai Jornal O Globo. A entrega foi feita em 5 de Junho pela construtora OAS.  Em nota divulgada na sexta-feira passada,o instituto Lula afirmava que Marisa ainda não havia decidido se manteria o apartamento do valor investido no imóvel.

Será votado hoje no Senado:  o novo código de processo civil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…

Com o bolso cheio e a moral esfacelada, Sepúlveda deixa a defesa de Lula

Lula não aceita e chamou Sepúlveda para conversar em Curitiba.
É oficial. O ex-ministro Sepúlveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta, ele anunciou ‘com pesar’ sua intenção de deixar a banca de defesa. A missiva de Sepúlveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence. O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira. Sepúlveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que não aceita a renúncia. Sepúlveda terá que comparecer a Curitiba para conversar com o petista. O encontro dever ocorrer no decorrer desta semana. Jornal da Cidade