Subscribe:

12 de dezembro de 2014

Ex-gerente da Petrobrás denuncia no jornal Valor: "Me ameaçaram de morte, com arma na cabeça". Oposição pede a cabeça da diretoria da Petrobrás.


Quiseram calá-la com arma na cabeça e ameaça de morte sobre suas filhas. 

Esta tarde, depois de conhecidas as denúncias da gerente, inclusive com a publicação de abundantes provas no jornal Valor, osdeputados Antonio Imbassahy (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Rubens Bueno (PPS) dizem que Graça Foster perdeu a condição de permanecer no posto e defendem a renovação da diretoria da estatal;

A Petrobras divulga hoje, após o pregão, resultado que era esperado para 14 de novembro

A geóloga Venina Velosa da Fonseca, Petrobrás,  que encaminhou denúncias  a presidente da estatal, Graça Foster, e para José Carlos Cosenza, que substituiu o delator Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento, conforme reportagem de capa do jornal Valor de hoje, que você pode ler abaixo.
Venina foi gerente da estatal e chegou a ser transferida para a Ásia. Suspeitas da geóloga começaram ainda em 2008.

. Eis o tipo de ameaças de morte que ela enfrentou para retirar o que disse, segundo suas próprias declarações:

Desde 2008, minha vida se tornou um inferno, me deparei com um esquema inicial de desvio de dinheiro, no âmbito da Comunicação do Abastecimento. Ao lutar contra isso, fui ameaçada e assediada. Até arma na minha cabeça e ameaça às minhas filhas eu tive.

. Numa das ocasiões em que pediu a Paulo Costa algum tipo de reação aos desmandos, ela ouviu a seguinte advertência do então diretor:

- Você quer derrubar todo mundo.

. Paulo Costa disse a frase com o dedo indicador apontando para o retrato de Lula.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...