Subscribe:

8 de dezembro de 2014

Ministra Mirian Belchior defende decreto "bolivariano" de Dilma e rejeita " insinuaçoes preconceituosas"



 A ministra do Planejamento  Miriam Belchior , defendeu nesta segunda-feira, na abertura do 5º  Forum Interconselhos, a proposta do governo federal de criar conselhos de participação popular, mas afirmou que é possível ter essa participação  sem o decreto. De acordo com aministra o governo já faz conferências temáticas, possui conselhos nacionais e o proprio  Fórum se precisar da legislação, ams que é preciso consolidar em lei a participação social.

"É preciso para que não haja retrocesso e para que a gente rejeite de forma bastante firme insinuações, inclusive preconceituosas, de bolivarianismo nas ações do governo federal", afirmou.

Miriam reconheceu que o momento,em ato eleitoral, não foi o melhor para editar o decreto, mas pediu união dos conselhos em torno da proposta.

"A gente precia se unir, já fizemos isso durante o processo de  crítica (ao decreto) . É claro que o momento não era o mais favorável, muito ainda influenciado pela disputa eleitoral, mas eu acredito que isso precisa voltar  à pauta, com força, porque é democrático", disse a ministra. "quem tem emdo da partcipação da sociedade não e´democrático".


Folha Política

1 comentários:

Pb Fernando disse...

A PTralhada está aos poucos conseguindo estabelecer seus projetos comunistas... graças a omissão da sociedade, bem como a conivência de autoridades reacionárias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...