Subscribe:

2 de dezembro de 2014

Sacerdote Gera polêmica ao dizer que a educação brasielirra é feita para "emburrecer" os alunos e formar "imbecis"; Veja.

 O padre Paulo Ricardo gerou grande polêmica e atingiu grande repercrssão na internet ao explicar aspectos da educação moderna que, segundo ele são programadas para manipular e "emburrecer" os alunos. Nesse contexto, o sacerdote menciona Antonio Gramsci, teórico comunsita que idealizou a tomada do poder de forma paulatina por meio da hegeomonia marxista sobre os valores e a educação da sociedade.
A explicação de Paulo Ricardo dá-se no contexto do ensino religioso, mas é expansível a qualquer área da educação e do saber. Dessa maneira, finaliza ele comentando o sitema educacional Brasileiro. Veja.


3 comentários:

Pastor Ladislau disse...

É exatamente o que está acontecendo nas escolas e faculdades tentam transformar qualquer matéria em gramcismo em todas as matérias o aluno sai um expert socialista marxista emburrecido no verdadeiro saber infelizmente quase todos não percebe isso é quem percebe não diz nada.

Claudemar almeida disse...

"educação brasielirra", concordo com o Padre!

Pr Alegria de Jesus disse...

Esse sacerdote mariano gosta de polêmica.
Não é o mesmo que chamou os evangélicos de otários?

https://www.youtube.com/watch?v=t_OirTdmqbA

Mas esquece de dizer que o panorama educacional brasileiro é consequencia da atuação corporativa que instituição a que pertence.

Veja a diferença da educação católica e da protestante:
https://www.youtube.com/watch?v=gmnrf-yg7ig

A partir de 21 minutos o cientista político Alberto Carlos Almeida fala a respeito da diferença entre a educação protestante e católica.
Aconselho a todos assistirem.

Como sempre polêmico e parcial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...