Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2014

Vassouras ungidas, depois não querem que eu fale.

Olhem aí, vassouras ungidas. Não aguento mais tantos apetrechos, é Arca, vassoura,  lenço, sal, rosas, sabonetes, varinhas de churrascos, água do rio Tietê, Ops! do Jordão rsrss

Esses costumes e práticas são os mesmo usados pelas religiões e seitas pagãs...
velas atrás da porta, junto com copos de água, rosas vermelhas, brancas, colocadas dentro de casa banhos de descarrego vassouras ungidas atrás da porta.
Qual a diferença entre essas praticas e os rituais da umbanda,quibanda,e espiritismo e ocultismo? 

  A fé verdadeira, se firma e tem seu fundamento nas promessas de Jesus. E não em amuletos, e muletas espirituais. O grande problema, é que a grande maioria destas crendícies e supertições vai diretamente contra a Fé.
















Acho melhor cantar a musiquinha: rs Diga onde você vai, que eu vou varrendo, diga onde você vai ,que eu vou varrendo.
 Vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo. rss


Surpresa, seu nome é Joaquim

"Ele chegou ao seu limite. Não aguentava mais. Cansaço físico e consciência do dever cumprido. Duro e triste o dia de hoje. Mas sinto-o aliviado pela decisão".

O desabafo é do chefe de gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), diplomata Sílvio Albuquerque Silva.

Em entrevista exclusiva à coluna Tempo Presente, ele se emocionou ao falar sobre o anúncio da aposentadoria apresentado, na quinta-feira, 29, pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.


"Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: 'Sua hora está chegando'", relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro.

Foi inesperado, sim. Sobretudo porque o ministro podia ficar mais 10 anos no STF, já que a aposentadoria compulsória se dá aos 70. Mas Barbosa é, digamos, um especialista em surpresas - às vezes por ele causadas de forma involuntária.

Assim foi quando, indicad…

Árbitros e jogadores foram contatados para manipularem jogos da Copa, diz Fifa

O chefe de segurança da Fifa, Ralf Mutschke, afirmou nesta quinta-feira que alguns árbitros e jogadores foram contatados por pessoas interessadas em manipular resultados de partidas da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com Mutschke, as partidas passíveis de manipulação são aqueles com algo em jogo, como os duelos finais da fase de grupos.
"Não estamos esperando que as pessoas que manipulam viajem para o Brasil e batam na porta dos jogadores ou dos juízes, mas sabemos que alguns foram procurados", afirmou o executivo à BBC.
Mutschke, que foi policial e executivo da Interpol, afirmou que a Fifa acompanha de perto algumas seleções, mas disse que não poderia revelar quais são elas.
"Não posso falar quais são as seleções ou os grupos, mas posso dizer que a Inglaterra (grupo D, ao lado de Itália, Costa Rica e Uruguai) não está na chave de maiores riscos", declarou.
Na última terça-feira, a partida entre Nigéria - que estará na Copa do Mundo - e Escócia ficou…

7 diretrizes aprovadas pelo PT que vão deixar liberais de cabelo em pé

Pontos foram definidos no encontro nacional do partido, realizado no início do mês, e devem orientar campanha eleitoral deste ano e possível segundo governo Dilma

O Partido dos Trabalhadores aprovou, em seu encontro nacional, realizado nos dias 2 e 3 deste mês, um documento com diretrizes táticas que devem orientar a postura do partido nas próximas eleições e em um possível segundo governo da presidente Dilma Rousseff. O texto, com um forte tom de ruptura com a política de conciliação ideológica adotada desde que Lula subiu ao poder, traz algumas propostas que vão deixar liberais de carteirinha com os cabelos em pé.
O Administradores.com destacou alguns pontos do documento, que pode ser lido na íntegra no próprio site do PT. Veja abaixo os destaques:
Menos liberalismo econômico De acordo com o documento, um dos objetivos do PT a partir de 2015 será fazer com que Dilma consiga fazer um segundo mandato superior ao primeiro. E o texto diz como: superando a “herança maldita cuj…

Mulheres se incomodam com a propaganda do Bom Negócio.

A propaganda do Bom negócio, que se popularizou com o jargão "sabe de nada inocente" incomodou as mulheres que não se cansam de reclamar de tudo.
O Conar recebeu varias ligações contra a propaganda, pois acharam ofensiva a frase que o compadi Washington diz.
O Conar aceitou a reclamação, pode isso?

No tempo dos milicos, eles eram acusados de paranóicos (e até eram ) com relação a achar tudo imoral, ilegal ou engordava. Mas vejam agora, o CONAR decidiu que a propaganda que mais pegou, é ofensiva as mulheres. Mas musicas que chamam as mulheres de cachorras, popozudas e outras palavras que fariam a Dercy Gonçalves corar de vergonha. PODE.

Luciana Gimenez passa mal, desmaia ao vivo e “SuperPop” sai do ar

Por FAMOSIDADES SÃO PAULO - O “SuperPop” da última segunda-feira (26) tinha tudo para ser comum. Com o tema religião, a atração teve uma acalorada discussão entre os convidados e chamava atenção apenas por conta do assunto. No entanto, Luciana Gimenez passou mal ao vivo e a atração saiu do ar antes do tempo. Telespectadores ficaram sem saber o que acontecia. A pastora e ex-Ronaldinha, Vivi Brunieri, gritou por ajuda durante o programa e a imagem da apresentadora supostamente desmaiando foi exibida. A câmera rapidamente tirou a artista do quadro e os comerciais foram exibidos. Em seguida, o programa foi cortado. Com a aparência abatida, Luciana se despediu dos fãs. “Quero agradecer a presença de todos vocês. Obrigada pela energia boa que vocês me passaram porque eu estava precisando”, disse.
Nas redes sociais, não demorou para que internautas comentassem o ocorrido. Diversas pessoas que estavam presentes no estúdio da RedeTV!, inclusive, relataram a cena e levantaram a hipótese de a ap…

PR. SILAS MALAFAIA, MARCOS FELICIANO E OUTROS, DETONAM COM CQC AO VIVO. VEJAM!

CQC armaram pegadinhas pra cima da Marisa Lobo, Marcos Feliciano, Arolde de Oliveira e Silas Malafaia. Mas se deram mal


O Feminismo Cristão - Como Tudo Começou

Estudar a história do surgimento do movimento feminista é de grande ajuda para nós. Geralmente uma perspectiva global e ampla do assunto em pauta nos ajuda a entender melhor determinados aspectos do mesmo. No caso do movimento feminista, a sua história nos revelará que a ordenação de mulheres ao ministério, em alguns setores do movimento, é apenas um item de uma agenda muito mais ampla defendido por um setor bastante ativista do feminismo nas igrejas cristãs.
Origens do Movimento Feminista Fora da Igreja

Examinemos primeiramente o movimento feminista fora da igreja, focalizando suas principais protagonistas.

Século 18: A Vindicação dos Direitos da Mulher

A “Primeira Onda” do feminismo teve início na primeira metade dos anos de 1700 quando uma inglesa, Mary Wollstonecraft (foto), escreveu A Vindication of the Rights of Woman (A Vindicação dos Direitos da Mulher). Um ano depois desta publicação, Olimpe de Gouges publicou um panfleto em Paris intitulado Le Droits de La Femme (Os Direitos da…

Pastor que revelou “não existe inferno” será tema de filme - Críticos preveem polêmica nas telas em 2015

Em um ano no qual filmes com temática cristã alcançaram os primeiros lugares da bilheteria, a notícia que “Come Sunday” [Próximo Domingo], que mostra a trajetória de um pastor não geraria suspeitas. O problema é que a produção, que deve estrear somente no final de 2015, não faz uma abordagem positiva da fé cristã. Na verdade, conta a história verdadeira de Carlton Pearson, ex-pastor da igreja independente Higher Dimensions Evangelistic Center, que nos anos 1990 chegou a reunir mais de 6 mil pessoas a cada domingo em Tulsa, capital do Oklahoma. Após uma “crise de fé”, no início dos anos 2000, onde questionou os motivos de tanto sofrimento no mundo, Pearson passou a anunciar que havia recebido a revelação de que “não existe inferno” e que Deus não condenaria nenhuma pessoa que não fosse cristã nascida de novo. Durante alguns anos anunciou essa mensagem, formulando uma doutrina que foi chamada de “Evangelho da Inclusão”, que mais tarde ele esmiuçou no livro The Gospel of Inclusion: Reac…

Ronaldo critica atrasos na Copa: 'Me sinto envergonhado'

Ex-jogador reclama dos problemas enfrentados pelo Brasil nos preparativos para a competição, mas afirma que o Mundial não deve ser alvo de protestos Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa (Paulo Whitaker/Reuters) "É uma pena. Eu me sinto envergonhado porque é o meu país, o país que eu amo. A gente não podia estar passando essa imagem", disse Ronaldo Integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Ronaldo disse estar envergonhado pelos atrasos e problemas enfrentados pelo Brasil às vésperas do início do Mundial. Em entrevista à agência Reuters na sexta-feira, o ex-jogador culpou os governantes pelos projetos que só ficaram no papel e defendeu que o torneio não é o "grande vilão" do país.

Ronaldo acredita que as críticas feitas pela Fifa ao Brasil pelo não cumprimento de prazos são justas, já que o país sabia desde 2007 das exigências da entidade. “De repente chega aqui é essa burocracia …

Igreja Hillsong toca “Gangnam Style” e músicas seculares durante cultos

A Igreja Hillsong há mais de 10 anos se tornou referencial na área de louvor e adoração em todo o mundo. Várias de suas canções foram gravadas, traduzidas e adaptadas em diversas línguas.
Logo, começou a multiplicar seu número de igrejas associadas à sede na Austrália. Mas a Hillsong de Londres tem usado música secular durante seus cultos que talvez não seja bem vista na maioria das igrejas.
Alguns meses atrás, o grupo de louvor incorporou em suas apresentações a contagiante dança Gangnam Style, maior hit da história da internet, com mais de um bilhão de visualizações no Youtube.
A coreografia da “Dança do Cavalinho” já ganhou diversas versões e continua popular nas pistas de dança. A coreografia pode não parecer que teria lugar em uma igreja, mas na Hillsong de Londres tem sido um momento curioso e “diferente”. Outras músicas de artistas como Lita Ford e Coldplay também foram executadas na igreja, com direito a coregrafias e shows de luzes e até fogos.
Claro que muitos …

Após ser hostilizada por deputado evangélico, Xuxa dispara: 'Nem Jesus agradou todo mundo'

Por FAMOSIDADES SÃO PAULO - Nesta sexta-feira (23), Xuxa Meneghel respondeu ao deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que a criticou durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, realizada na última quarta-feira (21). 'Gente, estava lendo o desabafo e a opinião de vocês sobre o acontecido no Congresso. Por favor, não culpem os evangélicos. Minha mãe é evangélica e me ensinou que nem Jesus Cristo agradou todo mundo, por que eu iria? Sei que minha mãe ficou muito triste com esse senhor. Mas ele já teve o seu momento de fama, não vamos dar mais força a ele. Mais uma vez obrigada pelas lindas palavras de carinho e respeito com meu trabalho, vou precisar de vocês, e muito, e sei que vou poder contar sempre. Vejo isso lendo cada palavra de amor de vocês por mim. Obrigada :)', escreveu a loira em seu Facebook. A Rainha dos Baixinhos participou da sessão que tinha como objetivo discutir o projeto que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adol…

Marco Feliciano desmente vídeo polêmico que sobre suposto apoio à Dilma ...

Pelo que sei o video da Uol em que ele participa, não diz que ele apóia a Dilma. O video diz que ele tem duvidas se apoia ou não.


XUXA passa vergonha na CCJ do Congresso Nacional, que debate a Lei da Palmada

Em realação a Xuxa, e o pastor deputado no  link abaixo no vídeo, só faço uma pergunta, até porque não sou fã da Xuxa, nunca fui, e sei que ela errou no passado, mas a pergunta é: e se ela se arrependeu ? Ela tem lutado tanto contra este filme, e se ela se arrependeu e o povo de "Deus" fica trazendo o passado de alguém a tona! Me desculpem, mas quem fica buscando a lama do passado de alguém é um enviado de satanás. Que adiantou ele falar contra o passado da Xuxa e expô-la diante de todos, até porque, se ela se arrependeu ou se vitimizou eu não sei, só sei que ele pediu desculpas depois, e aí? Que adiantou? !

Deputado pastor, provocou um furdúncio ao lembrar na Comissão da lei da palmada, que Xuxa, presente na votação, fez um filme erótico com uma criança.Como resposta Xuxa fez um coraçãozinho pra ele. Em seguida o partido do pastor, PSB, o substituiu.
O Projeto de Lei acabou sendo aprovado após acordo com a Bancada Evangélica enfraquecida pelo ocorrido. Xuxa saiu chorando da C…

Augustus Nicodemus Lopes entrevista Jonas Moreira Madureira e Filipe Costa Fontes, sobre "Teologia de Missão Integral"

Obs da Rô Moreira!

O problema não é a TMI, mas seus expoentes. A TMI esta sendo pensada justamente para ser a "versão protestante da ‘teologia’ da ‘libertação"’ católica, segundo as palavras de um dos expoentes do movimento, Ariovaldo Ramos, conhecido apologeta do socialismo, do MST e Lula, falam tanto contra a TP, eu tabém falo é claro, mas esquecem da Teologia da libertação que não passa de uma farsa teológica um embuste socialista, como o “social-panteísta” Leonardo Boff, Richard Shaull, René Padilla, o apóstata do Rubem Alves, Ariovaldo, e outros.

A máscara de Silas Malafaia

Rô Moreira 
Me enviaram este vídeo hoje a tarde no Facebook, e é incrível como este vídeo retrata com fidelidade tudo aquilo que eu já havia percebido.
O senhor Silas Malafaia sempre foi em direção ao que dá mais e, por isso, não há fidelidade aos valores cristãos em nada do que ele faz. Nas últimas eleições presidenciais ele se declarou contrário ao PT e juntou-se a Marina Silva  quando era do PV. Porém, da noite para o dia rumou em direção ao PSDB de Serra com alegação de que a deputada estava dissimulando no que se refere a possibilidade de um plebiscito em relação a questão do aborto. Mas quem estava dissimulando de fato era ele, que havia recebido um convite  do PSDB para apoiá-los.
Com a perda das eleições a direção do PSDB o culpou pela derrota no segundo turno, levando o deputado que intermediou a sua ida para lá e pedir mudança de partido. O tempo passou e como ele não tinha em quem se escorar para as eleições deste ano, buscou entrevistar Eduardo Campos num hotel na Barra da…

Feliciano- Apoio evangélico à Dilma em 2014 é incerto Entrevista a Folha da Uol...

Rô Moreira 

Marcos Feliciano ainda tem duvida se vai apoiar a Dilma ou não? Ahh tenha a paciência! O Brasil não vive de ter ou não o kit-gay. Essa pauta é importante, mas basta tirar o PT do poder que não haverá mais kit-gay, Kit-titica ou Kit-ranos
PTistas.Como se o kit gay fosse o mais importante para o pais, estou sem paciência com  aproveitadores de samba de uma nota só.


Pastor José Santos terá nome em BRT no Rio de Janeiro.

VI NO SITE OFICIAL DE IMPRENSA DO MATO GROSSO . O DIÁRIO OFICIAL DOS NOMES QUE FARÃO PARTE DAS ESTAÇÕES DA BRT NO RIO DE JANEIRO
Os nomes das estações da BRT que liga a Ilha a Barra da Tijuca
na altura da Penha, tem 2 estações,uma delas chama-se pastor José Santos.

Aí eu pergunto, que tipo de homenagem seria esta, em que Eduardo Paes tem prestados  a todos os nomes abaixo que compõe parte integrantes do corredor BRT Presidente Juscelino Kubitschek??  Lembrando que esse ano de eleição, vai ser dificil para o Rio, temos os candidatos: Garotinho, Crivella, Pezão, Cesar Maia. Paes apoia Lindberg. Quem ganhar estaremos no mesmo barco furado.


Fonte

Propaganda eleitoral na igreja é crime. Propaganda eleitoral na igreja é crime.

A prática de transformar e usar a igreja para as eleições além de medíocre é criminosa.
Estamos bem próximos das eleições, e como você já deve saber, algumas igrejas evangélicas  (e também católicas ou de outras vertentes) têm como costume ceder o púlpito para candidatos discursarem. Toda véspera de eleição é comum ver o altar se transformar em palanque e as portas dos templos se abrindo para toda classe de charlatanismo. Acontece que esta prática, além de medíocre, também é criminosa. Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, fica proibida toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais. Sendo assim, se você notar que estão usando sua igreja como curral eleitoral, DENUNCIE. Precisamos dar um basta nessa politicagem dentro dos templos. Igreja é lugar de louvar a Deus! Distribuir santinhos, fazer o púlpito d…

Carlos Vereza se revolta com ameaça de morte de petista contra Joaquim Barbosa..

Carlos Vereza vem a publico e pergunta: Onde estão as manifestações de repúdio da sociedade brasileira pelas ofensas de racismo, ódio e incitação a violência feitas, por um militante da comissão de ética do PT, ao Presidente do Supremo Tribunal Federal brasileiro? Quando o jogador da seleção Daniel Alves foi vitima de racismo, houve uma grande indignação coletiva e solidariedade que viralizou na rede com a hastag somostodosmacacos. E porque não fizeram o mesmo em favor de uma autoridade que representa a justiça? Um Ministro? Onde está a OAB? Os Direitos Humanos? Onde estão os  negros?



MPF-RJ recorre da decisão que desconsidera cultos africanos como religião

O MPF-RJ (Ministério Público Federal no Rio de Janeiro) recorreu da decisão do juiz da 17ª Vara Federal do Rio, Eugênio Rosa de Araújo, que negou o pedido de retirada de vídeos com mensagens de intolerância contra religiões afro-brasileiras. O juiz alegou que tais crenças "não contêm os traços necessários de uma religião", que seriam um texto-base, como o Corão ou a Bíblia, estrutura hierárquica e um Deus a ser venerado. Na decisão, Araújo coloca que "as manifestações religiosas afro-brasileiras não se constituem em religiões, muito menos os vídeos contidos no Google refletem um sistema de crença --são de mau gosto, mas são manifestações de livre expressão de opinião". Ampliar


Sincretismo: Culto a santos católicos e orixás se misturou no Brasil10 fotos3 / 10 Ogum e São Jorge - O guerreiro São Jorge foi identificado ao orixá da guerra. "Quando falamos em culto aos orixás há uma ideia de resistência, de não abandonar os cultos que foram trazidos da África. Quand…

Respondendo ao Ariovaldo Ramos.

RESPONDENDO AO ARIOVALDO RAMOS
Por Frank Brito “Não farás injustiça no juízo; não farás acepção da pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo”. (Levítico 19.15) Em julho de 2004 um grupo de brasileiros foi fazer uma visita ao falecido presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Dentre eles, estava o famoso pastor Ariovaldo Ramos. O propósito da viagem era entregar ao presidente Hugo Chávez um manifesto de apoio ao seu governo e a sua permanência no cargo. O pastor Ariovaldo Ramos justificou sua viagem da seguinte maneira“Onde tiver um cara andando nos caminhos de Jesus, mesmo que não confesse Jesus como eu confesso o que eu puder fazer para ajudá-lo, eu vou fazer”. A declaração do pastor Ariovaldo Ramos remete as palavras do Apóstolo João: “aquele que diz estar nele, também deve andar como Ele andou”. (I João 2.6) Segundo Ariovaldo Ramos, então, mesmo que o presidente Hugo Chávez não confessasse Jesus como ele confessa, ainda assim ele deveria ser recon…