Pular para o conteúdo principal

AS LÍNGUAS ESTRANHAS PENTECOSTAIS SÃO LÍNGUAS DE VERDADE? | Racionalizan...





Em 1 Coríntios 14:21-22, Paulo diz: “Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão,diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis”Em outras palavras, o dom de línguas era uma prova miraculosa para os Judeus que eram resistentes a crer em Cristo, que um novo tempo havia chegado e que uma nova igreja havia sido ordenada. As línguas não eram para o benefício dos Judeus que tinham crido, mas um sinal da promessa e advertência para aqueles que não criam. Elas não foram intencionadas para Gentios, mas, sim, para Judeus.
Paulo citou Isaías 28:11, um capítulo em que Isaías profetiza a vinda de Cristo. Como um sinal para os Judeus, Isaías diz que o povo Judeu será abordado por aqueles com “lábios gaguejantes, e por outra língua”. As línguas dos Gentios os desafiavam, esta era a experiência mais depreciativa para o povo Judeu. Ao mesmo tempo, era um sinal de que a era Messiânica traria Gentios para a igreja, e que o Evangelho seria pregado em outras línguas.Este seria um sinal de um novo tempo em que Deus derrubaria a bandeira da igreja Judaica, e levantaria a bandeira da Judaico-Gentílica igreja de Jesus Cristo. Os Judeus incrédulos, que resistiam a Cristo e se agarravam às vestes de Moisés, encontrariam a Palavra de Deus sendo pregada a eles em línguas bárbaras e Gentílicas.Tudo isso aconteceu, começando no dia de Pentecostes. Os Judeus foram devidamente convocados e avisados, mas as línguas não são mencionadas fora dos Atos dos Após-tolos e 1 Coríntios 12-14, mostrando que tinham cumprido a sua finalidade de alertar os Judeus de que um novo tempo havia chegado.Este anúncio da era da igreja foi realizado enquanto os apóstolos viveram, e então os sinais foram retirados. O que se passa por falar em línguas nos dias hoje não é feito na presença de Judeus incrédulos, e não tem nada a ver com o sinal do Novo Testamento. O sinal de que a era da igreja chegou serviu ao seu propósito, e então cessou.O Evangelho agora é pregado em praticamente todas as línguas do mundo, e o sinal de que isso aconteceria há muito cessou. O propósito das línguas (de acordo com o ensinamento de Paulo) foi cumprido, provando sua descontinuação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTC), em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (13), afirmou que o confisco das cadernetas de poupança implementado por seu governo "era uma necessidade absoluta" e que "faria do mesmo jeito" se tivesse que voltar àquele momento.


"Era uma necessidade absoluta. Se voltando àquele momento, faria do mesmo jeito. Tem a questão do próprio impeachment, que é uma coisa interessante", disse, ao ser questionado se o gesto foi um equívoco.


"O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível", disse ele na entrevista.


O senador disse ainda que continuará com a pré-can…

Briga entre advogados de Lula se torna explícita e agora envolve familiares

12911
A humilhação a que o abobalhado Cristiano Zanin submeteu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, extrapolou os limites do bom senso e da discrição e já envolve parentes dos envolvidos. A indignação do filho de Sepúlveda, Evandro Pertence, segundo conta o jornal Estadão, foi estampada no seguinte torpedo disparado contra Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, num grupo de WhatsApp: “Não precisamos de vocês para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”. Lamentável que, certamente por dinheiro – não há outra explicação - Sepúlveda se nivele por tão baixo.
Perdemos um grande jurista para o PT. É mais um estrago provocado por esta infame organização criminosa. É também a demonstração da notória inteligência da seguinte expressão popular: "Quem com porcos anda, farelo come."
Informação do Jornal da Cidade 

Filho de Lula mergulha na depressão: "Meu mundo caiu"

O jovem Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, está vivendo em estado de profunda depressão. A informação extremamente abalizada e fidedigna é da respeitabilíssima coluna Radar, da Revista Veja. O quadro depressivo teria se agravado após a prisão do ex-presidente. Luleco, como é conhecido o rapaz, é réu na Operação Zelotes, juntamente com o pai. Os seus advogados já conseguiram adiar o seu interrogatório por quatro vezes. Fortes rumores indicam que Lula, de dentro da cadeia, tenta conseguir através do deputado petista e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanches, um time na Europa para o garoto trabalhar. Há quem diga que o seu estado tem se agravado bastante em função do temor de ser preso. Lula quer afastá-lo do Brasil.

Jornal da Cidade