Subscribe:

5 de fevereiro de 2015

Baixaria no Senado Federal entre Senador Aécio Neves e Renan Calheiros de forma acalorada


Rô Moreira

A discussão acalorada que ocorreu na noite de ontem no Senado Federal entre os Senadores Aécio Neves e Renan calheiros, tem como pano de fundo a composição da mesa diretória do Senado. Assim como o PT perdeu a eleição na Câmara Federal e não tem nenhum representante na mesa da Câmara, a oposição do Senado ficou sem representante na Câmara diretória, fruto de uma ação arquitetada pelo Planalto, impedindo assim, qualquer ação da oposição por ocasião do ano legislativo que se inicia. 

A decisão do presidente Renan calheiro, após uma reunião nos bastidores fez com que toda mesa diretória fosse eleita de forma arbitrária para impedir novas CPIs no Senado, votação de matérias que não interessam o planalto Central "executivo" e a indicação dos parlamentares das principais comissões, que ficarão sob a responsabilidade de senadores da situação transformando o Senado federal em um puxadinho do Planalto Central, assim como foi no ano de 2014, causando grande indignação aos senadores de oposição. principalmente os do PSDB, daí o grande bate boca.


1 comentários:

Pb Fernando disse...

Só temos a lamentarmos em ver uma casa que deveria ser presidida por alguém cujo objetivo e propósito fosse o bem maior da nação. Entretanto vemos a mesma sendo usada simplesmente por homens que enxergam seus próprios umbigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...