Pular para o conteúdo principal

Igreja quer excomungar o Padre Fábio de Melo

Da redação com informações do R7 (Conceitudo)
A Igreja Católica quer excomungar Fábio de Melo por que o padre criticou a excessiva adoração a Maria
Pe. Fábio de Melo corre o risco de ser excomungado pela igreja por causa de suas delcarações | Foto: R7
Pe. Fábio de Melo corre o risco de ser excomungado pela igreja por causa de suas declarações | Foto: R7
Segundo o Blog Conceitudo, hospedado no R7 (site da Record), a Igreja Católica define o padre Fábio de Melo como amaldiçoado. Essa é a definição de excomungado.
Após bombásticas declarações do padre, quando criticou a excessiva adoração a Maria e a perda de foco em Cristo, a igreja catócila definiu Fábio de Melo como excomungado, ou seja, amaldiçoado.
Ainda segundo o Blog Conceitudo, a cúpula da igreja católica não gostou nada das declarações que ele fez em um dos seus cultos em São Paulo e agora o ameaça com a possibilidade de excomungá-lo.
Segundo a igreja, esse tipo de penalidade só é ocasionado quando acontece uma ofensa grave, mas a intenção não é de banir Fábio de Melo permanentemente, mas sim levá-lo ao arrependimento criando uma separação entre ele, a igreja e a comunidade de fé que ele frequenta. Este tipo de punição somente pode ser anulado com autorização do Papa, devido à gravidade do assunto.
Veja o vídeo do Padre quando ele critica a excessiva adoração a Maria:
Veja algumas opiniões:
“Ele não criticou Maria, muito pelo contrário, ele quer que nós como Cristãos, adoremos a Deus, somente a Deus e reverenciamos Maria. Deus é Deus, somente Ele salva, somente Ele é digno de adoração. Maria, nossa querida mãe, é nossa intercessora, nossa advogada, devemos ama-la e respeita-la como a mãe do Cristo e nossa mãe, não coloca-la a frente de Deus ou de Jesus que são únicos e dignos de nossa plena adoração… Falou muito bem o Padre Fábio de Melo…#euapoioopadre#”, disse Regiane Vieira.
“João 8:32, 1 Timóteo 2:5 Maria merece respeito, foi uma pessoa especial sem dúvida mas não passa disso. Para quem tem a Bíblia como regra de fé, nosso advogado e intercessor é JESUS, o único que tem essa prerrogativa”, comenta Leonardo Mota.

Fonte

Comentários

opugnador disse…
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5...Disse Jesus: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.João 10:9...Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.
Maria disse que seria chamada bem aventurada, e não adorada que o faz por não observar as escrituras...

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…

Com o bolso cheio e a moral esfacelada, Sepúlveda deixa a defesa de Lula

Lula não aceita e chamou Sepúlveda para conversar em Curitiba.
É oficial. O ex-ministro Sepúlveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta, ele anunciou ‘com pesar’ sua intenção de deixar a banca de defesa. A missiva de Sepúlveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence. O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira. Sepúlveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que não aceita a renúncia. Sepúlveda terá que comparecer a Curitiba para conversar com o petista. O encontro dever ocorrer no decorrer desta semana. Jornal da Cidade