Pular para o conteúdo principal

Programa do PSDB usa "panelaços" e ataques de FHC a Lula

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,desvios-comecaram-com-lula-diz-fhc-em-programa-partidario,1690359O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,desvios-comecaram-com-lula-diz-fhc-em-programa-partidario,1690359

"Nunca antes nesse país se roubou tanto", diz tucano, ironizando conhecido bordão do petista



O PSDB usou as redes sociais para lançar, na tarde desta terça-feira (19), um novo programa político - previsto para ir ao ar também durante a noite na rede aberta de rádio e televisão. Além de explorar imagens dos recentes "panelaços", a peça é focada em discursos do ex-presidente e líder do partido Fernando Henrique Cardoso e do senador e ex-candidato à presidência Aécio Neves.



Ela começa com trechos de falas da presidente Dilma Rousseff (PT) gravadas durante o processo eleitoral de 2014 em que ela afirma que "a conta de luz ficará mais barata" no Brasil, garante que não vai "arrochar salários, desempregar e tirar direitos dos trabalhadores" e ressalta que a "inflação está sob controle".

Em seguida, um apresentador questiona essas informações citando aumento em impostos, juros, gasolina, remédios, luz e cortes em investimentos e seguro-desemprego.
 Foto: Reprodução
Os enganos e os desvios começaram no governo Lula, diz tucanoFoto: Reprodução

"Mentir é errado. Falar uma coisa e fazer outra é errado. Se quem faz isso é a presidente de um país, mais errado ainda", diz ele. Quem aparece, então, é FHC, que ataca diretamente o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"A raiz da crise atual foi plantada bem antes da atual presidente. Os enganos e os desvios começaram no governo Lula. Nunca antes nesse país se roubou tanto ou se errou tanto em nome de uma causa", declara, ironizando um conhecido bordão do petista.

Carlos Sampaio, líder tucano na Câmara, Cassio Cunha Lima, lider no Senado, e o senador Aécio Neves são os próximos. Este último foca nos "erros gravíssimos" que o governo Dilma cometeu e "escondeu para conseguir vencer as eleições", além de repetir mais uma vez seu já conhecido discurso "contra a corrupção".

"Contra um governo que é favor de um partido, uma oposição que é favor de um país", finaliza o programa.



Terra

Comentários

Rô, Graça e Paz! Para a próxima eleição não tenho candidato e nem partido. Os governantes do PT são um lixo, porém não quero também o PSDB. Na nossa cidade o prefeito é do PSDB, que é um lixo, antes era do PT que era um lixo também. Estou lhe enviando esta mensagem, porque creio no que o Mestre disse: O meu Reino não é deste mundo (João 18.36)

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Toffoli manda recado a Zanin

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje é um estorvo na defesa do meliante Lula.O ministro Dias Toffoli está disposto a apagar a pecha que lhe foi impregnada de ‘petista’.

De antemão, usou o jornal Folha de S.Paulo para mandar um recado com endereço certo. O advogado Cristiano Zanin.

Caso ele assuma o plantão do Supremo Tribunal Federal (STF), não adianta entrar com habeas corpus em favor do ex-presidente Lula. Ele não concederá liminar, em hipótese alguma.

A preocupação atual do ministro é assumir sem problemas a presidência do STF.

Outro fator preponderante para o posicionamento de Toffoli, segundo fonte segura, é a aversão entre todos os ministros do STF ao próprio advogado.

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje certamente é um estorvo na defesa do meliante petista.

Por outro lado, há quem diga que Toffoli não é petista. É ‘Dirceusista”.

Faz sentido. Zé Dirceu está solto.

Jornal da Cidade

Discurso de Janaína Paschoal causou pânico no establishment

O discurso de Janaína Paschoal na convenção do PSL, que lançou Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República, causou pânico na grande mídia e na esquerda, ou seja, no establishment. 
Foi notável que logo após a fala da jurista no evento, a grande mídia tratou de tentar joga-la contra o partido. Teve grande mídia dizendo que ela irritou aliados. Teve outra dizendo que ela criticou os eleitores de Bolsonaro.  No entanto, como já estamos cansados de saber, quando a grande mídia critica algo, é porque esse é o caminho certo.  Filipe Martins, no Twitter, explicou o porquê deste discurso ter incomodando tanto a velha imprensa. 
Confira em 7 tuítes:




Filipe G. Martins@filgmartin  · 
1. O discurso da Janaína está cumprindo um papel importante na transição da campanha do Deputado Jair Bolsonaro.