Subscribe:

21 de julho de 2015

Leonardo Gonçalves responde Thalles Roberto e cantor pede perdão; Assista ao vídeo

Leonardo Gonçalves responde Thalles Roberto e cantor pede perdão; Assista ao vídeo
Após a enorme polêmica causada por suas declarações, o cantor Thalles Roberto resolveu pedir perdão pelo teor do que afirmou, e reiterou que sua decisão de investir numa carreira secular foi tomada sob orientação do Espírito Santo.
“Tomei essa decisão em uma visitação do Espírito Santo, que ele fez comigo, mudou minha história, minha mente, e tudo que eu tava pensando. Deus veio me direcionar para coisas novas. Mas primeiramente, eu queria pedir perdão, porque se você assistir o vídeo inteiro, você vai ver que eu estava falando de mim. Quando eu falo ‘isso aí é fácil fazer, essa música qualquer um faz’, eu estava falando de mim. Eu estava desafiando a mim a partir. Mas soou que eu estava desvalorizando os irmãos cantores da música gospel, as pessoas da igreja, pastores que eu amo. Então, a nobreza de um homem cristão, como eu, um homem de Deus, é pedir perdão. Perdoe. No afã de falar o que Deus está me mandando fazer, eu posso ter me equivocado, sim. Sou um homem, falho. Me desculpem, não foi essa minha intenção”, afirmou Thalles.
Assista:




A repercussão

Diversos cantores da música gospel brasileira comentaram as declarações de Thalles Roberto, mas a resposta que mais foi compartilhada pelos usuários do Facebook foi a escrita pelo cantor Leonardo Gonçalves.
O cantor, casado com a cantora e compositora Daniela Araújo, pontuou a fala de Thalles e o criticou severamente por sua postura arrogante em relação aos colegas de ministério e profissão. Confira a íntegra:
Quando alguém demonstra achar que todos que discordam dele apenas o fazem por inveja, então não há mais muito o que fazer. Só orar, mesmo. E tenho orado bastante por você, Thalles Roberto.
Mas entenda que o problema nunca foi você me diminuir ou diminuir meus colegas de ministério. Sua opinião a nosso respeito não faz a menor diferença, nem para nós, nem para nosso público (e talvez pra ninguém, mesmo). O que assustou e assusta é a imagem que você tem de si mesmo. Talvez você não saiba disto (porque chegou faz pouco tempo), mas nunca antes na história da música cristã no Brasil alguém se arvorou a tanto. E é por isso que, já há algum tempo, você está em minhas orações.
Não quero e nem nunca quis sua fama e seu dinheiro. Estou feliz com o que o Senhor me deu. E o que ELE me deu não é pouco! Com certeza muito mais do que eu mereço. Tanto pela pessoa falha que sou como pelo talento que – diga-se de passagem – ELE me deu.
Não sou ninguém pra questionar sua sinceridade, mas acho estranhas também as conversas que você diz ter com ELE e as coisas q você diz que ELE fala, nestes diálogos. Algumas delas não me parecem muito com as coisas que ELE diz em SUA PALAVRA. Oro também pra que você encontre alguém que lhe ajude a ler e compreender melhor SUA PALAVRA. Como já disse, você chegou faz pouco tempo e um ou outro equívoco é natural, neste processo de caminhar com ELE.
Mas se ELE está chamando você pra cantar outras coisas pra outras pessoas, faça isto! Eu e muitos outros cantores cristãos estaremos orando por vc. Se não der certo e você quiser voltar, também estaremos aqui, pra receber você de braços abertos, mais uma vez, se necessário for. Porque assim é o Evangelho.
P.S.: Apenas para sua informação: você não é o número 1 do meio gospel. Se é que isso existe (e com certeza não importa) esse lugar é de Aline Barros”.
A repercussão da fala de Leonardo Gonçalves foi similar à fala desmedida de Thalles, e o cantor resolveu apagar sua resposta, e publicou outro texto, explicando seu desabafo. Confira:
Publiquei ontem um texto a respeito de algumas declarações públicas de Thalles Roberto. Meu texto foi sincero. E não acho nada que eu tenha escrito “errado”. O objetivo do que escrevi foi de tentar canalizar toda a consternação que eu e muitos outros estávamos sentindo em uma direção mais cristã, porque estava havendo muito sarcasmo (talvez numa tentativa de não levar tudo tão a sério) e outros sentimento ainda menos nobres.
Fato é que acordei triste. Com toda a situação, mas também com meu texto.
O escrevi pouco antes de sair pra cantar, fui à igreja, atendi as pessoas, jantei e voltei pro hotel depois de 1 AM. Foi quando entrei no FB de novo pra olhar que comecei a me sentir mal. Nunca um texto na minha página foi tão curtido, tão compartilhado, tão comentado e teve um alcance tão grande. Ganhei mais de 20.000 likes na página! E isso me parece um sintoma. E um sintoma de algo que não é muito legal.
Me senti como fazendo parte do “lado errado” desta história toda, mesmo que eu não tenha (na minha opinião) escrito nada errado. Por isso retirei o texto. E estou compartilhando este sentimento com vocês.

Não tenho respostas. Continuo orando pelo Thalles. Mas não quero fazer parte de uma “caça-às-bruxas”. Peço perdão ao Eterno, ao Thalles e a vocês se de alguma maneira o fiz.
P.S.: Curioso: desde ontem, várias músicas dele simplesmente não saem da minha cabeça… (principalmente “D-S me ama”, minha preferida).

Gospelmais

5 comentários:

Macleito Ribeiro disse...

DEUS, jamáis vai quebrar os príncípios da sua palavra. Segundo o thalles, DEUS tem falado que vai usar ele,mas segundo a palavra, DEUS ESCOLHEU AS COISAS HUMILDES, AS DESPREZADAS, E AQUELAS QUE NÃO SÃO, PARA REDUZIR A NADA AS QUE SÃO; 1Cor. 1:28 então segundo a bíblia ele não usaria uma pessoa acima da média.

Marcelo Brinati disse...

Muito interessante a postagem.
Select Locadora e Turismo

pastor cesar martins santos disse...

ola povo abençoado por Deus, quer um conselho da parte de Deus ore por ele a sua familia, porque somente ele está acima da média,sua esposa e filhos não tem nada a ver com tudo isto a paz.

Hildilene Castro disse...

Caças bruxas nossa

Hildilene Castro disse...

Caças bruxas nossa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...