Subscribe:

22 de julho de 2015

Repatriação de recursos desviados

 Rô Moreira


Existe um projeto de lei de autoria do senador Randofle Rodrigues (PSOL-AP) de repatriação do dinheiro mandado para fora do país sem pagamento do imposto devido. 

Porém, essa regularização tem um preço: 35% dos recursos - 17,5% para multas e 17,5% para impostos, com fins de financiar o Fundo de Desenvolvimento e Infraestrutura e o Fundo de Auxílio à Convergência do ICMS.
Caso esta lei passe no Senado Federal, o que hoje é ilícito amanhã poderá ser dentro da lei e o Banco Central e a receita Federal, não punirão os responsáveis por esses repasses ao exterior.

 Acho muito difícil dar certo, pois a tentativa do governo de trazer os dólares de fora sem qualquer investigação é muito perigosa. E como não questionar a origem do dinheiro? Pode ser dinheiro de venda de drogas e de corrupção, além do mais, essa autorização jogaria um balde de água fria nas investigações da Lava Jato. Todo dinheiro da Petrobras que se encontra em contas espalhadas pelo mundo afora, no nome de laranjas, voltariam para o Brasil, o governo reveria 35% desse montante e os miliantes embolsariam nada mais do que 65% do dinheiro desviado e o trabalho do juiz Sergio Moro com a Lava Jato, seria desperdiçado e o povo brasileiro mais uma vez ficaria com o nariz de palhaço.


Esse partido do governo e os partidos aliados prestam um grande desserviço para nação, com desculpa de uma melhor governabilidade. Em busca de recursos a qualquer custo passam por cima de tudo, afrontando inclusive a inteligência do povo brasileiro. Eles pensam que todos nós somos dependentes do programa bolsa família, o que na verdade é o sonho deles.


Confira no site:  http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=166174&tp=1

















0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...