Pular para o conteúdo principal

Casal gay assume o louvor da Igreja Hillsong

Pastor ora para que igreja tenham fiéis homossexuais
Casal gay assume o louvor da Igreja HillsongCasal gay assume o louvor da Igreja Hillsong
A igreja Hillsong ficou famosa no mundo todo principalmente por causa do seu ministério de louvor. Dezenas de canções entoadas em cultos de igrejas de todo o planeta foram lançadas por eles. No Brasil, algumas músicas da Hillsong se popularizam por suas versões feitas pelo Diante do Trono anos atrás.
A Hillsong de Nova York atrai mais de 7.000 pessoas por semana. Seu pastor, Carl Lentz, tem um visual ‘descolado’ e já foi visto com várias celebridades do cinema e do esporte. Foi ele, por exemplo, que batizou Justin Bieber.
Faz bastante tempo que a denominação tem sido cobrada para se manifestar sobre o casamento gay, questão amplamente discutida nos EUA desde sua legalização. Afinal, existe uma forte pressão para que as igrejas que não aceitem tenham problemas com a justiça.
Embora antes tenham evitado falar sobre o assunto, opção que muitas outras denominações americanas, a Hillsong agora ordena como ministros de louvor um casal abertamente gay.
Josh Canfield e Reed Kelly, que ficaram famoso por sua participação no reality show “Survivor em San Juan del Sur”, são ‘casados’. Em uma entrevista para o site Playbill.com, Canfield declarou: “Abri o jogo com minha igreja. Eu sou parte da Hillsong NYC. Sou um dos seus líderes de louvor. Eles foram incríveis. Nada mudou. Agora estou completamente ‘fora do armário’, junto com Reed, que também canta no coro”.
Por sua vez, o pastor Lentz, declarou: “Jesus viveu num tempo em que a homossexualidade, tal como é hoje, era amplamente prevalente. Ainda estou esperando alguém me mostrar uma passagem onde Jesus falou sobre isso para as pessoas. Você não vai encontrar condenação, porque ele nunca fez isso”.
Obviamente Lentz ignora todas as vezes que Jesus disse que veio para cumprir a lei, isso inclui os textos do Antigo Testamento onde o homossexualismo é tratado como pecado e abominação.
Em entrevista ao site Christian Today, ele foi mais enfático: “Nós temos um monte de homens e mulheres gays em nossa igreja e oro para que sempre tenhamos”.
Na sede da Hillsong, na Austrália, não existe esse tipo de ensinamento feito de forma oficial. Por lá, ainovação no louvor foi apenas a inclusão de músicas seculares.
A igreja está acostumada a ver seu nome envolvido em escândalos, mas até agora era sempre por causa do mau uso do dinheiro. A marca global Hillsong Church arrecada milhões de dólares, e seus líderes reconhecidamente possuem um estilo de vida cheio de ostentação.
Um estudo recente mostrou que essa é uma das dez igrejas mais influentes do mundo. Conforme já foi anunciado, em breve a denominação deve abrir sua primeira igreja no Brasil. Ainda não se pode dizer se trarão essa teologia “inclusiva’ para cá.

Gospel Prime

Comentários

Clécia Ferreira disse…
Bom, parece que esta notícia não procede, segundo esta nota divulgada ontem, terça, dia 04/08/15.

http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-da-hillsong-church-esclarece-em-nota-oficial-que-casal-gay-nao-lidera-o-coral-da-igreja-em-ny.html#.VcEDjbNViko
disse…
Procede sim Clécia. eles estão tentando voltar atrás da noticia pois repercutiu mal. E o pastor Houston DEVERIA SER Mais específico sobre a postura da igreja. O que não foi.Os gospel se sentiram tristes, mas fazer o que , né?

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…

Com o bolso cheio e a moral esfacelada, Sepúlveda deixa a defesa de Lula

Lula não aceita e chamou Sepúlveda para conversar em Curitiba.
É oficial. O ex-ministro Sepúlveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta, ele anunciou ‘com pesar’ sua intenção de deixar a banca de defesa. A missiva de Sepúlveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence. O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira. Sepúlveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que não aceita a renúncia. Sepúlveda terá que comparecer a Curitiba para conversar com o petista. O encontro dever ocorrer no decorrer desta semana. Jornal da Cidade