Pular para o conteúdo principal

Hillsong esclarece que casal gay deixou direção do coro ao assumir noivado

Hillsong esclarece que casal gay deixou direção do coro ao assumir noivadoHillsong esclarece que casal gay deixou coro

Líder da denominação, pastor Brian Houston emite nota oficial
Nos últimos dois dias, vários sites em inglês e espanhol divulgaram a notícia que um homossexual liderava o louvor da igreja Hillsong New York, sendo diretor do coro. Ele tem um relacionamento gay público e declarou à revista Playbill que a igreja os aceitava numa posição de liderança.
Obviamente a notícia gerou grande polêmica no meio evangélico. O portal Gospel Prime foi um dos sites a divulgar as informações em português.
Nesta terça (4) o site da igreja-sede da Hillsong, na Austrália, publicou uma nota oficial (link) sobre o assunto, assinada pelo pastor sênior Brian Houston.
Houston afirmou que a posição da igreja sobre a homossexualidade não mudou e que é consistente com a Bíblia. Também confirmou que um dos líderes do coro fez uma declaração pública assumindo um relacionamento gay com um homem que também cantava no coro.  Mas afirma que isso foi “uma completa surpresa” para a igreja.
Esclareceu que o casal não exerce mais, “segundo seu conhecimento”, nenhuma posição de liderança ou ministério desde então.
Antes do pastor Houston se manifestar, o perfil do Instagram do cantor Joel Houston, líder do ministério de louvor em Nova York, foi questionado por seguidores a respeito da notícia e ele respondeu dizendo que tinha ideia do que estava sendo comentado pelos portais de notícia, mas que acredita que viver o Evangelho é amar a todos independente do seu pecado.
“Eu sou pastor da igreja e não tenho ideia do que você está falando […]. Veja os outros com a mesma graça que Deus vê você e ame a todos independentemente do seu pecado. Este é o evangelho”.
Como cristãos nossa posição é pautada pelas Escrituras. A possibilidade de uma igreja nos Estados Unidos ter homossexuais na liderança não causa estranheza, pois existem vários casos conhecidos. Obviamente, isso não desqualificaria o trabalho de denominação como um todo, especialmente no seu conhecido ministério de louvor.  Acreditamos, contudo, que seria importante que o pastor Houston fosse mais específico sobre a postura da igreja.
“Desejo corrigir relatos de que a igreja Hillsong tem “um casal gay dirigindo um coro” em nosso campus de New York City. A posição da Hillsong sobre a homossexualidade e o casamento gay não mudou, e é consistente com as Escrituras. Como já afirmei anteriormente, acredito que os escritos de Paulo são claros sobre este assunto. Vários meses atrás, quando um de nossos diretores do coro fez uma declaração pública inesperada sobre seu noivado com um homem que, por vezes, cantava no coro, foi uma completa surpresa para nós também. Não tenho conhecimento que eles tenham se envolvido ativamente em uma liderança ou ministério desde então. Dito isso, nós ainda os amamos e reconhecemos que eles – como todos nós – estão em uma jornada, e nosso papel como uma igreja é ajudá-los neste caminho com graça e compaixão”.

Noticias Gospel Prime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho de Lula mergulha na depressão: "Meu mundo caiu"

O jovem Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, está vivendo em estado de profunda depressão. A informação extremamente abalizada e fidedigna é da respeitabilíssima coluna Radar, da Revista Veja. O quadro depressivo teria se agravado após a prisão do ex-presidente. Luleco, como é conhecido o rapaz, é réu na Operação Zelotes, juntamente com o pai. Os seus advogados já conseguiram adiar o seu interrogatório por quatro vezes. Fortes rumores indicam que Lula, de dentro da cadeia, tenta conseguir através do deputado petista e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanches, um time na Europa para o garoto trabalhar. Há quem diga que o seu estado tem se agravado bastante em função do temor de ser preso. Lula quer afastá-lo do Brasil.

Jornal da Cidade

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…